Partition Wizard 4.0

16 Comentários

Continuo na minha saga de facilitar a gestão de partições. A “malta” dos portáteis tem duas partições no seu disco rígido: uma para o sistema operativo e restantes aplicações e uma outra com o sistema de recuperação. Não sei quem convencionou o espaço de uma e de outra, mas está “quase” sempre desfasado das necessidades do utilizador.

Hoje deixo o Partition Wizard. Esta ferramenta é muito simples de utilizar, tem um interface sóbrio, com menus perceptíveis e fáceis de entender.

A aplicação, tal como outras que já falámos, tem algumas funções fechadas, nesta versão free, mas o que deixa livre já ajuda e muito. Para começar a falar desta ferramenta, quero dar-vos a sugestão de descarregarem a versão Business e registarem a mesma, recebem a chave e tem uns pormenores a mais que a versão free.

Redimensione, renomeie, divida e apague, tudo com poucos cliques. A infografia da aplicação, vale por mil palavras.

A aplicação tem alguns dispositivos de segurança, evitam que o utilizador menos experiente faça asneira. A ferramenta permite que execute e só depois confirme.

Esta ferramenta mostra vários detalhes do disco, exibe detalhes da letra definida para cada partição e se estão visíveis. Outro detalhe é a especificação, se estas são do tipo de estrutura FAT, FAT32 ou NTFS. Pode saber o espaço utilizador, entre vários outros detalhes.

Além destas ferramenta de gestão de disco, pode usar as ferramentas de segurança, que a suite oferece. por exemplo pode usar a função Wipe que permite destruir o conteúdo do disco. Usando técnicas “militares” esta ferramenta destrói irremediavelmente os dados. Útil por exemplo se for vender o seu computador.

Mas há muito o que descobrir com este tipo de ferramentas. Tenha mão no seu disco.

Ferramentas relacionadas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Partition Wizard Business 4.0 [5.53MB]
Homepage: Partition Wizard

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sagres mini
    sagres mini

    Parece fácil de usar , bom post.

  2. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Boa dica, quando dou por mim roubaram-me as copias do Hiren’s e estou “descalço”, esta vai para a dropbox

  3. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Funciona em SO 64bits?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim funciona, aliás os testes são feitos na minha máquina Sony Vaio com Windows 7 a 64 bits.

      1. Avatar de Gota
        Gota

        Ahhh… Que alívio! Dei-me mal com alguns particionadores no windows 7 de 64 bits. Vou descarregá-lo já porque vai para cima de um mês que quero “alargar” a partição C: e através do Windows não vou lá!

        Obrigado

  4. Avatar de mmick
    mmick

    Esta app permite fundir partiçoes sem danificar a info delas? 1) duas particoes com dados e uni-las sem apagar? 2) uma com ficheiros e outra vazia, é possível unir as duas sem apagar os ficheiros?

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Eu julgo que não vai ter problemas eu já utilizei no meu disco externo e não perdi nenhum ficheiro. Simples de utilizar … recomendo. Mas mesmo assim mais vale prevenido do que remediado, porque não uma cópia de segurança antes?

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Porque é dificil fazer backup de >500Gb 😀 Já usei o Partition Magic e nao tinha problemas mas se puder usar uma app grátis era o ideal!

    1. Avatar de Vítor M.

      O Partition Magic é o REI 😀 estas são aplicações tão boas ou melhores mas com menos publicidade.

      Como é pago, o Partition Magic, oferece mais opções.

    1. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Estava nesse site:

      “Um dos problemas levantados pelos operadores face à lei de retenção de dados foi o dos custos associados – em Inglaterra, o Governo cobriu os custos, que se estima rondarem os 60 milhões de euros ao longo dos próximos oito anos.”

      «“Era de elementar justiça que, por uma função de prevenção e investigação de crimes, que é um função do Estado, houvesse uma comparticipação”, defende Pedro Teixeira Sá, advogado da Sonaecom, dona da Optimus e da Clix. Em termos de custos, o armazenamento representa “um aumento considerável”, disse Teixeira Sá, sem adiantar valores precisos.»

      As operadoras que paguem os custos, que os clientes da EDP e outros, também pagam as taxas dos contadores.

      Quando são eles a pagar já não gostam.

  5. Avatar de humanoid
    humanoid

    boas ainda nao entendi muito bem como se usa este tipo de apps
    eu redimensionei a minh particao de ubuntu e queria que o windows se agrega-se a parte nao particionada ou seja unir o que “retirei” do linux ao xp

    alguem sabe pessoal?
    bgd

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Suporta EXT?

  7. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    A mim não me deixa fazer o resize do meu disco externo. Diz que está cheio…

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém me consegue arranjar uma Chave? É que eu clica em registar para receber a chave e no site não é possível encontrar a página.