Hackers atacam sites do PSD e expõe NIF de Passos Coelho

34 Comentários

Foram divulgados 300 endereços de email, todos eles institucionais

O povo está descontente, e isso pode ver-se pela quantidade de ataques informáticos que têm surgido ao longo dos últimos meses. Já aqui informámos sobre a publicação de dados de vários funcionários bancários, o ataque ao Novo Banco e a muitas autarquias e instituições do governo português.

Desta vez o alvo foi o PSD onde informações do site foram tornadas públicas, bem como exposto o NIF do 1º Ministro, Pedro Passos Coelho.

13-09-2014 15-44-43

Está agendado um “Meet ao Passos Coelho” no Facebook para amanhã, dia 14 de Setembro de 2014, pelas 14h, junto à Assembleia da República, como forma de mostrar o desagrado perante a prestação desenvolvida pelo actual 1º Ministro, no Governo de Portugal.

E, durante a madrugada de hoje, 13 de Setembro, vários hackers atacaram sites do PSD e divulgaram 300 endereços de email todos eles institucionais, desde o endereço do Secretário Geral a outros funcionários do PSD. Foram ainda expostos dados acerca de Pedro Passos Coelho, nomeadamente o seu NIF.

13-09-2014 15-42-30

Os endereços de email foram divulgados e tornados públicos através do serviço Ghostbin. Para além destas informações, também foram divulgados dados acerca do servidor psd.pt, tais como o tipo de servidor, o titular do site, a data de registo e expiração, bem como o tráfego do mesmo.

O site PSD Alto Minho também não escapou e os hackers expuseram a base de dados e informações acerca dos administradores do mesmo.

Todas estas informações foram divulgadas pelo próprio grupo de hackers na sua página do Facebook.

Estes ataques não só são uma forma de mostrar o descontentamento perante a prestação do 1º Ministro, bem como também mostram a falta de segurança e vulnerabilidade de diversos sites institucionais.

O que pensam destes, cada vez mais recorrentes, ataques?

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Agora vamos todos pedir factura com o NIF dele a ver se lhe sai um carro…assim não tem que gastar dinheiro dos contribuintes 🙂

  2. Avatar de Marisa Pinto

    Tenta enviar outra vez pf.. estamos a tentar resolver esse problema rrr 🙂

  3. Avatar de Espanhola Bloody Mary
    Espanhola Bloody Mary

    Lol.

  4. Avatar de Serginho M
    Serginho M

    Ainda bem que isto acontece! Já que não vai à mão, vai pela revolução digital. 🙂

    1. Avatar de Pedro Domingues
      Pedro Domingues

      Revolução digital era hackearem os bancos e congelarem as contas desses senhores, isso sim é que era… Agora isto? Spare me please.

  5. Avatar de Nuno@Vieira
    Nuno@Vieira

    Não sei se será a melhor opção, esta de tornarem visíveis os e-mails das pessoas.

    Há pessoas sérias e outras não. O facto de tornarem parte da sua vida privada exposta, não vai modificar em nada.

    A serem tomadas medidas tem de ser com “pés e cabeça” e não esta fantochada, que estes “hackers” têm feito.

    O maior feito é não votar nos que enriqueceram tornando o país pobre.

    1. Avatar de Vítor M.

      Exacto… não sei qual é a utilidade deste acto concretamente… mas pode haver, eu é que posso não o estar a ver. Isto de atacar as páginas assim na prática não atinge os “protagonistas políticos”, eles não querem saber disso… alguém vai resolver e vai!!!

      1. Avatar de Orlando
        Orlando

        Concordo plenamente com o comentário do Vítor M. não vejo onde está a utilidade destas atitudes…..

      2. Avatar de Pedro Domingues
        Pedro Domingues

        São putos que sabem usar umas tools para SQL injection e com tempo livre a mais.

        Só chateiam quem não merece.

    2. Avatar de Nuno@Vieira
      Nuno@Vieira

      Tens razão Nuno esta cena de mostrar os mails do último comentador é muito parva mesmo!

  6. Avatar de marilia
    marilia

    Cambada de atrasados mentais. Já que são tão inteligentes porque não resolvem os problemas de Portugal?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Talvez porque isso depende um pouco de nós todos 🙂

    2. Avatar de DSpinola
      DSpinola

      A Marilia pode sempre doar o seu ordenado/rendimentos para ajudar a resolver os problemas do estado.

      1. Avatar de Pedro Domingues
        Pedro Domingues

        Preferia que ela enrolasse bombas à cintura e fosse visitar a assembleia num dia de casa cheia. O ultimo problema que o nosso estado tem é falta de dinheiro!!

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tanta gente chateada! Acho bem estas atitudes, chamam a atenção para a vontade de revolta que se sente. Os chateados são apenas aqueles que apesar de criticarem, ou beneficiam com esta situação, fazem parte deste partido estúpido ou têm inveja de não serem capazes de tomar atitudes semelhantes, apesar de se auto intitularem de inteligentes.

  7. Avatar de AS
    AS

    Exploram falhas de sql injection com o havij, e de tanto tentarem e tentarem de vez em quando lá pegam uns emails e pouco mais. Chamar de hackers é no mínimo rídiculo.

    Depois chamar a isto de revolução digital, é rídiculo também. O que é que isto contribuí para a evolução de Portugal? É gozar com as pessoas que se manifestam à “séria” com a situação em que nos encontramos.

    Se querem que o país saia desta situação, vão para a rua e manifestem-se, nada se resolvepor meterem 100 emails, 5 nifs, nomes completos, etc.. etc..

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Acho que é isso que vão fazer amanha 🙂

    2. Avatar de outside
      outside

      Havij? não,…
      Kali linux? sim 🙂

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não percebo! Aceder a uma base de dados não é atitude hacker? Eu se fosse administrador de uma base de dados atacada, como esta foi, sentiria-me MUITO envergonhado!!!Isto são dados pessoais e não te esqueças que, além do que foi divulgado, deveria existir muita mais informação naquelas tabelas, que foram expostas. A dificuldade deste ataque é semelhante aos que têm surgido a nível mundial, que têm gerado imensa polémica. A dificuldade ou facilidade só está relacionada com a qualidade, ou não, do administrador do sistema. Eu acho que isto é vergonhoso para o gestor da página e para os envolvidos.

  8. Avatar de Luis Pedro
    Luis Pedro

    Só acho rídiculo chamarem Hackers a um grupo de lammers que se limita a usar ferramentas que lhe são fornecidas apenas para mostrar uma lista de emails (o resto um simples whois ao site permite obter os dados). O NIF do coelho foi tornado publico há um ano… Hacker? não são simplesmente Lammers!

    1. Avatar de Senhor Por Favor
      Senhor Por Favor

      Por favor senhor, deves perceber tanto que vais já invadir o meu pc… queres o meu ip para tentares? Security Consultant diz te alguma coisa? tambem utilizam “ferramentas” fornecidas no entanto ganham mais do que tu alguma vez irás ganhar, já para não falar que também percebem mais …

      1. Avatar de Pedro Domingues
        Pedro Domingues

        Ena tanta azia, és um dos putos que hackeou o site? Deves ganhar tanto $$$… 😀

  9. Avatar de tears

    Meet Nacional precisa-se.

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      Voto nacional. Deves querer dizer.
      Eles nao estao no governo por milagre nem caidos do ceu.
      Quando e q comecamos a assumir as nossas responsabilidades? So depois disso eles assumirao as deles.
      O resto e conversa de cafe a ver quem paga a bica.
      Aquele abraco.

      1. Avatar de Carlos Agostinho
        Carlos Agostinho

        Realmente eles não estão no governo por milagre, nem caídos do céu, o facto é que eles estão lá, mesmo MINORITARIAMENTE, pela mão dos que votaram neles… E até se pode afirmar que muitos votaram devido ao desgaste do governo do xuxa filósofo e das suas trafulhices e das aldrabices deste que em 2011 queria ganhar o pote a todo o custo. E ganhou-o com a preciosa ajuda do PCP e do BE, os tais “defensores das classes trabalhadoras”! O grave problema é que o Povo anda a ser enganado, intrujado, roubado, aldrabado e vigarizado há 40 anos e nunca mais aprende, por isso é que o rapaz diz que ganha as eleições quem o Povo pensa que defende o País e defende os Portugueses. Outra aldfrabice a juntar a milhentas debitadas ao longo deste 3 anos de desgovernação! Qual defesa do País e dos Portugueses? O assalto às pensões dos idosos pensionistas e reformados de parcos recursos? O saque fiscal aos mais desfavorecidos e de menos rendimentos? O aumento de taxas e taxinhas? A destruição do SNS, de milhares de empresas, do aumento descomunal do desemprego, da miséria em que se encontram milhares de famílias, da fuga para o estrangeiro de milhares de jovens (chamam a isso emigração), do aumento de 91% para 134% da dívida externa? É nisto que o Povo vota? Afinal, é disto que o Povo gosta!

        1. Avatar de José
          José

          Não posso estar mais de acordo! Esta demo-cracia, de democracia nada tem! Conta sim com o indefectível e irracional apoio de certas massas, e isto é transversal a todos os partidos, que gozam descaradamente com a ignorância da grande maioria deste nosso povo. Daí, só vermos neste canto da Europa fenómenos que noutros lados, melhor informados, cultura e com melhor bom senso, jamais aconteceriam.

      2. Avatar de Pedro Domingues
        Pedro Domingues

        Acredito que se chegares ao lugar dessa escória, tens poder para manipular os votos. Basta pensar que podiamos estar a usar os nossos cartões de cidadão para votar através da nossa assinatura digital (o que confere uma protecção superior ao sistema de voto actual) e ainda usamos papeis, onde nem a opção de “votar em branco” consta lá, para que mais tarde se possa convinientemente aldrabar o voto.

  10. Avatar de Ruben
    Ruben

    Não consigo entender a importância… O NIF já tinha sido divulgado. As informações do site são obtidas em qualquer site de WHOIS (isto sem falar em outras ferramentas) e os Headers da página para saber o software. Quanto ás bases de dados foi uma simples sql injection, não sei se foi complicado mas por só consguirem num site distrital é porque foi um erro básico dos programadores.

    Está na hora de aumentar a fasquia… Se isso é hacking, sou muito bom.

    1. Avatar de Senhor Por Favor
      Senhor Por Favor

      dou te ja o meu ip : 162.159.247.191 força nisso

  11. Avatar de Zilch
    Zilch

    O Passos Coelho deve ter uns 30 nif’s! Tinha ideia que já se sabia o nif dele há muito tempo!

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      30 nifs?!? LOL. lamento, mas nem sequer tens conhecimento da definição de nif!

  12. Avatar de f
    f

    eu com os nifs deles consegui saber os contactos móveis deles todos

  13. Avatar de Redin

    Isso do NIB ser divulgado é o bastante para quem quiser fazer com que o acesso dele ao site das finanças seja posto em baixo.
    Basta entrar ao calhas por varias vezes que o sistema bloqueia o acesso e vai ter de pedir novamente uma password que vai demorar a vir pelo correio.
    E quando ele a tiver novamente uma nova, volta-se a fazer o mesmo.
    Agora digam. É ou não é uma falha grave da parte de quem gere o sistema?