Motorola entra finalmente no mercado nacional

45 Comentários

A Motorola anunciou hoje a sua entrada oficial no mercado português com a apresentação de equipamentos como o Moto G, Moto X, Moto 360 e Nexus 6.

Depois de muitos anos no esquecimento, a marca Motorola foi relançada com o claro objectivo de oferecer às pessoas escolhas com a melhor relação entre a qualidade e o preço e que as faça elevar a sua experiência de utilização de um dispositivo Android.

Agora, a Motorola está a levar essa promessa para o nível seguinte com a introdução dos novos smartphones Moto X e Moto G e o smartwatch Moto 360 em alguns mercados que nunca tiveram este tipo de opções, e Portugal encontra-se na lista dos contemplados.

We Are The Rhoads Client: Motorola


Há muito que a entrada da Motorola em Portugal era aguardada por todos os que seguem o mundo tecnológico. O smartphone Moto G, lançado o ano passado, foi um dos equipamentos mais cobiçados e mais elogiado durante os últimos meses o que tem vindo a elevar a notoriedade da marca.

A marca que se relançou em 2013 pelas mãos da Google no segmento dos smartphones, passou agora para o lado da Lenovo mas continua a lançar cartas muito altas no segmento móvel e prova disso é o novo Nexus 6 ou mesmo do smartwatch Moto 360.

Segundo Juan Carlos de la Vela, Director-Geral da Motorola Ibéria, “vivemos tempos entusiasmantes na Motorola. De acordo com um estudo recente da IDC, o mercado de smartphones Android irá crescer no próximo ano 52%, e achamos que temos uma oportunidade única que também queríamos partilhar com os portugueses. Acreditamos piamente que o mercado português tem um grande potencial e esperamos que os portugueses abracem o poder de escolher essa oferta de portefólio da Motorola”.

Escolha a cor ou os materiais que embelezam o seu telefone. Escolha desenhar a sua própria experiência de software começando com o Android puro. Escolha obter a informação que mais quer, quer seja espreitando o seu telefone ou o seu pulso sem ter que usar as mãos. E escolha não pagar preços “premium” por experiências “premium”.

 
À venda em Portugal, de forma oficial, já se encontram os seguintes dispositivos:

O novo Moto X: Puro estilo. Puro desempenho.

O novo Moto X foi concebido com um sentido de estilo e equilíbrio, com uma moldura de metal curvilínea, um ecrã de 5.2” Full HD e materiais autênticos tais como madeiras certificadas FSC e pele Horween genuína que dão uma sensação óptima ao tacto. O Moto X vem com a versão mais recente e pura do Android, juntamente com as actualizações mais rápidas. Controlo por voz foi melhorado, permitindo seleccionar funções personalizadas e usar voz para fazer tudo (ou quase). Mais, o Moto X aprende as suas preferências e adapta-se a cada utilizador, facilitando as interacções do dia-a-dia.

Moto X Moto Maker Palatte
 

O novo Moto G: Telefone excepcional. Preço excepcional.

O Moto G (2014) vem com um ecrã de 5” HD, com uma bateria de 2070 mAh que dura o dia todo, velocidade quad-core, o OS Android mais recente, e ainda com a capacidade de personalização com Motorola Shells.

Motorola Shells for Moto G

 

Moto 360: Está na hora.

O Moto 360 é um relógio moderno com design clássico com o Android Wear integrado. Caracteriza-se pelo seu conforto e construção com os melhores materiais. Através deste relógio inteligente o utilizador poderá aceder às suas notificações ou interagir através de comandos de voz. Além do mais, faz toda a monitorização dos passos e ritmo cardíaco. Em termos de autonomia, a bateria dura perfeitamente um dia inteiro.

Moto360_Sketches_0090

Estes três novos produtos já estão disponíveis nos principais vendedores a retalho portugueses para serem adquiridos em lojas físicas ou online. O preço recomendado do novo Moto X desbloqueado e livre é de 549 €. O novo Moto G tem um PVP de 199€ desbloqueado e livre. E o Moto 360 está disponível por 249 €.


Algum destes equipamentos fará parte do seu próximo investimento em tecnologia?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Curioso o facto de os preços oficiais serem mais caros do que o praticado pelas lojas que já vendem estes produtos em Portugal.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Chama-se a isso proteção ao retalhista.

    2. Avatar de Flink
      Flink

      Em que loja (nacional) tens o MotoX (2014) à venda?

    3. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Como é que um telefone que comprando na Amazon (globalGSM,8GB) custa USD$180, chega cá oficialmente e metem-no a vender por USD$247.82 (199€)??

      Não me venham falar de portes.

      Só mesmo um idiota é que caia nestes esquemas de inflacionar preços.

      1. Avatar de Tiago Santos
        Tiago Santos

        Já agora: a premissa do Moto G era ser um modelo sub-USD$200 com performance de modelos mais caros… e agora temos o mesmo telefone a ser vendido a quase USD$250 em Portugal.

        Os Portugueses gostam muito de ser enganados…

    4. Avatar de ars
      ars

      … sei q vou desviar o curso da conversa

      Aqui VAI:

      Queremos que volte o modelo mais espantoso de telemovel de teclas de sempre:

      MOTOROLA V177
      ainda tenho mas ja nao contacta o fio do carregador com o telemovel

      Sei que ha pssoas com TELEMOVEIS Motorola mais ou menos recentes__ MAS NAO ENCONTRO NENHUM LOCAL PARA comprar

      somos muitos a querer telemoveis como eram mas com mais espço de resolução e niumeros

      Uma saude ao M V177!

      ars
      fan do v177

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Já uso o Moto G 2nd Gen há cerca de 1 mês e até agora bastante satisfeito 😉 à excepção de só suportar (oficialmente) português do Brasil.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Podes configurar o Moto G 2.ª Geração para PT-PT para as aplicações. Muito simples e não precisas de Root. O sistema operativo é que continua em PT-BR. Mas com esta atitude da motorola, entendo que será possível mudar a língua que está para PT-PT numa actualização ou semelhante.

      Também tenho um 🙂

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Sim, tens o morelocale2 🙂 foi o que usei

        1. Avatar de Gusmão
          Gusmão

          Tenho um moto X (1ª. Geração) e estou super satisfeito, para mim tem o tamanho ideal para um smartphone (nem grande, nem pequeno).

          Tenho é uma dúvida em relação ao dicionário de auto correcção, o morelocale2 dá para este efeito ou há outra APP? Depois de se instalar o dicionário podemos desinstalar a APP?

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Eu deixei instalado até porque nem ocupa muito espaço. O morelocale2 dá para meter o teclado/dicionário/escrita (como lhe queiras chamar) em PT-PT 😉

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boa tarde,

    Onde posso encontrar as lojas fisicas para comprar o MOTO 360 em lisboa

    Obg.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Jorge,

      Segundo indicou a Motorola, todos os equipamentos estarão disponíveis no El Corte Ingles, na Fnac, MediaMarkt, The Phone House.

      1. Avatar de Phil Walker
        Phil Walker

        Deram alguma indicação, quanto ao sistema operativo em pt-pt?

        1. Avatar de Maria Inês Coelho

          Phil Walker, temos a indicação por parte da Motorola Iberia de que há um compromisso com os consumidores nacionais em integrar nos equipamentos o sistema operativo totalmente em Português de Portugal.

  4. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    549€ pelo novo motox? wooooooow!!!!!!! sry moto

  5. Avatar de João Lobato
    João Lobato

    OMG, esta é uma das melhores noticias de sempre… Agora posso ter o Moto X 2ºGer personalizado a minha maneira, estou tão feliz…

    1. Avatar de André Guedes
      André Guedes

      Os telemóveis vão estar à venda oficialmente em Portugal. Isso que tu estás a falar é o Moto Maker, que continua exclusivo dos USA e UK (penso que são só estes 2).

  6. Avatar de zzz
    zzz

    Talvez. Se apresentarem um smartphone motorola com Windows Phone é caso para pensar no assunto…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Windows Phone??? Por favor, estragar é que não!

      1. Avatar de zzz
        zzz

        Quem só conhece o medíocre desconfia do bom…

        1. Avatar de Washington
          Washington

          E você é um deles.

          1. Avatar de zzz
            zzz

            Nota-se…
            Por acaso tenho longa experiência com Android e mais recente com Windows Phone.
            Dos dois perfiro o Windows Phone 8.1. Mas escolho com conhecimento de causa.
            Já quem não conhece mais do que o Android…
            Seja feliz com o Android.

    2. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Acalmem esse corações meninos, o windows phone é sim um bom sistema 🙂

      O ditado já é velho…Gostos não se discutem

  7. Avatar de luis loureiro
    luis loureiro

    meus amigos: há muito que adquiri um motorola raze v3. para mim que só telefono e recebo chamadas é espectacular.tem alertas de lembretas e chamadas que são do meu agrado, ainda não encontrei no mercado igual será que os novos modelos tambem tem estas aplicações de alertas? se sim serei um comprador. se não informem como posso e onde adquirir um razer v3 ou semelhante para substituir o que tenho que já está meio cansado

    espero com interesse a v/ resposta.

    cumprimentos

    Luis Loureiro

    1. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      Luís Loureiro, se bem percebi a tua questão, existem no mercado muitos modelos com essas características é, só uma questão de procurares. Quanto ao uso do telemóvel se é só para chamadas não necessitas de um smartphone.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Um 3310 dá perfeitamente! 😀

    2. Avatar de Pepe
      Pepe

      Compre um lg g2, ao longo do tempo experimentei diversos smartphones afim de substituir o meu razr v3 e somente o lg g2 demonstrou ser um substituto a altura.

  8. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Aqui no Brasil o preferido é o Moto G, por conta do custo x benefício. É realmente um grande sucesso. Consegue-se comprar facilmente pela internet, com prazo de aproximadamente 10 dias para entrega, mas em loja física é muito difícil de se achar, pois logo que chega acaba-se rapidamente. O preço praticado é de cerca de R$ 799,00 ou 250 Euros.

  9. Avatar de JP
    JP

    alguem sabe onde adquirir o moto g 2nd em lojas fisicas ?

    1. Avatar de Luf
      Luf

      PcDiga. Tem lojas no Porto, Leiria e Lisboa.

    2. Avatar de Maria Inês Coelho

      JP,

      Segundo indicou a Motorola, todos os equipamentos estarão disponíveis no El Corte Ingles, na Fnac, MediaMarkt, The Phone House, mas certamente que o encontrará em lojas mais pequenas na sua área de residência.

  10. Avatar de Diogo Comprido
    Diogo Comprido

    Não está demasiado caro o MOTO X? 549€ pelo de 1a ou 2a geração?
    Eu estava a aguardar pela saída do X 2a gen, para ver se o preço do 1a geracao descia. Sera que isto vai acontecer?

    Senao compensa claramente o nexus 5…

    1. Avatar de Diogo Comprido
      Diogo Comprido

      Alguém me pode ajudar?

  11. Avatar de Abel Rodrigues
    Abel Rodrigues

    Eu tambem gostava de saber onde posso adquirir o Moto G 2ªGeração com 16GB, em que lojas ou sites… Já vi sites que vendem mas só o de 8Gb

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Abel Rodrigues,

      Segundo indicou a Motorola, todos os equipamentos estarão disponíveis no El Corte Ingles, na Fnac, MediaMarkt, The Phone House, mas certamente que o encontrará em lojas mais pequenas na sua área de residência.

      Além do mais, poderá ainda pesquisar pelo modelo que pretende no KuantoKusta, onde, de forma simples, encontrará além das lojas, os preços por elas praticados.

  12. Avatar de Rui C
    Rui C

    Nada bate o meu 3310.
    Aliás além de telemóvel ainda me serve como defesa pessoal.

  13. Avatar de Fhia
    Fhia

    Tenho o meu moto x 1° geração à uns 7 meses e posso dizer q esse é o celular q tds adorariam pois ele n so fz o q vc realmente precise como tb o q imagina q ele n vai fazer e qm fala do aparelho é pq n tem e n conhece msm…

  14. Avatar de António Pedro
    António Pedro

    Alguém sabe onde comprar a«o Moto G 2ª Ger. de 16 GB?

    1. Avatar de LP
      LP

      Para além das lojas já referidas aqui tens mais barato na Amazon.es

  15. Avatar de Sergio Torre
    Sergio Torre

    O motoX fica por 550 euros? Por mais 100 temos o Nexus6 que é uma grande máquina. O X está caro, a meu ver…

  16. Avatar de Nelson Andrade
    Nelson Andrade

    Então o Moto X não era para estar por cá (nas ditas lojas “mainstream”) no início de Dezembro? Não vejo nenhum… Ando distraído ou passa-se alguma coisa!? Alguém sabe? Abraço

    1. Avatar de Flink
      Flink

      Já o podes encontrar na Worten e em outras lojas, infelizmente só na versão de 16GB e em branco-bamboo.

      Segundo sei, para breve (fevereiro) vamos ter boas noticias vindas na Motorola Iberia :))
      … MotoMaker … 32GB … etc/etc

      1. Avatar de Nelson Andrade
        Nelson Andrade

        Obrigadão!! Vou estar atento então…