PPLWARE@BAG: a mais tecnológica das bolsas para portáteis

73 Comentários

Sob a marca Pplware

E se para além de uma bolsa para proteger e transportar o seu computador portátil, tivesse também tecnologia que o ajudasse nalgumas tarefas com o seu smartphone?

O Pplware coloca assim no mercado uma bolsa com design exclusivo, materiais de excelente qualidade e que dão um toque techie ao utilizador, com a integração de uma etiqueta NFC. Que cenários poderá criar com uma etiqueta NFC na sua PPLWARE@BAG?

imagem_pplware_at_bag05


O Pplware está a lançar no mercado um produto que acrescenta algo à utilização de uma simples bolsa. Um elemento disruptivo da tradicional peça de transporte e resguardo. Mais que isso! Queremos ter um elemento diferenciador em cada peça criada, assim na recém criada colecção PPLWARE@BAG colocámos bom gosto, design único e características que fazem a diferença.

bolsa_ref071204

 

Características da PPLWARE@BAG

  • Cores: Branco, Preto, Rosa e Azul
  • Tamanho: 11 polegadas, 13 polegadas e 15 polegadas
  • Marca: PPLWARE
  • Colecção: PPLWARE@BAG
  • Tipo: Bolsa
  • Compartimento para PC: Sim
  • Etiqueta NFC: Sim
  • Reforço Interno: Pasta de espuma de 4 mm
  • Resistência a factores ambientais: Sim, resistente à água e poeiras
  • Fecho: Sim
  • Peso: 190g, 200g e 215g, respectivamente.

imagem_pplware_at_bag03

 

Para que serve uma etiqueta NFC numa bolsa?

Certamente que este trunfo da tecnologia NFC ainda trará ao utilizador muitos e bons cenários de funcionalidade. Está apenas a começar a dar os primeiros passos mas podemos já tratar de colocar essa tecnologia na sua vida, no seu dia-a-dia.

O que fazer com o NFC na bolsa Pplware?

O Pplware colocou em cada bolsa um etiqueta NFC Forum Type 2 que permite escrever na etiqueta um vasto leque de acções.

Por exemplo, existe a possibilidade de colocar na etiqueta o comando que activa no seu smartphone o hotspot. Desta forma, sempre que necessitar de transformar o seu smartphone num hotspot para partilhar Internet com o seu portátil, basta passar por cima da etiqueta e activar esta funcionalidade. Para desligar basta voltar a passar.

Mas há, provavelmente, milhares de opções para colocar nesta etiqueta, até mesmo a função de abrir o seu site, uma morada, um texto, uma ligação para um determinado número, o envio automático de um SMS e tantas outras variáveis a explorar.

imagem_pplware_at_bag01

Funcionalidades do NFC:

  • Activar/desactivar a rede de Wi-Fi
  • Activar/desactivar o Wi-Fi Hotspot
  • Abrir contactos
  • Configurar o perfil de som do smartphone
  • Abrir um texto
  • Enviar SMSs
  • Definir alarmes
  • Activar/desactivar a luz de notificações
  • Definir temporizador
  • Configurar a conexão Bluetooth
  • Gravar a localização GPS
  • E muito, mas muito mais

Com a PPLWARE@BAG… tudo isso passou a ser simples. Esta lá, sempre consigo.

Procedimento de activação do NFC na PPLWARE@BAG

Para ler a etiqueta, é necessário activar no Android ou Windows Phone que suportem esta tecnologia e aproximar o smartphone ou tablet da etiqueta que está colocada na bolsa. A bolsa tem o sítio identificado com o símbolo da tecnologia NFC.

Depois para escrever os comandos que quer ver executados pela etiqueta, sugerimos que instale no smartphone, que suporte esta tecnologia para escrita e leitura em etiquetas NFC, a aplicação NFC Tools.

Depois, quando abrir a aplicação, facilmente verá as várias opções, quer de leitura quer de escrita nas etiquetas, é só definir as acções.

bolsa_ref011204

 

E já se podem comprar?

Sim. As bolsas PPLWARE@BAG já estão disponíveis no nosso espaço de venda online, na store.pplware.com. Lá encontrará algumas informações sobre as ofertas, os preços e a forma de comprar. Este é sem dúvida um presente que não encontrará noutro lugar.

 

PPLWARE STORE

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de minie
    minie

    para quando em tamanho 17.3?

    1. Avatar de Vítor M.

      Quem precisar de um tamanho maior, coloquem na descrição que no fabrico iremos ter isso em conta.

      Tudo é possível.

      1. Avatar de Ana Bastos
        Ana Bastos

        Eu gostava muito mas era necessario o formato 17,3″

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Ana, é só escrever no campo Mensagem essa informação. Obrigado

  2. Avatar de bartlol
    bartlol

    Qual é o tamanho que recomendam para o Surface Pro 3? 11 ou 13″?

    1. Avatar de Vítor M.

      O surface tem 12″. Os tamanhos de 12 e 14 polegadas cabem no modelo abaixo, isto é, os de 12 cabem na bolsa de 11 e os de 14 cabem na bolsa de 13.

      Contudo, na encomenda, no campo das observações, podem descrever para que máquina é que no fabrico isso será tido em conta.

  3. Avatar de João Silva
    João Silva

    E para os tablets de 7″ ???

    1. Avatar de Vítor M.

      Em breve teremos novidades para os tablets 😉

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não há perigo de os tablets estarem sempre em contacto com a bolsa através do NFC?

        1. Avatar de M.Lagoa
          M.Lagoa

          acho que nao, alem de a etiqueta estar num canto o NFC só esta realmente ligado quando o equipamento esta desbloqueado, corrijam-me se estou enganado, mas pelomenos é a sensação que tenho ao utilizar o meu NFC

        2. Avatar de Vítor M.

          Estrategicamente a etiqueta está num sítio que remove qualquer problema. Primeiro porque nunca estará em contacto com os tablets, depois porque para activar o dispositivo tem de ser no sítio certo e do lado exterior.

        3. Avatar de Carlos
          Carlos

          Se a etiqueta ficar no mesmo sitio que o leitor NFC do tablet pode causar inconvenientes na sua utilização, se não ficar não há problema.

          O NFC por defeito só funciona com o ecrã desbloqueado, mas há mods para o por a funcionar com ecrã bloqueado/desligado.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Fico à espera. Obg.

      3. Avatar de jorgeazevedo1
        jorgeazevedo1

        Tambem para os de 8.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Muito boa iniciativa PPLWare

  5. Avatar de alex
    alex

    Quando li o título pensei que fosse uma coisa revolucionária… como por exemplo com um power bank incluído … nfc nunca usei mas estou a espera que venham da eud.dx.com…

  6. Avatar de JJ

    Era fixe para o tablet Encore 2 10″…
    Ou será que a bolsa de 11″ o tablet já lá fica bem, sem andar a “navegar”!?

    1. Avatar de Vítor M.

      Boas.

      Uma das opções que podem usufruir é, por exemplo, encomendar o de 11 e nas observações dizer qual é o equipamento, assim, na hora de fabrico, é feito o ajuste.

      1. Avatar de JJ

        Obrigado Vítor. Vou analisar isso.

  7. Avatar de FXX
    FXX

    Onde é que são produzidas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Em Portugal, tudo é feito cá num empresa portuguesa com tecnologia portuguesa.

      1. Avatar de FXX
        FXX

        Obrigado. E parabéns!

      2. Avatar de lmx
        lmx

        Parabéns Vitor Pela iniciativa 😉
        O que é Nacional é BOM!!

        A ideia da tag, é muito fixe, eu ando a procura para o carro, para activar o sistema mão livres 😉

  8. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Viva,
    Tenho um portátil Samsung 13″. Pergunto se a respectiva bolsa previu espaço no seu interior para incluir os cabos de ligação e transformador e um rato.

    Excelente iniciativa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Exacto Rui. As bolsas são produzidas com um espaço que poderá ser aproveitado para transportar também esses acessórios. Têm folga para, primeiro deixar o equipamento confortável, segundo para permitir, caso o utilizador necessitem o transporte do carregador.

  9. Avatar de Hugo Cardoso
    Hugo Cardoso

    esse preço…

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva Hugo. O preço, que já inclui o envio, é bastante atractivo, Isto é, tendo em conta os materiais, a produção, a embalagem e o transporte, está muito em conta.

      Era impossível, com tudo o que está envolvido e muito menos nesta fase, ter um preço menor. Depois de termos feito um shopping de preços por esse país fora, em várias superfícies comerciais e dentro do que se aproximava do nosso produto, concluímos que é um preço equilibrado.

      1. Avatar de Hugo Cardoso
        Hugo Cardoso

        Peço desculpa. Não sabia que o preço de envio estava incluído. Sendo assim já me parece melhor 🙂

  10. Avatar de Zé

    Boa iniciativa. A mala parece porreira. O preço é que acho bastante exagerado…

    1. Avatar de Vítor M.

      Dentro do que o mercado oferece, e tendo em conta que é algo que não se vê nas prateleiras, feito em Portugal numa empresa portuguesa e com mão de obra de portugueses… não entendo que o preço seja caro e muito menos exagerado. Mas…

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Então é mais caro por ser feito em Portugal? Não acaba por ficar mais barato à empresa nas transportações? É por isso que para negocios Portugal é um atraso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Se fosse chinês era metade do preço. Mas qual é a dúvida? 😀 E não, desculpa mas isso não quer dizer que Portugal não é bom para negócios, quer dizer que o material pode ter mais qualidade, quer dizer que as empresas em Portugal produzem em menos quantidade e como tal são as margens que suportam a saúde das empresas.

          O consumidor, todos nós, temos depois o poder de escolher. Ou compramos material dos chineses e potenciamos o bolso deles e o crescimento económico deles, ou compramos cá, oq ue é nosso e fazemos a nossa economia crescer.

          Mas gastamos mais dizes tu e muito bem.

          Directamente sim, gastamos mais, contudo estamos a dar emprego aos portugueses, estamos a pagar impostos para melhorar a economia o que beneficiará indirectamente cada um de nós. (Não vou aqui especular sobre o bom uso dos impostos).

          Depois há uma questão de prestigio, pelo menos para mim 😉

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            Vítor, concordo plenamente com a essência da mensagem só que… não me importo de pagar 22 euros por uma bolsa dessas, made in Portugal, em vez de dar 5 ou 10 euros aos chineses, dado que estou a ajudar a economia da empresa que a produz e a que comercializa. O que me custa, o que me dói mesmo muito cá dentro, é ter de continuar a alimentar uma quadrilha de ladrões institucionalizados com uma carga fiscal descomunal! Por que não somos nós que governamos o Pais; porque não somos nós que gerimos os dinheiros públicos; porque não fomos nós que levámos Portugal ao estado miserável em que se encontra… E não culpo A, B ou C por esta desgraça! Culpo TODOS os políticos que desgovernaram o País depois do 25’Abr’74! Sem excepção…!

          2. Avatar de Vítor M.

            Concordo contigo claro, mas não podemos ficar presos a uma ideia dessas. Mesmo vendo alguma razão nisso, nunca poderia mandar fazer algo na China e colocar cá a vender, isto porque não faz sentido, mais tarde queremos empregos e aumento da nossa indústria e não fazemos nada para isso.

            Mas sim, compreendo, contudo vamos teimar em produzir cá, com pessoas que estão connosco nesta luta. Vamos tentar vender algumas, fazer a diferença. Para já estou satisfeito, já vendemos uma quantidade muito muito interessante (surpreendeu-me), o que me dá um gozo tremendo, 🙂 eu gosto mesmo desta malta que nos acompanha todos os dias 🙂

            Abraço.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Exagerado? Quando li o comentário ainda não tinha visto os preços e achei que seria por volta dos 50€ para estarem a dizer que o preço é alto…
      Não acho nada exagerado, as malas andam à volta deste preço ou pouco menos, mas nota-se na qualidade investida no produto, e isso também conta…

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Concordo, tendo em conta a qualidade dos materiais a oferta dos portes a etiqueta nfc, o preço não está assim tão exagerado.

  11. Avatar de Pedro Magalhães
    Pedro Magalhães

    Podem fornecer as medidas exatas da bolsa de 15′?
    É que estou à procura de uma bolsa que fique justa ao meu portátil e esta seria uma ótima opção 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva Pedro.

      Podemos fazer mais até, se preferires coloca as medidas que pretendes na caixa de encomenda, assim, a ficha de produção será ajustada ao teu pedido.

  12. Avatar de MM
    MM

    Deixo aqui uma dica para futuros produtos: Folder cases para tablets (onde podem colocar um patch NFC na mesma).
    Eu seria um potencial comprador desta vossa bolsa ou da folder case há 2 semanas atrás (comprei uma folder há 2 semanas mas falta-lhe o NFC que muito jeito dava).

    1. Avatar de Vítor M.

      Está já em produção, será apresentada dentro de duas semanas provavelmente.

      1. Avatar de Arnaldo Bento
        Arnaldo Bento

        Duas questões:
        – Já recebi o pedido de pagamento com a entrega na próxima semana. Aqui dizes que vai ser apresentada dentrio de duas semana. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, certo?

        – Não precisam da confirmação da transferência?
        É que não existe a possibilidade de responder com o comprovativo ao mail onde me foi enviado as informações para transferência
        Como é que isso funciona?

        1. Avatar de Vítor M.

          Viva. São coisas diferentes sim, o que será apresentado é outro produto 🙂

          Estas bolsas estão já em fabrico. Depois de efectuares o pagamento, podes enviar o comprovativo, para acelerar o processo de fabrico e por sua vez a entrega.

          Podes enviar para geral@pplware.com que será posteriormente redireccionado para a área que cruza esses dados.

          Qualquer dúvida, dispõe.

          1. Avatar de Arnaldo
            Arnaldo

            Ok. Obrigado pela resposta rápida.
            Trans realizada.
            Boas Festas 🙂

          2. Avatar de Vítor M.

            Obrigado Arnaldo.

            Boas festas.

    2. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      podes colar uma etiqueta NFC na tua case

      1. Avatar de MM
        MM

        Pois, já pensei nisso e provavelmente vou experimentar (e dar cabo da case… 😀 )
        Eu provavelmente irei comprar uma case aqui caso façam para o Surface RT (e o preço seja acessível e o material de boa qualidade) – esta case que tenho tive de encomendar no ebay, mas a qualidade é fraca e prevejo que daqui a uns meses já esteja boa para o lixo. Cá não encontrei cases para o RT a preços acessíveis (vi umas que custavam uns 60 euros e não era da MS).

  13. Avatar de Rui C
    Rui C

    Sim o preço é demasiado.
    E a questão oferta de portes , estamos a falar de algo que nem 500 Gramas pesa e que não é mais que 3 euros nos ctt’s a enviar.
    Outro ponto de ainda não estar nas prateleiras é simples, aqui ainda não está o NFC devidamente implementado e a ser usado com a regularidade de um cartão multibanco,etc.
    O preço justo seria -25% do que está anunciado.

    Abc

    1. Avatar de Vítor M.

      MenoS 25% poderá ser daqui a uns meses e umas centenas de unidades vendidas, aí acredito que sim, mas é impensável nesta altura, com os portes que ficam por 3 euros e tal, já com iva e todos os custos de produção, já com o NFC fazer esses preços. Era nesta altura pelo menos. As coisas têm de ser pagas 😀

  14. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    nao vendem uma modelo sem o logotipo do pplware?

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 pois, de facto não. Estes modelos são desenhados e confeccionados tal como estão nas imagens. Mas em breve iremos ter mais novidades.

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Vítor, não é uma crítica, pelo contrário. É uma simples opinião de quem andou muitos anos ligado a vendas, comerciais, marketing entre outras áreas. Quando um cliente compra um produto desse tipo, ou melhor, para utilizar para os fins em referência, se o saco, estojo, caixa, mala, etc., levarem o logotipo da empresa fabricante ou distribuidora, o comprador passa a ser um veículo móvel de publicidade gratuita à marca/empresa sem que disso obtenha qualquer vantagem. É o mesmo que termos de pagar por um saco de plástico no super ou no hiper (alguns ainda os oferecem) ou aqueles em ráfia, repletos de publicidade aos estabelecimentos. Pagamos e ainda fazemos pub gratuita? Quanto aos estojos em causa, têm um bonito design, penso que os materiais empregues também sejam de qualidade, o NFC apenas servirá a quem tenha máquinas com esse protocolo mas que será quase uma norma standard num futuro próximo. 22,00 euros por um estojo de 11″ já com IVA (23%) incluído e portes gratuitos, está dentro dos preços praticados no comércio em estojos semelhantes de qualidade duvidosa (neoprene xungoso) e sem artefactos suplementares… Parabéns pela iniciativa e fico à espera das novidades para os tablets de 7″.

        1. Avatar de Vítor M.

          João, estamos a lançar um produto (primeiro de vários) em parceria com uma empresa muito interessante. Estamos também a criar, a tentar fazer a diferença 🙂 isso é aliciante.

          Mais do que ganhar dinheiro é inovar em vários segmentos, é tentar unir ideias e alargar o leque de oferta da marca PPLWARE.

          Hoje é uma marca muito conhecida e com grande carga fidedigna. E queremos pautar pela diferença.

          Poderíamos tentar aumentar o preço, mas não é essa a intenção, pois o nosso target merece algo de qualidade e com um preço justo.

          Mas tu dizes-me “mas então não vão ganhar para manter a produção”, a produção está assegurada, o nosso lucro não é, nesta altura claro, o mais importante. Um dia esperamos, como é obvio, ganhar lucros com este produto e com os que desenhamos e estão em fabrico.

          🙂 temos excelentes ideias para colocar no mercado produtos diferentes, ou com algo mais que o tradicional.

  15. Avatar de Outro Gajo
    Outro Gajo

    Sem querer estar a tirar protagonismo a esta capa com tecnologia NFC que está parece-me a um preço bastante competitivo tendo em conta o IVA, transporte, mao de obra, etc.;
    aproveito para mostrar a capa que comprei goo. gl/uFUz8V, so não comprava esta aqui mostrada porque gosto que haja uma divisória entre os acessorios e o computador. Pode ser panca minha, mas fica aqui a sugestão para posteriores desenvolvimentos 😉
    Abc e Parabéns

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva.

      Na concepção tínhamos prevista uma área separada, para colocação de algo mais, uns documentos, os cabos e transformador, etc…, mas, porque pensamos em simplificar este primeiro modelo, decidimos neste lançar sem essa divisão. Desenhamos inclusive um “porta cabos” para colocar tudo isso. Temos um modelo já cortado e em “protótipo”, que tem “meio bolso”. Poderá no futuro avançar combinado com outras novidades que vamos lançar. Mas agradeço o teu feedback, sem dúvida que ajuda a perceber as necessidades do mercado.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Se o produto tiver a qualidade que é “apresentada” não acho caro…tem(na minha opinião)a vantagem de ser um produto desenvolvido e fabricado em Portugal.Vou encomendar uma preta…porque não existe vermelha!!kkkkk

        1. Avatar de Vítor M.

          🙂 vermelha… fica anotado 😉

  16. Avatar de Leandro
    Leandro

    Boas,

    Seria bom que lançassem também uma mochila para portáteis. Seria bom poder comprar material português desde que este tenha qualidade e que ofereça algo inovador.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pensamos numa “mochila” mas que fosse mais ergonómica, mas há aspectos que estão a ser estudados, para que faça a diferença e seja muito mais “pessoal” a cada utilizador, que tenha um elemento diferenciador.

      Vamos ver 🙂 mas obrigado pela sugestão Leandro.

      1. Avatar de Armando Reis
        Armando Reis

        Um “troll” (mochila com rodas), tipo estojo de viagem, que desse para um portátil, para um netbook / tablet e respectivos acessórios, telemóvel, etc, mas que, ainda assim, não fosse muito grande, também seria interessante! Se não fosse muito exagerado no preço…

          1. Avatar de Armando Reis
            Armando Reis

            O “troll” (trolley) é algo que me parece indispensável para quem viaja muito e dá valor à possibilidade de ter os seus “gadjets” “ao alcance”! Por exemplo, podem pensar, concretizando, num modelo de tamanho mediano, para transporte em viagens médias / longas (férias ou trabalho), que seja passível de ter como “bagagem de mão”, bem como um algo mais pequeno (do tipo “mala de médico”) que permita andar todos os dias com o utilizador, com o mesmo formato do anterior mas ligeiramente mais pequeno!

            Cumprimentos.

  17. Avatar de PGR
    PGR

    Boa iniciativa. Bom preço. Boa prenda para a época.

  18. Avatar de Armando Reis
    Armando Reis

    Quando falam em 15″ significa 15.7″, certo?

    Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Temos a possibilidade de “fazer à medida”, o trunfo aqui é podermos ser um pouco o alfaiate do portátil.

      Assim, desafiamos as pessoas a colocar o tamanho do seu computador que depois será fabricada à medida a Bolsa.

      1. Avatar de Armando Reis
        Armando Reis

        Muito bem. Essa flexibilidade é muito interessante e vou tê-a em linha de conta.

        Nos próximos dias conto dar notícias…

        Obrigado pelas respostas.

  19. Avatar de JJ

    Sugestão:
    Visto que é possível ajustar o tamanho da bolsa, tendo como base os tamanhos standarts, para equipamentos específicos, como para tablets 10″ (Surface, Encore, etc…), seria útil adicionarem essa informação em store.pplware.com, podia ser no espaço “Preço e Condições” como nota.

  20. Avatar de Nuno Dias
    Nuno Dias

    Peço desculpa pela sugestão que vou fazer, não pela sugestão em si mas pelo facto de alguém já ter sugerido o mesmo.
    Acho esta vossa ideia muito boa mas queria deixar uma sugestão. Eu gostava de uma bolsa a tiracolo para guardar o portátil, no meu caso um de 10′ e poder juntar lá a carteira, o telemóvel, documentos etc.
    Esta é uma necessidade específica minha, não será de muitos dos vossos leitores. Eu até tenho uma capa para o portátil, mas não é pratica de transportar na mão e enfia-lo numa mochila também não é o ideal. Preciso de algo que seja cómodo de usar e prático podendo transportar o portátil sempre comigo.

    Como referi esta é uma necessidade minha, mas quem sabe numa diversificação futura de produtos possa ser contemplada.

    Com os melhores cumprimentos
    Nuno Dias

    1. Avatar de Vítor M.

      Viva Nuno.

      Temos já uma peça em protótipo que tem uma alça. Mas traz uma especificidade tecnológica engraçada, mas que só estará disponível em Fevereiro (em principio).

      Mas agradeço duas ou três dicas que me deu umas ideias 🙂

      Obrigado.

  21. Avatar de Trolls
    Trolls

    Não sei para quê tanto paleio, quem quer compra quem não quer vira a página…

  22. Avatar de JJ

    Mais umas ideias/sugestões:
    – Porque não criar uma bolsa destas que tenha incorporado um hotspot, bastando depois, o utilizador, por um cartão 3G?

    – Andar com os cabos de carregamento de um lado para o outro, as bolsas dedicadas aos tablets e tendo em conta que na maioria a forma de carregamento é USB, podia ser interessante a bolsa já ter incorporado um cabo de carregamento.

    – E porque não em parceria com a empresa portuguesa que esta a desenvolver o “LAPA”, ter uma bolsa com a “LAPA” já incorporada?

    1. Avatar de Vítor M.

      JJ duas das tuas ideias (uma está embrionária e a outra já em preparação com algo mais) foram contempladas. Mas outra é bom ideia sim.

      Aqui temos de ter em atenção o preço. Mas isso resolve-se com parcerias sim, embora que trabalhar com produtos nacionais e empresas nacionais há um esforço maior para conseguir bons preços.

      Esta bolsa que lançamos agora está a ter um sucesso fantástico, de facto achei que teria boa aceitação mas superou um pouco as minhas expectativas. Mas já está em “trabalho de parto” a nova 😉

      Agradeço as tuas ideias, são muito importante sem dúvida.

      Grande abraço meu caro.

  23. Avatar de Vitor Cabral
    Vitor Cabral

    Boa Noite, o tamanho de 17,3 terá que preço?

  24. Avatar de Inês Dias
    Inês Dias

    Boa tarde,
    Posso comprar uma bolsa de 15 polegadas para um computador de 13? Ou há problema, pois como o computador tem espaço pode danificar-se, porque se pode mexer.