TimeOut 1.5.4

9 Comentários

No outro dia pensei para mim: “estás várias horas seguidas sentado em frente ao computador, sempre na mesma posição, a esforçar os olhos, … De certo não será bom a longo prazo”. Neste momento de reflexão comecei a procurar uma aplicação para o Mac OS X que interrompesse a utilização do Mac durante um período de tempo, para descansar os olhos e relaxar os músculos. Encontrei o TimeOut 1.5.4.

TimeOut 1.5.4

Este pequeno programa é muito útil e simples de se utilizar. Basta abrir e já está. Nem sequer tem de configurar nada, mas aconselho a que cada pessoa ajuste às suas preferências.

O seu funcionamento é bastante simples. Ao fim de um certo tempo definido pelo utilizador, o programa ocupa todo o ecrã, “obrigando” o utilizador a fazer uma pausa.

TimeOut 1.5.4

Neste ecrã encontram-se três botões (que podem ser alterados ou retirados através das opções) que permitem adiar o intervalo por alguns minutos (que também podem ser configurados) ou então avançar o intervalo.

TimeOut 1.5.4

No TimeOut existem dois tipos de intervalo: os micro e os normais. Os intervalos micro são pequenos intervalos para relaxar rapidamente os músculos e re-focar os olhos noutro local qualquer. Os intervalos normais são intervalos mais longos onde é recomendado que se levante da cadeira e se relaxe.

Nas opções é possível configurar diversas coisas, desde os tempos dos intervalos a colocar como “Ausente” no estado do Adium (cliente IM).

TimeOut 1.5.4

Pessoalmente, aconselho vivamente esta aplicação grátis que certamente irá melhorar a vossa vida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4 +
Download: TimeOut 1.5.4 [1,4 MB]
Homepage: TimeOut

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Catarina
    Catarina

    Espectáculo thanks 😉

  2. Avatar de MN
    MN

    Agora que finalmente terei o meu Macbook, é sempre bom ter esses posts com aplicações sempre úteis. Obrigado!

  3. Avatar de InforDeal

    Apesar de nao ter um mac uma boa aplicação de modo a nao se trabalhar mt 🙂

    E já agora as minhas desculpas pelos links deixados por mim em outras mensagens ao dono do forum.

    Parabens pelo bom trabalho e continuem assim em prol da informatica.

  4. Avatar de Been
    Been

    É uma boa aplicação. Quando se está varias horas no computador é bom e necessário descansar um bocado, embora nos esqueçamos de o fazer. Se ouve-se uma aplicação destas para xp ou vista…

    1. Avatar de A friend
      A friend

      lol..

      Há sempre aquele mito que o Mac não tem as aplicações que o Windows tem… mas grande parte das perguntas que leio nos artigos aqui do pplware, da apple são:

      “..também há para Windows…” etc..etc.. 😀

      Finalmente está a ser-se muito bem divulgado o grande numero de aplicações que o Mac têm, que na sua maioria são simples, practicos e bem uteis 🙂

      Muitas das vezes o que me enerva mais no Windows não é o sistema, mas é a forma como certos programadores fazem os programas, coisas que dão para serem simplificadas, eles decidem complicar…

  5. Avatar de Pedro Lopes

    Acho que os patrões das empresas não vão gostar nada de este tipo de aplicações 🙂

  6. Avatar de The_Necron_Bits
    The_Necron_Bits

    Existe algo parecido para Windows?!
    Me lembro que algum tempo atrás comecei a desenvolver um com este propósito, estava desenvolvendo em Delphi. A programação para este tipo de programa é bem simples.

    Obrigado,
    Parabéns pelo Blog

  7. Avatar de ekanja
    ekanja

    ppl!1
    e aquele programa para desligar o mac passado algum tempo ou depois de alguma aplicaçao acabar.???
    eu no windows usava o poweroff ou qq coisa parecida, tb havia um de 1 tuga.
    qual para mac??
    thnks

  8. Avatar de kekes

    SCIROCCO Take A Break
    Break Reminder

    São duas aplicações que fazem o mesmo para Windows, devem existir melhores mas estas sao as que eu conheço, anyway tudo que exsite para Mac existe para Windows 😀 pelo menos as ferramentas uteis, no entanto esta não considero util perfiro controlar eu o tempo.