Alguém esperava o contrário?

31 Comentários

Internet Explorer 7 vai ser instalado automaticamente nos PC com Windows XP! O novo browser da Microsoft vai ser lançado no final de 2006 e a líder do software mundial pretende disseminá-lo pelo maior número de utilizadores possível do Windows XP. Para alcançar este objectivo, a companhia de Ballmer e Gates anunciou que vai lançar o Internet Explorer 7 (IE7) através do serviço Automatic Updates que, até à data, era utilizado para actualizações de segurança automáticas e, desta vez, vai servir de rampa de lançamento da última versão do browser mais utilizado no mundo.

Em entrevista à Cnet, o responsável pela produção do IE, Gary Schare, justificou o recurso ao Automatic Updates pelas significativas melhorias de segurança inseridas na nova versão do IE. O Automatic Updates deverá limitar a instalação automática aos computadores que já têm instalado o sistema operativo Windows XP. Apesar de a instalação ser automática, cada utilizador vai poder decidir se quer ou não proceder à actualização do browser. O IE7, cuja versão beta foi lançada em Junho, é apontado como a principal novidade da Microsoft na área dos browsers dos últimos cinco anos. A anterior versão, o IE6, chegou a ser classificado pelos especialistas como um fracasso no que toca à segurança.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mário Carvalhedas
    Mário Carvalhedas

    se fosse bom não precisava de ser impingido com tanta insistência e descaramento!!!

  2. Avatar de CHAGAS

    tá mal!
    muito mal!
    vão me instalar algo que eu posso nao querer!

    aiaiaiaiiiiiii!

    vais levar uma palmadinha ó bill!

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    Concordo com Chagas.. a M$ quer enfiar o IE7 na garganta dos usuários.. eu sempre odiei o IE… uso o FF até embaixa d’agua 🙂

    Não acredito que seria OBRIGADO a instalar o IE7.. o jeito é não atualizar mais o Windows XP!!!

    =/

  4. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    É mais um “truque” do tio Bill para tentar fazer concorrência aos browsers alternativos.
    Usar IE? Nunca! Firefox ou Opera.

  5. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Vou masé desactivar as actualizaçoes automaticas LOL assim nada feito uma ordem eh uma ordem 😛 um abraço

  6. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    LOL.. estamos a falar de uma actualização de segurança com certeza!!!!

    a versão actual do IE é um desastre… por isso mesmo é necessário curtar o mal pela raiz..

    LOL soluções há M$…..

    mas creio que não és obrigado.. pelo menos podes sempre escolher ou nao a instalação!!!

  7. Avatar de Baltazar
    Baltazar

    A instalacao dessa versão vai ser opcional apesar de ser disponivel pelo sistema de actualizacao. De qualquer forma prefiro a versao 7 que a 6, apesar de usar mais vezes o firefox.

  8. Avatar de Sena
    Sena

    Eles instalam, cabe a nós desinstalar 🙂

  9. Avatar de Henry Jr
    Henry Jr

    Continuo achando que o IE7 eh um clone mal feito do Poderoso FIREFOX!
    Acho muito chato essa falta de capacidade da ‘M$’ não ter criatividade suficiente pra criar algo ‘NOVO’!

  10. Avatar de gronad
    gronad

    só espero é que achem uma forma de crackar a autoinstalação do IE7

  11. Avatar de VDIAS

    Calma! calma! ninguem disse k eram obrigados a instalar o ie7… o unico que vai acontecer é que o vão disponiblizar no microsoft updates… e o vão colocar nos novos cds do xp… o ie6 já lá está a séculos…

    Por outro lado sendo eu um user do firefox e de o recomendar vivamente tb sei k necessito do ie ainda para mt coisa… ainda sao muitas as págins k no FF simplesmente não funcionam…

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    @VDIAS @Baltazar
    Com tanta agua que postaram aqui é um verdadeiro alivio ler os vossos posts pela moderação e pela informação .
    Obrigado

  13. Avatar de gronad
    gronad

    para quem não quiser o IE7 clique no link que vou fornecer
    http://www.9down.com/story.php?sid=6998

  14. Avatar de pq não dexo eu por um ;) ?
    pq não dexo eu por um 😉 ?

    vcs tem que começar a prestar mais atenção no que estão lendo, o ie7 vai tá la nas atualizações críticas você instala se quiser.

  15. Avatar de squall
    squall

    OPERA FOREVER

  16. Avatar de el_lopez

    A propósito; já visitaram isto?

    http://www.ie7.com

    😉

  17. Avatar de Anjo Azul
    Anjo Azul

    Fujam!!!!!!!!!!!!!

  18. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    EXACATAMENTE..

    Só disparates aqui…….

    lEIAM MELHOR AS COISAS, VAI SER DISPONIBILIZADO NAS ACTUALIZAÇÕES, MAS NÃO se é obrigado a instalar, OBVIAMENTE..

    Por isso, PAREM de torceer e modificar a verdade…
    E CLARO que fazem bem…
    Reparem , voces usam um produto microsoft (WINDOWS), não é??????? lOGO, É COMPLETAMENTE ADMISSIVEL que aproveitam um produto que voces usam nos vossos computadores, para eles poderem vos transmitir outro produto, neste caso o ie 7…

    NÃO ESTOU A VER ONDE ESTÁ O PROBLEMA…

    NORMALÍSSIMOOOOOOOOOOOO

  19. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Não faço a mínima ideia como irá ser o Vista, mas acho que seria bom uma versão base, somente com o essecial para iniciar a sessão, e com todos os conteúdos possiveis e imaginários como opção.

  20. Avatar de Rafel Morer
    Rafel Morer

    BANDO DE IGNORANTE… O IE7 DA DE 100 MIL A ZERO NO HORROROSO FIREFOX HEHEHEHEH

  21. Avatar de Ze-Bala
    Ze-Bala

    Que graça me dá ler estes comentarios… Há dias vi Pessoas a defenderem a MS com unhas e dentes a dizer q eram deuses e os maiores, hj afinal parece q já nao é bem assim em q é q ficamos meus amigos…

  22. Avatar de Silva
    Silva

    A primeira coisa k vo fazer quando ”comprar” o Win Vista e buscar o FIREFOX!

  23. Avatar de Ferranti
    Ferranti

    Por que odeiam tanto o ie7? ele é bem melhor que o ie6 e não é uma copia mal feita da merd@$% do FF, a microsoft é chata isso eu sei mais falarem que o ie 7 é ruim? isso quem fala é louco, antes do FF só dava o IE!

    Podem achar o ie7 ruim mais nunca vi tanto bug que nem o FF e tb tem site que não fica bom o FF. Como falaram ai, se vc esta no “windows” não fale o que não deve por que o programa é deles e eles que sabem o que é melhor!

    Só pra lembra não gosto da M$ mais isso o que estão falando é injusto!

    I Love GOOOOOOGLE

  24. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Deixa de ser inocente(burro?), se um programa tem o fonte aberto (software livre) os bugs são mais EXPLÍCITOS, justamente porque o código é auditável por qualquer pessoa, e isso faz com que o a(s) correção(ões) sejam rápidas e eficientes, muito diferente do browser ridículo da M$, quantos BUGS você acha que o IE(1-7) tem?(fora os que não são mostrados é claro, ou você acha que a M$ seria louca de anunciar as 3435465345 falhas no código do IE?) quanto tempo demora pra sair uma correção? ACORDA CARA, vai ser BURRO assim nos quintos!

  25. Avatar de Bruno

    Seguinte, querendo ou não, sendo usuário do firefox ou não, todos utilizam o IE pode flar que não que sei la o que, mas usam, não existe navegador melhor, para acessar sites na internet e exibir todas as animações e efeitos.

    Outro ponto, dúvido alguém debugar e programar em ASP ou .NET sem o IE, rs…

    vejam as questões de segurança direito pois nada é perfeito e outra, as falhas do firefox e outros são muito mais criticas que as do IE, é por isso que tem atualização para o outros navegadores a cada semana.

    OU vocês acham que as atualizações são para que ??? São falhas muito criticas que eles encontraram antes de alguém.

    Falow

  26. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Quem não gostar, só tem uma coisa a fazer, é mudar, simples!

  27. Avatar de Ferranti
    Ferranti

    Valeu pela sua opinião Marcelo, só quero te lembrar que o ie 7 ainda esta em beta, posso ser burro sim, mais sei a diferencia de um programa beta e da sua versão final. Deixa o burro aqui te dar uma aula:

    Beta: É como são chamados as versões de programa de computador antes do seu lançamento comercial. O nome vem da expressão beta teste, serve para verificar o funcionamento do produto.

    Viu? apreendeu?

    Bom gosto é gosto se vc gosta do lixo do FF, não tenho nada com isso, como eu falei eu respeito sua opnião. Acho que vc tem que respeitar a minha quando eu acho que o FF é um lixo!

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    não existe navegador melhor, para acessar sites na internet e exibir todas as animações e efeitos.

    Abre la esta com o IE – http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html#top

  29. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    Na minha opinião, o Bill Gates viu que ninguém comprava o Windows Genuine Advantage e por isso vai passar a Microsoft Windows Internet Explorer 7 como uma actualização normal…

  30. Avatar de NeOpRo
    NeOpRo

    O Windows Internet Explorer 7, ta mt fixe….
    Pesquisas mais Rápidas entre outras, para mim não há melhor internet explorer do que este.

    Akele Abraço:
    NeOpRo

  31. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Não se esqueçam que existe uma ferramenta para bloquear a instalação do IE7 via automatic updates:

    http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=4516A6F7-5D44-482B-9DBD-869B4A90159C&displaylang=en