Wozniak afirma que vai deixar o Android pelo iPhone 6

116 Comentários

Indicando que irá livrar-se de todos os seus equipamentos Android

O nosso “velho e bom” Steve Wozniak, que para quem não sabe é o co-fundador da Apple, volta às suas declarações polémicas. Contudo, se até aqui a Apple saía desfavorecida nas suas opiniões, desta vez a empresa de cupertino parece ter ganho a sua atenção.

Segundo ele, o iPhone 6 fê-lo deixar de usar todos os seus dispositivos Android.

20140921laguna_steve_wozniak_waiting_iphone

Depois de afirmar que a Apple está a perder a piada, que o Android é melhor que o iPhone, expressando o seu desejo para que a Apple lançasse um iPhone com Android, parece que a chegada do iPhone 6, veio alterar a perspectiva que o co-fundador da empresa da maçã tem acerca destes dois géneros de equipamento.

Recentemente, Woz mostrou o seu agrado sobre os novos equipamentos Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Na imagem acima (créditos Wired) podemos vê-lo na fila, em 2007, para a compra do iPhone.

E, numa rápida entrevista ao TMZ, Woz não escondeu o seu entusiasmo com o novo equipamento da maçã, bem como o sistema de pagamentos Apple Pay.

“Eu vou-me livrar de todos os meus smartphones Android!” – Steve Wozniak

Vejam o vídeo da entrevista:



Segundo ele, a Apple desta vez acertou ao fazer exactamente aquilo que os utilizadores estavam à espera, ou seja, uma maior liberdade com o iOS 8 e ecrãs maiores.Quando o jornalista o questiona sobre o que fará as pessoas comprarem o iPhone 6, Woz responde dizendo que, em primeiro lugar, é um produto Apple e a empresa constrói produtos que sempre nos alegram.

Concorda com a opinião de Wozniak? Será que, desta vez, a Apple acertou, podendo ser um concorrente mais forte face ao Android?

via | CNET

Comentários

116

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Ecrã maior??? LOL

    1. Avatar de Marisa Pinto
    2. Avatar de Mota
      Mota

      possibilidade de instalar teclados externos tbm?!

      LOL

      Vou já pra porta duma loja passar horas às chuva pra trocar o meu android!!!

      1. Avatar de Duarte
        Duarte

        alguem ofendeu o teu android? porque raio estas a ofender quem tem/quer iphone?

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Não vi ninguém a ofender ninguém…

  2. Avatar de talheiro
    talheiro

    Estratégia de marketing -_-

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Eu acho que ele ainda é capaz de ser o maior inteligente no meio disto tudo pois vai usando uns e outros sem de ‘dar mal’ com ninguém 🙂

      1. Avatar de comentador
        comentador

        Por outra perspectiva, dir-se-ia que ele dá-se mal com todos lol.

    2. Avatar de Bahh
      Bahh

      A imagem em questão (do homem na cadeira) foi tirada de uma noticia de 29 de Junho de 2007 (http://www.wired.com/2007/06/woz-waited-with/)… por tanto a imagem tem 7 anos e tal. E a entrevista parece feita num Aeroporto… não foi à saída de uma loja… mas realmente disse que se ia livrar dos Androids… agora se vai mesmo ou não, é outra conversa… a questão principal parece ser a questão do tamanho do ecrã que agora já lhe agrada.

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Olá,

        Já editamos a info da foto.

        Quanto à 2ª observação, não dizemos em lado nenhum que é à saída de uma loja, eheh é mesmo no aeroporto 🙂

        Cumps,

        1. Avatar de Bahh
          Bahh

          A imagem é que fazia crer essa posibilidade de a entrevista ter sido feita à porta de uma loja 😛 Não estava realmente escrito onde tinha sido a entrevista =)

  3. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Este gajo ‘e impressionante, so fala fala mas nunca faz nada! O ano passado andou a falar mal do iPhone, elogiar o android, agora faz o contrario lol, no proximo ano vai falar bem do windows phone e falar mal do iPhone e android nem se vai lembrar, pfff enfim

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      Se tivesse o dinheiro dele também não fazia nada 😉

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ele já fez muito!! Este homem foi o cerebro por traz da apple, o steve jobs so fez das maquinas do wozniak coisas bonitas!!

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      Se calhar já fez mais do que tu alguma vez farás!

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        O que interessa fazer e depois so falar falar ou falar mau da sua ex: empresa?! lol sim poupem-me, ele fala bem de quem paga mais!

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          paga mais o quê? O homem é milionário, tem posições nalgumas empresas, etc… vão lhe pagar o quê? O voo?

        2. Avatar de faustino
          faustino

          Da sua ex empresa? Eu julgo que ele ainda tem ações da Apple.

    4. Avatar de Manito
      Manito

      De facto ele só fala…como tú aparentemente… mas ao menos ajudou a criar uma marca/icon… mas coitado tinha que ter opiniões….

    5. Avatar de Duarte
      Duarte

      Faz? pois claro que faz. Enfia o Android numa gaveta e durante o tempo que o iPhone o servir melhor faz uso dele. Que é o que qualquer pessoa com neurónios deveria fazer. Servir-se de um objecto enquanto ele lhe for util até que compense mudar para uma alternativa melhor. Para uns é a cada estação, para outros ano a ano ou quando acabar o contrato. Este senhor devia de servir de exemplo para todos os consumidores. Pior que uma paixão por uma marca,… hummm, acho que não ha pior.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    O chamado troca tintas…

    1. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      Os troca tintas não são fanboys… usam o que de melhor lhes serve em cada oportunidade. Eu também sou um troca tintas 😉

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Falou pouco e bem!

    2. Avatar de Bahh
      Bahh

      O mundo muda, e ele nunca mudava… então era ser só do contra por ser do contra. Se é sincero ou não com as suas opiniões é outra conversa, mas toda a gente tem direito a mudar de opinião neste tipo de coisas. Como é que ele chegou à conclusão que este iPhone 6 é mesmo melhor é que ainda não sei… já o utilizou extensivamente para poder afirmar isso? Talvez sim, talvez não.

  5. Avatar de João
    João

    Já não tem idadade para andar na branca

  6. Avatar de Camt

    Muda conforme o vento.
    🙂

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ou se calhar anda sempre atrás do melhor? Agora alguém tem de comer x ou y par ao resto da vida?

      Muita gente por aí sempre curtiu o iphone no geral mas nunca comprou porque causa do cera ou x/y característica em falta. Neste momento não lhe falta nada por isso a desculpas acabaram.

      1. Avatar de jm
        jm

        isso quer dizer que antes de sair o 6, os androids eram melhores?x)

      2. Avatar de João
        João

        Eu acho o iPhone 6 bestial, tanto em software como em hardware e design, mas o que me faz nem sentir remorsos por não ter um telemóvel deste ainda são as limitações desta.. O lema da Apple é maçã com maçã e chega..

      3. Avatar de Cloud
        Cloud

        sim desculpas acabaram! Haja €€€€!!!

      4. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não escrevi isso

      5. Avatar de LP
        LP

        “não lhe falta nada” 😀
        Como não vês para além da Apple, vais ter de esperar pelo 6S e seguintes para ver o que falta a este…

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          MASTER!!! 😀

          Como é, ainda é necessário jailbreak para enviar coisas por bluetooth a outros dispositivos que não o iPhone? 😀

          Nelson, eu nunca hei de perceber porque tentas sempre impor a tua opinião sobre a maça. Já temos fartos de saber que para ti e o produto perfeito. Não te preocupas que no dia em que fores para o céu, serás lembrado por teres sempre uma maça contigo.

          Agora sinceramente, é um telemóvel absurdamente caro. Bom, muito bom até, mas não vale o preço que tem.

          Fico com o meu android que custa 6x menos 😉

          1. Avatar de Kevin
            Kevin

            Mas que não vale 6x menos 😉

      6. Avatar de ze
        ze

        ca vem o Brain da galinha

      7. Avatar de Carlos Alberto
        Carlos Alberto

        Nelson,
        quero poder carregar o telemóvel sem fios, quero poder ver os jogos de futebol e fazer broadcast para a tv, quero poder fazer downloads de filmes com qualidade blue-ray e depois ser capaz de fazer broadcast para a minha smart tv sem o uso de nenhum outro equipamento, quero poder partilhar ficheiros sem restrições, via NFC, WiFi Direct, Bluetooth, quero poder customizar os tipos de letras, os icons, adicionar widgets, poder agrupar as aplicações por tipos, permitir que certas aplicações só arranquem com um pin, poder controlar que aplicações podem aceder à internet, poder controlar quando é que as aplicações arrancam, poder … bem, poder fazer o que quiser!

        O iPhone 6 faz alguma destas coisas?

        Se continua a não fazer o que qualquer android de 99€ pode fazer, então as desculpas não terminaram. Podes dizer que isso não é o uso normal de um smartphone, pode até não ser, mas é o uso que eu faço do meu, e até haver um equipamento da apple que faça algumas destas coisas … apple, e iphones 6, 6s, 7, 7s, 8, 8s… não é uma opção!

    2. Avatar de RICARDO
      RICARDO

      lol, este bug ainda não foi resolvido –‘

  7. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Deve mudar de vento conforme e transferia bancaria for maior só pode…

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      tens noção que ele fundou a Apple, é accionista da Apple, e oficialmente ainda recebe dinheiro da Apple? Se fosse uma questão de dinheiro nunca teria dito publicamente o que já disse sobre o iPhone e o Android!

  8. Avatar de tavares
    tavares

    Há pessoas que fazem TUDO para que se fale delas…uns participam no “big brother” ou na “casa dos segredos”. Outros tiram fotos nas filas para comprar iPhones…este tira as fotos e troca de opinião todos os dias. Pode ter muito dinheiro…mas é a única “coisa” que possui!!

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      sim! O facto de ter criado tecnologia que mudou o mundo não serve de referência. O dinheiro apagou o seu conhecimento e bom senso. Estranho é que isso só aconteceu depois do que disse agora

      1. Avatar de Sambas31
        Sambas31

        Tecnologia que mudou o mundo?!fartei-me de rir…

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Ele foi o grande responsável pelo Apple II, já para não falar na criação da Apple. Coisas que mudaram o mundo, sim!

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        Este homem criou tecnologia que mudou o mundo.. Esta foi a maior de todos os tempos Nunes.. Parabens! Até estou chocado que o mundo agora é quadrado por causa dele..

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          A criação do Apple II mudou o mundo sim! Teve um enorme impacto nos Estados Unidos, cimentou a posição da Apple em empresas, escolas, etc, e a partir daí a Apple pode criar tudo o resto que veio a seguir.
          Aconselho-te a ler sobre a importância do Apple II na história da indústria de computadores

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Verdade, foi um enorme impulso e o mais importante da história dos computadores pessoais.

            Antes de criticarem pesquisem.

            Nota: não sou fanboy da Apple, pelo contrário, não sou apologista de politicas de rebanho. Mas factos são factos e o Apple II foi é e será um marco na história das tecnologias.

        2. Avatar de zed
          zed

          Estamos a falar de tecnologia criada nos anos 80 e 90, não de tecnologia de telémoveis….

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Ora, a apple inventou… Ajuda aí..

          2. Avatar de Marco
            Marco

            Newj: computadores compactos, transportáveis. as primeiras blackboxes de telefone foram da autoria dele. aconselho-te a estudares um pouco mais a história da informática. e tb a comparares as boards da apple da altura com as boards da concorrencia

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            @NewJ, nao sabes mesmo do que falas…

        3. Avatar de Marco
          Marco

          >US Patent No. 4,136,359: “Microcomputer for use with video display”[40]—for which he was inducted into the National Inventors Hall of Fame.
          ->US Patent No. 4,210,959: “Controller for magnetic disc, recorder, or the like”[41]
          ->US Patent No. 4,217,604: “Apparatus for digitally controlling PAL color display”[42]
          ->US Patent No. 4,278,972: “Digitally-controlled color signal generation means for use with display”[43]

          hummm, estou a reconhecer ali coisas que ainda usas hj em dia e muito.

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      e outros há ainda fazem comentarios inflamatórios e idiotas em forums acerca de pessoas que não conhecem e que foram demasiado preguiçosos para investigar… Felizmente que ha gostos pra tudo. Até para aqueles que respondem 😀

      Mas fica um bocadinho de historia, traduzida e tudo…

      Este senhor afastou-se da administração Apple devido à forma fechada como a empresa tratava os seus produtos, quando ele na sua genese era a favor de sistemas abertos (leia-se a guerra acerca do numero de portas para expansão que o Apple II devia ter.) Eu acho que isso é mais do que louvar para alguem que colocou os computadores pessoais na casa de pessoas que jamais imaginaria te-los, e fe-lo melhor que todos. Uma maravilha da engenharia de hardware na epoca.

      Em parte era o contraponto do Steven, quando a empresa cresceu tanto que as suas decisoes deixaram de importar foi-se embora. A preocupação dele nunca foram as caixas de plastico mas sim fazer computadores bons e baratos , e com uma quantiadade minima de recursos dispendidos por maquina e divertir-se enquanto os fazia. Se há alguem na Apple que os haters ao menos deviam de olhar com respeito é o Woz.

  9. Avatar de N.Silva
    N.Silva

    Uma entrevista paga e tendenciosa…
    Toda a gente anda a passear num aeroporto com um micro agarrado a camisa e por acaso calha a passar por alguem que o quer entrevistar, awesome

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Talvez eles soubessem que ele ia no voo, digo eu, parece-me ser uma hipótese bastante válida. heh

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      A TMZ faz esse tipo de coisas, segue celebridades para qualquer lado.
      Aquilo não é um microfone! Já viste alguém a ser entrevistado nestas condições a necessitar dum microfone na camisa? As câmeras já têm microfones. E se notares o ruído de fundo e das pessoas que vão passando a falar, nota-se bem que o microfone não está nele

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      Se conhecesses de quem se fala, minimamente, não falavas em entrevista paga.
      Tenta saber mais sobre os factos ou sobre a pessoa.

      Ate hoje sempre criticou o Android, tem mais dinheiro que todos nos aqui no blog juntos teremos.

      AGora le o teu proprio comentario e reflecte se nao compensa pensar antes de escrever.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        leia-se, “criticou a Apple”

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    N.Silva há-de me dizer onde ele tem o micro, eu só lá vejo uma caneta mas pronto devo andar a ver mal :-))

  11. Avatar de djizus
    djizus

    Mercenário atrás de quem paga mais 🙂

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    Pode vender no OLX ou na feira de Vandoma.

  13. Avatar de sharkcon
    sharkcon

    blackberry a prova de bala o max em estabilidade. qualidade acima de tudo.

  14. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Em vez de deixar os androids, este senhor deveria era de deixar de fumar coisas esquisitas e deixar também o fast food

  15. Avatar de Bruno Moreira
    Bruno Moreira

    Espera ai… “Na imagem acima (créditos Wired) podemos vê-lo na fila para a compra do novo iPhone.”. O co-fundador da Apple tem que ir para uma fila para comprar um Iphone?!
    Uma palavra: Marketing

    1. Avatar de Marisa Pinto

      eheh acho que, como já não está activo na empresa, deverá proceder como outra pessoa eheh

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      O homem faz isso há anos… e agora é marketing?

    3. Avatar de João Reis
      João Reis

      Sempre fez isso, ele compra como outro qualquer. A Apple não fornece pelos lados os equipamentos, queres, compras. Sejas Multi-milionario famoso, seja tu ou eu.

      A beleza da marca também está aí, não vai em saldos ou marketing forçado.
      A Apple não gasta dinheiro a baptizar terminais de aeroportos, se um dia for o caso, faz mesmo o Aeroporto.

      Não deve faltar muito a Apple virar-se para outras tecnologias.

  16. Avatar de Anibal
    Anibal

    Se o WiFi do 6 for como o do 5S, continuarei por muito tempo na Samsung.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Em principio, a julgar pelas enormes antenas que traz, vais ter muito melhores resultados que qualquer outro até a data.

      Só testando. Também se comprares, no dia seguinte quiseres vender, é dinheiro garantido.

  17. Avatar de David Cordeiro
    David Cordeiro

    Quanto é que ele recebeu da Apple para disser isso?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O Mesmo que recebeu de google pra usar android.

      1. Avatar de David Silva
        David Silva

        Nem mais.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ora aqui está… Tudo dito…

  18. Avatar de Rui Nogueira
    Rui Nogueira

    Granda Par de Mamas!!!!!:P

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Esse sr. é como o vento! Tão depressa sopra para um lado como para o outro. Não dou importância ao que diz ou escreve! Não é credível!…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      ter opinião é fdd, nem todos gostam.

  20. Avatar de Full
    Full

    o gajo tem toda a razao, nao ha necessidade de continuar no android sendo que agora ja tem o que queria, ecra maior no iphone. Ele mudou pra droid por causa dos ecra, neste momento ja tem o que desejava.
    Tal como muiiiiiiiita gente, que nunca comprava iph por causa do ecra, agora puff fez se o chocapic. Uma so marca, vai rebentar com todos ao seu redor lol

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Exatamente! Até porque é uma tecnologia de ponta que vai revolucionar o mercado é o seu novo tamanho de ecra!
      Nenhuma outra marca tem ecras tao grandes!
      So te falta dizeres isso….

    2. Avatar de LP
      LP

      E a muita gente que preferia o iPhone pelo seu tamanho ideal, que podia ser usado só com uma mão e chegar com o polegar e não sei que? Ou anda com um desatualizado ou muda para Android… Ainda não foi desta que a Apple aprendeu a dar liberdade de escolha aos clientes.

  21. Avatar de Full
    Full

    NAO HA NECESSIDADE DE CONTINUAR COM UM BUGOSO ANDROID SENDO QUE IPHONE ESTA SIMPLESMENTE MARAVILHOSO.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Exactamente!
      Para que andar com um equipamento superior, a um preço mais baixo, com maior liberdade quando podes pagar muito mais por menos e sem liberdade!
      Nao sei porque nao te mudas para uma prisao e pagas a renda de la ou nao vais a um hipermercado e levas um produto e pagas 3! Acho que é de se aproveitar!
      E antes que venhas com a treta dos bugs e nao sei o que, tambem é facil…
      Eu com um carro que nunca passe dos 120km/h (iphone) nunca irei apanhar multas na autro-estrada…ja com um Ferrari (Android/WP) tenho tendência disso…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Equipamento superior? Em quê? Só se for na tua cabeça…

        Diz antes, custa aquilo que vale…

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          Sim, porque 700€ no minimo, para um telemóvel, é de facto o preço que esta coisa vale 😉

          700€ para ainda tantas limitações (sem jailbreak)…. enfim..

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    Hardware de 2012 hehehe, pois, pois, vão-se iludindo, que grande tareia leva o Samsung S5, com o dobro dos núcleos, da velocidade de relógio e de ram:

    http://www.tomsguide.com/us/iphone-6-benchmark-results,news-19584.html

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Gosto da tua comparação…
      So quero e que me expliques então porque é que um Intel i5 (por exemplo) tem melhores resultados em linux do que num windows cheio de software de personalização quando o hardware e exactamente o mesmo…
      Até te digo mais.. o S4 vs S4 Google Edition o segundo e mais rapido que o primeiro, ambos com o mesmo hardware…
      Queres mais exemplos para deitar a baixo essas comparações?
      E depois essas comparações sao tao boas que nao comparam camara, recepção de sinal entre outros… deixa-te de ser levado por comparaçoes tendenciosas…
      E sim, o iphone tem hardware de 2012 que hoje em dia no mercado nao passa dos 150€, e garanto-te que a Apple nao paga mais que isso.
      Vens com a treta do “ah e o preço do desenvolvimento do SO”…
      A Google tem muito mais trabalho que a Apple e nao cobra a mesma margem

      1. Avatar de Marco
        Marco

        hw de 2012? va especifica isso ou deixa-te de tretas.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        A comparação não é minha, mas já agora toma lá mais uma:

        http://www.anandtech.com/show/8559/iphone-6-and-iphone-6-plus-preliminary-results.

        Até faz pó na lama…

      3. Avatar de Nunes
        Nunes

        Seguindo a tua “veia” argumentativa, explica-me uma coisa, como é que um processador da Intel de última geração consegue ser mais rápido que um Core2 Quad com maior velocidade de relógio e mais núcleos?

  23. Avatar de zezinho
    zezinho

    O iphone é para os fracos de espirito. Uma pessoa minha conhecida teve de mandar o 5s embora porque ao fim de um ano o ecrã estava descolorido

  24. Avatar de Diogo
    Diogo

    Digam lá o que vocês quiserem, que é troca tintas, que muda conforme o vento, que só faz comentários sem sentido, etc… uma coisa é certa, está a ser coerente com o que já disse antes.

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/apple-e-arrogante-e-ecra-do-iphone-5-deveria-ser-mais-largo/

    Vejam o que ele disse na altura e depois podem voltar a debater pagamentos e essas coisas todas.

  25. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eu acho que esse senhor já demonstra estar senil, existem também nos EUA uns locais indicados para ele: retirement homes.

  26. Avatar de Alex
    Alex

    Essa figura é pior que a paris hilton, so quer aparecer nas headlines.

    De hoje em diante ficará conhecido pelo Castelo Branco da Apple.

  27. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Ainda agora estive a ver uns reviews do iPhone 6 Plus e tem imensa boa pinta, tendo em conta o ecrä grande, um design (da frente) muito giro e o A8 + iOS 8 säo grandes plus MAS é imensamente caro para os PROS que traz vs. ofertas Android (ex. Note 4, Sony Z3, LG G3, etc).

    Ex: tenho que fazer um contrato agora novo, 30€/mes com tudo flat, e com o contrato tenho em opcäo: A)iPhone 6 Plus 16Gb 529 euros; B) iPhone 6 16Gb 429 euros; C) Note 4 32Gb…309 euros!!!

    Tipo, com um Note 4 poupo 120€, tenho a versäo de 32Gb (+ microSD), ecrä QHD com vidro curvo, 3GB RAM + CPU/GPU topo, Android 4.4.4 actualizável para Android L. Cada um é como cada qual, näo há 1 solucäo igual para todos, mas recuso-me a dar tanto dinheiro para um iPhone quando um Note 4 me traz mais vantagens, ainda que sejam o melhor iPhone e iOS de sempre.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      tens pq a samsuns subsidia em força. a apple ja n faz o mesmo.

  28. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Parece que o Tim Cook decidiu pagar-lhe qq coisinha.

  29. Avatar de cnavigator
    cnavigator

    Gostaria de saber porque razão, para muitos dos, aparentemente, fanboys do Android, as declarações deste senhor são vistas como tentativa de obter protagonismo ou como publicidade em favor da Apple. Nem tão pouco considero que seja troca tintas.

    Eu também já deixei o Android… pelo Windows Phone, há uns meses atrás. E não estou minimamente preocupado com a superioridade quer do Android ou do iOS, neste ou naquele aspecto, e pouco me importo com as razões que alguém possa ter para preferir “esbanjar” o seu dinheiro num iPhone.

    Simplesmente encontrei um modelo e uma plataforma que são as que melhor satisfazem as minhas necessidades. Há dois anos atrás essa plataforma era o Android, neste momento com a evolução do Windows Phone, decidi migrar. Também sou um troca tintas? Se acharem que sim, I really don’t care. Satisfeitissímo com o meu Lumia.

  30. Avatar de becas
    becas

    Eu acho que é um desperdício dar mais do que 200€ por um telemóvel, seja ele qual for, Android ou iPhone, e que estas rivalidades entre fanboys são passatempos para quem não tem mais nada de útil para fazer, but that’s none of my business…

    1. Avatar de migfig
      migfig

      Concordo inteiramente contigo Becas.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Isso depende inteiramente do que fazes com o smartphone. Se usas para o basico, alguns emails e web entäo tens toda a razäo. Se usas como camara fotografica, ler documentos, muita web e como agenda pessoal, entäo aí tem que ser de Nexus 5 para cima. Eu se jogo ocasionalmente uma PS3 chega-me, se sou habitual, uma PS4 faz mais sentido.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Isto meus amigos, nem mais.

  31. Avatar de Colhão
    Colhão

    Até pode ter muito dinheiro, mas este senhor gosta mais de uma coisa que se calhar gostaria de ter mais: mediatismo.
    Só isto pode explicar a sua mudança.

  32. Avatar de Nelson
    Nelson

    Quando ele diz mal da Apple, e bem do Android, é um santo, não se pode contrariar a paalvra, agora, que é o contrário, já é outra coisa..

  33. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    O dinheiro compra tudo, em milhões……

  34. Avatar de JP
    JP

    Tecnologia que mudou o mundo? Qual mundo? o Teu? Devias investigar um sr, chamado TESLA,,, … wi-fi em 1920…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Nada a ver.

      E lá por Nicola Tesla ter sido um génio, não quer dizer que ele também seja um génio.

      E Tesla não inventou o Wi-Fi não…

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Olha o Newton inventou umas leis quaisqueres, e o Einstein outras tantas. Ficas feliz assim.

      Agora vai ver as primeiras boards que a Wozniak inventou, aquelas que foram mostradas ainda numa caixa de madeira, compara com a concorrência da altura. E já agora vai ver qual foi a reação da concorrência.

      Claro que o homem não inventou nada:
      Wozniak is listed as the sole inventor on the following patents:

      ->US Patent No. 4,136,359: “Microcomputer for use with video display”[40]—for which he was inducted into the National Inventors Hall of Fame.
      ->US Patent No. 4,210,959: “Controller for magnetic disc, recorder, or the like”[41]
      ->US Patent No. 4,217,604: “Apparatus for digitally controlling PAL color display”[42]
      ->US Patent No. 4,278,972: “Digitally-controlled color signal generation means for use with display”[43]

      Oi hall of fame? Ah pois coisa pouca.

  35. Avatar de Nelson Otário
    Nelson Otário

    A opinião deste gajo vale 0

  36. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Wozniak dizia:
    “Quero iPhones maiores e o iOS mais livre.”
    A Apple fazia iPhones de 4″ e com o iOS muito fechado.
    Agora a Apple faz iPhones maiores e com o iOS mais livre (ou menos fechado).
    Afinal quem mudou de ideia? 😉

    1. Avatar de LP
      LP

      Só me espanta o tempo que a Apple demorou a ouvir o que as pessoas pediam e a avaliar pelo sucesso de vendas efectivamente queriam…

  37. Avatar de Mike
    Mike

    Mas afinal, que faz ele para além de mandar estes comentários? Ele ainda é relevante?

  38. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Continuo na minha: LG G3! O resto é conversa 🙂