Gmail Notifier Plus 2.0

11 Comentários

Existem dezenas de ferramentas que podemos ter nos nossos sistemas operativos, para nos ajudarem a controlar o número de mensagens de email, que temos nas nossas diferentes contas.

A grande maioria delas vieram com o Gmail e estão a ele associadas. A ferramenta que vos trago é apenas mais uma, mas com algumas particularidades que a torna única.

gnp1


E o que torna o Gmail Notifier Plus único é o facto de ter sido desenvolvido para o Windows 7.

Ou seja, utiliza a propriedade de visualização de miniatura dos programas para nos dar informação sobre a nossa conta Gmail ou Google Apps. A sua utilização é extremamente simples e ainda mais a sua configuração.

Para o configurar temos de, apenas e só, indicar qual o nosso endereço de email Google (ou Apps) e a palavra passe associada. Podemos ainda definir qual o intervalo de tempo em que queremos que seja realizada a verificação de novas mensagens.

Depois de configurado está pronto a usar.

Ao passarmos o rato por cima do Gmail Notifier Plus, que está na barra de tarefas, somos presenteados com uma caixa de resumo das nossas mensagens.

A informação disponível é a seguinte:

  • Título da mensagem
  • Remetente
  • Texto da mensagem (a primeira linha, se tanto)
  • Data e hora de recepção da mensagem

E podemos “navegar” nas nossas mensagens ou aceder à mensagem em causa.

É ainda possível aceder a muitas outras funções através do botão direito do rato.

Se têm o Windows 7 instalado num dos vossos PC esta é uma ferramenta a testar e a usar, pois permite uma utilização inteligente e eficiente das novas características da barra de tarefas.

E claro, permite-nos também gerir a nossa conta de Gmail ou Google Apps de forma fácil e rápida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Gmail Notifier Plus 2.0 [1.05MB]
Homepage: Gmail Notifier Plus

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    off-topic

    penso que seria interessante darem uma vista de olhos nisto:

    http://blog.laptopmag.com/windows-7-bad-for-netbook-battery-life

    cumps

    1. Avatar de Skarface
      Skarface

      Então mas o que é que tem a ver uma coisa com a outra?

      1. Avatar de José Moreira

        Se calhar, nada, mas o P.S. provavelmente esqueceu-se de escrever “off topic”.
        Um abraço.

  2. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    E para Vista, qual é o melhor programa deste género?

  3. Avatar de R@lf
    R@lf

    Por acaso alguém sabe de algum programa semelhante que nos deixe utilizar o chat do GMail, sem ter uma sessão do GMail aberta no browser?
    Sei que podemos colocar o chat numa janela popup, mas se terminarmos a sessão no GMail, ou fecahrmos o browser, lá se vai a janela e a conversação o chat.
    Uma coisa que ficasse na tray, tipo msn.

    1. Avatar de anjodefogo
      anjodefogo

      @ R@lf

      Podes empre utilizar o famoso pidgin… versão portátil.. . faz o pretendido…

      1. Avatar de R@lf
        R@lf

        Boa!
        Já descarreguei,mas não me estou a entender muito bem com as configurações da conta.
        Acho que fiz tudo correcto, mas acho que está com dificuldades em passar o proxy, embora já o tenha configurado.

        Thanks anyway.

        1. Avatar de Qualquer
          Qualquer

          Recomendo o Digsby. Além de GTalk, lida com MSN, Twitter, Facebook e muito, muito mais.

  4. Avatar de a friend
    a friend

    Este notifier para o Win7 está espetacular…

    Finalmente vou substituir o notifier do google, em plugin no Firefox… por este 😉

  5. Avatar de Win7Golf
    Win7Golf

    Boas,

    A minha questão é apenas ‘meia’ off-topic….

    Há algum ‘segredo’ especial para instalar e funcional com o GMail-Drive? Tenho o XP SP3 num dual-core2 e já tinha testado com a versão anterior e agora testei com a última que aqui apareceu – nada – tenho a conta criada, entro nela normalmente – o GDrive quando está a piscar as luzer a tentar fazer o log-in, nunca consegue (e não está tapado pelo firewal!)

    Qualquer tido de dica que me possa ajudar é bem-vinda!

    Obrigado!

  6. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Olá,
    instalei a app no win7 mas não consigo meter isto no system tray, fica me como se fosse uma janela, e ao fechar lá se vai …

    obr