Os 10 dispositivos Android mais populares do último mês

53 Comentários

Em Portugal e no Resto do Mundo.

Smartphones, tablets ou phablets. O Mundo do Android está recheado deles, vindos dos quatro cantos do mundo e com ofertas cada vez mais interessantes e aliciantes nos mais variados segmentos.

Mas quais serão os mais populares neste mundo tão vasto? Venha conhecer os 10 Android mais populares dos últimos 30 dias.

galaxy_s5_nexus5_1


Com base nos dados disponibilizados pela Futuremark e pelo KuantoKusta, foi-nos possível chegar aos 10 dispositivos Android mais populares em todo o mundo e aos 10 smartphones mais populares em Portugal.

A lista elaborada através dos dados da Futuremark é muito abrangente em termos de modelos Android e baseia-se naqueles a que mais benchmarks foram submetidos através das aplicações da marca.

Para Portugal, a lista foi criada através dos dados relativos à pesquisa no site do KuantoKusta e incide apenas sobre a procura de smartphones.

Ambas as listas têm como claro destaque os dispositivos Nexus 5 e o Galaxy S5. De forma surpreendente, o OnePlusOne, que só pode ser adquirido através de convites, surge como o 4º mais popular dos últimos 30 dias a nível mundial. Conheça as listas completas!

 

Os 10 smartphones Android mais populares em Portugal

    1º: Samsung Galaxy S5

    2º: LG G3

    3º: LG Nexus 5

    4º: Sony Xperia Z3 Compact

    5º: Motorola Moto G (2014)

    6º: Samsung Galaxy S4

    7º: Samsung Galaxy Note 4

    8º: LG G2

    9º: Sony Xperia Z2

    10º: Samsung Galaxy SIII

Em Portugal é visível que ainda é a Samsung que se encontra no topo das preferências dos consumidores online, e, surpreendentemente, o Galaxy SIII ainda capta interesse suficiente para o colocar em 10º lugar do ranking, mesmo à frente de marcas como a bq a ou a Wiko que têm vindo a crescer tanto no mercado nacional.

analise_s5_5

A nível mundial, alguns dos dispositivos indicados a nível nacional mantém-se no ranking mas a ordem de preferência difere e são introduzidos alguns modelos deste mundo tão vasto que é o dos dispositivos Android.

 

Os 10 dispositivos Android mais populares no Mundo

    1º: LG Nexus 5

    2º: Samsung Galaxy Note 4 (APQ8084 Pro)

    3º: Samsung Galaxy S5

    4º: OnePlus One

    5º: LG G3

    6º: Samsung Galaxy Note III

    7º: NVIDIA Shield Tablet

    8º: Samsung Galaxy S4

    9º: Samsung Galaxy Note 4 (Exynos 5 Octa)

    10º: LG G2

Mais uma vez se constata o poder que a Samsung ainda tem no segmento móvel, apesar de todas as críticas que vão surgindo contra a estratégia e qualidade dos dispositivos da marca.

oneplus_one_3

A LG é outra das marcas fortes em termos de popularidade nos últimos 30 dias, com os seus 3 melhores dispositivos presentes no ranking e o Nexus 5 como Android mais popular, mas o destaque nesta lista vai claramente para o OnePlus One que surge no quarto lugar.

Este pode ainda vir a ganhar o prémio de smartphone do ano pela forma como surgiu no mercado e como foi tão bem aceite pelo mundo fora, mesmo que para o adquirir fosse necessária a partilha de convites.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Mais populares em pesquisa, mas muito provavelmente não em compras.

    Quem compra um dispositivo caro é normal que faça mil um comparativo, seja de specs, seja de preço.

    A maior parte das pessoas vão a uma worten,media markt ou às lojas do operador e escolhe na hora em função do rácio preço/qualidade.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Nao… A maior parte das pessoas escolhe iphone, e se não pode gastar tanto dinheiro então optam pelo mais bonito…
      Desculpa discordar contigo mas essa é a realidade

      1. Avatar de Pina
        Pina

        Queres convencer os outros disso, ou a ti mesmo?
        A maioria dos dispositivos android apresentados custam tanto como o iphone, e se forem ligeiramente mais baratos não esotu a ver alguém a gastar 500 euros e comprar aquio que não quer.
        Eu já tive o iPhone e mudei para android, assim como quem sabe um dia voltarei ao iphone. O que te quero dizer é que tenho um Galaxy Alpha porque quis um Galaxy Alpha e a maioria das pessoas pensa assim. Agora se me falares de androids cujo velor sejam 200 euros, aí já poderei dar-te alguma razão, mas não toda.

        1. Avatar de Luís Oliveira
          Luís Oliveira

          One Plus One 64GB- 300€
          Iphone 6 64GB – 799€

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Tiago, entäo na tua perspectiva se tens dinheiro: iPhone; Se näo tens, és um burro superficialista e escolhes o mais bonito LOLOL

        Ou seja, todos os que tem dinheiro e compraram um Note 4, LG G3, HTC M8, Sony Z3, Lumia 1520, etc… andaram todos enganados ou foi noutro planeta, porque segundo tu, se tens dinheiro e vives neste planeta, vais para um iPhone 🙂

        Para te ser honesto tenho visto muuuuitos trabalhadores das obras, vendedores de roupa, cabeleireiras, estudantes, etc (logo pessoal que näo podem ser classificados de endinheirados) com iPhones. Algo está errado 🙂 🙂 🙂

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          São esses trabalhadores das obras, cabelereiras e estudantes que depois andam em manifestações nas ruas a pedir emprego e que o Governo deixe de roubar. Ao que parece não roubam muito, senão não havia tanto dinheiro para iPhones.

          1. Avatar de JEFE
            JEFE

            +1
            Ops… faltou a função pública ! 🙂

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        “Gastar tanto dinheiro”??? a maioria das pessoas que eu conheço e que tem Iphone é através de contrato com uma operadora, pois o objectivo dos pés rapados é passarem fome mas poderem mostrar que têm um Iphone

        1. Avatar de David
          David

          La tinha de vir um ignorante falar da função pública , meu amigo , as maiores vitimas desta crise são os funcionários públicos!

          1. Avatar de André
            André

            Oh David o que o João diz tem uma certa lógica não a uma grande escala mas sim existe e bem.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Até admira não ver Wikos e BQ nesse top tuga.

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Realmente! Estão em todo o lado e têm cada vez mais “adeptos”.
      Pessoalmente não me agradam (não têm suporte *oficial* em ROMs como Cyanogenmod), até hoje tenho tido a sorte de apanhar sempre oportunidades das marcas “tradicionais” (modelos descontinuados e suportados oficialmente pelo Cyanogenmod) que se revelam de longe melhores negócios (mas há que reconhecer que oportunidades são mesmo isso… oportunidades!).

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Os telemóveis chineses estäo a ganhar IMENSA forca, tanto em popularidade, como qualidade.

      Näo me admiro se em 2015 vemos telemóveis de nível “Note 4” e “iPhone 6 Plus” a precos mais reduzidos, bateria de alto nível e um software fluído como manteiga.

      Que venha a concorrencia, mais qualidade e melhores precos. Eu desde que tenho agora o Note 4 acho que vou descansar por um par de anos, näo vejo o que o mercado neste futuro próximo possa trazer de interesse.

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Tens razão, mas eu acho que a Wiko e a BS são francesa e espanhola respectivamente.

  3. Avatar de rb
    rb

    A oneplus para mim tem o smartphone do ano….

    1. Avatar de Migueeeeel
      Migueeeeel

      +1, o meu chegou na sexta 😀

      1. Avatar de Gonis
        Gonis

        arranja-me um convite plz plz

  4. Avatar de lol
    lol

    Reparem no 1° e 10° lugares em Portugal… Ainda ha pessoas a querer comprar s3 kkk boa tugas… Sempre a evoluir sqn

    #NeverSettle

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      Há pessoas que ficam satisfeitas com o telemóvel que tem por isso quando se estraga compram o mesmo. Nada de anormal. Além disso o s3 ainda é oferecido em muitas lojas como um adopção barata.

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Pelo preço a que é vendido ainda consegue ter alguns argumentos.
      Tem algumas limitações (1GB de RAM, falta LTE, a bateria podia ser maior) mas também tem argumentos à altura (era um topo de gama que tem a qualidade esperada de um topo de gama da Samsung nessa época. A câmara, em qualidade efectiva — não só apenas “números” debitados num papel, é do melhor que se pode comprar nessa faixa de preços. Junta-lhe um ecrã excelente, uma câmara frontal também melhor que os restantes, juntamente com suporte oficial pela team Cyanogenmod e sensores não tão comuns como barómetro e acelarometro, rapidamente se constata que tens aí algo ainda interessante).

    3. Avatar de racpxt
      racpxt

      Olha que para quem quer gastar cerca de 200€ ainda é das melhores opções do mercado.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Como? Com 200€ compras o Moto G de 2ª geração que é bem melhor que o S3…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          É bem melhor no quesito atualizações! Eu comprei um S3 em detrimento do Moto G simplesmente pq me agradou mais e tinha 16GB de memória em vez de 8GB. O S3 tem coisas como o ecrã que é incomparavelmente superior mas tb tem coisas em que é incomparavelmente inferior como no quesito Atualizações.

    4. Avatar de Filipe
      Filipe

      Vejo que também tens um oneplus 🙂

  5. Avatar de Ed
    Ed

    Infelizmente não podem fazer uma lista dos 10 smartphones com iOS mais populares

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Aposto que a Apple dominava nesse segmento!

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Claro que sim: iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone 5S, etc etc.

      Podes é perguntar, quais as funcöes mais populares do iOS:

      1) actualizacäo do Firmware Dezembro
      2) actualizacäo do Firmware Novembro
      3) actualizacäo do Firmware Outubro
      4) Jailbreak para personalizacäo à-la-Android
      5) Jailbreak para buscar de Widgets dinamicos à-la-Android
      6) Jailbreak para tentar ter um sistema de ficheiros à-la-Android

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    o iphone 6 plus e o mais popular e o unico que merece o dinheiro que se paga. android? nem dado

          1. Avatar de Gonis
            Gonis

            -1 de longe

  7. Avatar de AlexX
    AlexX

    Estranho como o Nexus 5 se mantém firme e hirto e do Nexus 6 nem sinal… Porque será?

    1. Avatar de Ed
      Ed

      Porque ainda não saiu

  8. Avatar de zorr
    zorr

    o nexus 6 e o mais popular e o unico que merece o dinheiro que se paga. iphone? nem dado

  9. Avatar de Eu
    Eu

    E o 3º maior fabricante de telemoveis no mundo nem aparece na lista??? Porque será que são o terceiro maior fabricante??? e essa informação quem a dá é mesmo este site…
    Falta a xiaomi aqui na lista…. não??? Na lista dos mais populares do mundo…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Essa e outras até podiam estar na lista de mais vendidos, mas se fores ver pela assistência prestada ou locais de assistência e venda de acessórios, a lista altera-se consideravelmente.

      Sem dúvida que seria 1) Apple 2) Samsung

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Será que precisam de mais assistencia??? Efectivamente tanto os iphones como produtos da casa da maçã fecham acessos para os utilizadores não poderem fazer “asneiras” com os produtos deles… Eu como sou um dos que adoro “inventar” com tecnologia não me fico por eles…
        Que o hardware é bom…. sem duvida… mas pelo mesmo preço arranjo melhor que os produtos dessa marca… e a Xiaomi é uma das marcas a fazer frente com produtos com GRANDE hardware, mas preços bem mais baixos… A THL da mesma maneira, entre outros produtos que são feitos no mesmo país (China)… Que pensando bem… que equipamentos não têm material feito por lá???

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Não me venhas dizer que lá pelos produtos serem produzidos na china (país), que é tudo igual Lolol

          Daqui a pouco os Opel, VW, Audi, BMW, Mercedes e Porsche têm todos a mesma qualidade e assistência lá porque são todos feitos na Alemanha … “deixa-me rir”

          1. Avatar de Eu
            Eu

            O interior dos Iphones… é feito pela Samsung… os componentes… 😀

  10. Avatar de Gonis
    Gonis

    E convites para comprar o One plus one, isso é que era 🙂

    Alguém tem?

    1. Avatar de Batistuga
      Batistuga

      Passa pelo forum da OPO

  11. Avatar de Batistuga
    Batistuga

    Oneplus one surpreendeu me, adoro o bicho é um maquinão do cacete e low cost 🙂

  12. Avatar de maria
    maria

    Olá
    preciso de comprar um smartphone até 250 euros. Estou inclinada para dois aparelhos: Asus zenfone 5 ou motorola G. O que aconselhem?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Huawei P8 Lite

  13. Avatar de maria
    maria

    Preciso de um smartphone até 250 euros, qual aconselhem?

  14. Avatar de eduardo
    eduardo

    https://www.youtube.com/watch?v=TfvU9nOxtNw deixem as brigas de quem tem o melhor e riem um pouco com este video, conclusao cada um gosta do que gosta mais nada!