Autoruns 9.52

18 Comentários

Já lhe aconteceu instalar uma aplicação e esta arrancar junto com o Windows e mesmo depois de dar voltas e mais voltas não a consegue retirar do arranque?

Com o AutoRuns em poucos segundos poderá resolver essa situação. A aplicação mostra todos os programas, Dll’s e drivers encontrados no arranque do Windows e permite apagar ou deixar inactiva essa acção directamente na chave do registo do Windows. Este comportamento previne em muitos casos a duplicação de chaves o que leva a um ‘congestionamento’ do Windows.

Recomendo também esta ferramenta no combate ao spyware e adware, pois muitas vezes no arranque este ‘malware’ é instalado e executa à nossa revelia acções programadas de âmbito danoso, tanto para a nossa máquina, como para a nossa privacidade. Leve, não precisa de instalação, uma ferramenta sempre pronta para ajudar.

Esta versão é totalmente compatível com o Windows 7.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: AutoRuns 9.52 [574.40KB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel
    Joel

    então poderemos dizer que este programa melhora o desempenho do PC, não é assim??
    http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Desde que se saiba MUITO bem o que se está a fazer, i.e., o que se está a impedir de arrancar automaticamente…

  2. Avatar de Simões

    Este programa é muito bom, mas é OBRIGATÓRIO fazer um backup de tudo o que se tem no disco antes de começar a mexer.
    Da ultima vez que o usei, fiquei tão empolgado que só acalmei quando o pc já nem arrancava. Tive de formatar. 🙁
    É muito interessante, permite tirar todo o lixo que temos no arranque do pc, mas é mesmo necessário saber o que se está a fazer, senão corre mal.
    Então quando se começam a tirar coisas do explorer. . . .

  3. Avatar de tt
    tt

    entao esse software é virus? lol

  4. Avatar de gravity00
    gravity00

    Isto não é um msconfig mas mais catita?

  5. Avatar de DoContra
    DoContra

    Óptimo para quem não se atreve (ou não sabe) mexer no registry

    E para baralhar o registry já chega o próprio SO, não é Vitor?

    Há uma porrada de utilitários que nos ajudam a “escolher” o queremos que arranque automaticamente, mas temo que se essa informação for “dada ao povo” indiscriminadamente, ainda vai haver muito pessoal a queixar-se que o PC não arranca!

    A gaita é um gajo ter de saber *muito bem* o que está a fazer antes de negar o arranque automático de determinada aplicação, sob pena de sair asneira da grossa só para se poupar uns Kbzitos na RAM…

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      A “gaita” é quando é o próprio OS a fazer asneira da grossa e a solução ser algo que ninguém esteja disposto (ou capacitado) a dar-te – tipo, quando fazes uma actualização e a desinstalas e depois tens um problema e tentas usar a “última configuração etc. e tal” e o sistema decide que essa é _exactamente_ a meio da instalação da dita actualização (durante os reinícios automáticos)! Deixo-te imaginar o resultado…

      1. Avatar de DoContra
        DoContra

        Nem me lembres! Aconteceu-me com uma auto-actualização do Acrobat Reader que deu para o torto. Encravou a meio e depois nem downgrades nem upgrades. Não posso precisar exactamente como resolvi isso na altura, mas sei que tive de escarafunchar em algumas chaves do registry…

  6. Avatar de r.santos
    r.santos

    Tens email Vítor 😀

    1. Avatar de tt
      tt

      queres receber + spam vitor? lol

  7. Avatar de Leandro
    Leandro

    Uso muito esse software, é indispensável na manutenção de computadores. Só temos que tomar cuidado com o que estamos fazendo na hora de usar esse software.

  8. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Descobri uma ferramenta muito útil há pouco tempo que também tenta solucionar este problema. Chama-se DelayedExec, e a sua função é a seguinte: da lista dos programas que estão configurados para abrirem no inicio da sessão, podem-se atrasar alguns, ou seja, fazer com que sejam abertos automaticamente mais tarde, dando prioridade aos que são abertos primeiro e evitando que o windows fique lento ou mesmo congele.

    Leiam mais aqui: http://www.instantfundas.com/2009/06/delayedexec-improves-windows-startup-by.html

  9. Avatar de Flecha

    O CCleaner tem uma opção “Arranque” no separador Ferramentas e faz o mesmo em relação às aplicações que arrancam com o SO.

  10. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Sérgio Dias
    À conta dessa ferramenta muito útil como dizes,no fim de a instalar e configurar os elementos que queria atrasar no inicio do SO (e digo já que os únicos elementos que atrasei foi o rato um calendário e o F.lux)a primeira vez que reiniciei o computador (não notei que estive-se mais rápido)a net deixou de funcionar!Programas que dizem que o arranque é mais rápido ou que desliga mais depressa é sempre para desconfiar!

    1. Avatar de Sérgio Dias
      Sérgio Dias

      Acho isso muito estranho. Eu atrasei uma data de programas e não ouve problema nenhum.

  11. Avatar de AirCrack

    Esta aplicação “Autorun” (ainda SysInternals, apesar da Microsoft ter comprado.) foi uma caixa de pandora para as variantes windows 2000, server 2003 e XP….

    Eu tenho a certeza que poucas pessoas sabem o que isto faz, ou o que permite fazer. Atenção aos ratos sensiveis… 😉

  12. Avatar de bismarques
    bismarques

    @Sérgio Dias
    Eu também achei estranho e ainda não consegui perceber qual foi a causa do problema!Só sei é que o rooter bloqueou,tive de fazer um reset ao mesmo e configurar tudo de novo,resultado,foi direito à lixeira!

  13. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Excelente aplicação. Óptima para nos livrarmos dos vírus mais teimosos e de alguns addons que insistem em arrancar juntamente com o IE.

    Recomenda-se 🙂

    MySeLf