iPhone com GPS TomTom

79 Comentários

O iPhone expande as suas funcionalidades oferecendo suporte para a aplicação de navegação TomTom. Este software pode ser adquirido na Apple iTunes Store a partir de hoje, conforme havia sido amplamente publicitado no lançamento do iPhone 3GS.

Estará finalmente o iPhone num patamar imbatível?

«Com esta aplicação TomTom para o iPhone, milhões de utilizadores do iPhone poderão agora beneficiar do interface intuitivo e fácil de utilizar, indicações de voz passo-a-passo e uma tecnologia de rotas única na qual os nossos utilizadores confiam diariamente,» referiu Corinne Vigreux, Managing Director da TomTom.

O TomTom irá equipar os iPhone 3G e 3GS com um mapa da Europa continental ou um mapa da Península Ibérica da Tele Atlas. O preço veiculado da aplicação será de 69.99 Euros, para a versão com mapas da Península Ibérica e 99.99 Euros para a versão Europa ocidental.

O iPhone fica assim equipado com a tecnologia IQ Routes, tecnologia que equipa também os GPS da TomTom.

Download: Tom Tom for iPhone

Homepage: TomTom for iPhone

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Capelo
    Helder Capelo

    Muito barato… a juntar ao preço astronómico do iphone… vou ja comprar uma duzia (dizem que fica mais barato) 😀

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Compra entao um TomTom dito “normal”… Vocês pra mandarem vir com a Apple é um espectáculo… Façam melhor então… -.-

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Os PNA (designaçao correcta de um aparelho feito de raiz para navegaçao GPS) da TomTom começam nos 120 euros. Nao acho caro, porem para ser equivalente a versao do Iphone tens de gastar 200 euros. Agora tirem as vossas conclusoes.

        1. Avatar de viperbruno

          Correcção:

          A versão equivalente a do Iphone nos PNA da TomTom começa nos 160 euros.

    2. Avatar de joão
      joão

      o meu amigo compra o iPhone 32GB por 200€ e o TomTom 60€ não estou a ver o drama

      1. Avatar de bruno
        bruno

        onde é que se compra o iphone por 200 euros?

  2. Avatar de Computed Life

    Peço que existam aplicações tão boas ou melhores que as da TomTom

    Mas é mais uma boa aplicação para os IPhones sem duvida.

    Cumps

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Finalmente alguma aplicação útil que consegue tirar partido do gps do IPhone.

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Nunca fui fan do TomTom, mas desde que tenho usado o Route66 no Samsung Innov8, fiquei mesmo a saber o que é um sistema de mapas pessimo…chegou ao cumulo de me fazer contonar uma rotunda, numa volta de 360 graus para seguir o meu percurso… parece anedota mas não é… desde então sinto saudades de usar o TomTom…

    E no iPhone parece estar espetacular…

    1. Avatar de aospapeis

      Sabes que as indicações têm de ser interpretadas 🙂
      Muitas vezes, curve à direita e curve à esquerda significam entrar na rotunda e contorná-la.

      Já me aconteceram muitos casos desse tipo. E ainda há a desactualização constante dos mapas porque os nossos autarcas mexem-se muito 🙂

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Em relacção aos mapas do TomTom, tinha melhor eficacia que os do Route66… cheguei a ser “enviado” para ruas sem saida, e outras vezes ele a calcular o caminho, fazia-me entrar em parques de estacionamento de shoppings assumindo isso como o caminho mais rápido a percorrer para chegar ao destino… e está totalmente actualizado! é o cumulo os mapas do Route66 em Portugal! 😀

        É mesmo uma pena eu não conseguir usar o TomTom neste telemovel..

        1. Avatar de aospapeis

          Confessa lá que essa do parque de estacionamento não te fez sentir parte de um filme de acção? 🙂

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Pelo menos deve têr sido bastante hialriante xD

        2. Avatar de A friend
          A friend

          lol.. 😀

          Bem, foi um momento muito forte mesmo, em plena noite apenas as luzes do meu carro iluminavam a area, a circular a 20km/h… muito suspense mesmo! …continuava a andar devagar, a olhar pra todos os lados… e quando paro para ajustar o gps, vejo um carro ao fundo a acender as luzes… e acelerar fortemente… foi naquele momento que pensei… DAsss… se tivesse um iphone com o tomtom isto nunca teria acontecido!…depois é claro, o resto foi mesmo ao estilo Quentim Tarantino, muita perseguição, carros partidos, velhas a gritar..gatos a miar…lol.. serio nem sei como o meu caso não deu na TVI… sinceramente….!! 😀

    2. Avatar de Barros
      Barros

      Seria a voz do Eusébio ou da Amália tipo Tomtom? As tantas era uma brasuca falando! Grande curtição fazer uma viagem e para aliviar o stress pôr a voz da brasileira! Dá direito a umas gargalhadas! 😛 O meu Tomtom 920 também ja me fez entrar num estacionamento de um hipermercado em Braga para ir para Vila Verde! Mas mesmo entrando lá para dentro… não tinha saída para a rectaguarda! 😉

      1. Avatar de A friend
        A friend

        lol.. yah ainda lembro das vozes..

        Mas a falha que me aconteceu foi mesmo no route66 em portugues que até tem vozes menos irritantes que o TomTom..

        O defeito do Route66 está mesmo na eficacia dos trajetos, possivelmente deve ter um suporte inferior em Portugal, em relacção ao TomTom… mas se tivesse sido uma falha ainda aceitava.. agora foram tantas que desisti de o usar… qualquer dia peço uma morada para o algarve e vou parar a marrocos..

      2. Avatar de aospapeis.blogspot.com

        Eu gostava era de andar com a voz do John Cleese (Monthy Python). Será que ele nos diz coisas do tipo “Nããããããããããoooooo seu organismo monocelular, era para a esquerda!!!” 🙂

        Ou a voz do Scolari. “Não era para a direita… e o burro eu?”

        (ao som de Iron Maiden)

  5. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Estava mesmo à espera disto!

  6. Avatar de aospapeis

    O meu velhinho HTC P3300 Artemis já trazia GPS e TomTom de raiz.
    Esta coisa do iPhone é um buraco sem fundo… é sempre a pagar.

    E quem diz iPhone, diz iTunes e tudo o que é da Apple.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Apoiado a 1000000000000%

    2. Avatar de Martinho c
      Martinho c

      APOIADO!!!

      apple é bom mas é pa kem pode ou pa kem nao sabe o k é opensource!!!

      1. Avatar de A friend
        A friend

        No Apple tens open source 😉 pelo jailbreak e nem todas as aplicações são pagas…

        1. Avatar de kekes

          ya o jailbreak é a salvaçao de muita gente so que tras inconvenientes. Os SO’s podem ser seguros mas onde está a logica de nem o dono poder fazer dele o que quer? O espetaculo, é manter a segurança e a liberdade ao mesmo tempo isso sim é algo de louvar.

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Percebo o que queres dizer, mas ai é que está o “dificil”… liberdade para o utilizador também dá liberdade para pessoas menos boas fazerem aplicações para contornar os sistemas de segurança como já aconteceu.. é um assunto complicado de se lidar… era bom mesmo que fosse possivel uma total liberdade sem sacrificar a segurança..

            eu também gostava de ter as portas de casa abertas para não ter que ir abrir quando um amigo toca.. mas depois nunca sabia o que poderia entrar… 😀

            Mas também é um facto de certas aplicações não levam o certificado por interesse (ou não) da Apple… mas isso já é o negocio e o dinheiro a falar mais alto…infelizmente é assim… é tudo muito giro para nós… mas para eles (marcas em geral) é um negocio que se tem que manter…

          2. Avatar de kekes

            Mas podes deixar as portas abertas, 😀 se tiveres bom cão de guarda ninguém entra, pelo menos aqui na minha zona… 😉

            Eu acho giro é as pessoas dizerem ai surgiu esta falha, mas so afeta quem tem jailbreak, e depois… AHHH!!! Eu tenho 😀

            A diferença em tu apesar de teres a porta fechada podes sempre dar uma copia da chave a amigos de confiança, da TUA confiança, e não da confiança dos outros, para eles entrarem e não te chateares, se eles forem más pessoas ninguem te mandou aceitar apsar de todas as recomendações.

            Uma coisa é não dever, outra é não poder. É o que eu acho.

    3. Avatar de kekes

      Nisso concordo contigo, dizem que o SO da Apple é mais barato e tal mas quando vamos a ver os gastos totais gostava de ver a conta, alem de existirem prodctos mais baratos e tao bons ou melhores ainda.
      Nao tiro o merito da apple mas penso que muitos productos nao passam de um hype.

    4. Avatar de A friend
      A friend

      Depende, eu no meu samsung innov8, vem com o Google Maps e Route66… se quiser o TomTom tenho que pagar igualmente… o que é pena é não funcionar com o GPS integrado mas sim com GPS por Bluetooth… 🙁

      Voces são terriveis 😀 … quem cobra é a empresa do TomTom, não é a Apple… se houve telemoveis que vieram com o programa foi devido a acordos com as marcas 😉

      1. Avatar de Filipe Lourenço

        Comprasses um telefone com WM. 😀 Depois instalavas o que querias e usavas o gps interno na boa. =) O meu Diamond com o TomTom é sempre a bombar, nunca desilude. E a voz é uma masculina portuguesa bem audível!

        Em relação ao ao Aifone: ai em 2009 isso trás sistema de navegação… aaahhhh… Inovação! 😀

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Não foi comprado.. foi oferecido..
          Comprado ui.. embora seja um bom telefone não dava 549 euros por ele, que é o que a TMN pede…(ainda dizem que o iphone é caro..lol)

          Quanto a um com WM.. ui.. nada disso já tive varios e…prefiro não comentar 😀 .. Se ainda fosse um com Android sem duvida que sim.. com o Sense UI especialmente…

          Quanto ao iPhone, o GPS não foi integrado em 2009 😉 … lá está.. sempre pessoal mal informadoooo 😀 😀 😀

          inovação = telemoveis todos no geral desde que a apple chegou a este mercado… mesmo os haters só podem agradecer à apple, porque esta forçou as vossas marcas preferidas a inovar 😉

          Quem ouvia falar de menus intuitivos, sistemas rápidos, multi-touch… “App Stores” antes da Apple aparecer com o iPhone..? Para instalar um programa era pelo Pc com cabo e já iamos com muita sorte… e… grande parte não era de borla e pagavasse bem…

          Falasse do tomtom ser caro, a Nokia fez um sistema de navegação e cobra por ele…ao menos podia oferece-lo aos seus utilizadores… 😉

          1. Avatar de Filipe Lourenço

            Eu estava a falar de já ter o GPS mas não ter um sistema de navegação em condições aqui para o Zé Povinho. 🙂

            Em relação ao “abre-olhos” que a Apple costuma fazer, concordo plenamente. Apple rula em new features de design usabilidade. Basta eu comparar o WM6.1 com o interface TouchFLO que a HTC teve que fazer para suprimir as enormes dificuldades do WM6.1 no que toca ao uso finger-friendly. 🙂

          2. Avatar de A friend
            A friend

            Sem duvida, e acho que a HTC é das melhores marcas e agora com o “casamento” com o Andoid, vão aparecer a curto prazo dos melhores telefones/pda já alguma vez vistos…

            Essa marca foi a unica que sempre tentou manter o mais actual possivel e sabe dar luta… a Nokia anda a perder muito terreno mesmo.. e não sei até onde vai parar qualquer dia se não toma uma atitude mais forte.. acho o symbian já muito cansado e ultrapassado.. e um sistema que enjoa a curto prazo já que as novidades não são muitas e falta-lhe muita fluidez nos menus.. este samsung que é a mesma coisa que o n95/96, usa igualmente symbian.. noto isso..Gps, porreiro, Gravity para o Tweeter, espetacular, camera.. excelente.. de resto os browsers para symbian não respondem às minhas necessidades mesmo.. não consigo usar…e e-mail igualmente..e isso hoje em dia é algo que se quer bastante..

          3. Avatar de kekes

            EHEHEHEH eu tambem tenho um Diamond custou-me uma bacatela por contrato e estou muito satisfeito, WM é do melhor.

            Tive no outro dia a testar Android, nao achei nada de especial, faz tudo que os outros fazem, acho que é muito nome, como eu digo hype. Acredito que não usas-te bem o dispositivo com WM, que se usa-ses vias do que ele é capaz, não sobrestimes o WM é muito capaz só que não é “bonito” mas para meio profissional acho mais apto que qualquer outro alem de ter grande acesso a ferramentas para a minha futura profissão mas que já me vão dando jeito, e que não existem para outros SO móvel, acredita no que te digo pois muita gente quer o que eu tenho mas não pode, falavam mal mas agora querem trocar 😀

          4. Avatar de A friend
            A friend

            @kekes
            o telefone que usei para trabalho, durante 2 2 anos foi um htc com wm..

            Tive mais que tempo para o usar, reinstalar, fazer tweaks, etc… e ao inicio gostava bastante, mas com o tempo os problemas foram surgindo..como encravar em plena recepção de uma chamada… E o sistema em geral não é arrumado e practico. Como todos os windows, tem potencial, mas mal aproveitado.. Falta mais empenho e dedicação por parte da microsoft.. Eles lançam coisas para rivalizar e não para inovar… 😉

            Qto a aplicações gratuitas as boas que tive não eram, e grande parte das que vi na net eram gratuitas com a ajuda de um crack…

          5. Avatar de A friend
            A friend

            Durante 2 anos..

            Apareceu um 2 amais..lol.. 22 anos com WM seria uma experiencia complicada…lol..

            Bem, ja que escrevi isto para corrigir, deixo aqui uma lembrança (não muito falada em portugal) mas que fez sucesso lá fora..

            Apple Newton..
            http://images.techtree.com/ttimages/story/89189_apple-newton.jpg

            Mais uma vez, prova que a apple serviu de inspiração a muitos, até mesmo ao Windows Mobile.. Obvio que cada um tem os seus gostos e quem é feliz com o sistema que tem, qualquer critica é subjectiva.. mas ha que se dar valor a marcas que impulsionam o mercado para a inovação.. 😉

        2. Avatar de r0cki
          r0cki

          Não, há é uma aplicação e respectivo acessório, porque GPS já ele tem… 😉 Informa-te antes de escreverers o que quer que seja 😉

    5. Avatar de r0cki
      r0cki

      iTunes é a a pagar? Que barbaridade, LOL! Até este post foi uma discussão saudável sobre GPS’s, daqui para baixo entram os haters… -.-

    6. Avatar de Ricardo

      Também tenho um P3300 mas avariou. Não liga, não sei se compro um iphone, pq o gps faz-me mesmo falta e fiquei sem um tlm que tinha mesmo muitas funções. Se fosse a ti que te acontecesse qual compravas? Sem olhar ao preço e que te pudesse substituir o velhinho P3300?

  7. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    vamos ver se supera o I go my way…

  8. Avatar de kekes

    Eu tenho actualmente o Ndrive no meu PDA, e digo estou satisfeito, é rapido, e eficaz e os mapas da peninsula iberica custam menos que os do TomTom, alem de ser Português… há que ajudar o nossos, ainda por cima quando gosto da qualidade, pena para os usarios do iphone que nao exista para este…

    1. Avatar de Diogo Guedezz
      Diogo Guedezz

      Tudo indica que sairá o Ndrive para Iphone brevemente.
      Mas n vamos comparar o Ndrive com os mapas do TomTom.
      TomTom bem melhor.

      1. Avatar de kekes

        Ai é que te enganas eu tenho um aparelho TomTom actualizado, e nao saiu assim tao barato, e nao faz o serviço tao bem como o Ndrive acredita, e a cobertura… É exatamente a mesma inclusivo, o Ndrive tem estradas que o TomTom recusa-se a mostrar…

        Gosto muito do TomTom mas o Ndrive funciona 5*

        1. Avatar de Diogo Guedezz
          Diogo Guedezz

          olha dessa não sabia… dava o Ndrive como “fraquinho”.

          Tenho d experimentar Ndrive então.

          cumps

          1. Avatar de Rui
            Rui

            O^Ndrive é pesssimo eu comprei eu testei e fui obrigado a devolver. A bateria so carregava metade, mesmo estando dias a carregar. Trazia so o mapa de espanha…. para conseguir que me fizessem chegar o mapa foi um castigo a sede é no Porto. Demorava a apanhar satelites, passava as ruas e só depois assinalava. Eu sei lá foram tantas coisas más. Só de me lembrar… Depois fiz um teste com Tom Tom e desculpa-me mas não tem nada a comparar. O Tom Tom é melhor, mais actual, tem melhor tecnologia. A N-Drive é a mais fraquinha. Verdades são para se dizer

          2. Avatar de kekes

            Rui eu nao me pronuncio no Hardware, estou a falar do software, e os mapas estao bastante completos, ao contrario dos do TomTom que em Portugal têm muitas falhas, e nos que TÊm mapas Ibericos nem se fala, alem de quer os aparelhos TomTom, quer o Software TomTom para WM ele tentar colocarnos sempre na estrada a qualquer custo sendo quando saimos da estrada para uma floresta, quer seja em casa eu estou sempre na estrada, ao contrario do NDrive que basta eu sair uns meros metros da estrada, ele faz a triangulaçao em condiçoes nao usando truques baratos para ficarmos na estrada, alem de que o cursor tem uma deslocaçao Smooth em relaçao ao do TomTom que anda aos saltos. Atençao estes problemas eu tenho quer no aparelho TomTom quer na aplicaçao para Windows Mobile.

  9. Avatar de Martinho c
    Martinho c

    Nenhum dispositivo móvel é imbatível qdo o android anda ai cada x mais a espreita ;P

  10. Avatar de Infordeal

    Por experiência propria e de outros utilizadores, estar a pagar um balurdio so para se dizer que temos um telemovel de moda e que de resto não vale nada, por mim podem ficar com os i phones todos lol.

    Cumprimentos a todos

  11. Avatar de tsa

    Devo dizer que estou a usar o ndrive em android e estou muito satisfeito apesar de ser uma versão beta.

    Sendo um utilizador até à pouco tempo do tomtom num htc 3600 e posso dizer que a nível de mapas e de POI o ndrive está muito mais completo, quanto à navegação também achei o ndrive muito fluido e eficaz e até agora não detectei nenhum problema.

    Onde o tomtom é melhor é na facilidade de utilização.

  12. Avatar de Miguel Machado

    Nestas ferias tive contacto com o Navigon para o iphone e esta muito bom, tenho de ver melhor o TOMTOM.

    As aplicações do iPhone são mais caras, assim como na apple store, porque são obtidas legalmente. Estão todos habituados a comprar um portátil, gps ou telefone e a partir daí não gastam mais um cêntimo, porque basicamente arranja-se tudo de graça. No caso no iPhone, passa-se exactamente o mesmo, se não quiserem gastar fazem jailbrake e pronto. Enquanto as pessoas não se mentalizarem que tudo que usam tem um preço, não adianta estar para aqui a discutir nada, ainda para mais com pessoas que não fazem outra coisa a não vir para aqui fazer publicidade ao próprio espaço, limitando-se a dizer asneiras, pois o importante e mesmo postar em quantidade.

  13. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Com esses 70€ compra-se um GPS dedicado, sempre superior a qualque PDA

    Mas pronto.. quem quer paga e a Apple consola-se..

    e junta-se logo a TOMTOM que é outra que quem quer paga bem.. é só actualizações bem pagas para quase nada de novo..

    Bem melhor seria Ndrive que custa 20€ e depois actualizações gratis

    1. Avatar de kekes

      40€ de Portugal e 45€ Iberico que acho que compensa mais, fica mais barato e ficamos bem servidos…

    2. Avatar de A friend
      A friend

      É caro, é verdade… mas é caro para qualquer produto, até para symbian é caro (ou era..acho que já não vendem..)

      Penso que os vossos comentarios por vezes são tão anti-apple que quase fazem qualquer um acreditar que a apple é a unica com o tomtom e que vende a estes preços…

      Neste caso, o produto é vendido pela empresa TOMTOM, mas como é para o iPhone aparecem sempre os comentários do “é para apple… é caro.. e não sei que…”

      1. Avatar de kekes

        O preço é da TomTom, e eu acho que muita gente está a falar dos preços elevados praticados pela TomTom e não falar mal da Apple.

        Afinal, os preços da TomTOm são +/- os mesmo seja qual for a plataforma, eu considero o Ndrive que uso actualmente como sistema primario, bastante bom e completo, e mais barato, é por isso… se brevemente sairá para iPhone bem servidos ficarão, pelo menos na minha opinião.

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    e eu pensava que no WM era tudo pago. Afinal parece que é tudo de borla. Apenas no iphone é que é tudo pago. Ainda por cima a maior parte das aplicações custam balurdios, ao contrario do WM…

    PS Não discuto qual o melhor, detesto é ver comentar sem saber, ou simplesmente para deitar abaixo

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      já agora nos 60€ já está incluido o suporte ou é pago à parte? E já agora, por acaso tem carregador incluido?

      1. Avatar de aver
        aver

        Os “€69,99, para a versão com mapas da Península Ibérica e £99,99 para a versão Europa ocidental” são só pela aplicação.
        O preço do TomTom CarKit (o suporte da TomTom) ainda não foi anunciado. Não ficava admirado se custasse mais de €50, embora haja suportes mais baratos.

        1. Avatar de aver
          aver

          … penso que te estás a referir a um carregadorde “isqueiro” do carro (transformador para USB, que nem todos dão no iPhone) … isso devem ser mais €35, embora também possa haver mais baratos.

    2. Avatar de A friend
      A friend

      http://www.shopmania.pt/compras~online-receptores-gps~comprar-tomtom-navigator-6-full-product-iberia-kit-com-software-e-receptor-gps~p-1821595.html

      .. mesmo sem o gps bluetooth, sai mais caro do que para o iphone…

      quanto às aplicações do iphone existem aos milhares e gratuitas, é uma questão de instalares o itunes e ver por ti mesmo… 😉 as pagas, rondam os 3euros… 5 euros em media… depois varia um pouco mais ou menos consoante as aplicações e suas marcas..

      1. Avatar de kekes

        look at this http://www.tomtom.com/products/category.php?ID=2&Language=1&TT=16a8b1f9-baba37bd-16a8b1fb-baba37bd-00000002-hn6s9hb7q5v4thk40p49vimhv7

        99€ em cartão brevemente sairá em versão download que ficará segundo li mais barata, e tens os mapas da Europa Ocidental, o mesmo preço do Iphone só que tem a vantagem de vir num suporte fisico… Além de teres mostrado um kit completo e a versão 6, e muitos dispositivos WM já trazem o Navigator só percisam de mapas que fica ainda mais barato 😉

        Eu tenho Windows Mobile e gastei 10€ numa aplicação que custava a mesma para iphone 15€, e 45€ no programa GPS que mais gostei mas deste preço não escapas, não existem bons programas GPS gratuitos, de resto tenho tudo gratuito, e afinado, jogos, aplicações, tenho manuais, tudo gratuito e eficaz, além de se quiser fazer upgrade ao Windows não pago um tostão.

  15. Avatar de Sandro Emanuel - iHeadbanger
    Sandro Emanuel – iHeadbanger

    Eu tenho iPhone, com Navigon, Sygic, e iGO….e mais 2 dias e já tenho o tom tom.

    Android só daqui a um bom ano é que está a altura do que está o iphone agora.
    Hei-de ter um HTC com android, mas ainda não se pode comparar ao iPhone. A Apple revolucionou o mercado e o pessoal ainda vem para aqui falar de WM…quando está tudo a espera do 6.5, para tentar ser igual ao iPhone, e quando vier o 7 aposto que vai ser copia do iphone.

    1. Avatar de kekes

      O WM6.5 nada tem a haver com o iPhone, revolucionou em muitos aspectos, e tem um interface bastante interessante e agradavel, bate o iPhone OS em muitos pontos, mas ainda muito estará para vir e o WM7 tem tudo para ser bom, já há boas criticas ao Browser do Zune, que será uma base para tudo que virá no 7, a ver vamos, mas o 6.5 tras muitas coisa giras, a meu ver o 6.1 é bastante bom, muitas pessoas batem no ceguinho sem saberem é o que se passa é isso, digo teremos uma luta renhida, o que será bom para nós consumidores.

  16. Avatar de A friend
    A friend

    Com estas historias de GPS e afins, já sinto saudades de parar o carro e perguntar a alguem onde fica a localidade X… e ouvir respostas como:

    – Está a ver aquela curva à direita?
    – Sim.. sim..
    – Não vire nessa…siga em frente ok?
    – Ha.. ok ok…
    – Depois contorna a rotunda.. e vai aparecer uma a esquerda, certo.. mas você vira na direita ok?…

    – (já a rir..) Mas contorno? então se contornar volto para trás certo?
    – Não .. contorna e segue sempre em frente!!!…

    ……………

    Ou casos como perguntar onde fica a faculdade de medicina dentaria e ter o azar de perguntar precisamente uma senhora desdentada… enfim…lolol..

    …ainda sou tão novo, e já sinto esta nostalgia (comica) que faziam as viagens saber (estupidamente) ainda melhor… 😀

    Qual tomtom.. qual iphone.. qual WM… qual andoid.. qual quê… isto sim é “priceless”

  17. Avatar de aver
    aver

    Vá-se lá saber porquê sempre achei graça a esta:
    Placa à beira da estrada “Reduza 60”
    Ao fim de meia hora outra placa: “Reduza 30”
    Ao fim de uma hora, nova placa: “Bem Vindo a Reduza”.

    Falando do TomTom, mesmo quando a viagem termina em casa não o desligo só para ouvir a Catarina dizer “faça a curva à direita à frente, depois chegou ao seu destino. Chegou ao seu destino” (isto de ter um destino é uma coisa importante).

  18. Avatar de darkxp
    darkxp

    eu ja tenho instalado, ta a funcionar bem… mas continuo a preferir um gps dedicado (meu pai usa o tomtom go europa) e eu tenho ainda um velho eten g500 com o tomtom la instalado 😛 pois… pois so serve para isso o WM… pois SO SO… é o Iphone Os 🙂

    e venha quem vier…

    e sim, tenho possibilidade de ter qq outro telemovel, e testo n tipos (ca n empresa n faltam samsungs, htc, bberrys, droids, symbians, etc… )

    para touch e app’s sem duvida iphone.

    para aspecto… iphone.

    para camara, qq um dos outros

    para gps, qq outro gps dedicado (mas eh bom ter uma app gps no iphone, ate o google maps ja me desenrascou bem)

    para musica, iphone…

    enfim… sao razoes mais q suficientes para o considerar o telemovel melhor no mercado, a meu entender… o preço… enfim, é o q se pode, e quem quer, paga, quem nao quer, que nao se queixe… n ando a ver a apple a descer o material a preços absurdos…

    quem quer bom bonito e diferente, paga… 🙂

    so critico um pouco a bateria, mas isso… ja sabia, a fazer o mesmo no meu ex htc era pior ainda!

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Nao es nada fanatico pelo iPhone?! LOL

      1. Avatar de aver
        aver

        Acho que são todas afirmações realistas. Não têm nada de fanático:
        – Touch e app’s – sem duvida iphone.
        – aspecto – iphone.
        – camara – qq um dos outros
        – gps – qq outro gps dedicado
        – musica – iphone
        – preço… enfim
        – bateria – critico um pouco.
        Conclusão: o telemovel melhor no mercado.

        1. Avatar de viperbruno

          aspecto: Iphone

          Essa matou… Uma coisa que é relativa, tu consegues afirmar que o iPhone é melhor. Pois claro, o iPhone tem de ser o melhor em tudo, ate me custa ver que conseguiste dizer que o iPhone nao era o melhor em tudo.

          Vamos ser realistas:

          Camara: Sony Ericsson C905 ou Nokia N85/N96
          App: Symbian é o recordista de aplicacoes.
          GPS: HTC touch cruise 09
          Musica: Existem tantos telemoveis musicais meu amigo. Le a T3 e encontras desses ao pontapé. Sony ericsson é o vencedor, mas por pouco pois a Nokia tambem tem telemoveis muito bons ai.
          Bateria: Ia dizer que era o Iphone mas nao posso remover a bateria 😛 (e explodem como os motorolas)
          Touch: Iphone (boa Apple, os meus parabens)
          Preço: Ai, dass ainda há pessoal que diz que esta em crise? 700 euros nao é dinheiro? Pois claro… O N97 sera uma boa escolha em termos de preço. É possivel encontra-lo por 500 euros (ainda é caro mas é menos 200 euros) e tem 32GB (como o Iphone) e a camara é equivalente a do N96.

          P.S: O Symbian v5 esta muito bom. O pplware devia de fazer uma analise a nova versao do symbian. Desculpem a falta de acentos.

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Steve Ballmer Português!

            Lol..

            http://www.youtube.com/watch?v=C5oGaZIKYvo

          2. Avatar de A friend
            A friend

            Continuas claramente mal informado, já não apenas quanto à Apple.. mas as outras marcas igualmente..

            Melhor camera de telemovel é do Samsung Innov8, com 8MP..

            Symbian S60v5 ?…muito bom?… humm… com base em que critério? Velocidade? Gestão de aplicações…?…

            Posso-te dizer com toda a certeza que não mudou muito desde o S60v3.. apenas foi modificado para os Touch…

            Baterias que explodem?
            Olha que mais uma vez tás enganado… não foi só na Apple nem Motorola..Google ou o teu caso BING.. is yours friend 😉

            Vou só por aqui um link para não encher muito isto com outras marcas também..

            http://www.engadget.com/2007/09/03/non-recalled-nokia-phone-battery-explodes-injures-woman/

            Devias fazer uns bons testes, boas pesquisas, ao menos para veres do que estou a falar…e quando criticares uma marca saberes ao certo do que tás a falar…

          3. Avatar de viperbruno

            Sempre foste a piada do pplware mas “prontos”…

            Melhor camera de telemovel é do Samsung Innov8, com 8MP..

            Nao é so megapixeis que conta, lente e zoom tambem. Podias comecar por ler revistas de jornalismo a serio (aquelas do tipo T3 sabes?)

            Garanto-te que conheco mais do que tu de telemoveis pois trabalho diariamente com muitos e sei o que cada um vale, o iPhone é um hype tal como a plataforma android isso te garanto. O software do iphone é bom agora so te digo que se o Iphone fosse o melhor telemovel do mundo teria as grandes empresas a apostar forte nele coisa que nao vejo, Handy, Psiloc, SPB software entre outras.

            Sera em que versao do iPhone que tera um receptor TV? E quando é que tera controlo remoto via irda? Quando é que posso mudar a ROM para uma cozinhada? Nunca, pois Apple é Apple. É mais ao menos como os mercedes AMG, de origem nunca podes usar o poder todo do carro pois tem corte.

          4. Avatar de A friend
            A friend

            Eu é que sou a piada do pplware? lol…

            Tu és o maior ignorante aque aqui anda.. que chega a dizer que o Iphone é uma bomba estilo Al Qaeda… e n sei que…

            E para tua info, se não sabes o que faço da vida não fales a toa…

            Não sou um fanatico ignorante com um blog sobre Microsoft que fala da Apple ou de outras marcas e nem as conhece…

            Que diz que um Ecra explode.. quando na realidade este estala devido ao sobreaquecimento da bateria..

            Tu por mais que alguem te tente explicar algo, a tua inteligencia não consegue assimilar as coisas, és tipo os cavalos com aquelas palas nos olhos, olham só para onde conseguem..

            Nunca fazes comentários com criticas construtivas, tentas inferiorizar as marcas para sobre valorizar aqueles que defendes.. e chegas a ser ridiculo no que dizes e afirmas, porque 99% do que dizes está errado.. Se é pelas revistas que te guias, devias então saber o que é andar num centro tecnico e lidar com as diferentes marcas diariamente…experimenta-las constantemente, saber que chips têm, etc..

          5. Avatar de A friend
            A friend

            viperbruno,

            ficas revoltado e achas-me a pidada do pplware, porque apresento-te todas as provas que estás enganado, falas que o iphone explode como o motorola se quase todas as marcas, como sony ericcson, nokia, htc.. já aconteceu o mesmo…

            Deixa de ser criança e em vez de seres frustrado hater, tenta apresentar os teus argumentos com provas válidas, discute ideias e debate com base em factos e não ilusões..

            O iphone não é o melhor telefonoe do mundo, tem uma camera que não gosto mesmo da qualidade, até mesmo o 3Gs… e vejo isso em revistas? NOP… vejo isso por experimenta-lo e por ver fotos tiradas nele, que não me agradam a qualidade… agora tu não, les revistas e só les e falas o que te interessa e depois acrescentas pontos sem nexo algum… todas as pessoas normais aqui no pplware já repararam nisso ate mesmo tu sabes disso, continuas é adoptar o teu lema ridiculo de “all about microsoft” … quando qualquer amante de tecnologia como grd parte dos visitantes do pplware, não olham a marcas mas sim a bons produtos…

          6. Avatar de A friend
            A friend

            E hoje que até tou com paciencia, vou partilhar uma foto tirada num innov8… e não não é so uma questao de Pixeis.. velocidade, iso, etc.. também conta…

            toma, para deixares de ler revistas e veres as coisas como elas são..

            http://img15.imageshack.us/img15/5025/fotografia0021.jpg

            Grava a foto, no teu windows vais às propriedades, e detalhes e tens lá também pequenos detalhes como foi tirada… apenas não tinha o GPS ligado senão também ficavas a saber a localização para visitares, sair um pouco de casa e respirar ar puro.. ia-te fazer bem 😉

        2. Avatar de aver
          aver

          viperbruno

          Procura e vais ver que há quase unanimidade quanto ao iPhone ser o melhor em touch screen, facilidade de uso e apps de terceiros. É fraco quanto à bateria.
          Quanto a ser o melhor – depende o uso que se lhe queira dar. Para uso intensivo da internet é de certeza. Há alguns inquéritos quanto ao grau de satisfação de clientes de vários smartphones. O que atinge o nível mais elevado é o iPhone.
          P.S. o iPhone de 16GB custa €600 ( claro que é caro). Ainda não percebi para que é preciso um de 32GB, que custa mais €100. Está a faltar um de 8GB e bem mais barato.

          1. Avatar de A friend
            A friend

            É apenas um anti-apple, é escusado perderes tempo…

            Ele só acertou numa coisa que disse apenas, ou deu a entender.. A Camera do Iphone não é das melhores.. isso é um facto…

            Symbiam tem mais aplicações não sei onde ele viu essa fonte, gostava saber…já que tenho dificuldade em encontrar variedade no meu… e dava jeito ter essa fonte… mas também é possivel, já que o symbian já cá anda a mais tempo… mal deles se não tivessem..

            Sei que a Apple segundo a ultima contagem feita a meses, já tinha 50 000 aplicações, muitas delas disponibilizadas gratuitamente… actualmente devem ser mais… quando ao facto se tem mais ou não que o Symbian, não sei… mas o que posso afirmar é que são mais faceis e acessiveis de encontrar.

  19. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    É escusado tentar debater com os APPLLE lovers. É como ter um Mercedes/BMW/Porsche/etc. Mesmo quando dá problemas o dono acha sempre que a culpa é dele (dono) ou de alguém. Nunca encontra nenhum defeito/problema no carro, porque este é perfeito. Passa-se o mesmo com os adoradores da APPLLE, por mais que se tente racionalizar e dizer que existe muito melhor mais barato, vão sempre pensar que estão na presença da melhor coisa do mundo. A APPLE pode ser melhor que qualquer marca, mas não é melhor que todas as outras juntas. Dependendo do que queremos fazer existirá sempre um vencedor que não será sempre o mesmo.
    Acho impressionante é que com todo o evoluir da tecnologia, ainda se façam perguntas do género “para que é que é preciso 32GB??”. Parecem velhos do Restelo. Ainda me lembro quando os jogos cabiam em 1 ou 2 disquetes.
    Por isso se amanha sair um telemóvel com 100GB e for isso mesmo que eu estou a precisar eu vou comprar esse em vez do iPhone porque esse é o “melhor” (para mim).

    1. Avatar de aver
      aver

      “… ainda me lembro quanos os jogos cabiam em 1 ou 2 disketts”. Quantas disketts pensas que são precisas para caber um jogo para smartphone ? Não estás a confundir um smartphone com um computador ?

      O que te posso dizer é que um número quase infinito de apps para iPhone cabem num de 16GB, ou seja, ainda há bastante espaço para músicas e vídeos. Se algém quer ocupar mais 16GB com vídeos, esteja à vontade para pagar mais €100 e comprar o de 32GB.

      Se queres um smartphone para transportar 100GB de dados quem sou eu para dizer que estás errado. Embora, na minha modesta opinião,um disco externo USB seja mais barato e tenha maior capacidade.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        As disquetes foi apenas um exemplo para mostrar como frases “para que é que alguém quer 32GB” não fazem sentido nenhum. Se a evolução dos smartphones for igual (já nem digo mais rápida) aos dos PC’s, então os jogos que hoje ocupam Kb amanhã ocuparão Gb… é um facto…

        1. Avatar de aver
          aver

          Tudo bem. Só que isso já não são smartphones. São consolas de jogos / computadores ultra-portáteis.