Windows 9 será gratuito para utilizadores do Windows 8 e 8.1

107 Comentários

Digamos que é oficial! O Windows 9 será gratuito para utilizadores do Windows 8 e 8.1 e dia 30 de Setembro será lançada a versão preview num evento organizado pela própria Microsoft.

As informações “oficiais” vieram de Andreas Diantoro, presidente da Microsoft Indonésia, durante uma entrevista dada ao site Detik.

win9_05

Tal como acontece com a concorrência, o Windows 9 vai mesmo ser gratuito para os utilizadores que já tenham o Windows 8 e 8.1. Esta é uma questão que já tinha vindo a ser avançada por alguns rumores, mas que foi agora confirmada pelo presidente da Microsoft Indonésia….e que será sem dúvida uma boa política por parte da Microsoft.

Microsoft-Windows-9

Como temos vindo a informar, o Windows 9 terá um conjunto de melhorias significativas. Algumas das novas funcionalidades, têm vindo a aparecer na Internet como é o caso do Multi-Desktop, sistema centralizado de notificações, etc.

Qual a sua opinião sobre esta nova política da Microsoft?

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Obrigado Apple.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Mesmo 😀

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Haja alguém que entenda! 🙂

    3. Avatar de poisé
      poisé

      O Windows 8.1 saiu antes do mavericks e foi gratuito…

      1. Avatar de Mike
        Mike

        O 8.1 é um Service Pack do 8.

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        O Windows 8.1 é apenas um update do windows 8, gratuito apenas para quem tem Windows 8
        O Mavericks é uma versão do OS X gratuita para qualquer computador que o suporte.
        Há gratuito e GRATUITO!

        1. Avatar de Hugo (também)
          Hugo (também)

          Não é, o Windows 8.1 é um OS que pode ser comprado à parte, aí é que está. E a noção é essa mesma, o Windows 8 existe boxed para comprar como também existe o Windows 8.1. Qual service pack…

          1. Avatar de SC
            SC

            Exactamente.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            estás a querer dizer que o que a própria Microsoft diz é falso?
            http://www.computerworld.com/article/2484610/microsoft-windows/when-is-a-windows-update-not-an-update–when-it-s-an-upgrade.html

            A Microsoft comercializa o Windows 8.1 como update do Windows 8. O facto de encontrares a versão 8.1 à venda em nada invalida ser um update.
            Não será a primeira vez que uma versão dum SO é vendida com os updates mais recentes.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            e de tal forma é assim que os termos do suporte dado pela Microsoft é quase idêntico aos velhos Service Pack

          4. Avatar de Hugo (também)
            Hugo (também)

            Nunes esse site que mandaste nem se quer é da Microsoft, quando arranjares um links deles avisa. A MS adaptou-se, isso não invalida que o 8.1 seja um OS independente e gratuito para quem tem o W8 agora dizer uma baboseira dessas que foi a Apple que fez o W9 ser gratuito até me faz rir.

            Já a MS falava de em tornar determinadas softwares em serviços ainda andava a Apple de fraldas. Dica Office 365.

          5. Avatar de Mike
            Mike

            Ya, o XP SP2 também podia ser comprado aparte do XP. Continua a ser um update e não um SO novo. O 9 é um SO novo.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Hugo
            página sobre o suporte dado pela Microsoft
            http://support2.microsoft.com/lifecycle/default.aspx?LN=en-us&x=0&y=0&c2=16796

            Como podes ver o suporte do 8.1 está interligado com o 8. Nos links que aparecem podes verificar que a Microsoft indica que a política é idêntica aos antigos Service Packs, e várias vezes menciona o 8.1 como um update

            “que foi a Apple que fez o W9 ser gratuito até me faz rir.”
            Onde é que eu disse isso?
            Mas uma coisa é certa, seria uma modificação profunda no modelo de negócios, e uma coisa dessas só ocorre numa empresa como a Microsoft quando a concorrência aperta.

          7. Avatar de Ronaldo
            Ronaldo

            Mas vocês ja viram quanto custa um Mac e um PC? A Apple sempre foi de elites, por oferecer um sistema operativo molda mercados?

          8. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Ronaldo
            e tu já viste?
            Arranjas um novo por 619 euros

          9. Avatar de José Santa
            José Santa

            Se estivesses calado davas uma de mais inteligente e informado!!!

        2. Avatar de Carlos Costa
          Carlos Costa

          Um artigo sobre o Windows e tem de entrar ao barulho a CasaDaFruta… Problemas de dependência…

          1. Avatar de Jeromo
            Jeromo

            Hugo (também), que desespero… Manda teu link confirmando o que afirmas e avisa a todos!

    4. Avatar de XBUZZY
    5. Avatar de David Bisbal
      David Bisbal

      Obrigado Linux!!!

    6. Avatar de DrHouse
      DrHouse

      Obrigado Apple?
      Não entendo, estas a falar de pagar 1200 euros por um i5 com 4gb ram. Claro que numa maquina que a parte do chasi qualquer outro pc custaria 500 euros com essas especificaçôes. São na venda de hardware por preços exorbitantes, tem de incluir actualização grátis por 20 anos.

      1. Avatar de Zé Nando dos Pobres
        Zé Nando dos Pobres

        Ahahah deves ser primo do Jon Snow!

        1. Avatar de David Toffee
          David Toffee

          Essa foi boa.. 😀

  2. Avatar de Ro301
    Ro301

    Não esperava outra coisa

  3. Avatar de PatoDonaldim
    PatoDonaldim

    Duvida: eles provavelmente pedirão alguma coisa que prove que o que temos é original, não? Ou estão a incluir no mesmo saco as pessoas que fazem download do SO? Porque sejamos sinceros, não há diferença nenhuma entre um original e um activado com um loader.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, não haverá (obviamente) a possibilidade de actualizar de uma versão 8/8.1 para 9 (oficialmente)

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      Que tipo de coisa? “Obviamente” porquê?
      O meu é legal pois veio com o portátil. Há já algum indicio que não virá sobre a forma de WP ou Windows Store?

  4. Avatar de anderson Silva
    anderson Silva

    É só vantagens uns copiarem os outros, neste caso oferecendo grátis o Sistema operativo Windows, como é no caso da APPLE 😛 só benefícios para nós Clientes!! não sei o prq pessoas discutem uma marca copiou a outra e etc… por exemplo Android vs IOS Enfim.. :P…

    1. Avatar de MIGBTT
      MIGBTT

      Concordo. Enfim as pessoas fazem isso para se comparar e para dizerem que tem um produto melhor.

      1. Avatar de anderson Silva
        anderson Silva

        Em poucas palavras resumiste tudo!!

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Sei lá, talvez porque a Microsoft seja uma empresa que ganha com o software e não com o hardware, como a Apple? É que a Microsoft só agora começa a vender os próprios pc-tablets.

  5. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    Bem tou a ver q vou ter q ficar pelo seven 🙁

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Não vá por esse caminho… Porque se for, ainda sai o Windows 100 e você ainda no Windows 7 porque não gosta das modificações 7 –> 9! 😀

      1. Avatar de Berna MIx
        Berna MIx

        Claro que poderá haver problemas de compactibilidade de programas a partir do Win 8. Mas sinceramente, o Windows 8 é o meu O.S. windows preferido. Simplista nas cores, corre muito mais depressa e não parece ter tantos problemas de fragmentação.
        Também estava um bocado cético ao ter de mudar do 7 para o 8, mas acabei por gostar imenso.

        Cumprimentos

    2. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Eu não gosto do 8/8.1, mas este estou ansioso para testar.

  6. Avatar de André
    André

    Mas a actualização será na loja como o Windows 8.1? É que se assim for o meu PC veio com o Windows 8, tem actualização com o 8.1 e por cima de tudo ainda leva com o 9?

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Não. Deves ter um update direto do 8 para o 9. (se conseguiste o update para o 8.1 então será do 8.1 para o 9.. mas há milhares de milhares de computadores onde o update necessita de várias operações que a maioria dos utilizadores não sabe realizar e… graças á estúpida loja não informar de qual é o problema, também não o podem pesquisar)

      1. Avatar de Pedro Miranda
        Pedro Miranda

        isto ^

    2. Avatar de panhonhas
      panhonhas

      Tens de instalar sempre de raíz com a mais recente iso. Tanta desfragementação e gigas desperdiçados que já vai pra aí, lol.

  7. Avatar de Rui
  8. Avatar de Redin

    Quando a esmola é grande o povo desconfia.
    Espero eu que esteja enganado.

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      O windows 8 está com uma má fama como teve o vista. alias peça desculpa vista é vista 😛 O que a microsoft quer fazer é lançar o 9 mais cedo e oferecer a quem tem o fail do 8 (7 mt melhor) para que rapidamente o pessoal se esqueça do fail que o 8 foi.

      Uma questão de markting que graças a deus eles finalmente aprenderam com os erros como o do vista.

    2. Avatar de Redin

      Pelos vistos, não estava enganado mesmo. Afinal a oferta do windows 9 já não vai ser oferecido. Verdade de LaPalice.
      Isto porque nem sequer vai chegar a ver a luz do dia sendo rebatizado de Windows 10.
      E este vai ser oferecido?

  9. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    …já agora o windows 8 ser gratuito para quem tem o windows 7 !!!
    (como é que vosês põe a foto nos coments ?)

  10. Avatar de Bahh
    Bahh

    A Microsoft oferecer uma atualização a quem já tiver o 8 ou 8.1? Deve ser engano! Eles nunca ofereceram a versão seguinte a nenhuma das versões de porcaria que lançaram (Windows ME, Windows Vista)… será que decidiram quebrar a regra e agradecer aos clientes que comeram com a porcaria? E por porcaria digo um interface que dá cabo da cabeça (sem dúvida que muitos gostaram, mas muitos mais detestaram)… e sem o menu iniciar de jeito! (que muitos também gostaram imenso essa falta!)

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Eu obtive o windows 8 completamente gratuito! E tinha o 7 versão abandalhado…

      A Microsoft ofereceu o Windows 8 Media Center Edition por tempo limitado, depois foi só alterar o registo do windows para ficar como windows 8 pro.

      Depois veio o windows 8.1 gratuito, agora, a ser verdade, vem o windows 9 gratuito!

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Mas houve aí uma pirataria, a chave do média center era para uma chave válida do Win 8, logo tiveste de activar i 8 primeiro com chave falsa pra depois meter a chave gratuita. Tanto que essa chave só serviu para activar o Win 8 C/ MC uma vez. Claro que há sempre forma de de a voltar a activar.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          A sério? E se eu te disser que estás enganado???
          Porque eu instalei de raiz com a chave que a Microsoft me deu!

          Hás-de-me dizer onde foste desencantar essa ideia Abílio..

          Além do mais e caso não saibas algumas versões do windows podes instalar sem chave… (o que não foi o caso) e activares o windows depois.

          Sim, neste windows 8 tenho tido sempre chave oficial, sem usar chaves falsas…

          Provavelmente estás a confundir com a promoção que a microsoft fez em 31 de janeiro de 2013 que tinhas que ter o windows 8 pro, o que, mais uma vez, não foi o caso.

          1. Avatar de Abílio
            Abílio

            Estava… Sorry

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Sem problemas =)

            Apenas tive sorte e aproveitei esta excelente promoção que a MS fez =)

            E foi aqui o pplware, se não estou em erro, que deu a dica.

            Cumps =)

    2. Avatar de João Felix
      João Felix

      Eles não queriam ter dois “vistas” ao mesmo tempo. desta maneira em 2,3 anos max já ninguém usa o 8.

  11. Avatar de Eduardo Oliveira
    Eduardo Oliveira

    Comprei um portátil que vinha com W8, entretanto tirei… Sempre que quiser instalar o W9 vou ter de instalar W8, fazer update para W8.1 para dps fazer update para W9?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Podes instalar diretamente o Windows 8.1 agora, extrais o serial da BIOS UEFI e ativas com slgmr -ipk e dá.
      Possivelmente irá dar também com o 9 se for mesmo gratuito.

    2. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      É possível que existam formas de poderes ficar com o 9.

      É que o 8.1 tinha uma forma tão estúpida de registo que as versões OEM ficavam destruídas ao usar o update da loja. Se tinhas um problema no computador e usavas a cópia de restauro original… tinhas de fazer o download dos 3.8gb da loja porque não era possível o update feito pela cópia que podias obter (legalmente) da microsoft.
      Ver se eles resolveram os problemas dos drivers não registados com a microsoft e se arranjaram uma fórmula eficaz para alguém que tenha o 8 e por causa de uma das 83024 razões já validadas não consiga fazer o update para o 8.1 pela shop.
      Porque se vão usar o mesmo sistema… vão ter problemas e vai dar tudo ao mesmo.

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Como sempre a microsoft irá disponibilizar os windows em versão de instalação de raiz!

      1. Avatar de BN
        BN

        Vamos lá ver se não é como o na passagem do Windows 8 para o 8.1… Sem “maroscas” tem que se instalar o 8 e depois o 8.1, pois a chave do 8 não entrava durante a instalação do 8.1 de raiz.

  12. Avatar de Blaid
    Blaid

    E eu que tenho o 7 :3

  13. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Ja estou mais contente com esta notícia

  14. Avatar de load_the_OS
    load_the_OS

    Vou mesmo esperar pelo W9, até lá mantenho o W7.

  15. Avatar de Leal
    Leal

    Nao sei se voces ja repararam mas os pcs e portateis estao a ficar um pouco fora de moda devido aos smartphones e sobretudo por causa dos tablets e a prova disso e o que se esta a passar com marcas como a Samsung a abandonarem o fabrico de portateis.Se outras marcas seguirem o mesmo caminho quem vai ficar mal vai ser mesmo a microsoft com o seu Windows. O windows phone pouco vende e depois como fica a Microsoft?
    O android esta a destrunar os pcs e portateis e quem esta a perder e a Microsoft com a sua politica de alto custo sobre o sistema operativo Windows e deitando ca para fora esta versao gratuita para os ja possuidores do W8 ou W8.1 So vai atrasar um pouco mais o fraco destino pra onde caminha o Windows caso a Microsoft nao faca nada ou mude a sua politica em relacao ao sistema Windows.

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Essa foi a ideia da Apple e da Microsoft… Ambas falharam gravemente.
      O último ipad só conseguiu uma penetração de mercado de 0,4%… contra 2,6% da versão anterior. O que demonstra que os tablets é que estão a voltar para o buraco de onde saíram.
      É que para trabalhar, tablets começaram a saltar fora… depois do hype de que ter um tablet era ter um portátil com muito mais capacidades.

      O windows 8 foi o maior falhanço de sempre da microsoft (acima do windows vista…) pela simples razão que apostaram muito forte no mesmo que te estás a referir.
      A própria Apple queriam arrumar com o mercado de macs para apostar tudo num tablet de 11, terão voltado atrás, pois já foram anunciadas mais 8 modelos de imac gerais e 5 profissionais. E o “novo ipad” ainda não apareceu.

      A nível de telemóveis… ainda estão a anos luz de servirem de base de trabalho.

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Concordo. Mas acho que a Microsoft ainda vai a tempo de dar um “golpe de rins” Como está a tentar a Apple.

      2. Avatar de diogo
        diogo

        Se o que estás a dizer é verdade, isso é para mim uma ótima noticia, já que concordo contigo. Tablet para trabalhar simplesmente não serve. Aliás, tenho um tablet na mesa de cabeceira e pergunto-me se aquela coisa serve para o quer que seja

    2. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Pode perder muitos consumidores com a venda de portáteis, no entanto o mercado empresarial vive ainda muito da Microsoft e daí ainda vem uma enorme fatia.

      O Windows Phone está num bom caminho também, embora tenha um market share incomparável ao android ou IOS, os WP tem começado a vender-se mais, eu próprio comprei 1 agora estou mais que satisfeito, embora concorde que ainda falta um bocado de evolução e em especial de mais apps de jogos, mas no geral está muito bom, muito responsivo mesmo.
      Para quem procura high-end android ou talvez iphone é melhor solução, mas nos low ends, considero que não dá hipótese.

      Quanto à tendência de queda da Microsoft, é normal e não acredito que caia, mas sim que perca market share aos poucos o que é normal visto que há mais players no mercado.

      Mas como disse e volto a sublinhar, tem-se vendido mais WP e pelo menos na minha turma de ENG Informática pelo menos 3 ou 4 tem surfaces Pros o que me deixou bastante surpreendido pois nunca idealizei ver 1 quanto mais 4.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      junta ao teu texto o chromeos q agora já corre aplicações android….

  16. Avatar de João
    João

    Até pode ser gratuita, falta é saber se a instalação é “pacifica”, até hoje ainda não consegui instalar o 8.1… pode ser falha minha 🙂

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Não é.
      Infelizmente são mais de 80000 erros já reportados sobre a porcaria do update ser feito pela shop. Como não recebes o relatório da razão da instalação falhar numa das 37 fases que são verificadas durante o download, nunca chegas a descobrir o que se passa.
      A maioria são problemas com os drivers das gráficas. Existem milhares de modelos que a microsoft não reconhece os drivers. Ao não serem reconhecidos, instalação falha.
      Outro é se tens um rato externo ou um pad que use drivers próprios. Como a instalação do 8.1 só aceita o driver da microsoft, a instalação falha aos 53%.
      A quantidade de problemas com o update da shop são tantos que a microsoft chegou a colocar no site deles que quem tinha problemas devia contactar um técnico para realizar o update.
      Ver é se eles mudam o sistema de update para algo similar ao sistema do 7. Muito mais eficaz, muito mais seguro e que funciona… em vez da porcaria da shop.
      A microsoft cansou-se de ter algo que funcionava e foi-se meter com versões das lojas da apple e do google… falhou forte e feio. Ver se aprenderam… mas tenho muitas dúvidas.

    2. Avatar de Adamastor
      Adamastor

      instalei o 8.1 e foi uma instalação pacifica.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Instalei o meu W8.1 sem problemas no meu PC e em outros via Store… O único problema é o facto da minha net apenas sacar a 200Kb/s mas isso não é culpa da MS mas sim dos animais da MEO/PT porque aqui 4G inexistente 3G fraco e fixa apenas MEO e a porcaria que se vê… mas estou a divagar… Defacto tive um PC que n quis instalar mas foi o W8.1 Update 1… Mas 10 min dps de andar à marretada consegui

    3. Avatar de Rui Valente
      Rui Valente

      João, certifica-te que tens todas as actualizações feitas antes de avançares para o 8.1…

    4. Avatar de Pedro Miranda
      Pedro Miranda

      a mim aconteceu ter a pasta Users noutro disco por ter ssd, e por essa razão (estúpida, diga-se de passagem). não me foi possível instalar o windows 8.1, entretanto o ssd já morreu e serve agora de pisa papeis :v

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Lembram-se da polémica da transição Windows 3.1 para o Windows 95? “Ah e tal, estávamos tão bem com o 3.1 e agora lançaram a “bosta” do 95!! Vou ficar com 3.1!! Rato? Mas que porcaria é esta agora”??

    Notam algumas semelhanças com o caso Windows 7 – Windows 8? Pois. Para algumas pessoas, evoluir, inovar, mudar e actualizar são conceitos desconhecidos. Não fosse algumas mentes, ainda viviamos na idade da pedra.

    1. Avatar de David Bisbal
      David Bisbal

      Também se podia usar rato no 3.1 e anteriores! Esses teu conceito de evolução precisa de ser lapidado, tal como as pedras…

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      O que solecismo diz foi verdade. O Windows 95 foi um choque para muita gente.

  18. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    ena so me faltava acertar no euromilhoes, quando li pela primeira vez que já estavam a fabricar o W9 foi a primeira coisa que me veio á cabeça ao dizer que devia ser gratuito para quem ja comprou o W8 através de actualização, bom também para marketing porque obriga o utilizador a continuar usar produtos windows.

  19. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    O Windows 9 será provavelmente gratuito pelo facto de que o Windows 8.x deu imensa barraca com os updates, e o UI foi mal elaborado na transição “Desktop only” Windows 7 para “Desktop, Hybrid-Touch, Tablet” do Windows 8.x. De resto o 8.1 corre bastante suave, rápido e não dá stresses SE bem instalado.

    Todas as marcas estão à procura de entender onde se inserem os Tablet, laptop e Desktop, e qual o melhor SO para eles.

  20. Avatar de Zé Povinho
    Zé Povinho

    Excelente iniciativa Microsoft!
    Sei que a Microsoft tem sido a máquina de fazer notas do tio Bill, também sei que até aqui para atualizarmos o Windows legalmente tinhamos que pagar.
    Mas uma coisa é certa, um pc com sistema Windows sempre foi acessível à maioria das carteiras.
    Já os produtos da Apple, com as suas atualizações “gratuias”, só estão acessiveis a uma elite de meninos ricos e mimados…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Claro, quem tem PCs Apple é automaticamente rico, e caso seja rico é automaticamente mimado. Parti-me a rir 🙂 e não tenho PC Apple 🙂

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Tens razão e não podemos generalizar…
        Mas geralmente quem compra Apple não anda a contar trocos…

        E digo “geralmente” porque nem sempre é assim.
        Todos sabemos perfeitamente que Apple é muito boa nalgumas coisas, o Linux é imbatível noutras e o Windows é tipo um todo terreno que faz tudo.

        A minha necessidade pode ser diferente da do meu vizinho, mas temos de admitir que no caso da Apple, a maioria compra pelo “status”…

      2. Avatar de Zé Povinho
        Zé Povinho

        Que me desculpem os utilizadores Apple pelo excesso de linguagem. Corrijo o meu comentário:
        “…só acessível a uma elite de pessoas com um poder de compra acima do da classe média portuguesa…”
        Que se acalmem a virgens ofendidas…

  21. Avatar de Henrique
    Henrique

    Digam o que quiserem,pode ser imitação tanto à Apple como a linux no fundo o que é interessante é ver como a Microsoft esta a mudar as suas politicas e formas de fazer as coisas … Pode ser que entre nos eixos..

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      Até parece que mudaram de CEO 😛

  22. Avatar de Joao
    Joao

    Uso o 8.1 num portatil que veio com o 8 e tenho uma licença legal do 7. Um dia destes mudo para o 7 porque o 8/8.1 irrita-me com as tretas todas dos menus de lado e etc. Se o 9 melhorar a esse nível mudo.

    O 8.1 foi um service pack disfarçado que veio tentar minimizar os problemas do 8. Era só o que faltava cobrar por algo que veio corrigir o que foi mal feito. Para o instalar pela loja foi uma carga de trabalhos e tempo perdido.

  23. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Acho engraçado alguns comentários anti-Apple estilo “ahhh os PCs con hardware X custam 1200 euros e eu compro “igual” por 500″ ou “só estão acessiveis a uma elite de meninos ricos e mimados…”. Sim porque temos todos que ter o mesmo salário, gostar das mesmas coisas e como se a Apple ao cobrar 50% mais não oferecesse também outro nível de garantias, qualidade de construção, mais exclusividade, etc… Enfim mentalidades. .. (nota: não tenho nem faço intenções de comprar um PC Apple)

    1. Avatar de censo
      censo

      Isso é do adiantado da hora, não?

      1. Avatar de Zé Povinho
        Zé Povinho

        Não tens Apple mas parece que compraste ações…

  24. Avatar de JJ

    Nada surpreendente!

    Quando a Microsoft lançou o Win8, informou que iria adoptar uma politica de upgrade diferente, disponibilizando os novos sistemas para os actuais utilizadores gratuitamente ou a preços reduzidos.

    Alias, eles fizeram logo isso com o Win8, dando a possibilidade de updade para o Win8 a qualquer cliente que tivesse um Windows anterior, por uns 35€.

    E o Win8.1 é um Upgrade, não é um Update, são coisas diferentes.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      É a própria Microsoft que classifica o Windows 8.1 como update

      http://support2.microsoft.com/gp/lifecycle-windows81-faq

  25. Avatar de Manel
    Manel

    No meu portatil fiz o update para o 8,1 e até hoje esta entupido, engasga-se por todos os lados, quem me derá poder formatar e instalar o win 7 para não ter mais chatices.

  26. Avatar de António Batista
    António Batista

    Nada de novo, a Microsoft está apenas a cumprir o que disse anteriormente, isto é, a partir do WIN 8 os upgrades do sistema operativo seriam gratuitas ou de baixo custo para quem tinha a versão anterior.

    Agora só resta saber o que é exigido em termos de hardware, tenho um feeling que nem todas as máquinas vão poder fazer este upgrade.

  27. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Dark days are comming to windows users…..a windows black hole, windows vista will reborn

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Um pormenor, o windows 8.1 é como já foi aqui referido um upgrade e não um update.
    As máquinas novas vêem com o 8.1 instalado sem nunca precisarem do 8 previamente instalado.

    Aliás quem tiver licença de volume, verifica imediatamente que o 8.1 é um SO que pode instalar directamente numa máquina nova, sem nada instalado previamente!

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      Acho que ja estavav na horinha de começarem a tratar updates como upgrades. é que ainda ame lembro do xp que basicamente tinha de perder mil horas para instalar todo o santo update.

  29. Avatar de MM
    MM

    É tão ridículo ver os fans a lutarem por quem lançou o quê primeiro, e quem tem o genital maior.
    Eu uso Windows e OS, portanto, se ambos forem grátis, melhor.
    Acordem para a vida e deixem de ser crianças.

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Estragaste tudo quando escreveste a palavra “grátis”…
      Ninguém dá nada a ninguém.

      1. Avatar de MM
        MM

        Epá… acho que não vale a pena discutir se é grátis, oferta, aluguer, ou se é outra coisa qualquer. Se eu não paguei pelo upgrade para o W8.1 ou para o OSx, porreiro para mim.
        Chama-lhe o que quiseres… 😀

  30. Avatar de bruno
    bruno

    Vai ser através de update pela loja como aconteceu com o 8.1?

  31. Avatar de Nuno Mendes
    Nuno Mendes

    Windows 8.1 RT vai passar tambem para um “9 RT”?

    1. Avatar de MM
      MM

      O futuro da MS é convergir os diferentes sistemas operativos num só (obviamente que haverá sempre diferenças devido à arquitectura do hardware).
      Agora, se o Surface RT irá ser actualizado? Eu penso que sim, mas não sei – eu tenho um RT e por isso espero que sim.

      1. Avatar de Nuno Mendes
        Nuno Mendes

        Também tenho e espero que sim, que actualize.
        Aquela store não tem nada de jeito.

  32. Avatar de João Terra
    João Terra

    Espero que o windows 9 seja fiavel e estavel, já o 8.1 é instavel para quem utiliza o computador para variadas funções.
    O 8.1 ainda tem de amadurecer mais um pouco.
    Para min ainda estou no 7 que já existe desde 2009 e é o mais fiavel, mas também tudo depende do utilizador em questão.
    Está é a minha opinião.

  33. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Seria repetição XP – Vista – Seven ?!?!

    1. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Seria Seven – Win8 – Win9.
      Ãh?! Win10?!
      Então Seven – Win8 – Win10

  34. Avatar de MM
    MM

    Espero que façam um artigo/acompanhamento em tempo real ao evento da MS. Obrigado

  35. Avatar de halnaweb
    halnaweb

    Boa… logo eu que deixei-me ficar no windows7 e sempre achei intragável o interface do 8.
    Parece que afinal tinha alguma razão…