Wakie: E se fosse um estranho a acordá-lo de manhã?

20 Comentários

As aplicações que rodeiam e preenchem os ecossistemas dos sistemas operativos móveis precisam de se reinventar e de apresentar novas ideias para vingar.

Actualmente, deverá ser difícil não encontrar uma aplicação desenhada para suprir uma necessidade de um utilizador, havendo por isso pouco campo para a inovação, restando apenas espaço para aquelas que apostam na criatividade.

E foi isso que o Wakie fez. Pegou num conceito já muito explorado e reinventou-o de forma a tornar-se único. Falamos de algo que parecia não poder mudar, o despertador, mas que surgiu agora de uma forma completamente diferente.

Wakie_00


O Wakie é uma aplicação que leva o conceito de despertador a um campo que até agora não tinha sido explorado. Uma mistura de rede social, serviço de despertar e potencializador de contactos.

Conceptualmente é simples, mas mostra uma criatividade muito grande. O seu despertador que já era o smartphone, passa a tocar através de uma chamada.

Muito similar a um serviço de despertar, que muitos conhecem, mas neste caso recorre aos restantes utilizadores do Wakie. A chamada é feita por um estranho que lhe pede que acorde e que se levante.

Com esta aplicação o utilizador assume dois papeis distintos, sendo ambos facultativos. Pode acordar qualquer pessoa em qualquer parte do mundo ou, e esta será a mais usada, ser acordado por qualquer pessoa do outro lado do planeta.

anterior próxima

Quando estamos no papel de “utilizador a ser acordado”, apenas escolhemos a hora que queremos que a chamada seja feita e vamos dormir. À hora pretendida o telefone vai tocar e do outro lado vamos ter um estranho a fazer o papel ingrato que tantas vezes tem de ser feito.

A chamada que vamos receber será gratuita e terá a duração máxima de um minuto, tempo em que podemos falar com o nosso “despertador humano”, para agradecer ou pura e simplesmente para reclamar!

Caso no momento pretendido não exista nenhum utilizador disponível, o Wakie tratará de activar uma chamada automática para despertar o utilizador.

Ao assumirmos o papel de despertador humano, apenas precisamos de indicar ao Wakie que estamos disponíveis para essa tarefa e ele tratará de nos arranjar alguém para despertarmos.

Em poucos segundos será dado uma lista de possíveis utilizadores a contactar e a chamada realizar-se-à de forma automática. Atenção que o utilizador que for acordado irá dar uma avaliação, pelo que devem ser gentis e bastante persistentes.

Esta é uma ideia inovadora e diferente, que coloca em interacção utilizadores em diferentes partes do mundo, trazendo para a frente deste serviço algo que todos damos como garantido.

Este é um despertador, mas completamente diferente e com um toque muito mais humano, para o bem e para o mal…

Download: Wakie

Preço: Gratuito


appStore_windows

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Os Developers que inventaram isto são gênios 😀

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Uns génios do caraças 🙁

      Fantabulástico mesmo.

      Mal posso esperar pela chamada da Liu Xao Xi (ao menos que seja uma gaja).

      “Ó plegiçoso levanta. Estou a tlabalhá-le faz oito holas”.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Isso é tudo racismo contra quem tem boas ideias? Ou apenas para com “Asiáticos”?

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não está disponível em Portugal, mas é uma grande ideia ainda não muito bem implementada!

  3. Avatar de AlexX
    AlexX

    Se não está disponível em Portugal, vai passar a estar duma forma ou doutra. Fiquei doido de esperança pela experiência exótica dum despertar asiático… 😀

    1. Avatar de João Martins
      João Martins

      Mesmo, qunado será que vai funcionar em portugal?

  4. Avatar de NewJ
    NewJ

    O que virá a seguir? Interacção quando vamos à casa de banho?

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para acordar não há nada melhor que uns baldes de água gelada em cima; além disso corre em baldes com Android, iOS, Windows Phone e em breve sairão para novas plataformas e até bacias 😀

  6. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Grande ideia, genial.
    No entanto eu não preciso, eu acordo quase sempre antes do despertador 🙂

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Adorei a ideia da APP, simplesmente muito criativa e tem imensa piada!

    O problema disto é que o meu acordar não é dos melhores… não sei s vale a pena instalar esta APP para depois ofender pessoas! lololol!!!

  8. Avatar de GabrielS
    GabrielS

    Muito bom! 🙂
    Eu preciso!

  9. Avatar de JJ

    Uma ideia basta interessante, sem duvida!!!

  10. Avatar de Zelig
    Zelig

    Acho muito mau… só um minuto…. devia ser pelo menos 20 minutos. 😀

  11. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    muito fixe XD

    1. Avatar de Stefan
      Stefan

      Primo? és tu?

  12. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Bem,

    Experimentei isto… Realmente resulta e por duas maneiras…

    Esta foi a minha experiencia

    1- Meti o alarme para as 8 e telefonou-me uma rapariga do canada… acordei porque tive que falar com ela, interessante.

    2-Como a minha namorada estava ao lado, nao consegui adormecer, porque ela ficou chateada por ter falado ao telefone de manha com outra rapariga… LOL Mulheres…

    3- Acho que no meu caso esta aplicacao so funciona uma vez, dado que a minha namorada nao me deixa usar novamente…

    1. Avatar de XneloX
      XneloX

      LOL, isso foi o que pensei mal li o artigo LOL

    2. Avatar de JJ

      LOL

      Talvez no futuro dê para aplicar filtros para evitar esse tipo de situações.

      Entretanto já desperdiças-te a “única” oportunidade que tinhas para utilizares o serviço.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguem consegue utilizar esta App em Portugal ?