Google esqueceu-se do modo silencioso no Lollipop?

42 Comentários

Ao longo das últimas semanas a Google tem disponibilizado o novo Android 5.0 Lollipop para vários dispositivos. Esta é sem dúvida a versão do Android mais aguardada, uma vez que oferece um novo design, novas funcionalidades, etc.

Como sabemos a Google atrasou-se no lançamento do Lollipop mas, ao que parece, esqueceu-se também de algumas funcionalidades no sistema.

lollipop_1


De acordo com o site androidpolice, a funcionalidade que permite colocar o sistema em modo silencioso não está disponível. No Android, o modo silencioso podia ser, por exemplo, definindo baixando na totalidade o volume mas no Android 5.0 Lollipop tal não acontece.

No entanto existem outras formas de activar o modo silencioso, não muito práticas, que é através das notificações (seleccionando o modo none) ou através de um simples reboot com o volume no nível um.

Por enquanto ainda não existe qualquer informação por parte da Google relativamente a este caso. Tratando-se de uma nova versão do Android é normal que existam estes bugs. O mais caricato é que tal apenas acontece nos smartphones.

Via Android Police

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Dias
    João Dias

    Isto não sei se é verdade, desculpem lá …
    Eu tenho o Lollipop no Nexus 5 e basta baixar o volume até ao mínimo e fico no modo silencioso.

    Mandei agora um tweet ao @ptnik no Twitter por causa disso.

    1. Avatar de Pedro Cunha
      Pedro Cunha

      e mesmo que fosse o modo “none” desativa o som das notificaçoes todas, e sim o Joao Dias tem razao

    2. Avatar de Renato Silva
      Renato Silva

      Eu também tenho o Nexus 5 com o Lollipop e não consigo baixar até ficar em silêncio, fica sempre em vibração.

      1. Avatar de Lemos
        Lemos

        Tnes de carregar em “nenhum” no meu nexus 5 funciona bem! alias desda a primeira beta que saiu essa função sempre funcionou… No nexus 5 deu sempre!

    3. Avatar de João David
      João David

      instalas-te por ti proprio o Lollipop ou foi slef-update?

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        Não tenho a certeza que seja um bug.Não esqueçam que o root nesta versão do Android vai ter como consequência que as atualizações do sistema ficam desabilitadas,e quem o fizer tem de saber bem o que vai fazer e se o quer fazer…não é trabalho para “curiosos”!
        http://www.androidpolice.com/2014/11/13/psa-new-lollipop-ota-procedure-means-update-will-fail-system-modified-way/

      2. Avatar de João Dias
        João Dias

        Instalei a imagem que está no repositório oficial da Google.

  2. Avatar de Nexus
    Nexus

    Se seleccionar como “Nenhum” fica como silencioso!

    1. Avatar de Renato Silva
      Renato Silva

      Eu também penso que nao seja um bug.

  3. Avatar de phex
    phex

    Mais um bom resultado de um projeto bem gerido. Go go Anfroid, o windows 95 dos telemóveis.

    1. Avatar de N4
      N4

      Viva o fanatismo. quando usar diariamente um Nexus (4 / 5 / 7 / 6 / 10) pensas de maneira diferente.
      A Google não tem culpa directa que os fabricantes / operações de telecomunicações coloquem aplicações que diminui a resposta do equipamento / SO.
      Nesta nova versão a Google obriga a que todos coloquem as suas aplicações na partição de programa em vez de sistema, o que permite que utilizador remova as aplicações desnecessárias.
      Por sua vez, vais verificar que o SO não vai ficar atulhado de lixo desnecessário e vai ser mais rápido. Aliar a isso a alteração de Galvik para ART, também ajuda, sendo que o ART faz com o que teelfone demore mais arrancar, mas se comparares com IOS 8.1 também se nota que a Apple fez algum tipo de alteração porque o meu iphone 5 está um pouco mais lento após a ultima actualização, e sim fiz instalação de raiz e sincronizei com itunes depois só o importante (contactos).

      1. Avatar de RaCcOn

        Nao e tao linear quanto usar um Nexus para poder obter uma experiencia tao diferente da que obtens com outro qualquer telefone.

        Pessoalmente depois de usar durante varios meses um equipamento Nexus, optei por voltar ao iPhone por 1500 razoes.

        Nexus, apenas nao e tao mau pois e construido “segundo as condicoes da Google” e a Google vai suportar-lo durante mais tempo.

  4. Avatar de Mota
    Mota

    Bug? Mas alguma vez a google ia fazer isto? Acho estranho mas… veremos o que a própria diz.

  5. Avatar de irlm
    irlm

    podiam ter colocado “Silencio”, não fazia mal nenhum, e até ficava engraçado.

  6. Avatar de zlameira
    zlameira

    Eu achei estranho também PK imaginemos tou numa aula e quero verbum video ou fazer um joguito, no kit kat fazia vol – e aparecia as definições e escolhia o som multimedia desligado, no 5 temos de carregar no none/nenhum para tirar o som?

    1. Avatar de Fábio Antunes
      Fábio Antunes

      Nas aulas é para estar com atenção ao professor, não a mexer no telefone a ver vídeos ou fazer ‘joguitos’. E o telefone é para se por no silêncio antes de se entrar na sala de aula.

    2. Avatar de Another Troll
      Another Troll

      Só para te informar que não quero pickles no meu BigMac 😉

  7. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Isto é treta, já em vários sites as pessoas com Nexus e update oficial dizem que estäo enganados.

    O que pode acontecer é instalarem versöes ainda NÄO acabadas soltas na internet, e acontecer isto. Mas pelos vistos as versöes finais autorizadas näo parecem ter este problema.

    1. Avatar de N4
      N4

      Angtes de falar, devias de procurar melhor directamente na Google.

      Fiz a instalação a partir daqui – https://developers.google.com/android/nexus/images#occam

      5.0 (LRX21T)

  8. Avatar de amlcosta
    amlcosta

    Isso pode não ser um bug mas sim propositado. Acredito que muita gente pusesse o telemóvel sem qualquer notificação por lapso e pensavam que tinha vibração. Não faz qualquer sentido isso se chamar silencioso, a vibração num bolso também é silenciosa lol.

  9. Avatar de Zorza
    Zorza

    Off topic ou nem por isso.. Tenho um samsung S5 Mini, mas ainda está com o kitkat 4.4.2 .

    Em OTA nem o 4.4.4 me aparece para actualizar. é mesmo assim?

    Será que vai ver o Lollypop?

    Zorza

    1. Avatar de N4
      N4

      tudo depende da Samsung, a Google não pode intervir

  10. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Tenho o Nexus 7 2012 wi-fi, fiz o update normalmente e passado 2 dias a conclusão a que chego é:
    Lollipop da Google = Windows Vista da Microsoft :/
    O meu tablet está muito muito lento e dá erros constantemente e tenho poucas apps.
    Utilizei a funcionalidade “Repor definições de fábrica” mas continua na mesma… Alguém sente o mesmo?

    1. Avatar de Marco N.
      Marco N.

      Por aqui exactamente o contrário.
      Bastante fluido e sem erros até agora.
      A única coisa a apontar é a duração da bateria que parece ser menor.

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    É sempre o mesmo escritor do Pplware que trás este tipo de notícias tendenciosas e mal fundamentadas…

    1. Avatar de N4
      N4

      LOL, esta noticia foi retirada do Android Police, onde várias pessoas queixam-se do mesmo.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Desculpa, a Google não se esqueceu do modo de silêncio, a maneira que esta notícia é dada é simplesmente ridícula. Têm lá pessoas e cá no pplware que dizem que com eles funciona. Surpreendentemente, comigo também… Se calhar lembraram-se de mim…

    3. Avatar de RaCcOn

      Calma Filipe, a Google tambem comete erros…Android foi feito por humanos 😉

      O que querem dizer e que ao baixares o volume no teu dispositivo ele passa de “Com som” para “Vibra”, ou seja nao passa pelo estado de silencio.

      Testado aqui e sim existe esse problema.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Comete erros e muitos, o android é de longe um SO móvel perfeito. Agora, que é um dos dois melhores, isso é.
        Mas em relação a este caso, não é verdade. Na versão anterior acontecia-me o mesmo, primeiro ele vai para vibra e se carregar outra vez (tem mesmo de levantar o dedo do botão e carregar outra vez) ele vai para o modo de silêncio… Sempre foi assim, pelo menos no meu smartphone

  12. Avatar de Angelo Brito
    Angelo Brito

    Android 5.0

    Tens o modo “nenhum” completamente sem som
    Modo “prioritário” defines o que é prioritário a tocar e podes defenir o tempo em que esse perfil ira estar activo?

    Tens 2 formas de meter o Android 5.0 em modo silencioso…

    Não tou a ver onde Esta a duvida… Mas pronto!

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      E se quiseres desactivar a vibração basta ir aos settings de som e notificações e desactivar…

  13. Avatar de DóiDói
    DóiDói

    Não tarda estão como os outros a dizer que “não é um bug, é uma feature”

  14. Avatar de João Dias
    João Dias

    E parece que já estão a usar a meta tag do chrome para alterar a cor da janela 😛

  15. Avatar de DASSE
    DASSE

    O modo silencioso deve ter sido patenteado pela apple então só resta o modo nenhum 😛

  16. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Pessoal, isto é um bug sim, a nao ser que me tenha escapado qq coisa. O problema é que se metermos em “Nenhum” o despertador tb nao funciona.
    No meu caso, nao tenho forma de ter todos os sons desligados à excepção do despertador.
    Se baixar o som todo, fica no modo vibração, que tb nao quero activo durante a noite por exemplo…

  17. Avatar de Seya
    Seya

    Sei que não tem nada a haver, mas já alguém recebeu atualização via OTA? Sei que há gente que instalou a imagem, por isso evitam de comentar a dizer isso

  18. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não percebi, qual o bug?
    Toco em nenhum e já está.

  19. Avatar de Humberto
    Humberto

    Fui notificado ondem da atualização via OTA. Parece um telemóvel novo 🙂
    Como dis o Alíbio, toco em nenhum e já está. Não existe bug nenhum, apenas uma melhoria.

  20. Avatar de Jorge
    Jorge

    Quanto a vocês não sei, mas eu instalei a imagem do Android 5.0 no Nexus 5 fornecida pela google e usei os procedimentos lá descritos, e não sendo um entendido nesta área safei-me bem e tenho o telemóvel a funcionar.
    Quanto a bugs… este do som não é bug nenhum; funciona como é suposto funcionar e sempre funcionou.
    De resto, e até ao momento, encontrei 2 bugs e uma curiosidade:

    Bug #1: O sensor de luminosidade que deveria adaptar o brilho do ecrã conforme a luminosidade disponível não funciona.

    Bug #2: O sensor de proximidade não está a funcionar. Ao fazer uma chamada o ecrã deveria desligar ao encostar o telemóvel ao ouvido e não o faz, fica ligado e ativo.

    Curiosidade: A bateria não dura mais tempo do durava no 4.4.4 conforme foi anunciado; antes pelo contrário, dura menos um bocado. Não deve ser muito porque ainda não testei tudo a fundo, mas dura menos.
    Ou pode ser apenas impressão minha.

    1. Avatar de Luciane

      Oque eu faço? Meu celular não vibra qndo chega notificação, por causa da nova atualização,eu já coloquei em modo ” vibrar ” mas não adianta ! Q bosta
      Alguém me ajuda por favor,meu celular é o moto g 2

    2. Avatar de Rita
      Rita

      Estou com esse problema da luminosidade desde q instalei o lollipop. Não consigo baixar a luminosidade do ecrã o q gasta a bateria toda num instante. Alguma ideia de como isso se resolve? Também perdi os compromissos todos que tinha na agenda :/