YotaPhone 2 já está à venda por 497,99 euros

19 Comentários

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

São muitas as empresas que querem entrar no mercado global através do comércio de dispositivos móveis, mais propriamente smartphones. Tendo isso em vista, temos assistido ao aparecimento de várias empresas que conseguem oferecer excelentes dispositivos a preços apelativos de forma a conseguirem combater as maiores empresas tecnológicas do mundo.

Agora é a vez da empresa russa Yota. Esta é uma das empresas russas de tecnologia de ponta mais conhecida no país e está a lançar agora o seu YotaPhone2. Vamos conhecê-lo então.

imagem_yotaphone00


Durante o dia de ontem no Museu do Garage, em Gorky Park, Rússia, o CEO da Yota apresentou a sua mais recente pérola, o YotaPhone 2.

A Yota é a principal fabricante de dispositivos móveis na Rússia e ontem apresentou um novo e revolucionário conceito. Este novo smartphone de segunda geração, traz um design muito apelativo e atraente, com melhores características que o anterior e com a principal novidade de possuir um ecrã e-ink na sua parte traseira. O YotaPhone 2 está disponível a partir de hoje por um valor que ronda os 33 mil rublos, que equivale a cerca de 497,99 euros.

imagem_yotaphone01

Segundo foi avançado durante a apresentação do YotaPhone 2, este smartphone tem várias vantagens em relação aos seus concorrentes, vantagens estas que se prendem com o facto de ser energeticamente mais eficaz, podendo a bateria durar cerca de 5 dias no modo “Ler”, pelo facto do esquema de energia presente no dispositivo permitir trabalhar com o mesmo até dois dias seguidos sem carregar a bateria e tendo a maior parte das funcionalidades padrão a funcionar como é o caso das chamadas, mensagens de texto e e-mails.

Além de tudo isto o YotaPhone 2 possui um ecrã de 5 polegadas AMOLED feito em Gorilla Glass e um ecrã e-ink a preto e branco na sua parte traseira, ecrã este de 4.7 polegas, o que faz com que este smartphone tenha 74% da sua superfície táctil, segundo a Yota.

imagem_yotaphone02

Este equipamento vem ainda com um processador Qualcomm Snapdragon 800 Quad-Core a 2.2 GHz, uma câmara traseira de 8 MP, uma câmara frontal de 2 MP, uma capacidade de armazenamento de 32 GB e corre o sistema operativo Android 4.4 KitKat.

Segundo o CEO da empresa, o objectivo é o mercado global, começando a ser comercializado até ao final de este ano em 20 países europeus. No entanto, a partir de 2015 a empresa tem como objectivo expandir as suas vendas para o mercado asiático, mercado da América Latina e Canadá.

Quanto ao mercado norte-americano, ao que tudo indica ficará de fora desta aposta, não tendo a empresa anunciado qualquer intenção de comercializar o YotaPhone 2 no país.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Sinceramente gosto muito deste conceito, é interessante

  2. Avatar de CBRTricolor

    parece que para nós o valor não é 497 mas sim 699…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois…aqui sai sempre tudo muito caro…

      Eu tive que esperar quase um ano para comprar o meu q10…porque não estava disposto a pagar uma pequena fortuna…apenas por um telefone, seja ele bom ou não…

  3. Avatar de Raquel
    Raquel

    É russo e tem android, logo 2 dealbreakers.

    1. Avatar de Webchuzz
      Webchuzz

      Queres explicar melhor esse raciocínio?

      1. Avatar de Marco Pinheiro

        O que ele quer dizer é que com o iPhone já é possível ter dois ecrãs no mesmo telemóvel LOL

        1. Avatar de Raquel
          Raquel

          isso e tao inutil, e para ver 1 em cada olho?

          1. Avatar de Balmer
            Balmer

            “É russo e tem android, logo 2 dealbreakers.”

            “isso e tao inutil, e para ver 1 em cada olho?”

            Pura ignorancia e plena falta de visão. Que género de ovelha serás tu?

          2. Avatar de lmx
            lmx

            não será certamente para ver um em cada olho…

            a raquel quando tem o ecran bloqueado do seu iphone, consegue ver visualizar conteudos no mesmo??

            Bem me parecia…

          3. Avatar de Gerardo
            Gerardo

            É talvez o método mais eficaz para poupar bateria que alguém se lembrou de aplicar a um smartphone.

            Faz uso de uma zona que normalmente está “morta”, a traseira do smartphone, e acredito que faça a bateria durar pelo menos o dobro.

  4. Avatar de lmx
    lmx

    Este conceito é muito interessante…

    Notificações num ecran para exposição, e leitura rápida, e o resto das apções no outro…

    O acran super AMOLED, é muito boa opção…mas se for usado com um tema claro…a bateria vai num instante…pelo que suponho que a Yota tenha utilizado um tema escuro, dada a duração do equipamento ser de pelo menos 2 dias…

    A BB utiliza um super AMOLED no q10 e saiu-se muito bem mesmo com o tema escuro ;), …o telefone dura dois dias de bateria, e durante o dia a visibilidade é excelente, mesmo com pouco brilho no ecran…

    WOW, esse branco está brutal…

  5. Avatar de Hugo Afonso
    Hugo Afonso

    Excelente ideia, juntar um ecrã e-ink.

    Já não é preciso andar com um ebook E um smartphone. Isto, para quem gosta de ler.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      mesmo para quen não gosta de ler 😉

      para trabalhar com alguma coisa, somos obrigados a ler…portanto é mesmo para todos 😉

  6. Avatar de Invision
    Invision

    O que é triste é que se fosse a Apple a lançar este conceito, era a melhor coisa do mundo e não se falava em mais nada durante semanas…

    1. Avatar de extaci
      extaci

      dá-lhe uns 5 anos para a apple lançar algo igual e virar modinha e todos dizerem que a apple é revolucionária tendo feito algo nunca visto lol
      enfim, até gosto de certas coisas da apple admito, mas depois sao coisas assim que me deixam um pouco irritado.

  7. Avatar de PedroC
    PedroC

    o conceito é muito bom e útil. Quem não vai gostar são os fabricantes das capas. Neste não dá para colocar.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Em contrapartida os fabricantes de ecrãs agora quando o telemóvel cair em vez de trocarem um ecrã têm de trocar dois 😛

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Continua a ser uma boa opção para os dias de hoje e com o preço a rondar os 100€?