Finalmente! Android 5.0 Lollipop chega ao Galaxy S5

83 Comentários

Foi no passado dia 15 de Outubro que a gigante Google anunciou o novo Android 5.0 Lollipop. Como normalmente acontece, esta versão começou por estar apenas disponível para os Nexus (que entretanto até já receberam a versão 5.0.1) e só agora a Samsung disponibilizou a primeira actualização para o Galaxy S5.

Apesar de já ter passado muito tempo desde a disponibilização do Android 5.0 Lollipop, a Samsung acaba de bater um recorde uma vez que nunca havia disponibilizado tão rapidamente uma actualização.

S5


A informação foi publicada no site Sammobile e dá conta que os Galaxy S5 (SM-G900F) dos polacos são os primeiros a receber a actualização. Nos próximos dias esta actualização deverá ser alargada a outros países.

Vejam o resultado – Android 5.0 a correr no Galaxy S5

Fonte: SamMobile

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Só há minutos é que o upgrade chegou ao meu Nexus 7 2013… Por isso não creio que a Samsung esteja muito atrasada, se num espaço de 1 semana libertar via OTA a actualização a todos os S5 acho que bate a própria Google.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Exato…desta vez a samsung foi muito rápida!

    2. Avatar de M Cost
      M Cost

      Eu tenho o 7 LTE 2013 e ainda não vi nada :/

      1. Avatar de Tx2
        Tx2

        Só para o wifi

    3. Avatar de Ricky
      Ricky

      Já chegou hoje ao Galaxy S5 em Portugal.
      Acabei de efetuar o upgrade.
      Veremos a sua consistência durante os próximos dias.
      Forcem a actualização que estará disponível.

      1. Avatar de Jose Oiteiro
        Jose Oiteiro

        Algum problema com aplicações de e-mail? Por estes lados nem sincroniza nem adiciona mais contas de e-mail…

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ricky – qual é a tua operadora? A NOS ainda não libertou nada.

      3. Avatar de André
        André

        Boa tarde pessoal!

        Fiz a actualização no meu S5 e, no geral, fica excessivamente mais lento que o anterior! A única coisa para melhor que verifiquei até agora é a velocidade de carregamento da bateria! Carregou total em menos de 35min.

  2. Avatar de Matias
    Matias

    Os samsung de baixa e média gama ficam esquecidos. Samsung novamente, nem alta, média ou baixa gama.

  3. Avatar de Raquel
    Raquel

    continua lento a abrir apps…vejam bem quando ele abre a galeria

    1. Avatar de Diogomm
      Diogomm

      Nem por isso, o problema muitas vezes é não tar completamente optimizado para o hardware.
      Eu já tive o prazer de o testar no xiaomi mi2s e digo sinceramente, apesar de alguns bugs normais, foi o melhor Android que já usei.
      Muito estável, tem um rápida resposta aos comandos, bom design.
      O IOS que se cuide. 🙂

    2. Avatar de henrique
      henrique

      Raquel, olha que enão está lento na galeria. Já instalei no meu s5 e posso dizer que está 5 estrelas. Tive foi que limpar o cache e ai ficou ontem. >Antes disso estava com um pequeno lag.

      cumprimentos

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Henrique, o facebook esta a funcionar no teu S5??? Eu tive de instalar uma versao anterior pq a actual nao funciona depois de ter feito a actualização para o 5.0.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Eu também actualizei ontem o meu S5, e o Facebook, não está a funcionar, ainda está com alguns bugs. A actualização do Office também não arranca.

          1. Avatar de Vinícius
            Vinícius

            Meu facebook também parou de funcionar… =(

          2. Avatar de tiago
            tiago

            o facebook ainda nõ deve estar preparado para a nova versão 5.0 no S5.
            A mim também para e não arranca

          3. Avatar de Serafim
            Serafim

            eu não consigo atualizar o meu S5 como devo fazer? e nem aparece nada para o fazer

  4. Avatar de Cris
    Cris

    Touchjizz, nunca na vida. O meu Nexus 7 2012 underclocked e undervolted é mais rápido que o S5 com touchjizz.

    1. Avatar de Joana Freitas
      Joana Freitas

      Ri-me à conta desse “Touchjizz” 😀

  5. Avatar de Joana Freitas
    Joana Freitas

    Neste momento tenho o meu S4 com CM11 e aguardo o CM12. Se sair o Lollipop oficial para ele (entretanto) talvez ainda teste, mas acho que estraga por completo a experiência, pelo menos nos vídeos que vi.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..

      também tenho a CM11 num samsung que tenho aqui de reserva, e funciona muito bem…a 12 ainda não vi.

      ja agora aconselhas a instalação das ferramentas da google em cima?
      A minha questão é que estou sem loja de aplicações…

      cmps

      1. Avatar de Cris
        Cris

        Paranoid Gapps (micro)

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas..

          Obrigado pela resposta…

          Antes de ter o CM11 tive o CM10.1, e installei as ferramentas da google, ficou um caos, porque o telemóvel, ficou com 80megas livres de ram 🙁

          Eu so queria mesmo a loja de aplicações…sabem quanto ocupará essa versão das gapps (micro) nivel de ram?

          desde ja o meu obrigado

          cmps

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Cris…

            ja percebi acho que quero a versão pico 😛

            THANKS 😉

      2. Avatar de ruifcadcam
        ruifcadcam

        já existe a cm12

        1. Avatar de João Silva
          João Silva

          onde???

    2. Avatar de Phelipe Lemos
      Phelipe Lemos

      https://www.androidfilehost.com/?fid=95832962473397734. Versao beta com alguns bugs mas esta bem estavel. E ja estou usando no Meu S4 9505

  6. Avatar de Tripax
    Tripax

    Para quem disse que a samsung seria dos últimos a lançar a versão 5 android lolipop e talvez no inicio do ano e com muita sorte ai esta a primeira resposta a frente de muitas das grandes marcas dos fabricantes, bem bom.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Tripax…a Samsung não tinha muitas alternativas a não ser atualizar o mais rápido possível.Tem “toneladas” deste equipamento em stock sem vislumbre de vendas.Pode ser que com esta “noticia” consiga convencer mais uns milhares…

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Exatamente, o marketing para o Samsung S5 voltou em grande.. Já se vê pub da NOS na Tv para venderem o telemóvel às prestações.. Já foram a correr atualizar para 5.0.. Há que vender os pensos higiénicos que ficaram todos nas prateleiras. Flop S5

          1. Avatar de Maraduxo
            Maraduxo

            Eu só vejo inveja nas vossas palavras…
            Queriam ter um S5 COMPREM e deixem de dizer mal de um telemovel excelente.

          2. Avatar de NewJ
            NewJ

            É tão apetecido que acho que mesmo a 18€ por mês como está na NOS, não se vão ver muitos.. Mas são gostos, ok, eu não gosto da marca.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Isto é para os polacos, aqui ainda vai demorar…

  7. Avatar de tiago
    tiago

    Só acho mal uma coisa e isto mais uma vez prova isso mesmo… as actualizações do Android não atingir todos os telemoveis seja ele qual fôr, independentemente da marca… uma pessoa que tenha um telemovel com o android 4.1 não passa disso!!

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Pois, mas com um novo SO, é preciso actualizar muita coisa. Kernels, drivers, retirar funcionalidades não suportadas por X smartphones/tablets, testar bugs, entre outras coisas. Fazer isso para TODOS os Androids é muito difícil, e apenas é conseguido com a ajuda da comunidade, e é por isso que existem projectos como Cyanogenmod, Paranoid Android, etcetera.

      1. Avatar de Vasco Soares
        Vasco Soares

        Só que para isso o utilizador tem de perceber do assunto ou arrisca-se a ficar sem telemovel.

        1. Avatar de Cris
          Cris

          Seguir um tutorial não requere compreensão do assunto.

        2. Avatar de João Silva
          João Silva

          Na altura em que comprei o S2 com o Gingerbread e nunca mais via luz ao fundo do túnel, ou seja, uma nova actualização, virei-me para a CyanogenMod e não via um boi à minha frente nessa área. Arranjei na Net um tuto sobre como fazer o root ao S2 (e o equipamento era novinho e bem caro na altura), segui todos os passos e até hoje já não quero outra coisa… Pena ainda não ter saído o Lolli…

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            E para o Nexus 7 (2012) até agora ainda não saiu nada. Não entendo esta política da Google de andar a lançar SO’s aos bochechos para os vários modelos…

      2. Avatar de tiago
        tiago

        Tens razão naquilo que dizes, muita gente nem sabe mexer numa aplicação quanto mais actualizar o sistema mas agora explica-me como um Android 2.3 e um Android 4.1 (dois telemoveis diferentes um do outro) continuam a receber actualizações de aplicações tipo Google, Gmail e Facebook?

        Se actualiza as aplicações porque não actualiza o sistema? é essa a minha duvida… não digo um 2.3 mas um android 4.3 ou 4.4 nao merece ir para o 5.0 porque?

        Muita gente á face da terra não é entendido em informatica, usa o chrome e ele actualiza-se sozinho… e nos smartphones, a google falha uma beca!! E atenção não tenho nenhum Iphone porque não tenho guito para ele… ainda tenho um nokia xpressmusic :p

        1. Avatar de tiago
          tiago

          Estava a responder ao Cris. Obrigado!

  8. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Alguem sabe para quando sai para S4?

    1. Avatar de Joana Freitas
      Joana Freitas

      Também estou curiosa 😀

    2. Avatar de Tripax
      Tripax

      Emanuel e Joana também estou a espera dela, pelo o que rola por ai em principio só em Janeiro.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        estão como eu…
        a aguardar ansiosamente a saída do BB10.3.1 para o meu q10 🙂

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Resposta era para o Emanuel e par a Joana.

  9. Avatar de JMCS
    JMCS

    Se chegasse ao S2 é que era um feito! E a meia centena de modelos lançados este ano? Não passam de LIXO!

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Também estou à espera para o meu, via Cyanogenmod…

  10. Avatar de André
    André

    para o Note 3 Nikles!

    né??

    alguém sabe uma previsão?

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      este mês vai sair para NOTE 3, GALAXY s4 e MEga

  11. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Obrigado Tripax 🙂 para o S5 tb era so para essa altura senão estou em erro.

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      Vou deixar aqui uma dica que ja uso a bastante tempo no meu S4 para muitos que desconhecem, é uma opção bastante interessante para por o Samsung ligeiramente mais rápido, esta função serve para todos os android também, não vou escrever para que não torne muito complicado mas vou deixar um vídeo a explicar direitinho para os interessados.

      Podem começar a ver o vídeo apartir do minuto 0.20, depois de fazerem tudo o que e necessário só tem de reiniciar o smartphone e fica logo a rasgar pano, espero que gostem.

      https://www.youtube.com/watch?v=mvBFKrbw6dY

  12. Avatar de Legion
    Legion

    E para Note 4 quando?

  13. Avatar de jose de moua
    jose de moua

    tENHO O NEXUS 7 DE 2013 E AUINDA N VI A ATUALIZAÇÃO…

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Vai busca-la porque ela já saio

  14. Avatar de Frag
    Frag

    alguem me consegue dizer se acontece o mesmo para os tablets? por exemplo, o galaxy tab S ?

  15. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    já o tenho no meu desde ontem (S5 G900F)

    Tirando algumas apps que não funcionam (ex: Facebook vs 24, só a versão 22 é que funciona)

    Posso dizer que melhorou a camera, bateria e velocidade. Já não tem lag a abrir o telefone…..finalmente
    O desbloqueio do telemovel está mais rapido
    O reconhecimento da impressão digital está mesmo muito melhor , já posso passar os 5 dedos ou os 10 se assim bem me entender :P…..

    MAS, continuo a não poder tirar as apps que a samsung mete. Não era o android 5 que nos iria deixar tirar as apps indesejavas?

    1. Avatar de Nuno Azevedo
      Nuno Azevedo

      E como actualizaste para o 5 ?

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        Simples. Vai ao xda ou ao sammobile procuras o firmware oficial e flashas via ODIN 3.09

  16. Avatar de Antonio
    Antonio

    A Samsung está pouco preocupada com os clientes em geral…bem podem esperar pelo Lollipop !

    Esta ideia de atualizar o S5 é, para interesse da empresa que possui paletes de S5 nas parteleiras 🙂

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      Note 3, Note 4, Galaxy s4 i9505 e i9506 também vão receber o update dentro de poucos dias

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Essa de poucos dias…. Quando sair, é lá fora, aqui com sorte num desses modelos, mas não acredito…

  17. Avatar de Antonio
    Antonio

    Vão já a correr comprar o S5 porque tem Lollipop hahahahaha

  18. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Para já ainda saiu na Polonia o que deve sair prós restantes nos próximos dias.
    No meu ainda não existe atualização.

  19. Avatar de fabio
    fabio

    vai sair para o s4?

  20. Avatar de ivan s
    ivan s

    Tenho um s5 e ontem meti-lhe o 5.0 da polonia, ficou mais suave, mas também digo uma coisa, fiquei um bocado desiludido com o telemóvel, ja o tenho desde agosto e já o encostei na gaveta prai à um mês… Alguém o quer comprar? Lol

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      ivan s quanto queres por ele?
      Tem de ser original e não Efox replica…

  21. Avatar de Marialdo Júnior
    Marialdo Júnior

    Ainda não chegou no meu S5,alguém pode me dizer se ainda irá demorar ? Estou ancioso

  22. Avatar de Artur
    Artur

    Para mim um “finalmente” a sério era se chegasse a atualização do 5.0 para o meu 4.2.2… Num sistema operativo gratuito não se justifica o facto de quase nunca chegarem atualizações para os smartphones em geral. Shame on you, Google!

  23. Avatar de jose de moua
    jose de moua

    Bnt
    Já recebi a atualização para o Nexus 7 2013 wi-fi.
    as vezes bloqueia quando abro pdf.

  24. Avatar de ôivalf
    ôivalf

    Se bem percebo, ainda nao saiu para o S5 em formato oficial correcto?
    ou seja tenho que fazer root no kitkat e depois por o lollipop é isso?

    1. Avatar de ArTuRiX
      ArTuRiX

      Esta ai o link para leres!!! e não é só polaco ha para portugal-Fodafone!!! e é facílimo!! não esperei que saia no telemóvel!!!

      http://www.sammobile.com/

  25. Avatar de nunes
    nunes

    Ola boas ja tenho o lollipop no s5
    Fiquei sem root e nao gosto
    muito posso voltar a 4.4.2?
    Como posso voltar? Alguem me ajuda?

    1. Avatar de David Toffee
      David Toffee

      Tens de fazer um repor as definições de fábrica e instalar o 4.4.2 através do odin..
      se quiseres o firmware oficial descarrega no site sammobile.

  26. Avatar de Filipe
    Filipe

    Atualizado via Kies, Samsung S5 desbloqueado, rede Nos!

    1. Avatar de Filipe Quaresma
      Filipe Quaresma

      Filipe
      25 de Janeiro de 2015 às 1:51 pm
      Atualizado via Kies, Samsung S5 desbloqueado, rede Nos!

      Boas Filipe como conseguiste, estou na mesma situação tenho um desbloqueado com a rede NOS e não me dá nada via kies.

      Abraço

  27. Avatar de Mushroom
    Mushroom

    Boas! Eu ainda estou em “modo antiguidade”…. O meu s5 comprei livre de operadora e ainda não recebi nenhuma atualização… Pelo kies estamos na mesma! Alguém nesta situação?

  28. Avatar de Célia Soares
    Célia Soares

    Meu telefone s5 livre também não atualiza para a versão 5. podem me ajudar. obrigado

  29. Avatar de paulo viegas
    paulo viegas

    eu ainda não percebi o porque desta demora,não era suposto de o lollipop já estar a funcionar na versão desbloqueado? nunca tive este tipo de situação no iphone, quando saia uma atualização saia para todos, penso que um telefone que é ou era até á saída do s6 um topo de gama tenha ficado para traz! não estava á espera desta desilusão da Samsung. estamos a falar de um dispositivo de 600€ nao é justo, mas enfim.

    1. Avatar de Ana salvador
      Ana salvador

      Pois no meu também ainda não apareceu para fazer a atualizacao

  30. Avatar de diogo
    diogo

    Eu tenho o samsung s5 e vou para fazer a actualização e diz que já está actualizado mas tem o Android e 4.4.2.