NASA: Envie o seu nome para Marte

17 Comentários

Quem não gostaria de visitar o espaço ou um outro planeta? Bem… eu adoraria pois toda esta área me fascina e decerto que a grande maioria dos nossos leitores também não se importavam de ir dar uma ‘voltinha’ pelo espaço!

Agora a NASA dá a oportunidade a que qualquer pessoa possa enviar o seu nome para Marte, através da nave espacial Orion, que tem o seu lançamento, para o planeta vermelho, agendado para dezembro deste ano.

NASA-journey-to-Mars-br2-40


Foi há mais de dois anos que o Curiosity aterrou, com sucesso, em Marte, o planeta que mais curiosidade nos desperta uma vez que apresenta condições significativas para que possa haver vida neste planeta.

Em dezembro deste ano, a NASA irá lançar a sua nave espacial Orion a Marte e oferece a possibilidade de enviarmos o nosso nome para o planeta vermelho, através dessa mesma nave.

Para isso, basta aceder aqui – Send Your Name on the #JourneyToMars  e seguir os passos que são pedidos. Após concluir o preenchimento, irá receber o seu ‘cartão de embarque’ que tem o seguinte aspeto:

Marte2

É muito interessante saber que instituições como a NASA tem esta atitude que irá, decerto, cativar todos os amantes do espaço. Não percam esta oportunidade.

Saibam mais neste vídeo:

Até ao momento deste artigo, já foram submetidos 1225605 cartões de embarque.

Já fizeram a vossa inscrição? Têm até dia 31 de outubro para participarem!

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    o meu bilhete é o 771176 :P, mas nao me lembro quantos inscritos tinha na altura da inscrição 😛

  2. Avatar de Fabio
    Fabio

    Vamos todos para marte 🙂

  3. Avatar de Diogo Rocha
    Diogo Rocha

    O meu é o 1041123

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Edit: 1236603

  4. Avatar de Joao Manuel Correia Fernandes
    Joao Manuel Correia Fernandes

    O meu registo é o 135909 e o 135914 (2 registos devido ao facto de no mesmo segundo de registo existirem mais 4 a ocorrerem) e na altura existiam cerca de 450000 registos sendo que de Portugal eram 1780 (mais coisa menos coisa)

    http://mars.nasa.gov/participate/send-your-name/orion-first-flight/?cn=298971

  5. Avatar de mythic
    mythic

    esqueçam o nome, quem é que temos que “aliciar ” para enviar no porão o paços coelho e Cia ?bilhete só de ida 🙂

    1. Avatar de MasterPadaw
      MasterPadaw

      Oh, mas depois o planeta marte ficava contagiado com tal podridão…

  6. Avatar de José
    José

    Não sei se chega lá.. Ainda há bocado explodiu um foguete mandado pela Nasa 6 segundos após a descolagem…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não tripulado, e estas situações acontecem raramente

  7. Avatar de Modem
    Modem

    Será que fui o único a perceber que a noticia está completamente errada?
    A nave vai ao espaço sem tripulação para testar os seus sistemas, não vai a Marte!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Modern, antes de mais, és tu quem está errado e não a notícia, portanto percebeste mal!

      Em primeiro lugar não leste em lado nenhum que era tripulado
      Em segundo, a nave vai viajar pela órtita baixa da terra, incluindo o planeta Marte.

      Portanto, sim foste o único mas a perceber tudo mal 🙂

      Aconselho a leres melhor aqui: http://mars.nasa.gov/participate/send-your-name/orion-first-flight/learn/

      Cumps,

  8. Avatar de Luis
    Luis

    1048326 (tb vou)

  9. Avatar de Bruno SImões
    Bruno SImões

    1049025 😉

  10. Avatar de Aob 2001
    Aob 2001

    Como assim o nosso nome será enviado para Marte??? Não percebi!!!
    Vai ficar gravado em Marte ou o que???

    Respondam me por favor

    1. Avatar de Marisa Pinto

      A nossa participação irá num microchip dentro da nave espacial 🙂

  11. Avatar de halnaweb
    halnaweb

    Fantástico… vamos todos para marteeeee!!!!
    Benfiquistaaaaaasss…. tudo para o planeta vermeeeeelhoooooo!!!!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      lol se os benfiquistas vão então já não vou! eheh 🙂