As novidades da Nokia foram reveladas: conheça o Nokia N1

106 Comentários

Há muito que a Nokia andava “adormecida”, mas os últimos dias têm mostrado que a empresa está pronta para voltar a atacar o mercado, com uma nova estratégia.

Durante o dia de ontem, o mundo tecnológico recebeu um tweet da Nokia que revelava que hoje iria ser dada a conhecer uma grande novidade da marca. Hoje surge um novo tablet Android, o Nokia N1.

nokia_n1


Ontem a Nokia revelou uma imagem de uma caixa preta, a indicação da data de hoje e a descrição “We’re up to something”. Ficou assim a certeza que hoje a empresa estaria a preparar uma grande novidade para voltar a ser um agente activo no mercado.

nokia_1

O aspecto desta caixa, levou-nos a especular muito acerca daquilo que a Nokia estaria a preparar, poderia ser, por exemplo um concorrente directo à Apple TV ou ao Nexus Player, a quase certeza que existia é que não seria nenhum smartphone.

Surpreendentemente, hoje a Nokia apresenta um novo tablet no mercado com Android 5 integrado. O Nokia N1 de 7.9″, com uma resolução de 2048 x 1536 píxeis, com um processador Intel 64-bit a 2.3 GHz e 2 GB de RAM.

Este tablet construído num único bloco de alumínio, pesa 318 gramas e tem umas dimensões de 200.7 x 138.6 x 6.9 mm de volume, o que fazem dele um tablet ultra fino.

Este tablet conta com uma câmara principal de 8 MP e uma frontal de 5 MP com capacidade de gravação de vídeo de 1080p.

nokia n1

Principais características:
  • Ecrã: IPS de 7.9″, resolução de 2048 x 1536 píxeis, com protecção Gorilla glass 3
  • Processador: Intel® 64-bit Atom™ Processor Z3580, 2.3 GHz
  • Memória: LPDDR3 (800 MHz), 2 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Bateria: 5300 mAh
  • Sensores: Giroscópio e acelerómetro
  • Conectividade: Wi-Fi, (802.11a/b/g/n/ac); dual channel (2.4GHz & 5GHz) with MIMO
    Bluetooth, BT 4.0
  • Câmaras: principal de 8 MP e e frontal de 5 MP
  • Software: Android™ 5.0 Lollipop e Nokia Z Launcher
  • Dimensões: 200.7 x 138.6 x 6.9 mm; 318 g
  • Cores: Natural Aluminum, Lava Gray

Ficou surpreendido com esta novidade da Nokia?

Nokia N1

Comentários

106

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gskill
    gskill

    Originalidade acima de tudo!

    1. Avatar de vvb

      és como eu, tambem tavas a espera de um tablet triangular nao era?

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        ahahahah o que eu me ri agora ahahah top

        +1
        q rei!!!

        1. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          +1 foi lol mm xD

          1. Avatar de xicoze
            xicoze

            Tb estava á espera de um tablet triangular! ESTÁ VISTO QUE A NOKIA MORREU!!! ja nem sistem operativo desenvolve! que pena… 🙁

    2. Avatar de VM
      VM

      É um bom tablet, sem sobra de dúvidas…

      Mas no design, foram baratos, copiaram a Apple, e pronto… então a parte da câmera, e as fotos do site, são cópia mesmo chapada…

      Era mesmo necessário a Nokia prostituir a sua marca assim?

  2. Avatar de LP
    LP

    Nokia 6 plus plus…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Até parece que o iphone 6 não foi inspirado e muito no Nokia Lumia 925, enfim! Só veem a maça trincada à frente!

      1. Avatar de VM
        VM

        Mas que Lumia 925?

        O iPhone 6 é até exactamente igual aos iPod touch 5G e iPad mini (2012), só que faz chamadas e tem um ecrã de 4.7″/5.5″…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          O iphone 6 é tão igual ao ipod 5g como um tijolo é de um porco. vê o lumia 925

          1. Avatar de VM
            VM

            Se não fosse verdade, não precisavas de usar linguagem ofensiva…

            Quem quiser, vê iPod Touch 5G e iPad Mini 1… ambos de 2012…

            Como esse 925 com essas “falhas” para as antenas, como o iPhone 4 de 2010…

          2. Avatar de Galo
            Galo

            @VM,

            não quero defender ninguém, mas onde é que o Rui utilizou linguagem ofensiva?!

          3. Avatar de LP
            LP

            Acho-o mais parecido com o HTC One que com o Lumia…

          4. Avatar de MP
            MP

            e vê M7 e M8 da HTC… ahahahahahahaha

        2. Avatar de Miguel Antunes
          Miguel Antunes

          exacto… é só ir a qualquer fnac e ver… os ipod’s já andavam ai há anos…

        3. Avatar de Rui
          Rui

          Desculpa lá mas, onde é que usei linguagem ofensiva?

      2. Avatar de LP
        LP

        Não sei se foi inspirado ou não, mas este é uma cópia chapada do iphone 6.

      3. Avatar de antonio
        antonio

        pelo menos estes conseguem usar uma unica peça de aluminio.

  3. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    tinha piada a samsung processar a nokia por copiar a apple! =O

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheheh 😀 está bem visto.

      Mas o conceito foi bem aproveitado de facto. Pelas imagens está um tablet muito bonito e pode ser, agora sim, que apareça um concorrente ao iPad… depois de tantos anos.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Samsung a processar a Nokia porque também queria copiar a Apple 😀

        Por acaso bonito está. Se for por produtos como este que a linha Nokia vá, então foi bem pensado.

    2. Avatar de JJ

      Realmente o design é muito semelhante aos iPads… diferente, mas semelhante…

    3. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      “Nokia itself will not be building the tablet, and is licensing its brand name to Foxconn, who will handle manufacturing and sales:”

      Pelo que parece a Nokia apenas deu o nome 😉

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Parece,realmente,que a Nokia está a fazer já com os tablets…o que se diz pretender fazer com os Smartphones a partir do fim de 2016.No fundo é apenas alugar a marca a quem pagar…mas o tablet é bonito e tem hardware muito razoável.Embora não seja equipamento que comprasse…falta um SO a sério!!

        1. Avatar de Galo
          Galo

          @Tavares

          e que SO a sério querias? é que sendo Intel provavelmente dará para instalar full windows 8.1.
          Está muito bem conseguido sim senhor.

      2. Avatar de m4x
        m4x

        E achas que os outros fazem os tablets ou os telemóveis? A foxconn faz metade dos tablets e telemóveis que existem no mercado.

        1. Avatar de MM
          MM

          Uma coisa é construir, outra coisa é ser a responsável por um produto.

          1. Avatar de Tavares
            Tavares

            “Ele é um dos primeiros dispositivos a adotar o novo padrão USB reversível chamado Type-C. O conector se encaixa “para cima” ou “para baixo”, e só atinge velocidades de USB 2.0. A Nokia explica ao The Verge que “nosso parceiro não tinha acesso ao tipo de solução” para fornecer suporte a USB 3.1 (com velocidades de até 1,25 GB/s) prometido para o Type-C.”
            “Vale notar que este tablet foi desenvolvido pela Nokia, mas não será produzido por ela, já que as suas fábricas foram compradas pela Microsoft: é a Foxconn que está encarregada de tudo. O release diz:

            “A parceira OEM é responsável pela execução completa de negócios, da engenharia e vendas ao atendimento ao cliente, incluindo os passivos e custos de garantia, propriedade intelectual, licenciamento de software e acordos contratuais com terceiros.”

      3. Avatar de rui jorge silva

        foxconn, foxconn,… pera ai! foxconn, aquela foxconn, mesmo foxconn foxconn? aquela que fabrica os Iphones para a Apple? Aquela onde obrigou os trabalhadores a trabalhar continuamente e onde posteriormente, alegadamente alguns se suicidaram?
        Sou amante da Nokia ha anos. Se bem que estive no Android ate Setembro. Mas afinal é tudo o mesmo, muda a qualidade e as caracteristicas. Tirando os problemas laborais, gostava de ser socio da foxconn. Assim, sim.

  4. Avatar de micael
    micael

    e SO ??? alguém sabe ???

    1. Avatar de Cbreak
      Cbreak

      oftware: Android™ 5.0 Lollipop e Nokia Z Launcher

  5. Avatar de MM
    MM

    É um produto Foxconn.
    A Nokia licenciou a marca, o design industrial e o Zluncher. Tudo o resto é Foxconn, incluindo o suporte técnico.

    1. Avatar de JJ

      Então devem ser as sobras do material com que fazem os iPads…
      Por isso as semelhanças.

      Realmente os chineses não são parvos.
      Com o material que sobra, faz-se outros equipamentos…

    2. Avatar de lmx
      lmx

      não é um producto foxconn…seria um producto foxconn se tivesse sido projectado pela foxxconn, que não foi…

      Foi a nokia que projectou, a foxconn é que vai produzir…mo fundo acontece o mesmo com o iphone ou samsungs, etc…vem tudo dos mesmos lados…muitas das vezes com designs to productor, o que não é o caso deste nokia…

      Mas processador x86, e android…naahh obrigado!!Só se fosse pela bateria…mas….

      A nokia tem um excelelnte SO guardado na Gaveta…MEEGO.Eles que saquem isso d gaveta e que o usem, porque é um SO de topo, topo mesmo!!
      Agora…pode ser é que a nokia não o queira fazer enquanto faz cedencia da marca á foxconn…e o fará mais tarde…n se sabe.

      Mas nokia com android é um marca vulgar…!!

      1. Avatar de MM
        MM

        Não percebeste bem a coisa: A Nokia licenciou a marca à Foxconn. Ou seja, a Foxconn vai lançar um produto por sua conta mas com a marca Nokia.
        É diferente da Apple fazer lá os seus iphones, porque quem lança o produto é a Apple e quem é responsável pelo produto é a Apple.
        Neste caso, a Foxconn é dona do produto e paga royalties à Nokia pelo uso da marca.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          boas..

          a ideia que eu tinha ficado é que tinha sido a nokia a projectar este equipamento e depois a Foxconn tinha alugado a marca e o equipamento para o produzir…
          da mesma forma que acontece com os procs ARM…

          Se defacto for a foxconn que desenhou o equipamento então o equipamento é mesmo asiático… 😉

          1. Avatar de MM
            MM

            Clarificando melhor a coisa:
            O design é da Nokia, pelo menos a ideia original do design é Nokia.

            O que a Nokia está a fazer é licenciar a marca e apresenta produtos em forma de protótipo. Tem uma equipa a trabalhar em potenciais produtos onde apresentam as suas inovações tecnológicas (a Nokia em inovar a tecnologia e a criar novas soluções contínua a ser topo).
            A empresa que comprar a licença compra também o direito de usar o tal desenho do equipamento para construí-lo de forma direccionado a ser usado pelo público.
            Aliás, neste caso temo o USB3-C que é o primeiro a sair com este tipo de USB – inovação

          2. Avatar de Alexandre Cunha
            Alexandre Cunha

            Na verdade não é assim tão diferente do que acontece nesta industria… a empresa projecta um produto para um mercado, com um determinado design e depois entrega-o a uma empresa para complementar algumas componentes do projeto e implementar/construir. Isso já acontece por exmeplo em computadores portáteis desde a decada de 90.
            Em alguns casos pode haver mais ou menos vinculação do proprietário da marca no produto final.
            Eu ainda não entendi bem em qaunto a Nokia como empresa (não só a marca de produtos mobile) está neste processo mas parece-me que com a ideia de licenciamento de marca podem estar a evitar colidir com alguma questão contratual com microsoft (por exemplo, interdição de produzir ela própria). Vou investgar sobre isso, mas se alguém tiver facto concreto, agradeço.

            Parece-me que estamos perante o início de uma brilhante saída da Nokia depois da catastrófica ligação à microsoft.

      2. Avatar de lo
        lo

        processador x86? Mas nas especificações diz Intel 64-bit Atom.

  6. Avatar de nuno
    nuno

    gostei foi do preço: 250€

    1. Avatar de JJ

      Por mais 50€, tens um tablet com Win8.1, melhor.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Também preferia de longe que este tivesse Win8.1
        Qual é esse Tablet com Win8.1 que falas?

        1. Avatar de JJ

          Toshiba Encore 2

          Vai ser a minha próxima aquisição.

          pplware, já podia falar dele… (se calhar falou, mas escapou-me… lol)

          1. Avatar de Joao
            Joao

            a performance do win 8.1 num atom é precaria. ja tive o asus vivotab smart e deixava muito a desejar

          2. Avatar de Galo
            Galo

            @Joao

            já eu possuo um voyo a1 mini windows 8.1, com intel baytrail, 2 gigas de ram, e é rapidissimo!

      2. Avatar de Galo
        Galo

        Provavelmente dará para instalar windows 8.1 dado o processador…há vários modelos no mercado em que dá para teres android ou full windows.

        1. Avatar de Joao
          1. Avatar de Galo
            Galo

            dual boot para já só ouvi falar em testes….
            acho que não haverá nada no mercado…até porque a microsoft proibe! E não esquecer que a microsoft oferece de borla o windows 8.1 nos tablets inferiores a 9-10 polegadas.

  7. Avatar de NewJ
    NewJ

    Bem feito.. Ai a Microsoft eliminou o nome Nokia nos smartphones? Carrega Nokia com Android.

  8. Avatar de jose
    jose

    eu adoro o wp, mas esta aqui uma bela maquina 😉

  9. Avatar de Winetree
    Winetree

    A Nokia vendeu tudo e comprou uma fotocopiadora gigante…

    1. Avatar de O critico
      O critico

      loooool, rachei de tanto rir…. muito bom comentario

    2. Avatar de Chase90
      Chase90

      Muito bom:-DDDDDDDDD

  10. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Que grande confusão que vai com esta marca. A MS tem o exclusivo da marca até 2016, altura em que a Nokia vai voltar a lançar smartphones de marca própria. Agora aparece um tablet com a marca Nokia. Afinal a MS só deve poder usar a marca Nokia em telemóveis. Se a Nokia queimar a marca com os tablets, colateralmente vai estar a queimar a MS, porque supostamente Nokia é MS. Quem é que assina estes acordos? A Nokia vai precisar de um génio ao nível do Jobs, para voltar a ser um décimo do que já foi no mercado dos telemóveis 🙁

    1. Avatar de JJ

      Por isso mesmo é que a Microsoft, vai retirar a marca Nokia nos telemóveis.

      Agora, pensava que o acordo incluía o segmento móvel da Nokia (telemóveis e tablets). Ou então, isto é a Microsoft a jogar nos dois campeonatos…

    2. Avatar de MM
      MM

      A MS tem a licença da marca em telemóveis. Pelos vistos não abrange tablets/outro equipamento electrónico.
      E não, não queima a MS porque a MS já nem usa a marca Nokia em nada.
      Aliás, nem a Nokia assume reponsabilidades sobre este tablet. A Foxconn é quem detém os seus direitos. A marca Nokia está no aparelho, mas só em forma de licenciamento e não em forma de produção do equipamento, apoio técnico, reclamações, vendas, marketing, etc.
      A Nokia “apenas” recebe os royalties, nada mais.

  11. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Devia ter windows e nao android.

    1. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      +1
      Com este nivel de processador daria para funcionar como laptop. E preferia o windows.
      Acho que deveriam dar a opcao de escolha.

    2. Avatar de bizugodaterra
      bizugodaterra

      Já tivemos algo da Microsoft a correr em nokia e tá visto no que deu…..

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Mas tinha Windows rt, agira com Windows with bing que eh o Windows normal o android ja foi eh beber agua… Nunca quis um Tablet com Windows rt, mas Agora comprei um com Windows normal que eh uma maravilha

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Mas tudo leva a querer que dê para instalar windows depois…

  12. Avatar de Nokia_Winner
    Nokia_Winner

    Se for pelo preço que dizem temos menino para muitas frentes. 249$ é muito bom…

    1. Avatar de lmx
      lmx

      com proc x86…num tablet…epahhh

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        http://www.fool.com/investing/general/2014/06/05/how-does-intels-atom-z3580-hold-up-against-qualcom.aspx

        acho que da pa ver a comparação com os qualcom nomeadamente o ”novissimo” snap805…

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Eu tenho há 3 meses um z3735D com windows 8.1 e estou contentissimo…é muito semelhante a este nokia em dimensões e specs tirando a resolução e processador.

  13. Avatar de JJ

    Agora percebo porque é que a Microsoft lançou ontem uma aplicação exclusiva para o Android…

  14. Avatar de Zé da Feira
    Zé da Feira

    Não é a dizer mal da Nokia, mas a olhar para as fotos parece literalmente o iPad, incluindo as specs, que em algumas chega a ser melhor por “milímetros”, a diferença será o preço que deve-se ficar pelos 199€ (sem imposto ;P).

    Penso que será uma boa aposta por parte da Nokia, pelo menos a nível de specs está bom para a “atualidade”

  15. Avatar de Jaime Reis
    Jaime Reis

    Por momentos pensei que era um iPad…

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Iphone 6 visto de tras ou de fundo ainda é naquela…agora iPad porquê?

  16. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Isto nao é fabricado por eles.

    Basicamente foi como eles disseram, que iriam licenciar a sua marca para que os fabricantes pudessem produzir sob o nome nokia. E foi a que a Foxconn fez.

    Ainda assim está uma bela ideia e um bom recomeço.

    Recomeçar a conquistar o mercado…

    1. Avatar de JJ

      A questão é, quanto tempo a marca terá interesse comercial…

      Isto porque se a responsabilidade pelas características dos equipamentos é de quem os fabrica, este pode ser um bom equipamento e o próximo pode ser um verdadeiro fiasco, mesmo que siga alguns critérios impostos pela Nokia.

      Esses potenciais altos e baixos, podem ser prejudiciais a marca Nokia.

      1. Avatar de MM
        MM

        É o risco do licenciamento, mas por outro lado, a Nokia fica de lado. Se der barraca, deixa de licenciar e continua com o seu business normal fora dos tablets.
        Para todos os efeitos, a Nokia não tem nada a perder. Não assume a responsabilidade pelos equipamentos, recebe os royalties e os outros que trabalhem.

  17. Avatar de Ajr
  18. Avatar de Fábio Ribeiro
    Fábio Ribeiro

    Realemente um excelente jogada por parte da Nokia, excelente design e com android está TOP, vai ser o regresso da Nokia ao top de vendas.

  19. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    N1 e isto é só o começo….

  20. Avatar de Hélder Fragoeiro
    Hélder Fragoeiro

    acho que a samsung vai começar a baixar os seus preços.. que venha mais concorrência isso é o que se pede.
    Parece-me um bom tablet, um Ipad Android para os apple fans delirarem.

  21. Avatar de Rui C
    Rui C

    Com SO Android estraga tudo, devia vir era com Windows, isso sim era uma boa compra.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Exacto! E com Windows with Bing nao com a treta so rt…

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      +1 sem dúvida mais útil.

  22. Avatar de augusto
    augusto

    Pessoal, calma.
    Isto é apenas aquilo que estava previsto: a Nokia está a “arrendar” a sua marca a outras companhias que desenvolvem telemóveis. Neste caso uma companhia chinesa. Optaram por Android mas até podem surgir Nokias com Windows Phone, caso o fabricante decida assim.

    A Microsoft pouco ou nada tem a ver com isto, pois neste momento possui uma linha de tablets própria (Surface) e uma linha de smartphones própria (Lumia). Não se esqueçam que a Microsoft não comprou a Nokia, comprou a sua divisão mobile e levou consigo uma série de patentes.

  23. Avatar de ARG
    ARG

    Muito mal disser. Donald Trumph vende muito o seu nome em projetos imobiliários. E quem compra sabe que aquilo é bom que não foram poupadores nas construção… Se com a Nokia acontecer o mesmo então o consumidor tem muito a ganhar. Qualidade de construção de linha Premium com preço da China… Pelo menos pelo facto de ser construído a partir de um bloco de alumínio é o que deixa prever… Pena não vir com Windows… Mas também Windows em 8 polegadas em touch isso fica meio ruim… Mas resolvesse… Agora o sucesso vão ser ditado pelo suporte prestado… Se vai estar sempre atualizado que nem Nexus ou vai ser nascer e morrer com a versão de lançamento…

  24. Avatar de FXX
    FXX

    “Também não deverá ser um tablet ou outro dispositivo similar.”
    Afinal é um tablet.

  25. Avatar de José Manuel Salgueiro Sousa Lopes
    José Manuel Salgueiro Sousa Lopes

    ao menos colocavam algo de valor como a câmara que em muitos Lumia é brutal.

  26. Avatar de Rafael Ramos
    Rafael Ramos

    Intel….rooted….windows grátis… 😀

  27. Avatar de minie
    minie

    espero que não venha com problemas de aquecimento como têm os lumia

    1. Avatar de MM
      MM

      O único que tem problemas reportados de aquecimento é o Lumia 930. Não generalizar 🙂
      Além do mais, uma coisa não tem nada a ver com outra.

      1. Avatar de minie
        minie

        não só lumia 930 tem problemas de aquecimento, outros modelos também têm. é só fazer pesquisa pela net

        1. Avatar de MM
          MM

          Bem, na net até queixas de iPhones há com problemas de sobreaquecimento.
          Uma coisa é ser um problema de um modelo específico, outra coisa é acontecer unicamente em certas situações – e aqui acho que acontece com todos os produtos.

        2. Avatar de Rui C
          Rui C

          Diz ai os modelos que tem problemas de aquecimento além do 930 sff

          1. Avatar de retlaw
            retlaw

            Nokia Lumia 1020, existem vários casos pela net, até análises (reviews) que o mencionam em sites de tecnologia e um amigo meu foi trocar um Lumia 1020 (neste caso foi mesmo devolver) tb devido ao sobreaquecimento.

          2. Avatar de minie
            minie

            lumia 920 também tem. a vídeos também na net que mostra a razão de eles aquecerem.

  28. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mas por acaso alguém falou em CPU X86 ou eu vi mal? A mim pareceu-me ler CPU Intel 2.3Ghz. Em nenhum lado vi x86.

  29. Avatar de João
    João

    Se a Nokia seguir os passos da Apple e construir aparelhos de alta qualidade, mesmo que já não tenha fábricas, pois as Apple também não as tem. Pode muito bem conseguir dominar o mercado. Acredito que os finlandeses, vão conseguir ressuscitar a marca Nokia, como a a nº1 que todos nos conhecíamos.

    1. Avatar de MM
      MM

      Licenciamento de marca não tem nada a ver com ter fábricas ou não!
      A Nokia está a licenciar a marca, não está a construir produtos para vender.

      Ou seja, por exemplo:
      Tu criaste a marca GRF que faz garfos. Conseguiste criar uma excelente reputação no mercado dos garfos. Entretanto, resolves deixar de produzir garfos e resolves não deixar morrer a marca, porque tem uma posição forte, vale muito dinheiro, etc. Então, chegas a uma empresa e dizes: Querem começar a fazer garfos com a marca GRF? Já têm uma marca sólida e bem vista no mercado – para quem compra tem a vantagem de não ter de gastar milhões em construir uma marca e nunca tem a garantia de a conseguir tornar sólida.
      Se quiserem usar a marca GRF, só tem de seguir estas instruções e pagar-me x% por cada garfo vendido que eu aprovo antes se podem ou não construir. Todo o marketing, distribuição, apoio ao cliente, stock, etc., é gerido por vocês.

      Basicamente, é isto que a Nokia está a fazer – claro que a coisa não é tão simples e certamente que o contrato de licenciamento tem uma carrada de clausulas que salvaguarda a empresa Nokia da desvalorização da marca.

    2. Avatar de Tavares
      Tavares

      Felizmente sonhar ainda é de graça e não paga impostos…

      1. Avatar de João
        João

        Olha a Apple, esteve quase na falência, e depois foi ressuscitada. Basta aparecer um Steve Jobs na Nokia 🙂

        1. Avatar de MMM
          MMM

          Um Rajeev Suri não serve? 😀

          BTW, o processador é um x86-64 e ao que parece dá uma coça ao Snapdragon 801 (Galaxy S5) e fica a par (ou ligeiramente acima) do novíssimo S805.
          Parece que vai ser um maquinão!

          PS: o processador anunciado tem suporte nativo LTE, será?

  30. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Eu a pensar que iam inovar e fazem isto.

    1. Avatar de José Brandão
      José Brandão

      Pensei exatamente o mesmo que tu. Afinal nada de novo. É mais do mesmo.

  31. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Sai produto, compara com Apple, diz que tudo é copia da Apple, discussão do ovo e da galinha, bla bla bla

  32. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Se alguém conseguir tirar de lá android e meter Windows ( proc intel deve dar digo eu)a funcionar correctamente compro no minuto seguinte, alias se ate meterem Windows phone aceito =P

  33. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estes é que foram espertos… meteram o design da Apple que é bonito e o S.O mais versátil do mercado 🙂

    Go Nokia

  34. Avatar de sakura
    sakura

    Opp,s um tablet???? um inokia, made bay cn.

  35. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Muito bonito sim contudo… “material foxconn” a nokia apenas licenciou a marca!
    Querem material mesmo “made in nokia” então o melhor é mesmo Nokia Lumia 2520 “Windows 8 claro”

  36. Avatar de NewJ
    NewJ

    Esse equipamento na verdade de Nokia não tem nada. Tanto se podia chamar Nokia como Xilin como outra coisa qualquer. Não foi feito pela Nokia.