Entradas e Ligações no PC

41 Comentários

Há dias o Pplware apresentou imagens e informações referentes à nova porta USB 3.0. Há sempre alguma confusão por parte dos menos dedicados a esta cultura tecnológica, falar em portas ainda confunde, então quando aprofundamos o assunto… assusta.

Fonte : imagem deviantart

A imagem que vos deixo, é uma rica colecção de portas e ligações que o utilizador pode encontrar no seu computador. Serve essencialmente de mapa “tecnológico” para o guiar dentro do conhecimento. Vê o nome e pica na Wikipedia pelo significado. Aposto que aprenderá muito com essas designações.  Bom proveito.

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de delaorden9

    beleza, gostei e é util. O deviant art é m dos sites mais criativos que existem por aí. Muita inspiração, menos falação e mais inteligência a serviço de todos. Valeu my friend !

    😛

  2. Avatar de delaorden9

    Vitor , acontecem coisas, as vezes, vamos dizer, sinistras, e ao chegar ao blog me causa certa estranheza… o que aconteceu com os comentarios do post sobre os 10 anos do Messenger ? Sumiram, bug do blog, ou simplesmente oram deletados ou escondidos ?

    Espero que seja um simples bug…

    1. Avatar de João Palma

      Tive a ver e realmente tens razão…
      agora eu já encontrei a solução….
      ao chegar ao comentario 100 ele cria uma nova pagina…
      por isso:
      Pagina 1:
      http://www.pplware.com/2009/07/22/messenger-apareceu-ha-dez-anos-imagina-se-sem-ele/comment-page-1/
      Pagina 2:
      http://www.pplware.com/2009/07/22/messenger-apareceu-ha-dez-anos-imagina-se-sem-ele/comment-page-2/

      1. Avatar de delaorden9

        jOão, parece que não, não consigo ver os comentarios anteriores não, mesmo clicando nos seus links… continuo a dizer… sinistro !

      2. Avatar de delaorden9

        João conseguí ver agora e com tristeza percebo que nosso amigo Vitor simplesmente “moderou” minha mensagem, talvez porque coloquei o nome do meu site ou o meu hotmail para que quisesse aderir…só posso ver esse o motivo… Parabens Vitor, estas te superando… a quem temes muchacho ?

        1. Avatar de Vítor M.

          Acho que este não é um parque publicitário, acho que deverias respeitar o nosso trabalho e ter consciência que se queres publicidade gratuita não a deves impor é questão de respeito e foi a ultima vez que te chamei à atenção. Vai rodando, vai cercando, abusando, mete um endereço, depois os temas dos posts, mais tarde muda de nick até coloca endereço de messenger… cara de pau né!

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Quanto à navegação nos comentários, o link para a próxima página de comentários (as aspas, onde diz “111 Comentários »”) aponta sempre para a página 1, não para a seguinte.

  3. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Nada que não soubesse, mas até deve ser útil para muita gente 😛

    1. Avatar de Andreia

      Concordo muito, principalmente é útil para a minha querida mãe que trabalha numa empresa que acho que já quase toda a gente de lá sabe quem são os filhos que sou eu e o meu irmão. Vou começar a utilizar este programa muito, muito, muito… inteligente/excelente…

  4. Avatar de DoContra
    DoContra

    Mais um excelente “serviço público” a que este blog desde há muito nos habituou. A informação pode não ser nova, certamente se encontrará noutros locais, mas para quem (como eu) se liga a este site de manhã e faz “refreshes” regulares poupa-nos tempo e mantém-nos permanentemente actualizados/relembrados.

    Obrigado Francisco e restante equipa do Vitor!

  5. Avatar de mokoto

    vou mandar o link a todos que conheço acreditem que consigo que mais de 20 pessoas me venham perguntar “onde ligo isto mesmo?”

    1. Avatar de Vítor M.

      Distraídos?

      Então essa build não havia já sido referida?
      http://www.pplware.com/2009/07/13/windows-7-rtm-build-7600/

      Ou estarei enganado?

      Essa malta da Microsoft mete cada peta à malta!!!

  6. Avatar de maugusto

    Imagem excelente, vou colocar entretanto os novos tipos de entrada (usb 3.0 e novos)

    Para editar a imagem quase que é presiso um processador topo de gama, ja esperimentaram abrir com o visualizador do windows e tentar por a imagem no seu tamanho original?

  7. Avatar de Eduardo Garcia

    Windows 7 anunciado officialmente:
    http://windowsteamblog.com/
    blog official
    pra quem quiser o download da rtm…
    😀 VIVA!!!

  8. Avatar de Eduardo Garcia

    Pra quem quiser o download da build escolhida pra ser rtm é só me contactar 😉

    1. Avatar de delaorden9

      “**MY SPAMMING COMMENT HAS BEEN REPLACED
      WITH SOMETHING MORE USEFUL:***

    2. Avatar de delaorden9

      Oh Eduardo, que é isso, pedindo subscrição para se fazer um download do WIn 7 ? isso é apelação rasteira,sem estilo buddy… recuso gentilmente my friend, prefiro os torrents… quem quer ajudar não pode pedir nada em troca…

      1. Avatar de Eduardo Garcia

        Como assim?
        Estou respeitando o blog e não colocando os links aki…
        Ou seja só baixa quem quer…
        Por isso falei pra quem quiser me contactar.. 😉

  9. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    Muito bom!

  10. Avatar de Ricardo Mota

    Retirado da Lifehacker, não, Francisco? Mesmo assim, excelente post, muito útil. É sempre uma referência interessante.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ricardo esses tipos são uns agregadores nada ou quase nada é deles, se reparares isso apareceu inicialmente aqui:
      http://gizmodo.com/5317642/a-pictorial-guide-to-computer-hardware

      Mas o Francisco recebeu isso pelos iGoogle de um outro local e apontou para a origem a deviantart, certo?

      1. Avatar de Ricardo Mota

        Nada contra, meu caro 🙂
        Apraz-me um BOM agregador português que ainda junta alguma produção própria como me parece ser o caso do pplware.

        comentei apenas porque tb sigo o lifehacker.

        1. Avatar de Francisco Aragão
          Francisco Aragão

          Sim, de facto o Vítor tem razão eu uso o reader da google, mas o que é certo é que fiz a referencia à fonte e não a outro site…

          Sim o LifeHacker é um bom blog, mas não tão bom como o nosso sempre PPLWARE! =D

  11. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Não existe maior?

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Esqueçam…

      Já agora: (Off-Topic)

      Avast! 5 sai em Outubro, Beta publica a sair muito em breve (suspeita-se dentro de 2 semanas):

      http://www.winajuda.ig.com.br/2009/07/21/avast-5-chega-em-outubro-beta-comeca-em-duas-semanas/

      http://blog.avast.com/2009/07/20/avast-5-is-coming-soon/

      Cumps

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim existe, saca a imagem para o teu ambiente de trabalho.

      1. Avatar de Miguel Rosa
        Miguel Rosa

        Olá Vitor, tudo bem?

        De qualquer modo é pena ser uma jpeg com 42k, pois devido a fraca resolução, com o zoom não se percebe as letras.

        Se alguem encontrar esta foto em maior resolução,agradecia-se!

        Obrigado.

        1. Avatar de Francisco Aragão

          Dude, esta no link do deviantart

          Cumps

          1. Avatar de Miguel Rosa
            Miguel Rosa

            Tks..vi a pressa..grande falha,apenas olhei para o fim do post!

  12. Avatar de Magno Campos

    Muito util mesmo obrigado francisco…

    😀

  13. Avatar de Hawk
    Hawk

    Acabei de limpar meu processador – C2D E6400 – e seu cooler.
    As portas são super fáceis de identificar, mas colocar o cooler na MoBo é um sacrifício só.

  14. Avatar de Hawk
    Hawk

    Impressão minha ou não existe o LGA 775 na imagem?

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Está na 3ª linha 2ª coluna, sob a identificação “LGA /775 / Socket T”

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Eh pá, esse PNG está com uma qualidade fenomenal. Assim à primeira vista, só falta o “boneco” das portas USB 3.0, mas não será assim tão importante. Basta reter que são azuis, não é ? 😉

      Já imprimi um e outro (PNG e JPEG) e até agora a única diferença é mesmo essa. E, é claro, a superior qualidade do PNG.

      Por acaso ambos os ficheiros têm a mesma referência “©2009 http://www.sonic84.com v1.7b” pelo que é um pouco confuso saber qual será o mais actual.

      Mas curiosamente a versão constante do site http://www.sonic84.com *não* tem a imagem das portas USB 3.0, pelo que só posso supor (e nada mais que isso) que alguém usou este PNG, acrescentou o “boneco” e exportou como JPEG sem “dar cavaco” ao Sonic84. Será?

  15. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Há uns anos existia um ficheiro hlp com todos os tipos de ligação e cablagens (atribuição de pinos) de computadores e afins, mas perdi-lhe o rasto…

  16. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Bem apanhado Francisco! Amanda mais 😉