Microsoft terminou desenvolvimento do Windows 7

122 Comentários

Desafio é a transição dos utilizadores do XP para o novo sistema

A Microsoft anunciou hoje que vai enviar para os parceiros, incluindo fabricantes de computadores, o novo sistema operativo Windows, que chega a 22 de Outubro ao mercado.

Numa conferência telefónica com jornalistas, um responsável da multinacional, Rich Reynolds, assegurou que o Windows 7 já está terminado, e que a versão que segue nos próximos dias para as empresas (designada versão de release to manufacturing) corrige apenas alguns bugs encontrados na anterior versão, que já tinha sido disponibilizada, para testes, a vários utilizadores e profissionais.
Reynolds aproveitou para sublinhar que o Windows 7 foi feito a pensar “no mais pequeno dos portáteis e netbooks, bem como nos desktops”.

O Windows Vista, a versão que antecede o 7, era demasiado exigente em termos técnicos para a maioria dos netbooks, os pequenos portáteis de baixo custo que se destinam sobretudo ao acesso à Internet – e para os quais a Google anunciou recentemente estar a desenvolver um sistema operativo, baseado em Linux.

Durante a conferência, um representante da Dell observou que o grande desafio para os fabricantes de computadores será fazer com que os utilizadores façam a transição do Windows XP para o Windows 7.

A observação refere-se ao facto de o Windows Vista não ter sido bem acolhido por muitos utilizadores, que preferiram ficar com o mais antigo XP e que terão agora a oportunidade de saltar uma versão do Windows, avançando directamente para o 7. A Dell foi precisamente uma das empresas que, sob pressão dos clientes, decidiu continuar a disponibilizar equipamentos com o XP mesmo para lá da data definida pela Microsoft para a retirada do mercado.

Na Europa, a transição tem uma dificuldade acrescida: o Windows 7, por determinação da Comissão Europeia, não estará equipado com o browser Internet Explorer.

A medida foi imposta porque a Comissão – cujas decisões sobre questões de concorrência tendem a ser desfavoráveis à multinacional americana – considerou que a Microsoft aproveitava a posição dominante que tem no mercado dos sistemas operativos para levar os utilizadores a usar o Internet Explorer.

Reynolds esclareceu que estará disponível gratuitamente nas lojas um Internet Pack, através do qual poderá ser instalado o Internet Explorer.Publico

Mais Informação: Windows 7 RTM – build 7600

Partilhar:
Tags:

Comentários

122

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a23637

    Que bela noticia de ler antes de adormecer!
    Venha de lá o 7!
    E que seja a 7 maravilha do mundo 😉

    1. Avatar de Ganondorf
      Ganondorf

      Desculpem eu perguntar em resposta ao 1º post mas entao a build Windows 7 RTM – build 7600 é a versao final? É a versão que se vao tar nas lojas em outubro?

  2. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Well done… 😀

  3. Avatar de Richard
    Richard

    Será mesmo verdade este windows optimizado para os netbooks???

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Cheguei a experimentar a RC num Aspire One e correu extretamente bem, tirando a parte do meu ser SSD (da Intel, ou seja o pior SSD do Aspire One) …

      Mas fiquei espantado como correu perfeitamente…

      O Windows 7 está sem duvida muito bem optimizado e a versão que corri foi a Ultimate com o AeroGlass ligado..a parte lenta do processo foi apenas o ridiculo disco SSD da Intel ter as velocidades de escrita tão lentos, e os “drivers patches” existentes só fazem o Windows crashar a curto prazo devido a corrupção de ficheiros…

      1. Avatar de Organismo Terra

        Tb tenho um AO e queixo-me do mesmo. Já o desmontei todo para colocar mais memória, mas quanto ao disco SSD, gostaria de troca-lo por outro mas não conheço um modelo que não seja caro… Parece-me que a Transcend tem bons SSDs.
        Infelizmente, não posso comprar um sistema operativo que custa mais do que o meu Aspire One, por enquanto está a funcionar bem com o Ubuntu Remix.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Ando é para trocar o ssd por um hdd de 120gb mas sao caros, ssd tem mtas vantagens mas preciso espaço. Ja la tive o xp, acabou p dar problemas agora ta com o ubuntu

          1. Avatar de ArtD
            ArtD

            Se é o que estou a pensar, o problema não reside no ssd da intel mas no funcionamento do windows com os SSD, existem alguns tweeks no mercado. já estive a reparar um pc desses e com as alterações que fiz passou de tartaruga para lebre me pouco segundos.

            PS: sim com linux os ssd portavam-se lindamente, mas grande parte dos clientes ainda não gosta do linux.

          2. Avatar de A friend
            A friend

            Existe bons tweaks e drivers e fiz todos, especialmente o driver milagroso, e aumentou a performance e bem, acontece que passado uns meses começou a aparecer-me erros de corrupção de ficheiros e a danificar ficheiros de sistema, talvez por esses mesmos drivers não estarem “maduros” ou escreverem rápido demais causando o crash do sistema 🙁

    2. Avatar de Conimbrigae
      Conimbrigae

      Bem eu uso um dos piores portáteis já produzidos, um ASUS A6K-Q001H. Apesar de ser uma porcaria corre o W7 na perfeição, aceitou a instalação da câmera bison, da gráfica (que nunca funcionou com o Vista e por isso voltei ao XP), as hotkeys do teclado e tudo o mais. Se funciona no meu deve funcionar em qualquer computador.

      1. Avatar de joao
        joao

        tenho exactamente esse mesmo portátil! mas esse portatil tem apenas 512ram! como é que o W7 corre na perfeitaçao??? puseste mais memoria??? abr e contacta-me por email: jpfonseca74@hotmail.com

  4. Avatar de N'FOS
    N’FOS

    Aproveitar para dizer bem do 7 enquanto está tudo a dormir…

    Eu penso que está um sistema muito bem consigo. Tenho instalado no meu portátil como SO principal e sem mais nenhum, e atenção que uso a máquina todos os santos dias, várias horas por dia.

    Se o preço for o que realmente eles dizem, é um caso a pensar. 😉

    1. Avatar de ironwarrior
      ironwarrior

      Quanto vai custar?
      Estou muito interessado em poder mudar para o Seven visto o Vista ser um pouco pesado, que é o que tenho instalado e veio com o PC que comprei o ano passado por esta altura.

  5. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Se não tem browser como fazemos a para termos a acesso a um? Sem recurso ao exterior (pens…)..

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Windows update…

      1. Avatar de grained
        grained

        lol… quer dizer que para instalar o firefox temos de ir ao windows update, instalar o IE e usá-lo para sacar o firefox xD

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Não, era uma piada para o Bruno Silva aka Microsoft Fanboy 😉

          Ele nunca iria usar outro browser senão o Internet Explorer… seria contra a etica dele…

          “All about Microsoft…”
          aka
          O site que mais fala da Apple…lol

          1. Avatar de Bruno SIlva
            Bruno SIlva

            Fan boy? lol

            Não gosto nada do IE. Firefox fan.

            Só perguntei por curiosidade, mais nada. Porque achei estranho não termos nenhum broswer de raiz para irmos buscar outro.

          2. Avatar de konteudos.info

            usa a calculadora do windows , dá para usar o help para ir à net , e sacas o firefox 🙂

          3. Avatar de A friend
            A friend

            Cds, Pens, Backups, etc..
            tanto local para ir buscar o Firefox…

            A questão até é simples, antes mesmo de ligar-mos o Windows à Net, convem ja ter instalado um Antivirus, just in case, assim como alguns drivers vamos busca-los a algum lado (quer seja backups ou cds) … o mesmo passa pelo browser… para quê complicar?…

          4. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Não é o mesmo Bruno da livebetas… LOL

            P.S: Se calhar, ate é.

          5. Avatar de A friend
            A friend

            lol.. pois… se for outro Bruno peço desculpa.. 😉

          6. Avatar de Bruno SIlva
            Bruno SIlva

            Nop.. não sou!! 😀

            Eu perguntei, sem usar nenhum elemento externo.
            Curiosidade apenas.

  6. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Então afinal é mesmo a Build 7600 ? Omg. Não acredito.

    É a q tou a usar neste momento. E parece-me mais pesada do q o Windows 7 RC.

    Até cheguei a pensar q fosse uma build fake =/

    1. Avatar de Vítor M.

      Mais pesada?

      Estou também com a 7600 há algum tempo e não notei nada de diferente em relação à última RC… mas…

      1. Avatar de Lunatic
        Lunatic

        Sim, eu uso a versão de 64 bits. Acredita q noto mais peso.

        Mas pronto, pode ser parvoíce minha ou então ao gravar o DVD aquilo apanhou erro.

        Não sei. Só sei q ach q a RC tá melhor.

        Mas pronto.

        1. Avatar de J.C
          J.C

          Viva os Torrents “Artilhados” 🙂

          Ve la se nao tens para ai um daqueles spyqares que nao sao detectados pelos AV. Sim… porque os há… nem toda a gente gostra de colocar assinaturas nos bicharocos.

    2. Avatar de A friend
      A friend

      Mais pesada?…

      Da RC para a RTM pouca diferença nota-se na velocidade, apenas nota-se mais estavel na gestão de recursos…

      Quanto ao RTM, já era de prever que a Leak foi verdadeira, claro que a Microsoft nunca iria admiti-lo 😉

      1. Avatar de Nuno A.
        Nuno A.

        LOL
        É a própria Microsoft que as “disponibiliza” lol

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Quanto a isso não sei e poucos devem saber se for o caso, como sempre, teorias há muitas.. mas para haver uma “Leak” do Windows não é nada dificil, eles trabalham com muitos programadores por toda a parte do mundo, é extretamente facil haver fugas… é que o pessoal esquecesse por vezes nas afirmações que faz, mas a Microsoft não é um edificio só, selado a 7 chaves e com salas vigiadas 24 horas por dia, laseres, detectores de som, isoladas da Internet… ao estilo “Missão Impossivel” 😀

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            A trabalhar com as candidatas a rtm (as que foram a votação) eram só 18 pessoas e não eram de certeza beta-tester, mas sim gestores do projecto e tal.

          2. Avatar de A friend
            A friend

            Desconheço tal informação, assim como acho que não faz sentido sequer apenas 18 pessoas decidirem a versão RTM…para que o Windows seja todo funcional tem que passar pelas mãos de muitos programadores (obviamente não-beta testers), e de grandes empresas como NVIDIA, que trabalhou bastante com a Microsoft desde o Windows Vista, em especial no desempenho gráfico como o AeroGlass…

          3. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            http://www.wzor.net – está lá tudo, em russo, mas está. Só precisas de fazer Ku! Ku! 😉

          4. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Não é, mas podes ter a certeza que as tem, como qq empresa que seja ciente do valor dos seus produtos e os queira proteger, até por obrigações contratuais (defesa, etc.).

      2. Avatar de Lunatic
        Lunatic

        Por exemplo, eu agora apaguei umas cenas q tavam no ambiente de trabalho, mas pa elas desaparecerem de lá tenh q fazer clique direito, “actualizar” se não nepia. E se copiar/mover a mesma coisa. A RC não tinha este “Bug”.

        Mas pronto, já tou a fazer um backup das coisas. Vou formatar e coisar isto pa ver se continua.

        Logo digo algo.

        1. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          A RC tem esse bug sim. Mas neste caso, creio que o problema não se encontra no windows em si mas sim em algum software/driver que não é propriamente 100% compatível. Claro, isto sou eu a dizer.

          Mas posso afirmar que tenho a build 6100 e aconteceu-me isso, nada que reiniciar o pc e voltasse tudo ao normal não resultasse. 🙂

    3. Avatar de 3biz
      3biz

      Só a build RC é oficial.
      Sabes lá tu o que estás a usar…

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Sabes tu por mim xpert do pplware…

        1. Avatar de 3biz
          3biz

          pelo que parece…

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Entao quando tiveres sempre a contradizer o que dizem, em vez de passares atestados de estupidez e substimar os outros, experimenta defender a tua opinião com argumentos validos, tas sempre do contra mas nunca te vi apresentar argumentos plausiveis que fundamentem aquilo que dizes…

          2. Avatar de 3biz
            3biz

            que lindo texto. pena ser tao despromovido de sentido

          3. Avatar de dajosova
            dajosova

            despromovido ou desprovido ?? 😮

  7. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Estás enganado e a enganar os leitores, não foi por determinação da CE que o IE foi retirado, foi por birra da MS e para colocar em cheque a CE ao criar tensões entre ela e o público/fabricantes; a CE só objectou ao favorecimento de IE e por queixa da Opera – a MS tinha várias alternativas e optou por esta.

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Para veres como não passa duma birra e afronta à CE, parece que o único que foi removido das versões E, foi o ficheiro iexplore.exe! O que, de qq maneira, implica a impossibilidade de actualizar o Office…

      http://keznews.com/5936_Windows_7_E_(Europe)_Build_7264_Win7_RTM_x64_English_DVD (penúltimo comentário)

      E para quem não quer deixar de andar na moda, mas não gosta do “visual” da “estação”:
      http://windows7news.com/2009/07/20/windows-nostalgia-theme-pack-for-windows-7/

  8. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    espero bem que ja tenham corrigido o “erro 651”. desinstalei o 7 por causa disso, nao me deixava ligar à internet!

    de resto, o 7 é espetacular

  9. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Chupem lá, aqueles que estavam à espera dum gesto de gratidão pelos serviços prestados (e pela poupança em recursos técnicos e humanos):
    http://windows7news.com/2009/07/22/no-free-windows-7-for-tech-beta-testers/

    1. Avatar de gotamaluko
      gotamaluko

      LOLOLOL

      É bem feito! Ainda me lembro quando aqui neste site diziam que eram só 75 betatesters bla bla bla e que eles eram os melhores…

    2. Avatar de 3biz
      3biz

      és muito esquisito.
      é pouco ou muito pouco o beta tester que leva depois um original gratuito.
      Creio eu que tiveram direito a descontos.

      Há quem use o kasersky beta para nunca pagar por exemplo.
      Só experimentou quem quis.

      1. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        “Esquisito” (pelos teus padrões), talvez; parvo é que não – os do Vista levaram todos (Ultimate – lê!); se foram muitos ou poucos, não sei, diz-me tu (está lá, também)…

        Gostei foi de ver mais um “ofendido” profissional – gente mais papista que o papa e especialista em tomar as dores alheias, é o que não falta por aqui, está-se a ver…

    3. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Deixa lá que qnd sair a versão final já há uns meses de vantagem para o crackar

  10. Avatar de Miguel Luís

    Eu continuarei á espera do MELHOR sistema operativo alguma vez feito até hoje, o MacOS X Snow Leopard, isso sim, pode-se dizer que é um Sistema “Operativo” e “Operacional” lol…

    Cumprimentos. 🙂

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      concordo contigo… é que se não estou em erro pagamos menos de 30 dolars pela actualização do SO
      coisa que na MS custa uns suaves 100 euros… ou lá perto..

      no que respeita ao Windows 7 tenho a RC instalada num portátil só para abusar dele por uns tempos e ver se é tão bom como dizem…

      1. Avatar de vis
        vis

        lol…. mas depois pagas mais de 1000 € para comrarares o Mac…. 🙂 pensas que a Aplle é barata??? hehe eles baixaram no SO porque o preço do Mac ja tava alto…
        E o PC da para comprar muito mais barato e com windows…. por uns 800 consegues hardware melhor e da mesma qualidade… ou achas que a toshiba ou hp tem pouca qualidade???
        A questao no pc é que se viesse com linux ficaria ainda mais barato… uns 700-750 se não me engano…
        Por isso em termos de preço-desempenho-qualidade a aplle perde por causa do elevado preço injustificado.. 🙂 esetes sao factos e não crenças… eu gosto de usar melhor software para mim…. não intresssa qual, ou quantos….

        1. Avatar de vis
          vis

          mas termos de upgrade sim se for 30 € e mesmo muito bom…. 🙂

        2. Avatar de A friend
          A friend

          Um imac ronda os 790€, de 21’polegadas

        3. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          não quero ser rude de modo algum mas olha que os HP e Toshiba e tal são construidos em plastico os mac são em aluminio. e a bateria dura muito mais num mac do que em qualquer outro portatil actualmente no mercado.

          sim um PC portátil ou desktop com Linux é bem mais barato do que com Windows..

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Para não falar dos acabamentos, as vezes é estranho mas já me aconteceu, e já vi “benchmarks” pela net fora a falar do mesmo, de portateis com precisamente o mesmo hardware de um Apple, e atingirem menos velocidade que um Apple..e falo isto obviamente em benchmarks de ambos a correr Windows… Não sei se é pelo Chipset da board que gere melhor os recursos do CPU, RAM, etc… se é pelo EFI vs BIOS… sinceramente não consigo afirmar o que faz a diferença, mas que ela nota-se isso nota-se.. 😉

            Falam de preços, mas o facto é que já vi Sony Vayo topo de gama, com um design que me fez deixar de boca aberta, mas com o hardware inferior a um Mac e cobrarem preços a rondar os 2000 euros para cima…se acho caro, obviamente que sim e está bem longe do meu alcance, mas a qualidade paga-se e aquilo não era um simples VAYO 😀 eheh

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Tens HPs ou ASUS com grandes baterias.

            Olha aqui um exemplo:
            http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF04a/321957-321957-64295-3955549-3955549.html

          3. Avatar de A friend
            A friend

            @viperbruno

            esse comparativo não tem qualquer fundamento, são maquinas semelhantes mas bem diferentes e esse não é um Vaio topo de gama sequer, e isso é um comparativo bastante superficial.. e desde quando DDR2 é melhor que DDR3 ?… tamanho não é melhor que velocidade..

            E já agora o MacbookPro 17 custa 2,299 e não 2,990…

            http://www.fnac.pt/pt/Search/Search.aspx?categoryN=&cIndex=&catalog=&str=Macbook+pro

          4. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            @A Friend

            Deves de estar a precisar de óculos. O preço esta correcto no documento. Por favor volta a ver de novo.

            Em relação a memoria foi um lapso meu, não verifiquei as velocidades da memoria RAM.

            Mas sem estar a desviar do que é importante. Como é que podes desvalorizar o comparativo. O Sony é superior (na grande maioria das coisas), acaba por ser mais barato e os materiais de construção são em fibra de carbono, igual ao Mac.

            Desculpa, mas desta vez estas a parecer um Applefan. 300 euros é dinheiro e fico com um leitor blu-ray e um monitor em alta definição de 18,3 polegadas.

          5. Avatar de A friend
            A friend

            Viperbruno @ka Bruno Silva

            O teu comparativo é uma comédia… serio…

            E a pouco eu tava a gabar um Sony Vaio, era caro é um facto mas era bom e tinha boa quaildade de construçao, dai eu ter dito a qualidade paga-se… se fosse AppleFan nao diria tal coisa…

            Cresce um pouco…

            Lapso da Memoria ram, eu tou cego do preço quando és o unico a dizer 2,990 e em todos os sites de venda está 2,290.. enfim.. haja paciencia..abre pelo menos o Link da Fnac que te pus ai… E só na tua terra é que um monitor LCD é melhor que um monitor LED…mas lá está.. para ti o que conta são numeros, 17 vs 18 … daqui nada também dizes que os computadores da e-escola são melhores que o Macbook, porque têm 8GB de Ram e o Macbook so tem 4GB… lolol..

          6. Avatar de A friend
            A friend

            Ps.

            Quote “NOTAS”:

            : Nao foram colocadas outras caracteristicas porque nao eram relevantes ..

            Está e a melhor parte do teu documento.. sem duvida percebes “MUITO” de informática 😉

          7. Avatar de A friend
            A friend

            E desculpa, tens razão no preço… quanto ao comparativo penso que li bem, e volto a afirmar, é muitissimo superficial.. Não focas a qualidade de construção? Autonomia? Velocidade em Benchmark ambos a correr Windows? 2 Gráficas vs 1 no performance de HD?.. pois.. são coisas que não interessam 😉

          8. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            @ A Friend

            1- Não percebo a boca ou piada que isso tenha.

            2- Já rectifiquei isso no documento.

            Download:
            http://rapidshare.com/files/259162580/Sony_VS_Apple.docx.html

          9. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            “Não focas a qualidade de construção? Autonomia? Velocidade em Benchmark ambos a correr Windows? 2 Gráficas vs 1 no performance de HD?.. pois.. são coisas que não interessam”

            Claro que sim, mas tenho esses dois modelos para fazer isso?

            Vamos a ver se nos entendemos. Com o Sony levas mais por menos preço?
            Sim.

            A performance do Sony é igual à do Apple?

            Quase, mas nesse ponto tens razão, era preciso fazer um teste rigoroso de performance para se tirar isso a limpo.

            E já agora, o que podia fazer com 300 euros?

          10. Avatar de A friend
            A friend

            Só nos 300 euros de diferença tens o unibody mais leve, em aluminio, mais resistente, é mais pequeno… tens a placa grafica extra que dá um boost na performance, tens as DDR3 que aumenta o desempenho de processamento, tens o LED em vez de LCD, que consome menos e tem mais qualidade de imagem e contraste, tens uma bateria que aguenta 8 horas… enfim acho que só isto chega para justifiar os 300 euros, e se trocava isto pelo bluray? tecnologia da sony…Nao pensava duas vezes… ficava-me pelo Mac… quanto a numeros que apresentaste, posso confirmar que são superficiais nem fazem dar pontos a uma comparação… tens o exemplo de certos carros, muitos podem ter 3.0 de Cilindrada, mas não significa que sejam mais rápidos que um 2.0 …o binario também conta, cavalos, peso, cilindros..etc.. 😉 analogia melhor não te posso dar…

          11. Avatar de A friend
            A friend

            Até te dou um breve exemplo do portatil que me deixou de boca aberta pela beleza, o Sony Vaio TT de 11′ a 1.60ghz com Bluray e custa nada mais nada menos de 1,990… e é pouco menor que um MacBook Unibody que custa 1,290… e ves as espeficicações de ambos, o Sony é de longe mais lento…vale os 700 euros a mais pelas dimensões?.. Que é lindo isso é.. mas..não se justifica quase 1,990 por um computador 1.6ghz só porque tem blueray e é de 11′ polegadas.. quanto a beleza é um facto, dou-lhe nota 10…. mas continuo a dizer, 700euros de diferença não pagam isso…

            http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=8198552921644590401&parentCategoryId=16154

          12. Avatar de A friend
            A friend

            Peço desculpa, afinal cá em portugal é mais caro ainda…

            http://vaio.sony.pt/view/ShowProductCategory.action?site=voe_pt_PT_cons&pageType=Models&category=VN+TT+Series

            €2,499 …por um portatil 11 polegadas, 1.6ghz… Monitor LED e Bluray…

            Como o Scolari diria se fosse informatico…

            “E o Caro é a Apple?”

  11. Avatar de fe
    fe

    continuo com o xp service pack 3
    talves no meu i7 colocarei o seven

    1. Avatar de akueda
      akueda

      e assim continua a revolta dos pasteis de nata…
      larga o xp pá, isso só te faz mal… XD

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        depende do ponto de vista … honestamente se tem que ser windows mais vale o XP que o 7 por enquanto… depois do lançamento a ver vamos como se porta… e só depois considerar o upgrade e estoirar 300 euros no 7

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Os preços iram começar nos 120 euros (home premium). Nem a Ultimate ira ser tão cara desta vez. Falasse em 200 e poucos euros. É pena a MS tuga não se pronunciar em relação a isso…

      2. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Epah no meu pentium4 com 1GB de ram e GeForce 5400 acho que vou manter o XP porque apesar de o 7 ser mais leve que o Vista não me cheire que seja tão leve como o XP!!!

        O problema para mim passa por isso!! Se me atrasar um bocadinho que seja acho que prefiro manter o XP que já mesmo assim já me atrasa um pouco a vida!!

  12. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Uma pergunta, se aquilo vem sem browser como é k sacas o browser que queres? Acho uma estupidez não poderem integrar IE e os mac’s poderem ter o opera ou o safari e o linux vir com a versão que lhes apetece. Na minha opinião devia vir com o IE e com desinstalador para caso queiram outro browser sacam-no e depois desinstalam o IE. Nem uso o IE mas acho discriminação, um dia destes ainda proíbem o “paint” porque é um programa da microsoft e impede a concorrência lol

    1. Avatar de softclean
      softclean

      Infelizmente, é assim.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Pen’s.. isso ja foi debatido … =_=’

  13. Avatar de Tiago Freitas
    Tiago Freitas

    Mas afinal qual é a versão RTM? É aquela que saiu há poucos dias atrás e desconfirmada? Ou há outra versão posterior?

      1. Avatar de Tiago Freitas
        Tiago Freitas

        Qual é?

        1. Avatar de delaorden9

          a versão que foi postada aqui mesmo no pplware, e foi difundida em quase todos os sites, era a build 7600 16.384, e a definitiva RTM é a 7600 16.385, sem que isso queira dizer que houve realmente alguma alteração entre elas…

  14. Avatar de Mário Martins

    Sem browser? Hum… Por acaso a única utilidade que eu dava ao IE era o download do Firefox.

    Enfim, se isto fosse linux, ia à consola, sudo apt-get install firefox, estava feito… Depois ainda se queixam da consola.

    Seja como for, o Windows 7 parece ser bastante melhor que o Vista – o que, de resto, nem era nada difícil. Mas, ao que parece, também é mais ágil que o XP e isso quer dizer alguma coisa.

    Enfim, ver para crer. Venha ele.

  15. Avatar de J.C
    J.C

    A noticia saiu ontem e nao hoje. Só essa pequena correcção 🙂

  16. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    isto agora é usar esta build a esperar pelo versão final e fazer o upgrade.. ta tudo preparado.

    ——————————–
    http://www.win7.com.pt

  17. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá a todos, bom dia,

    Eu já uso a muito tempo o Windows 7 nos meus computadores e já não me habituo ao XP e menos ainda ao Vista.

    Venha a versão final

    Fico contente que na europa o Windows 7 NÃO VENHA com o ie.
    Morte ao ie

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Morte ao IE?

      Para quem tem uma pagina web e diz-se programador web, diga-se de passagem já melhoravas o layout.

      Depois quero ver, como é que as pessoas vão poder ir sacar o firefox ou o opera. É a inteligência ao melhor nivel.

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Grande site o seu… Demonstra mesmo as suas capacidades como web designer.

      Vê este site aqui e aprende:
      http://www.e2-projects.com/main.php

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Bom, design é a minha area.. ehe

        Se querem um bom exemplo de site e de uma grande empresa de webdesign conceituada, aqui vai:

        http://www.2advanced.com/

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          @viper e @A friend
          grande coisa. sites todos em flash. bonito mas baguçado e pesado.
          Ao menos o site do Cesar é limpo e claro(objetivo).
          Se não me engano uma certa empresa nos ensinou que simplicidade, clareza e leveza são indispensáveis (a empresa é a Google, diga-se de passagem).

          1. Avatar de A friend
            A friend

            Que por acaso é um conceito da Apple a nivel de design 😉

            Mas eu não tava a criticar o site do Cesar, pelo contrario estava apenas a divulgar o site de uma empresa de webdesign mais conceituada porque vale a pena ver o seu porfolio.

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            Na verdade estava mais a criticar o viperbruno.
            Sites em flash tem seu mérito, e realmente tem um grande potencial visual, mas dependendo do site a ser feito, é carta fora.
            😉
            Mas a empresa q voce passou A friend, tem um bom portofolio realmente.
            []’s

  18. Avatar de The judge
    The judge

    Tiago sim tem outra posterior, de ontem.A informação esta incompleta. Parece que o pessoal copia os posts porem errados ou incompletos ou mal traduzidos. É nisto que vai dar a fome de cliques de Vitor e cia.

  19. Avatar de António
    António

    É verdade que o Windows 7 permite correr programas que não corriam no XP?

  20. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Bem, a novidade é boa. Estou a aguardar o torrent correspondente a esta novidade, ainda tenho a RC, mas….. se a anterior era a build 7600 e se a versão RTM foi agora oficializada como 7600, posterior à antiga, está aí uma grande confusão.

    No blog oficial diz isto:
    “Today after all the validation checks were met, we signed off and declared build 7600 as RTM.”

    Aguardo mais um dia.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      A build que “vazou” na internet aka RTM é verdadeira, agora até chegar aos consumidores pouca coisa vai alterar, ou seja, o sistema ficou completo na build 7600.16384 .. depois apareceu a sub-build 16385 que incluia os pacotes de idiomas, que possivelmente será a OEM para fabricantes. A versão que chegará aos consumidores lá para Outubro, deverá ser a versão 16386…

      Tudo isto são algumas das teorias que tenho lido e mais acreditadas por todos, por vezes confirmadas…. mas uma coisa é certa, as pequenas alterações são apenas nas sub-builds, porque o sistema operativo já foi concluido na build 7600.16384 que foi o famoso leak(intensional ou não…)

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        ok, obrigado 😉 vou já tratar disso então

  21. Avatar de Ismael

    Estou ansioso para o instalar nos meus PC’s

  22. Avatar de francisco
    francisco

    acham que um intel pentium M processor 1700MHz 1,69GHz com 1,25GB de RAM aguenta o Windows Seven?

    1. Avatar de viperbruno
      1. Avatar de francisco
        francisco

        thx 🙂
        mas que versão do seven devo instalar?

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Home premium ou inferior. Não sei qual é a tua gráfica…

          Nunca Ultimate pois assim poupas alguns serviços desnecessários.

          1. Avatar de francisco
            francisco

            a grafica é MOBILITY RADEON 9000

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Com essa gráfica é muito arriscado o Home Premium.

            Na minha opinião ia para o Windows 7 Basic.

            Verifica aqui se o teu PC consegue arrancar o Windows 7:
            http://www.microsoft.com/windows/windows-7/upgrade-advisor.aspx

          3. Avatar de A friend
            A friend

            Qualquer grafica funciona bem desde que seja DirectX9 …

          4. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            @A friend

            Mas a dele é directX 8.1.

            O problema é esse. Ele tem uma gráfica de 2002.

            http://www.notebookcheck.info/ATI-Mobility-Radeon-9000.7014.0.html

            Estive a ver num fórum e foi dito que é possível correr essa gráfica num Windows 7 com resoluções de 1440 x 900 o que é muito bom para essa gráfica.

  23. Avatar de bruno
    bruno

    gostaria de colocar uma duvida. Ora bem eu utilizo o XP, com 2 monitores, o monitor 2 so serve para ver filmes portanto esta em modo teatro (full screen), quando abro um filme no monitor 1, o 2 fica logo a correr o filme em full.
    O PROBLEMA é o seguinte com o windows vista e 7, isso nao acontece, alguem sabe como resolver este imbroglio. é que sem isto num posso migrar de sistema.
    Obrigado

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Contacta o suporte da MS Portugal. Grava a conversa para no caso de seres mal atendido ires a DECO.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Se sim, experimenta este software:

          http://www.binaryfortress.com/displayfusion/

          Deve de resolver o problema.

          _____________________

          Existe sempre solução em Windows para os teus problemas agora no Lixox vai para o forum e abre a consola de comandos…

        2. Avatar de bruno
          bruno

          acho que sim, vou explicar nas definições da ati tem la a opção de full screen no monitor 2, (no Xp maravilha abres o filme no monitor e fica logo no 2)

          No windows 7 tenho de primeiro arrastar o filme para o monito 2 e so depois fazer full tendo as definições correctar na ATi. So que o meu monitor 2 é a tv, portanto deixo de ver onde anda o programa para fazer full)

    2. Avatar de Shogun
      Shogun

      Usa linux, se n tiver essa opcao metes nos foruns e na hora a seguir os homens resolvem-te o problema.

  24. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Grande SO. O futuro passa por aqui.
    http://www.cidadeviseu.com

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Sim é um bocado grande … chega a atingir os 10.. 12Gb de instalação 😀 mas é bom.. é um facto 😉

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        A pergunta é : por que ele tem 10GB de instalação???? Afinal, praticamente não tem programas nele (nem IE mais 😀 ).

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Era só uma pequena piada, já que o Snow Leopard vai libertar 6GB de espaço com a nova instalação 😉 … faz o oposto! lol

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Só para informar:
            7,5GB sem extras é o que o Windows ocupa.

            A Friend quanto ocupa o MacOSX? (só para saber)

            Foi ao Google mas não obtive uma resposta exacta.

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            Ah tah. O Snow vai liberar 6 GB com o update?? 😮
            Interessante. Qual o espaço que ele ocupa?

            @viperbruno
            7.5 GB, ainda acho muito espaço para um SO, embora qualquer pc comum venha com 250GB de espaço.

  25. Avatar de Fernando
    Fernando

    Jogo: “Windows Pertunta”
    —————————————————————
    |A pergunta de 1 milhão de euros : – Do que é feito o Windows 7 ?
    |
    |
    | A-Gambiarras ?
    | B-Muitas gambiarras ?
    | C-Tantas gambiarras que quebraram o recorde do Windows ME ?
    | D-Uma incrivel e hábil total programação em POG ?
    —————————————————————–
    | Resposta: %#@&ERROR 234524523412781632323v2

    😀

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Coitado, inveja ao seu alto nível…

  26. Avatar de aver
    aver

    Parece que terminou, hoje, a guerra dos browsers do Windows 7, entre a União Europeia e a Microsoft. Pelos vistos vai ser assim:
    – O Windows 7 traz o IE, mas, durante o primeiro arranque do sistema vai aparecer um ecrã como uma lista de browsers de que se pode fazer o download e instalar;
    – Os fabricantes (“manufacters”) de computadores podem instalar de origem (por defeito) outro browser, em vez do IE.
    http://www.betanews.com/article/EC-Microsoft-will-consider-Windows-7-E-ballot-screen-for-other-browsers/1248463782

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É sem dúvida a melhor decisão.