Kodi 14 Helix RC já está disponível! Conheçam as novidades

42 Comentários

O Kodi é o “substituto” do popular media center XBMC. Anunciado em Agosto de 2014, a equipa responsável pelo projecto Kodi disponibilizou algumas versões Alpha e ontem (30/11) publicou a versão Release Candidate (RC) que é praticamente a versão final desta versão.

Conheçam todas as novidades do Kodi 14 Helix RC

kodi_00

O Kodi 14 Helix RC traz várias alterações e actualizações. Além do novo logótipo, o Kodi 14 Helix RC há a destacar o suporte nativo para os formatos H.265/HEVC e VP9. A equipa revelou também que a biblioteca está agora muito mais rápida e que há melhor suporte para servidores UPnP, tais como PlayOn e MediaBrowser.

kodi_02

As aplicações do Kodi para Androi e IOS têm também novidades. A app para Android tem agora suporte para vídeos 4K, em dispositivos que tenham o chip Amlogic S802. No caso do iOS foram implementadas melhorias no suporte ao AirPlay.

kodi_01

Ao nível dos sistemas operativos Windows, OSX, e Linux continuam a ser implementadas algumas melhorias ao nível do áudio. No caso da versão para Windows, o Kodi 14 Helix RC traz melhorias ao nível da API DXVA.

Download: Escolha aqui o seu sistema
Homepage: Kodi

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Para Windows Phone é que me dava jeito…
    🙁 🙁 🙁 🙁

    1. Avatar de Andre Andrade
      Andre Andrade

      Para Windows Phone so quando sair o wp 10!!!

  2. Avatar de Pedro Belo
    Pedro Belo

    Boa tarde

    Para quem usa o XMBC com addons, esses addons vão funcionar no Kodi normalmente como no XBMC?

    Obrigado
    Pedro Belo

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Boas Pedro,
      Comigo funcionou tudo na perfeição!

    2. Avatar de bmiguel83
      bmiguel83

      Já a bombar e na perfeição

  3. Avatar de JM
    JM

    Será que vai haver pipplware com Kodi? Usando o Update?

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Sim vai, brevemente.

  4. Avatar de TiagoP
    TiagoP

    Boa tarde!
    Alguem tem experenciado problemas com o addon TV Portuguesa? Já fiz o update do ficheiro librtmp atraves do xbmc tools mas o problema nos servidores mantem-se!

    isto acontece-me tanto no raspberry como como no android! alguem conhece soluções?

    cumps.

    1. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      Usa os DNS da google…

  5. Avatar de ze
    ze

    Podia é trazer suporte para chromecast :/

    1. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Já há forma de o fazer no Android e funciona muito bem. Não precisa de roots nem de outras complicações.
      Faz uma pesquisa pelo youtube que encontras.

  6. Avatar de Flink
    Flink

    Ainda não percebi porque raio mudaram o nome de XBMC para Kodi…

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Para evitar futuros problemas e porque actualemente o player já nao tem nada relacionado com a Xbox.

    2. Avatar de Redin

      Entrava em conflito com um ptojeto inicialmente chamado de Xbox media center.

      1. Avatar de m4x
        m4x

        Não era conflito nenhum, aquilo É o xbox media center. O problema é mesmo o que o kekes disse, o facto de eles não terem nada a ver (oficialmente e por isso legalmente) com a xbox e a Microsoft.

    3. Avatar de Flink
      Flink

      Kekes, Redin e m4x, Obrigado pelas respostas!

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas, como instalar a v14 no iOS?

  8. Avatar de kreus1
    kreus1

    questoes legais e devido ao facto de já não ter relação nenhuma com o xbmc

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas,
    Gostava de tentar instalar na tvbox android, mas não sei se perco os addons que tenho instalados atualmente. Alguém sabe se a nova instalação apaga esses addons?
    Obrigado

    1. Avatar de João
      João

      Não apaga. Transfere tudo para a nova versão.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Obrigado pela informação!

  10. Avatar de lmx
    lmx

    tem uma interface parecida com o PopCorn time 🙂

    cmps

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Ė mais o inverso xD

      1. Avatar de lmx
        lmx

        pois pode ser mesmo…se o kodi já existe com esta interface a mais tempo então é 😉

  11. Avatar de alfonso
    alfonso

    Falam da app de controle remoto, como se fosse a oficial, mas essa parece-me ser o yatse.E que skin é essa?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É as Apps que estão no site do projecto.

    2. Avatar de Shaxine
      Shaxine

      essa app é a versão beta do Yatse e é a que me encontro a utilizar actualmente.

  12. Avatar de faisal
    faisal

    Boas,

    Será que funciona na ps4? Ou existe algo parecido que funcione?

    Cumps

  13. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Onde é que arranjo os addons da TV portuguesa?

    1. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      Procura no google ….a minha casa digital…lá tem um tutorial de como instalar esse addon.

  14. Avatar de paul
    paul

    Qual o melhor addon c sporttv HD
    Obrigado

    1. Avatar de Antonino
      Antonino

      tv portuguesa, claro

  15. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Já esta disponível para iOS?

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    É uma pena as streams portuguesas continuarem fracas face a outros países.
    Espero que isso venha a melhorar.

  17. Avatar de Felipe
    Felipe

    Boas, alguem sabe me dizer porque nao consigo ver sportv???

  18. Avatar de Renato Francisco
    Renato Francisco

    boas, alguém sabe como faço para ter, uma pasta partilhada cheia de filmes, no kodi mas para aceder noutro pc noutra rede?

  19. Avatar de Cuervo
    Cuervo

    Olá.eu sou novo nisto e muito basico no que respeita a internet e sobre tudo a este programa.Kodi.Eu instalei recentemente a verçao Helix do KODI.A minha pergunta é por que ja naotenho os canais codificados como spor tv,canal hollywood,panda etc.O addon e tv portuguesa.ja fiz atualizaçao de libreta na minha casa digital e nada.antes tinha o Gotam e nao tinha este problema.Si me podem ajudar agradecia.

  20. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas.agora não consigo ter os restos dos canais que tinha antes no xbmc.não tenho nada.tenho só 10.e nem a sport tv nem música nem filmes tenho.aonde posso ir buscar

  21. Avatar de Joao
    Joao

    Pois é meus caros amigos. A manutenção de um addon como a tv portuguesa obriga a muito trabalho e disponibilidade que os seus autores manifestamente não têm. A minha sugestão é que façam como eu: procurem listas iptv no fórum a minha casa digital ou mesmo youtube. Não faltam alternativas. É preciso é perder algum tempo e paciência pra procurar e estudar. Mas acreditem: vale a pena!

    1. Avatar de Cuervo
      Cuervo

      Obrigado João por responder a minha questão.vou procurar essa tal lista.

  22. Avatar de william
    william

    gostaria de saber se tem disponível para windows phone?

  23. Avatar de Assis
    Assis

    To com um problema aqui… instalei o Kodi 14.1, mas qdo inicio o programa aparece a msg: “servidor de comunicação remota falha o iniciar”, aí eu faço todo procedimento certinho… programo os pvr de iptv, e ativo a tv, mas não acontece nada! Nada mesmo… alguém me ajuda por favor.. uso o Windows 10, será qe é por isso??? aah eu tentei com o Kodi 15, mas deu a msm coisa…