Clipo – Dá liberdade aos teus vídeos

20 Comentários

A crescente moda de registar tudo e todos em vídeo, leva a que apareçam mais serviços de armazenamento online, estilos derivados do que conhecemos do YouTube só que com mais ferramentas, mais opções. Alguns vingam, outros definham, pelo anonimato a que são votados.

Hoje destacamos um serviço que, no nosso entender, tem pernas para andar. Clipo.org é um serviço multimédia online gratuito. Este serviço fornece a todos os utilizadores registado a possibilidade de partilhar os seus vídeos, imagens e sons, estes ficheiros podem ir até um máximo de 2GB.


Podem criar Canais personalizando-os ao seu gosto. Foi implantado recentemente a possibilidade de enviar ficheiros em formato MP4 ideal para quem gosta de qualidade nos seus vídeos ou seja (HD).

Resumindo, podemos no Clipo:

  • Classificar
  • Comentar
  • Enviar Mensagens Internas
  • Embed (Embutir nos seus sites os vídeos)
  • Downloads
  • Chat
  • Top Vídeos, Sons e Imagens
  • Estatísticas
  • Motor de Pesquisas (Vídeos, Imagens, Sons e Membros)

[Caixa de Correio]

  • Enviar mensagens
  • Receber e Aviso de novas Mensagens

[ A Minha Conta ]

  • Estatísticas Vídeos, imagens e Sons
  • Personalizar a sua conta ex: Mudar o Fundo
  • Imagem de Perfil
  • Imagem de Avatar
  • Filtro Família
  • Lista de Amigos
  • Ver os seus Membros dos seus Canais
  • Caixa de Correio Interno

e muito mais…

[ Criar Canais ]

  • Ao Criar um Canal fica mais fácil de juntar os seus vídeos
  • Pode criar um fundo para canal e uma miniatura.

Mas o ponto forte do clipo é sem duvidas a qualidade 1080x720p em que pode chegar os vídeos, ou seja o Clipo aposta fortemente em HD (High Definition)

Homepage: Clipo

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    LOOOOL

    Onde é que eu já vi isto?

    VIMEO!

    http://www.vimeo.com/

    1. Avatar de daniel
      daniel

      pois é !!
      o player é exactamente igual ao do vimeo.
      podiam ter arranjado um diferente…

    2. Avatar de Leonel Agusto
      Leonel Agusto

      Espero não estar errado, mas pareceu-me que isso se deve a ambos usam o http://www.MediaMaxScript.com

  2. Avatar de RIAL
    RIAL

    Basicamente… +1 serviço!

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim português, com alguns recursos interessantes e que se diferenciam.

  3. Avatar de Ice
    Ice

    Não é para desanimar ninguém mas não acredito neste projecto e aponto já aqui 3 motivos.

    1º – É notável que há falta de organização e de primor.
    Basta clicar-mos na página “Quem Somos”, está em branco. Isto pode parecer de menor importância, mas não é. Este tipo de situações reflecte muita coisa.

    2º – Projecto particular.
    Um particular geralmente não possui meios para dar continuação a um projecto de longa data.

    3º – Alojamento em servidor partilhado, ou VPS.
    Um site a oferecer 2GB por vídeo e que se quer destacar pela qualidade HD e ainda assim vingar no seu nicho, não aloja um site nem numa VPS nem num servidor partilhado.

    E alguns podem dizer, “é preciso começar por algum lado”. Concordo. Mas com a concorrência existente, é preciso principalmente investimento inicial.

    Daqui a 3 anos se este projecto ainda estiver de pé, retiro o que disse e admito que errei. Até lá, os meus vídeos continuarão a ser alojados com segurança no YouTube.

    De qualquer maneira, boa sorte! 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, começa por algum lado e são importantes as tuas palavras, se reparem em Portugal nada dura, principalmente quem não está debaixo da asa dos patronos da net portuguesa.

      Este é um serviço que existe há algum tempo e o seu autor tem dedicado bastante dos seus recursos na sua manutenção e crescimento. Espero que daqui a um ano possa estar a escrever de novo sobre ele.

      Reforço a boa sorte que desejo a este projecto.

    2. Avatar de ClipoTeam
      ClipoTeam

      Em Primeiro lugar obrigado pelo o seu comentário,

      Algumas coisas que pode vir encontrar no site em branco ainda está em construção.

      Temos todos os meios para continuar com este projecto pois já existimos desde de 2007

      O Clipo não está alojado numa VPS (Virtual Private Server)

      Daqui a 3 Anos cá estaremos de certeza

  4. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    2GB por filme… isso é óptimo para partilhar ficheiros pirateados como filmes e séries. A UE vai andar em cima dele se se tornar popular.

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Foi o que eu pensei!!

      Realmente para o pessoal partilhar series e filmes vai ser o deboche total!

      1. Avatar de centaurius
        centaurius

        E no youtube nao podes partilhar series tb…? -.-

    2. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      MITM entre todos e o Site com ligação directa aos ISPs e depois aos tribunais 🙂

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não gosto de deitar abaixo, mas realmente ainda faltam algumas arestas por limar. No entanto acho que é um projecto com futuro, boa sorte 🙂

  6. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Eu ainda não consegui ver lá sequer um vídeo. 😐
    ________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  7. Avatar de João Campos
    João Campos

    Bom projecto. Btw, só eu é que acho que: “DÁ” e “aos SEUS” não… “combina”?

  8. Avatar de João Campos
    João Campos

    Correção: Em cima no logo diz “Dá liberdade aos seus Videos” e no banner diz “Dá liberdade aos teus vídeos!”. Other then that, bom projecto, se for pra ficar, é uma mais valia 😛

  9. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    Já viram quanto disco virtual o hotmail OFERECE para qualquer fim?

    Ódios à parte.

    José Simões

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      O quê? Como se isso fosse alguma coisa até.

      Anyway, e o que é que isso tem a ver com um site de streaming/partilha de vídeos HD, em língua portuguesa?

      Ódios á parte…

  10. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    E cerca de um ano depois, o Clipo está off.
    Com muita pena minha que tinha lá coisas colocadas.
    Não sei se é um Hard Reset mais demorado à máquina mas que está off é um facto.

    1. Avatar de Diego Castro

      Tambem vejo isto por aqui.
      O esquisito é que a maquina esta UP…. Responde ao ping:

      Estat¡sticas de ping para 91.121.116.103:
      Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
      Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
      M¡nimo = 44ms, M ximo = 45ms, M‚dia = 44ms