Pangu disponibilizou jailbreak para o iOS 8 e seguintes

43 Comentários

A chegada da nova versão do iOS veio tirar a todos os que tinham o Jailbreak feito a possibilidade de actualizarem os seus equipamentos. A decisão era manter a versão actual e gozar da liberdade do Jailbreak ou actualizar e perder esta possibilidade.

Mas os trabalhos centrados na descoberta de um ponto de falha neste novo iOS foram continuados e a Pangu anunciou agora que as mais recentes versões do iOS podem já ter jailbreak aplicado.

imagem_io8jailbreak


A novidade chegou hoje via Twitter onde foi anunciado que o Jailbreak para o iOS 8 e posteriores estava disponível, dando assim a liberdade que muitos esperavam.

Apesar de estar já disponível para estas versões, este novo Jailbreak tem ainda algumas limitações, que se esperam vir a ser tratadas no futuro imediato.

A mais relevante é a inexistência do suporte para a loja de aplicações Cydia e para outros plugins, mas existe a promessa por parte da Pangu de que assim que este suporte surja seja feita uma actualização da sua ferramenta.

Da parte da Cydia o trabalho de adaptação ao iOS 8 está já a ser feito e espera-se para os próximos dias novidades e uma nova versão desta loja de aplicações.

iOS 8 – Firmware suportado no Jailbreak do iOS 8.1:

  • iOS 8.0
  • 8.0.1
  • 8.0.2
  • 8.1

iOS 8 – Dispositivos suportados no Jailbreak do iOS 8.1:

  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPhone 5s
  • iPhone 5c
  • iPhone 5
  • iPhone 4s
  • iPad (2, 3, 4, Air, Air 2, mini 1, mini 2, mini 3)
  • iPod touch 5

Como pode ser visto da lista acima o suporte para este novo Jailbreak centra-se para já no iOS 8, e os dispositivos suportados são os que o podem correr.

ios8_jailbreak_2

O suporte para esta nova versão do Pangu é ainda limitado ao Windows e não está ainda disponível numa versão em Inglês. Espera-se para os próximos dias a chegada de uma versão mais universal e o suporte para outros sistemas operativos.

Está assim lançado o mais recente Jailbreak que resolve o problema de todos os que pretendiam ter o iOS 8 ao mesmo tempo que mantinha a liberdade que o Jailbreak dá.

Download: Pangu iOS 8 – iOS 8.1 Jailbreak

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    link da drop não funciona

  2. Avatar de Celso
    Celso

    Link não funciona.

  3. Avatar de Abílio
    Abílio

    Link h**ps://mega.co.nz/#!sgBj3Q6L!pbZBopDbhayUEI1XgvHG8XH4c0-gtQr-vRCDN6axS-U

    Cuidado

    Saurik –
    “I have not even run the executable yet; I do not have aby reason to doubt the Pangu team’s intentions or assertions, and myself would generally trust what they are saying, but I cannot myself tell you right now that this jailbreak works”

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Como se faz para quem tem JB no iOS 7?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      No meu caso eu vou restaurar meu iPad mini instalando o iOS mais novo, depois fazer o novo JB e restaurar o que der via iCloud.

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Também com o pangu…

    3. Avatar de Blop
      Blop

      O melhor é esperares por uma versão estavel. Isto é apenas para developers, não trás Cydia, nem suporta nada, ainda, é apenas para possibilitar o desenvolvimento…

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Para o ios 7.1.2 há outra versão estável do Pangu que não é esta, e está em inglês. Fica um link

        h**ps://mega.co.nz/#!T85AWQwI!9rCX8bsmMUWhSAf5LxEqhT0jzdX4tzuxkxqFjYRU7pE

  5. Avatar de gonpin
    gonpin

    Como desbloqueio o iphone 4 com ios8?

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      iPhone 4 não tem iOS 8, pelo menos de forma oficial…

      1. Avatar de gonpin
        gonpin

        Tens razao, como desbloqueio o iphone 4 com ios7?

        1. Avatar de rafael
          rafael

          desbloquear so na operadora

        2. Avatar de SXAC
          SXAC

          Pagando, ou à operadora, ou num site qualquer de desbloqueios… (só não desbloqueiam TMN).

          Não dizes se tem JB, mas com o iOS7.x tens JB vitalício, já que o iP4 não recebe o iOS8…

          Cumps

        3. Avatar de tiagoxjester
          tiagoxjester

          nos indianos

        4. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Sry, não associei desbloqueio de operadora xD

  6. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Offtopic:
    Estou bastante satisfeito com o ios 8.1,tornou,pelo menos no meu iphone 5c e ipad 2 tudo bastante mais rápido e fluido,e ao que me dá a perceber a bateria se não está melhor está igual.Mas contudo algumas páginas no safari não estão a ser apresentadas da mesma forma.por exemplo a do Jornal Record,entre outras.Serei só eu a ter este problema?Mandem aí feedback por favor.

  7. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Quem entender alguma coisa pode sempre ir aqui – http://pangu.io/

    Queria fazer JB mas parece que isso está ainda muito verde, vou esperar xD

  8. Avatar de FFRFernandes
    FFRFernandes

    “Update:

    Please note that it does not install Cydia by default. Pangu team has provided the following reasons for not including Cydia (please note the details are machine translated so some of the content may sound weird):

    Special Note

    1 Why did Cydia

    Because of the many changes iOS8 system, Cydia and many plug-dependent Substrate framework can not be used in iOS8. So we provide developers need some basic plug-in such as environment and SSH version 1.0 jailbreak, the convenience Cydia authors and other developers as soon as possible for iOS8 modify their code. After the completion of compatible Cydia, we will release updates to integrate Cydia. So, Pangu jailbreak (iOS8) version 1.0 is ready for strict jailbreak developer version.

    2 should now jailbreak

    Due to the existence of life-cycle escape, no way of knowing when Apple will block loopholes. So you can first escape, and so after the completion of compatible Cydia, you can download and install Cydia via Pangu APP phone, or via SSH and other channels can also be installed. In addition, PP assistant jailbreak version is also perfectly compatible with iOS8 system to facilitate user to download and install software.

    So they’re saying that this is a jailbreak strictly for developers so they can update Cydia and jailbreak apps and tweaks for iOS 8.

    It may be prudent to wait before jailbreaking your device with Pangu jailbreak for iOS 8 – iOS 8.1, however if you do give it a try then let us know how it goes in the comments below.

    Update

    We’re getting reports that the download link is not working. It looks like their servers are struggling with the surge in traffic.”

  9. Avatar de Luís Pereira
    Luís Pereira

    Pelo que me percebi a versão lançada vem ainda sem Cydia, portanto é inútil para a maioria dos utilizadores, é importante para a comunidade de dev que poderá adaptar os seus tweaks à nova realidade do iOS8. Agora penso que por prudência até sair uma versão com Cydia o melhor é não instalar…

  10. Avatar de Guilherme Morais
    Guilherme Morais

    Ainda está muito fresco, mas parece promissor.
    Assim sempre vale a pena trocar o Iphone 5 pelo 6

  11. Avatar de Full
    Full

    IOS 8 ja nao precisa de jb. Neste momento ja nao me faz falta alguma! Mexer no que esta bem é estragar.

    1. Avatar de Luís Pereira
      Luís Pereira

      Há tweaks que compensa sempre ter, pequenas coisas…

      1. Avatar de tiagoxjester
        tiagoxjester

        é isto basicamente. tenho JB apenas por causa dos tweaks do Cydia

  12. Avatar de Filipe Sintra
    Filipe Sintra

    É desta que deixo o iPhone 6 por completo! Não gostei de praticamente nada no tlm… Vou tentar vender.

    Não percebo porque fazem isto, podiam seguir mais os padrões da Google e da Canonical e fazer equipamentos mais robustos mas enfim é o que temos.

    1. Avatar de Frade
      Frade

      Eu ando a procura de um 🙂

      1. Avatar de Frade
        Frade

        Eu ando a procura de um 🙂

    2. Avatar de vjsoares
      vjsoares

      LOOOOOOOL
      Tens tanto um iphone6 como eu um ferrari…

    3. Avatar de Rykardu
      Rykardu

      Eu queria mesmo um, mas está esgotado em todo o lado… quanto queres por ele?

      1. Avatar de Filipe Sintra
        Filipe Sintra

        Menos de 500€ está fora de questão… se calhar aponto para os 500€ mesmo.

      2. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Ele tem tanto um iphone 6 como eu… Por 500 euros não arranjam em nenhum lado, cuidado para não cairem na canção do bandido…

        1. Avatar de Brut00
          Brut00

          Não percebo esse género de inveja, pensas que ter um iPhone e alguma coisa fora do normal? Se o rapaz realmente o tem e o quer vender porque não? Porque estas tu a difamar o rapaz já com esse tipo de comentários descabidos se nem conheces o rapaz?
          Estavas bem calado!

  13. Avatar de irlm
    irlm

    offtopic:

    Se eu fizer um reset do IOS e não restaurar o backup via iTunes (ou seja formatar), vou ter de comprar as aplicações novamente?, ou estão guardadas na minha conta icloud, e posso instalar as mesmas posteriormente.

    1. Avatar de Full
      Full

      depois de serem compradas com a tua conta itunes, podes usalas onde quiseres e quando quiseres e em qualquer iphone que comprares.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não, ficam lá todas na tua conta e se na altura do backup fizeres backup das aplicações para o pc quando fizeres o restauro ele coloca-as todas novamente com estavam sem a necessidade de fazeres download novamente.

  14. Avatar de Nelson R.
    Nelson R.

    Só lamento que tenham abandonado o JB para a AppleTV.
    Tenho uma de segunda geração parada na versão 5 e esta versão 8 (na realidade é a 7), dava muito jeito. A ver se alguém se aplica nisso.

  15. Avatar de rui ferreira
    rui ferreira

    ja esta disponível o cydia mas so por instalação manual ja testei no ipad 2. um bocado complicado mas ja tenho disponível no ipad 2 com iOS 8. agora atualizar os restantes e fazer igual.

    1. Avatar de A. Encarnaçao
      A. Encarnaçao

      Boas Sr Ferreira
      Consegue passar mais informações sobre como instalar o cydia manualmente.
      Tenho mini iPad com o iOS 8.0.2
      Cump

  16. Avatar de Rui ferreira
    Rui ferreira

    Boas. Aceda ao link seguinte tem lá instruções de como fazer. Atenção que muitas aplicações do cydia não são ainda compativeis.

    http://www.iphonehacks.com/2014/10/install-cydia-ios-8-1-pangu-jailbreak.html

  17. Avatar de Rui ferreira
    Rui ferreira

    Aceda ao seguinte link tem la as instruções para o fazer. Atençao que ainda ha muitas aplicações que nao sao compativeis. No iphone 4s nao consegui. Testei no ipad 2 e no ipad air esta a funcionar correctamente. Tambem testei em 2 iphones 4s sem sucesso. Pra ja nao tenho outros equipamentos pra testar. Mas se calhar no fim de semana ja consigo fazer o teste no ipad mini 2.
    http://www.iphonehacks.com/2014/10/install-cydia-ios-8-1-pangu-jailbreak.html

  18. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Bom dia, este jailbreak já se encontra estável ou ainda é versão de testes? Sei que quando saio ainda não tinha o cyndia incorporado, esse problema já esta resolvido? Cumprimentos

  19. Avatar de david pamplona
    david pamplona

    Meu iphone 5c eu fiz uma restauraçao de sistema e como eu sou novo no mundo APPLE criei meu ID apple e por ventura esqueci a senha e meu Iphone esta praticamente “inutilizavel” ja que precisa do mei ID e senha, pois o email que coloquei como email de comfirmaçao foi raqueado e nn consigo acessalo,se eu fizer o jailbreak vai remover minha conta antiga? Ou tem outro modo de fazer isso? Me ajudem por favor estou sem celular ja faz um mês pois nem a propria apple quis me ajudar a resolver isso!