Faça exercício enquanto acede à Internet

14 Comentários

É daquelas pessoas que passa muito tempo à frente do monitor? Está sempre a adiar aquele exercício para amanhã ou o dia posterior? Bem… Temos a solução para si, com um bónus, poderá conseguir mais largura de banda para descarregar aquele conteúdo que requer uma ligação mais rápida, mas tem que dar o litro.

Matt Gray e Tom Scott aparentemente conseguiram uma fórmula de sucesso para combater o absentismo. O Conceito denominado webcycle, junta uma biciclceta de fitness, onde os pedais são ligados a sensores implementados na própria bicicleta registam as rotações por minuto produzidas pelo utilizador da bicicleta.

Estas rotações são enviadas para um simples portátil a correr o Ubuntu e shell scripts que interligam com o projecto wondershaper. Dependendo do número de rotações ser mais ou menos elevado, terá acesso a uma maior ou menor largura de banda.

É caso para referirmos que é uma brilhante aplicação do software livre num conceito diferente mas inovador, que pode abrir portas até para uma possível comercialização. Quer ver esta inovação em funcionamento então visualize o vídeo anterior. E você? Ir-se-ia sentir mais motivado a usar esta “webcycle” para manter a sua linha em dia?

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvaro Anjos
    Alvaro Anjos

    A mim dava-me jeito uma maquineta destas 😉

  2. Avatar de softclean
    softclean

    Eheh, ideia bastante engraçada 😀 E bastante curiosa.

    Realmente o mundo da electrónica abre muitas potencialidades 😉

  3. Avatar de ColinKreevey
    ColinKreevey

    Podem crer que é uma excelente ideia 😀

    Era um bom projecto p/ manter em pratica, pois estar muitas horas sentadas em frente ao pc, faz ganhar alguns quilinhos a mais ;P lol

    [[ Hugs ]]

  4. Avatar de Delfo
    Delfo

    Prefiro sair do pc e ir ao ginásio, coisa que ja faço ha baste tempo xD

  5. Avatar de Ana Narciso

    Fazia muito bem a muita gente, eheh. Uma ideia muito engraçada!

  6. Avatar de Lokier
    Lokier

    Deve dar um jeito com aquilo tudo a abanar. loool

  7. Avatar de VY
    VY

    Prefiro tirar o cu da cadeira e fazer exercício. 🙂

  8. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Siceramente, era algo inovador, mas a praticidade era pouca!

    Eu pelo menos, não consigo pedalar e manter.me quieto o suficiente para ler o que quer que seja! Alias, no filme, o prototipo mostrado, xokalha mais que um um comboio a descarrilar em cima de troncos caidos! XD

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Refiro-me ao portatil XD

  9. Avatar de joao
    joao

    Ja me roubaram a ideia!

  10. Avatar de GGenaration
    GGenaration

    Imagino o que seria preciso pedalar para poder jogar online.
    xD

  11. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    LOL

    eu no ginásio fico a ver tv enquanto faço cardio… aceder ao pc tb é bom

  12. Avatar de Frigo
    Frigo

    Enfim, e viva ao sedentarismo.

    custa muito largar a porcaria do pc e ir correr?
    parece aqueles ginásios com escadas rolantes ou elevador.

    mexam-se pah! vão correr, peguem na bike, existe muito fora do ecrã!!

  13. Avatar de Tiago
    Tiago

    Coitado msm eh do portatil x)

    Mas ha mesmo malucos pa tudo..

    Cumps