Quem terá acesso gratuito ao Youtube Music Key?

17 Comentários

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

São muitos os serviços que oferecem música através da Internet, desde o Spotify, Grooveshark, Deezer, Google Play Music e até mesmo o mais recente serviço criado pela gigante Youtube, o Youtube Music Key.

A utilização do Youtube Music Key é paga… mas há quem possa usufruir gratuitamente.

imagem_youtube_music_key01


Basicamente e de acordo com o 9to5Google, os utilizadores do serviço Google Play Music, que tenham acesso total ao serviço, receberam esta sexta-feira um e-mail oficial da Google informando que poderão começar a utilizar o serviço Youtube Music Key gratuitamente a partir da próxima semana.

O serviço está agora em versão Beta e permite aos seus utilizadores assistir a vídeos de música de forma ilimitada sem qualquer publicidade, ouvir música enquanto navega noutros sites e até mesmo ouvir música quando se encontra em modo offline. Serviço este que quando passar da versão beta para a versão final terá um custo de 9,99 dólares por mês.

imagem_youtube_music_key00

Com esta oferta a gigante Google parece estar a competir com ela própria, mas será esta uma estratégia de marketing?

O que é certo é o serviço Youtube Music Key, embora possa parecer muito semelhante ao serviço da Google difere no facto de estar mais direccionado para os vídeos musicais, mas mesmo assim, será que poderemos estar perto de assistir à união destes dois serviços para o desenvolvimento de um produto único capaz de ‘derrotar’ a concorrência mais directa, como é o caso do Spotify por exemplo?

 

Homepage: YouTube Musickey

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    não são duas empresas. O youtube pertence à google. Questão surge claro se no futuro bastará uma subscrição, tornando o serviço bastante competitivo, ou duas subscrições que pode gerar mais confusão.

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Não tem nada de melhor, nem é melhor que o Spotify, pelo que vi, e ainda será mais caro?

    1. Avatar de Patrick
      Patrick

      Experimenta as coias antes de comentares, pá! :p

      Já usei o Spotify premium e também o Pandora pago mas para mim, o Google Play tem uma qualidade de audio bem superior e se o teu telemóvel é Android e se ainda tiveres um Chromecast ligado a uma televisão com um sistema de som muito bom, então aí vais ver o poder do mesmo. 🙂

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        não concordo como isso da qualidade. Mesmo o Deezer te uma qualidade melhor que esses todos ditos.

  3. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Enquanto a Google nao olhar so para o seu umbigo nada feito de mim e de mais de um monte de gente. Só o facto de eles nao disponibilizarem as aplicações dos serviços para multiplaforma como Windows Phone ja nao merece qualquer centimo. Se tenho spotify e outras semelhantes para que alguém vai dar atenção ao Google que escolhe as plataformas para lançar coisas e que nem parece trazer nada de novo. So mesmo fanboys que não querem saber.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Lol a dizer que os serviços não prestam porque nao sao lançados para uma plataforma sem quota de mercado

    2. Avatar de João
      João

      Não fales do que não sabes. Sou utilizador Apple e até ao momento nenhum serviço bate o google music. A qualidade da musica não tem comparação com o spotify. Não disponibilizar o serviço para a Microsoft é natural.. para quê? Não são o alvo de mercado. Quem utiliza windows phone é quem antes utilizava symbian da Nokia. Não são de todo early birds são, pelo contrario, os que recebem a tecnologia na ultima faze, em que já está bem assente no mercado. Está mais que provado e testado…Não são a frontline tecnologica. são o comum e existem para o comum utilizador windows.

      1. Avatar de JJ

        “Quem utiliza windows phone é quem antes utilizava symbian da Nokia.”!? – Eu utilizo WP e nunca foi apreciador da Nokia, por isso o equipamento que tenho nem é Nokia. Talvez não saiba, mas existe outras marcas com WP, sem serem os Lumia.

        “Não são de todo early birds são, pelo contrario, os que recebem a tecnologia na ultima faze, em que já está bem assente no mercado.” – Se a tecnologia esta bem assente no mercado, então os produtos tem uma grande qualidade, porque a maioria dos erros já foram corrigidos.

        “Não são a frontline tecnologica. são o comum e existem para o comum utilizador windows.” – Isso é falso… E depois falou-se aqui do SO e não do equipamento. E o SO é bastante bom!

        Que fala desta maneira é malta que o uso do seu iPhone é que é para coisas comuns… e só compra iPhone porque é moda.

  4. Avatar de NMF
    NMF

    Sera que em breve vai haver um serviço pago para ver os videos todos sem publicidade ?

  5. Avatar de int3
    int3

    Agora é que partiu tudo. pessoal não vai andar a pagar para ouvir música no PC obviamente.

    1. Avatar de João
      João

      Claro que não… Para quê pagar direitos a quem cria. Comentário ridículo.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Caro João, é verdade o que diz o int3 ninguem vai pagar 5€ ou 10€ para ouvir musica! Lol isso é um disparate o youtube tem videos de cantores a cantar, se quiser ouvir é só pesquisar e não pago nada! Lol, porque raio fizeram isso? é mais lixo que não sei o que, mas alguem aqui possui cerebro ao ponto de perceber que estão a pagar pelo MusicKey o que conseguem OUVIR GRATUITAMENTE NO YOUTUBE? Faz sentido? para alguns fazem, para mim NÃO!

        Estas noticias só me dão riso, no youtube ta disponivel videoclips de cantores original é claro postado pelos autores! Acham mesmo que ia dar 10€ou 5€ de subscrição para ouvir musica, na qual eu posso encontrar no Youtube de GRAÇA??

        Mas alguem entende isto? faz sentido? xD, seria diferente se o youtube não existisse..

  6. Avatar de dajosova
    dajosova

    Gosto do interface do Spotify, até é agradável mas o Google Play Music tem a meu ver 2 grandes vantagens:

    – Não tem publicidade intrusiva e chata como o catano!!!
    – Podes fazer upload das tuas músicas: até 300MB cada (máx. 20.000 músicas)

    Neste momento uso ambos… mas aos poucos concentro cada vez mais tudo numa só conta Google… mas não tudo, claro!

  7. Avatar de thrasher
    thrasher

    Para esclarecer quem ainda não chegou lá, só informações confirmadas:

    – Youtube Music Key é o novo de serviço do Youtube, que incluirá o Google Play Music All Access. Ou seja, os que já pagam pelo Google Play Music All Access terão direito ao Youtube Music Key sem pagar mais nada.
    – Para os que querem aderir pela primeira vez, terão direito ao Youtube Music Key e Google Play Music All Access, que agora se passa a chamar apenas Google Play Music.
    – O Google Play Music é um serviço de streaming como o Spotify, etc.
    – O Youtube Music Key traz vídeos sem publicidade, videos offline, vídeos com música apenas, discografias, álbuns, etc, para o youtube. Na práctica, o Google Play Music e Youtube Music Key vão-se integrar um num noutro.
    – Portugal está incluído na fase beta do Youtube Music Key. Eu já recebi notificação da integração, visto que pago o Google Play Music.

    Finalmente, a minha opinião é que com estas novas funcionalidades, a google apresenta um serviço que na práctica não tem competição directa. Oferece, música (catálogo semelhante ao Spotify), vídeos (youtube), locker para upload de músicas (20gb), tudo a 7€ ou 9€ no final do período promocional.

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      1. Musicas Offline, ao pores no telemovel via USB as tuas musicas ficam la, podes usar tanto online como offline.
      2. É ridiculo.. com ou sem publicidade, a musica esta gratis no youtube,soo.. para que pagar?
      3. Streaming ou não.. não me importa vai dar na mesma.
      4. Não me importa a publicidade, mais uma vez.. eu consigo ter musicas offline via cabo usb, sem pagar nada! Até posso organizar por albuns e outras categorias! Existem aplicativos que fazem isso.
      5. Se quiser posso perfeitamente usar a rede Wi-Fi e aceder ao youtube e ouvir musica sem problema e sem gastar 1 unico centimo, uma vez que estão todas as bandas la.
      6. Mais econimico.

      Para quê 20GB de espaço? se eu posso perfeitamente ir ao youtube e não preciso de espaço!?

      Como disse pagar por ouvir musicas é ridiculo, sendo elas gratuitas no Youtube, mas pronto cada um faz o que quer ao dinheiro, agora não me venhas é dizer que não é ridiculo, porque é.

      1. Avatar de thrasher
        thrasher

        Prefiro pagar a ter essa trabalheira toda. Nos anos 90 é que fazia muito isso.

      2. Avatar de Luís Nabais

        É por gente como tu que há as guerras com as taxas de direitos de autor e coisas parecidas. Se ouves, suporta os artistas, é o mínimo que podes fazer.