Actualização Android Lollipop para os Nexus já começou

126 Comentários

Imagens de fábrica do Android Lollipop estão disponíveis para os Nexus

A actualização que todos esperavam que desse início ao lançamento oficial do Android Lollipop já começou.

A Google anunciou que esta nova versão do seu sistema operativo móvel começou finalmente a ser disponibilizada para a linha Nexus e que dentro de semanas deverá ester terminada.

Para além desta disponibilização via OTA, a Google tem agora também disponíveis as imagens oficiais do Android 5.0 para que todos a possam instalar nos seus Nexus.

lollipop_1

Depois de ter sido anunciada a versão final deste novo Android, no mesmo dia em que a Google anunciou o Nexus 9 e o Nexus 6, era esperado que o Android 5 fosse tornado público para todos os dispositivos Nexus.

Mas a verdade é que esta disponibilização demorou mais do que seria esperado e até hoje essa actualização não tinha sido tornada pública.

Hoje ao início da noite a Google resolveu libertar as versões finais do novo Android e o processo de actualização teve início. Assim, os Nexus que até agora aguardavam a chegada do Lollipop podem finalmente fazer a esperada actualização.

O processo de actualização estará disponível para o Nexus 5, o Nexus 7 de 2012 e 2013 (Wifi) e para o Nexus 10. A versão 3G do Nexus 7 deverá receber nos próximos dias a sua versão.

Ao mesmo tempo que deu início a este processo de actualização dos Nexus, a Google disponibilizou também nos seus repositórios as versões finais do Android Lollipop para que todos possam usar sempre que necessitarem.

Estas versões estão organizadas por dispositivos e podem ser usadas por todos aqueles que não quiserem esperar que esta nova versão seja disponibilizada no seu equipamentos.

O processo foi já explicado pelo Pplware e as instruções podem ser encontradas neste nosso artigo. As images necessárias para que realizem esta actualização podem ser encontradas abaixo:

Todos os que não quiserem esperar pela chegada do Lollipop através do processo normal, OTA, pode realizar já manualmente a actualização, garantindo que ficam de imediato com o seu smartphone ou tablet na última versão do Android.

lollipop_2

Com este lançamento fica finalmente iniciado o processo oficial de disponibilização do Android Lollipop.

Depois de várias marcas terem disponibilizado já esta versão para os seus equipamentos é finalmente a vez da Google ter disponível esta versão para os seus Nexus.

Já começaram a ver chegar o Lollipop aos vossos Nexus ou vão fazer o update manual?

Homepage: Android

Comentários

126

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Vou ficar a espera pela a CyanogenMod 12

  2. Avatar de Enfim
    Enfim

    E os nexus 4 google? Ao menos a concorrência não anda com coisas destas.

    1. Avatar de Pric
      Pric

      Os nexus 4 vão ou não ser atualizados?

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Subscrevo, e o nexus 4? É suposto receber também certo?

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim, os nexus 4 vão receber o lollipop.

    4. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Vou esperar pelo cm12, mais completa minha opinião

  3. Avatar de Vitor Neto
    Vitor Neto

    ja ca canta!

  4. Avatar de Hugo
    Hugo

    Tenho o nexus 5 ah poucos dias, como se faz a actualização manualmente?

    1. Avatar de diogo
      diogo

      xda forum, e tenho dito

    2. Avatar de VC
      VC

      Hugo é muito simples, fazes o download do ficheiro para o teu equipamento. Extrais o conteudo para uma pasta. Ligas o telefone em bootloader (vol+ e Power), ligas cabo USB ao PC e executas o ficheiro flash-all de acordo com o teu sistema operativo.

      PS: Tens que ter ADB e FASTBOOT instalado. https://developer.android.com/

  5. Avatar de Ricardo Maltez
    Ricardo Maltez

    Obrigado pelo aviso!
    já está instalado e tudo a correr muito bem 🙂

  6. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Finally! 😀

  7. Avatar de Gusmão
    Gusmão

    Aqui nexus7 (2. versão) e nada… Vou esperar pela OTA.

    1. Avatar de someone
      someone

      Tenho um Nexus 7 2013 (flo) e com a imagem de fabrica funciona bem.

    2. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Também tenho um N7 II e também nada. É normal.
      Quando foram as actualizações 4.4.2 e 4.4.3 acabei por fazer por sideload porque já iam umas duas semanas e não tinha recebido nada. Só a 4.4.4 é que actualizou logo nos primeiros dois ou três dias.

      Mas, não tenham pressas porque, se há coisa que aprendi (principalmente com a 4.4.1), é que por vezes é bom esperar uns dias, as primeiras versões de cada SO por vezes trazem uns bugs manhosos que depois andam à pressa a tentar porque os utilizadores ficam irados. eheheh

  8. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Queria instalar manualmente, mas tenho medo de fazer porcaria… Alguém sabe se posso flashar para o meu nexus 7 2013 (tenho root, custom recovery e ROM original) através do computador ?

    1. Avatar de diogo
      diogo

      pelo computador perdes os dados todos, acesso root, custom recovery (se fizeres da maneira como eles recomendam)

  9. Avatar de Nando
    Nando

    Já conseguiram fazer update via OTA do Nexus 5?

    1. Avatar de Luf
      Luf

      Yup. Chegou ao meu Nexus 5 á 1 hora atrás.

  10. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Como assim? ja saiu? tenho andado a fazer refresh a pagina do update nas defenições e nada…

    1. Avatar de Nando
      Nando

      Supostamente começou ontem…
      Já tenho dúvidas 🙁

    2. Avatar de diogo
      diogo

      isso não funciona assim, primeiro não vale a pena estar a fazer refresh, ele próprio o vai fazendo várias vezes ao dio e avisa-te quando chegar, segundo a disponibilização do update é feita de forma faseada, e tanto já te pode ter chegado neste momento como pode demorar algumas semanas

  11. Avatar de Mário Cordeiro
    Mário Cordeiro

    Eu cá vou esperar pelo OTA. Tenho Nexus 4. Alguém com Nexus 4 já recebeu o Lollipop?

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Alguém poderá dizer-me se efectuar o update, para o 5, perca dados….mensagens, fotos, aplicações, videos e afins?
    Obrigado 😉

    1. Avatar de Stan
      Stan

      Se flashares a factory image, sim, perdes tudo (A não ser que faças um backup). Se esperares pelo OTA, tudo fica como está.

    2. Avatar de Nomad
      Nomad

      “Alguém poderá dizer-me se efectuar o update, para o 5, perca dados….mensagens, fotos, aplicações, videos e afins?”

      Por favor…diz-me, porque tens um smartphone quando não o usas devidamente? Sabias que com Android, IOS ou mesmo Windows Phone podes fazer backups automáticos dessas coisas preciosas? Pergunta ao Google como se faz essas coisas fantásticas que vais ter respostas melhores ainda :).

      Abraço.

  13. Avatar de seya
    seya

    Ao fazer a actualização pela a imagem perco as aplicações e os ficheiros que tenho guardados?

  14. Avatar de José
    José

    “O processo foi já explicado pelo Pplware e as instruções podem ser encontradas neste nosso artigo. As images necessárias para que realizem esta actualização podem ser encontradas abaixo:”

    Poderiam fazer um artigo para Windows? Este é para Mac…..

      1. Avatar de José
        José

        Obrigado! 🙂

  15. Avatar de Another Troll
    Another Troll

    Done! Mal cheguei ao trabalho! yeah yeah yeah

    1. Avatar de Nando
      Nando

      Por imagem de fabrica certo?

      1. Avatar de Another Troll
  16. Avatar de Fernando Pombal
    Fernando Pombal

    Para quem tem Nexus e não consegue actualizar via OTA

    https://developers.google.com/android/nexus/images

    1. Avatar de Nando
      Nando

      Obrigado Fernando mas assim perdemos ficheiros como fotos e outros, certo?. Além disso, o sistema fica com acesso a actualizações futuras?

      1. Avatar de Fernando Pombal
        Fernando Pombal

        Devido à actualização que é convem fazer primeiro backup de fotos e afins para se fazer uma instalação limpa.

        Como é o firmware oficial recebes sempre as actualizações.

  17. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Instalado no meu Nexus 7 2012
    Acho que vou voltar ao 4.4.4
    Muito laggy e com muitas apps a darem erro

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Está ainda com alguns bugs, está…
      O facebook arrasta-se por ex. Não deve estar preparado para esta versão.

      Quando se vêm as notificações, se clicarmos fora delas, logo por baixo, não desaparecem. Só com swipe para cima.

      1. Avatar de Fernando Pombal
        Fernando Pombal

        Só o Mx Player é que não funciona porque de resto está 5 estrelas no meu Nexus 5.

  18. Avatar de jm
    jm

    “Depois de várias marcas terem disponibilizado já esta versão para os seus equipamentos é finalmente a vez da Google ter disponível esta versão para os seus Nexus.”

    Opa voces as vezes deviam ler antes de publicarem o texto.
    “Várias marcas?” um bocado enganadora essa frase.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      então foi a motorola e salvo erro… a motorola

      1. Avatar de diogo
        diogo

        e para apenas dois equipamentos e só no EUA

  19. Avatar de RDM
    RDM

    Por aqui, Nexus7 2013 já com Lollipop feito manualmente desde ontem e até agora tudo Ok. O proprio tablet já tinha feito copia de sugurança, tenho configurado para o fazer automaticamente. Assim que fiz o login com a minha conta Gmail foi buscar tudo, até me deu a escolher as aplicações a instalar que tinha instaladas antes da actualização 😉

  20. Avatar de Sérgio V. V.
    Sérgio V. V.

    Eu não falei dos bugs iniciais?

    http://www.phonearena.com/news/Wi-Fi-bug-affects-Android-5.0-users_id62820

    Já começa. Há que ter calma e esperar um bocado.

  21. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Tendo root e custom recovery, como fazer o update? Não me importo de “formatar” o tablet (Nexus 7 2012).

  22. Avatar de Nomad
    Nomad

    O meu Nexus 5 já está a trabalhar com o android 5.0, não esperei por OTA nenhuma, foi mesmo a moda antiga, nada melhor do que um format e uma instalação toda limpinha.

    Tudo a funcionar em pleno, está porreirinha esta nova versão android, tenho de admitir que a google está a ir pelo bom caminho.

  23. Avatar de Alex
    Alex

    Tenho nexus 5, recebi agora a notificação para update para o L.

  24. Avatar de Danny
    Danny

    Se instalar manualmente o SO, mais tarde receberá atualizações futuras ou nem por isso?

  25. Avatar de João Velez
    João Velez

    Instalei manualmente no Nexus 7 2013 e está perfeito grande atualização

  26. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    O meu nexus 7 2012 já recebeu a atualização. No entanto o tablet está muito muito lento, praticamente não tenho apps instaladas, até já repôs as definições de fábrica (continuou com o Lollipop) e continua lento…
    Já não tenho vontade nenhuma de usar o tablet, prefiro mil vezes o meu lumia 620 :/

  27. Avatar de Henrique Pinto
    Henrique Pinto

    Será que sou o unico com N5 a espera do update via OTA?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não, tambem espero inpacientemente

      1. Avatar de Jorge Neves
        Jorge Neves

        Eu também não recebi. E pelos vistos há quem já a tenha recebido ontem.

  28. Avatar de vitor
    vitor

    eu tambem tenho um nexus 5 e ate agora ainda nao recebi atualizacao

  29. Avatar de N4
    N4

    Nexus 4 já foi disponibilizado a imagem de fabrica.

    https://developers.google.com/android/nexus/images#occam

  30. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    E eu que tenho 2 nexus 10 e nada.Alguém com nexus 10 já recebeu o update via OTA, se sim que tal se porta no nexus 10.

  31. Avatar de Jorge Neves
    Jorge Neves

    Achava que a disponibilização do update por OTA, mesmo sendo gradual e faseada, era feita por país. No entanto há aqui pessoas que já receberam e outras que não! 🙁

  32. Avatar de vitor
    vitor

    pessoal, tambem nao deve estar a demorar a chegar aos nossos nexus, assim que ao primeiro sortudo aqui presente, faça favor de dar uma apitadela 🙂

  33. Avatar de Vitor C
    Vitor C

    Malta, mais alguêm que tenha recebido o 5.0 por OTA hoje ? Ainda estou à espera.

    1. Avatar de vitor
      vitor

      eu ainda nao recebi nada amigo. coontinuo a espera.

      1. Avatar de André
        André

        Sem experiência no assunto, fiz o flash do OTA directamente no N5 e funciona muito bem. Não tenho o telemóvel alterado (unrooted e bootloader bloqueado) e mesmo assim não me apagou nada.

        Download do ADB http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=48915118#post48915118
        Download do OTA para o Nexus 5:http://android.clients.google.com/packages/ota/google_hammerhead/c1a33561be84a8a6a7d5a4c8e3463c4db9352ce6.signed-hammerhead-LRX21O-from-KTU84P.c1a33561.zip
        Intruções: http://www.droid-life.com/2013/02/12/guide-how-to-use-adb-sideload-to-update-a-nexus-without-root-or-custom-recovery/

  34. Avatar de Nando
    Nando

    No site Androidpolice (acho que é assim) pode-se fazer download do ota. Eu experimentei e n5 ficou bué lento, acabei por instalar a imagem de fabrica e ficou muito mellhor

  35. Avatar de vitor
    vitor

    pois. secalhar mais vale esperar que chegue a disponibilizaçao ao n5 ja vi que instalar essas versoes os aparelhos ficam lentos. vou esperar, mas a ver se nao demora muito :/

  36. Avatar de António
    António

    Tenho o Nexus 5 e ainda não recebi actualização, desculpem a ignorância, tenho que estar ligado através de WiFi ou mesmo através de 4G posso fazer a actualização?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Claro… ou como achas que os servidores da Google falam com o telefone a dizer que a actualização está disponível?

  37. Avatar de johnny
    johnny

    Tenho o 3 dispositivos e so o Nexus 5 actualizou, o 7 2012 e o 2013 ainda não actualizaram.

    1. Avatar de Henrique Pinto
      Henrique Pinto

      E como recebes-te em um sorte tens 😛

  38. Avatar de João Falcão
    João Falcão

    Boas, já houve malta a ser notificado via OTA?

  39. Avatar de eyedea
    eyedea

    aqui ainda nada via ota…

  40. Avatar de Gusmão
    Gusmão

    Acabei de receber a OTA para o nexus7 (2ª. Geração)…

    Vamos ver que tal !…

  41. Avatar de vitor
    vitor

    eu ainda nao recebi aviso de atualizacao. so espero que quando chegar tenha valido a pena a espera.

    1. Avatar de Gusmão
      Gusmão

      Para receber este update foi necessário fazer o refresh!

  42. Avatar de Nexus
    Nexus

    É uma vergonha o que a google esta a fazer, alguns receberam e outros estão “15 dias” a gastar o “botão” de verificar.

    VERGONHA

  43. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Viva Camaradas,

    Eu já recebi o meu update, para o meu nexus 10, estou em França, tenho outro em PT, para a minha mulher, mas ela ainda não recebeu.

    Ainda estou a acostumar-me ao novo SO, mas já há certas coias que eu não gosto.

    1.Ter a opção de camara fotografica logo no ecran de lock, sem querer ligo a camara sem o querer.

    2.Os menus de confs serem em background branco o que me vai “comer” memória :(, além do efeito de drag cinzento quando chegas ao fim do ecran, nada pretty .. 🙁

    Irei dar mais comentários ao longo da minha exploração do novo SO.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      A opção da câmara no lock screen já existia no 4.4.4.
      Pelo menos no Nexus 5 tenho a certeza.

  44. Avatar de daniel
    daniel

    Ainda a espera…Nexus 7 v2

  45. Avatar de Henrique Pinto
    Henrique Pinto

    Finalmente, uma semana depois consegui fazer update.

  46. Avatar de Jorge
    Jorge

    Quanto a vocês não sei, mas eu instalei a imagem do Android 5.0 no Nexus 5 fornecida pela google e usei os procedimentos lá descritos, e não sendo um entendido nesta área safei-me bem e tenho o telemóvel a funcionar.
    Quanto a bugs… este do som não é bug nenhum; funciona como é suposto funcionar e sempre funcionou.
    De resto, e até ao momento, encontrei 2 bugs e uma curiosidade:

    Bug #1: O sensor de luminosidade que deveria adaptar o brilho do ecrã conforme a luminosidade disponível não funciona.

    Bug #2: O sensor de proximidade não está a funcionar. Ao fazer uma chamada o ecrã deveria desligar ao encostar o telemóvel ao ouvido e não o faz, fica ligado e ativo.

    Curiosidade: A bateria não dura mais tempo do durava no 4.4.4 conforme foi anunciado; antes pelo contrário, dura menos um bocado. Não deve ser muito porque ainda não testei tudo a fundo, mas dura menos.
    Ou pode ser apenas impressão minha.

  47. Avatar de Vitor M Ribeiro
    Vitor M Ribeiro

    Eu ainda continuo a espera de atualizar. algum feedback do lollipop? é fixe, ou nao vale a pena tanta vontade de o ter?

  48. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tenho o nexus 7 (2013) e atualizei manualmente para o android 5.0 com auxílio do nexus toolkit (muito mais fácil e só com meia dúzia de cliques). O design está agradável (precisa do google now launcher) e o que mais me agrada nesta versão é sem dúvida nenhuma as notificações. A fluidez parece-me exatamente igual que antes e a bateria dura mais tempo. O sensor de luminosidade funciona e ainda não detetei qualquer tipo de bugs.

  49. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Bem pessoal, para ser sincero após 2 dias a experimentar , posso dizer que não estou nada satisfeito,
    Motivos :
    o meu tablet está mais lento.
    O Skype deixou de funcionar, tive de desinstalar e instalar novamente,
    O mx player não funciona , diz que a versão do android é incompativel.
    Os meus de configurações são em fundo branco

    Estou piss off, eu gostaria de poder fazer como nos pcs, formato e volto a versão antiga, mas aqui eu não sei fazer isso , e não me quero aventurar.

    So me resta esperar que a google saia ca pra fora um patch para corrigir estes bugs

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Os desenvolvedores dessas aplicações é que têm de lançar uma update para compatibilidade do android 5.0. Já quando foi a atualização do 4.4.4 foi a mesma coisa com o mxplayer.

    2. Avatar de Nando
      Nando

      Concordo com NickyLarson e Jorge, estava há espera de muito mais deste 5.0, desde design do software à duração da bateria (que dura relativamente menos).

      Em Design parece algo feito à pressa, o fundo com ícones das aplicações, as cores que parecem não interagir umas com outras, aplicações não funcionarem, aplicações que correm “de fundo” e mesmo fechado-as ficam activas, bateria durar menos, bugs como perda de rede constante, durante as chamadas, wi-fi, aplicações que se baralham uma à outra como o chrome e messenger do facebook, etc…

      Parece-me um cópia chinoca de baixa qualidade do iOS.
      Muito desiludido, penso que foi o pior software smartphone que experimentei em todos os aspectos, se pudesse e fosse fácil, voltava ao KitKat.

      Esta é a minha opinião.

    3. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Tenho um Nexus 7 2012 e desde a atualização que só me apetece atirá-lo à parede.
      Para mim a atualização só veio servir para pôr à prova a minha paciência… que está a ser muita!!!
      Ficou excessivamente lento e não responde aos comandos… por vezes nem consigo passar do menu de desbloquear!!! Alguém sabe se existe alguma maneira de reverter esta situação e voltar para o 4.4???

  50. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Viva camarada Nando,

    Estou de acordo com tudo o que dizes.Realemente esse aspecto da aplicações de fundo ficarem activas mesmo após o seu fecho tb tinha reparado nisso.

    E estou a ver que deve haver ainda mais bugs que ainda n descobri.

    Vou esperar apenas até ao final do ano, para ver se realmente a google se dignifica a corrigir estes bugs todos, senão em Janeiro, vou me armar em heroi, e vou tentar por o kitkat 4.4.4.
    Que seja o que Deus quiser LOLOLL. espero não brikar nem dar cabo do meu tablet nexus 10.

    Fiquem bem

    1. Avatar de Nando
      Nando

      Viva NickyLarson,

      Penso que devem corrigir os bugs até ao final do ano. No KitKat penso que chegaram a enviar uma actualização depois de 2 ou 3 semanas de outra lol.

      Descobri outro bug no N5, as notificações LED.
      Podes ver todas as notificações mas em 30% a 40% o Led continuará sempre a aceder 🙁

      Nas cores, vou usar uma app de theme para “disfarçar” lol
      Pena que vai começar mais memória, que com Android 5.0 o N5 já chega a ficar com 80% ocupada…

      Para mim, Android 5.0 é um falhanço brutal da google 🙁

  51. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Viva Nando,

    Podes dizer-me qual é app dos themes que vais aplicar, tb queria 🙂

    Cumprs

  52. Avatar de Nando
    Nando

    Ainda não sei Nicky, tenho que pesquisar o que consumirá menos memória.
    Outro bug descoberto, teclado de desbloquear em cima das notificações, claro que não dava para desbloquear…

  53. Avatar de Nando
    Nando

    Ainda não sei Nicky, tenho que pesquisar o que consumirá menos memória.
    Outro bug descoberto, teclado de desbloquear por baixo das notificações, claro que não dava para desbloquear…

  54. Avatar de Nando
    Nando

    Outro bug, velocidade da net pelo cartão sim demasiado lenta em algumas ocasiões e com rede toda, por isso enviei 2x as mensagens acima 🙁
    Inédito e um fiasco, melhor trocar para concorrência lol

  55. Avatar de Vitor M Ribeiro
    Vitor M Ribeiro

    tou a ver que muita gente ja recebeu o lollipop e eu ainda nao:(

  56. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nexus 7 2013.. still waiting…

  57. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Viva @Bruno e @Vitor,

    Como disse previamente, eu tenho 2 nexus 10, mas só um 1 recebeu a notificação o outro ainda não. Porque será 🙂

    1 está com a minha mulher que está em Portugal,
    o outro está comigo e eu estou em França, neste momento.

    Por isso presumo que tem a ver com os países.

    @Nando, estás a ficar crack em descobrir bugs, eu já nem os procuro para n desanimar ainda mais. 🙁

    Fiquem bem.

  58. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Esqueci de dizer o que n recebeu foi o da minha mulher que está em PT.

  59. Avatar de paulo
    paulo

    Boas, tenho o Nexus 7 2012 ainda ñ recebi actualização via OTA!?

    É normal tanto tampo?

  60. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Tenho um Nexus 7 2012 e desde a atualização que só me apetece atirá-lo à parede.
    Para mim a atualização só veio servir para pôr à prova a minha paciência… que está a ser muita!!!
    Ficou excessivamente lento e não responde aos comandos… por vezes nem consigo passar do menu de desbloquear!!! Alguém sabe se existe alguma maneira de reverter esta situação e voltar para o 4.4???

  61. Avatar de vitor M Ribeiro
    vitor M Ribeiro

    Meus amigos,eu recebi ontem as tantas da noite a atualizacao do lollipop e desde ja digo que o meu Nexus 5, ficou melhor. tou satisfeito com o lollipop fiz ate um teste no antutu benchmark e posso dizer que obtive melhor resultado de quando tinha o 4.4.4 opiniao propria tou satisfeito. mas nunca se sabe com o tempo pode ficar “manhoso”

  62. Avatar de D. Graça
    D. Graça

    O meu Nexus 7 de 2013 (2. geração ) e o meu Moto G de 1. geração ainda não receberam nada porque? 🙁

    1. Avatar de Dinus
      Dinus

      O meu Nexus 7(2013) também ainda sem actualização :(, alguém sabem quando acontecerá isso ?

      1. Avatar de Bruno Mac
        Bruno Mac

        O meu também ainda não recebeu a actualização

  63. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Viva camaradas,

    Para informação o meu outro nexus 10, ontem já recebeu a notificação para instalar o lol 5, mas n vou o fazer por enquanto.
    Too much bugs for me… right now.. espero pela versão 5.1

    Fiquem bem.

  64. Avatar de Luís Geraldes
    Luís Geraldes

    Viva,

    Eu e um colega comprámos um Nexus 7 de 2013, eu a versão de 16GB e ele a versão de 32GB.

    O estranho é que ele já recebeu a actualização via OTA do Lollipop e eu no fim de 2 semanas ainda não recebi nada até agora.

    Será que a Google difere na difusão do Android, para além dos modelos, na capacidade de armazenamento dentro do mesmo modelo?

    Cumps

    1. Avatar de Bruno Mac
      Bruno Mac

      Luís Geraldes, não sei mas penso que o espaço de armazenamento nada tenha a ver com o caso.. O meu também é de 32gb e ainda não recebeu a actualização…

      1. Avatar de Luís Geraldes
        Luís Geraldes

        Pois Bruno, eu também acho que a capacidade de armazenamento não será um critério, estava só a constatar um facto estranho 🙂 Mas se também ainda não recebeste , o facto deixa de fazer sentido. Resta-nos aguardar que a Google também se lembre de nós!

  65. Avatar de paulo
    paulo

    Nexus 7 (2013)ainda nada de lollipop,via ota:)

    1. Avatar de Flávio
      Flávio

      Por aqui tb nada de lollipop no meu Nexus 7 2013 de 32GB

    2. Avatar de Flávio
      Flávio

      O meu não recebeu ainda, o mais estranho é o meu vizinho já ter recebido e é igual ao meu. A única diferença foi que o dele foi comprado em outubro e o meu em Janeiro deste ano.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Android 5 Lolipop, o meu ponto da situação:

      Nexus 4: A actualização chegou esta semana via OTA, instalei e está impecável!

      Nexus 7 2012: Actualizei há duas semanas por OTA e ainda não sei como não atirei o tablet à parede. Lento, lento, lento e com um bug no rodapé do ecrã de desbloqueio

      Nexus 7 2013: Ainda nada de actualizações via OTA.

      E como vocês?

  66. Avatar de vitor m ribeiro
    vitor m ribeiro

    Meus amigos, no meu nexus 5 ja tenho o lollipop ja algum tempo e ate a data tudo tranquilo, a bateria fica a durar mais tempo, pelo menos tenho essa sensação, em relacao a ficar lento, no meu nexus 5 posso ate dizer, que a memoria nao fica tao carregada. será que o lollipop nao fica tao bem nos tablets como fica no smartphones nexus????

  67. Avatar de Elisabete Silva
    Elisabete Silva

    Boa tarde!

    Alguém com LG G3 recebeu a actualização do Lollipop? Em vários sites li que a mesma iria sair ontem, dia 1 de Dezembro.

    Obrigada

  68. Avatar de Bruno Mac
    Bruno Mac

    Boa tarde,

    O pessoal dos nexus 7 2013 já receberam a actualização?

    Ainda não recebi nada e já há quem esteja a receber a actualização para 5.0.1!!?

    1. Avatar de Luís Geraldes
      Luís Geraldes

      Eu também estou à espera e nada! 🙁

      1. Avatar de Bruno Mac
        Bruno Mac

        Acho incrível que já ande por aí a versão 5.0.1 e ainda haja pessoal a espera da 5.0…

        Para equipamentos (toda a linha nexus) que era suposto terem prioridade nas actualizações já estão a ficar um bocado atrasados pois já andam outras marcas a distribuir o lollipo..

        Google no seu melhor…

  69. Avatar de Flávio
    Flávio

    O meu nexus 7 2013 wifi recebeu ontem o Update via OTA diretamente do 4.4.4 para 5.0.1 finalmente 🙂

    1. Avatar de Luís Geraldes
      Luís Geraldes

      Depois de uma longa espera, finalmente chegou a actualização via OTA do 5.01 Lollipop 🙂

  70. Avatar de Jorge Rosa
    Jorge Rosa

    Hoje dia 14 o meu nexus 7 2013 ainda não recebeu o OTA começo a achar tempo de mais. Ainda à alguém sem o update?!?!

  71. Avatar de NickyLarson
    NickyLarson

    Amigos sinceramente, eu falo por mim, esta actualização para o 5.0 e depois para 5.0.1 não vale nada, é só bugs atrás de bugs.
    E se eu puder dar um conselho não façam actualização por enquanto.

    Vou voltar a repor o kitkat 4.4.4 estou farto de ficar de tanto bug.

    O que me chateia mais é o facto de perder todos os meus dados nesta operação e ter de voltar a repor todos os dados e app um por um.

    Fiquem bem

    P.S. analise feita no meu google nexus 10.

  72. Avatar de Igor Silva
    Igor Silva

    Boas,hoje ja é dia 16 e eu ainda nao recebi o lolipop 5.0 no meu nexus 7 2012 wifi via OTA,porque será,ja saiu a tanto tempo.

  73. Avatar de Nankov
    Nankov

    É a google no seu melhor. Na sua concorrente americana, os updates saem para todos ao mesmo tempo. Demora a fazer o download do update no inicio mas faz quem quer na hora. Com lolipop, fiquei mesmo cansado do Android, só bugs, e, updates que demoram a chegar para download. Estou mesmo a tentar mudar para a sua concorrente… Mesmo que dobre no bolso das calças lol

  74. Avatar de paulo
    paulo

    tambem tenho nexus 7 2012 e ainda nada de actualização0…….

    tambem tenho nexus 7 2012 e ainda nada, acho k o Nexus 7 ficou esquecido pela Google.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu já tenho no meu Nexus 7 de 2012, atenção que SÓ a versão WI-Fi recebe a actualização a LTE não vai ter! Porém e apenas com 24h de teste, já me dediquei a fazer o Downgrade para a versão Kitkat. O tablet corre o Android 5, mas muito lento e quando digo muito, digo mesmo MUITO! Demora um tempo irritante abrir aplicações genuínas assim como encrava as vezes também. A bateria o que antes me durava 3 dias, durou-me 20h com esta versão (E nem andei a usar mais só por ser nova versão). Fazer uma instalação ou actualização directamente da google play, nunca demora menos de 5 a 10 minutos (ridículo). Sinceramente o KitKat é a melhor versão para este tablet, o Android L, só para quem der demasiada importância ao visual porque de resto, sai a perder. Mas para quem interessa notei uma melhoria na qualidade de video e som, mas a qualidade de imagem quando video chamadas diminui.

  75. Avatar de Vitor M Ribeiro
    Vitor M Ribeiro

    boa noite a todos.
    Recebi durante a tarde a actualizaçao do Android 5, para 5.0.1.
    Aqui quero deixar a minha experiencia. desde que actualizei para o lollipop, posso dizer que o meu nexus 5 melhorou em tudo. velocidade, aquecimento, e ate durabilidade da bateria(problema que tinha com o kitkat) comigo so tenho bem a dizer deste novo SO. espero nao ser o unico a ter satisfacao com a mudança;)

    Abraço a todos

  76. Avatar de Shark
    Shark

    Até a data de hoje ainda não recebi a atualização do dito lollipop para o nexus 5, acham isto normal?

  77. Avatar de catir
    catir

    Quando saiu a versao 5.0 o meu nexus 5 pediu para atualizar, no entanto ouvia pessoal a dizer que tinha bugs e anulei os avisos da atualização.
    Agora que ja está estável quero que o tlm atualize, mas ele não atualiza. Diz que a versão 4.4.4 está atualizada.
    Como forçar o tlm a ter atualização por OTA???