Wiko SUNSET: o smartphone que vai dar cor à sua vida

35 Comentários

Cada pessoa tem necessidades diferentes no que toca à utilização de um smartphone. Não precisa necessariamente de gastar muito dinheiro para ter um equipamento que forneça o que precisa para comunicar, navegar ou consultar o correio electrónico.

Para que vai gastar 300 ou 400 euros, ou até mais, dependendo da loucura da cada um, se com menos de 100 euros resolve o seu problema?

O que não faltam são propostas a bom preço de muitas operadoras. No mercado acabou de entrar o Wiko Sunset, um equipamento que lhe vai custar apenas 89 euros.

imagem_wiko_sunset00


Não comece a pensar que terá um sistema operativo ultrapassado, nada disso! O Sunset oferece de raiz a versão 4.4 KitKat do Android, permite armazenar até 32 GB de dados via microSD, além da memória interna e apresenta um processador dual-core, tudo por 89 euros. Já vimos que temos a sua atenção!

Se tiver um pouco de tempo para o apreciar bem, verá que parece inspirado nas sensações do pôr-do-sol, trata-se de um modelo que evoca todas as vibrações positivas transmitidas por um dos cenários mais cativantes do dia – sobretudo quando o cair da noite traz consigo a alegria e diversão. Nesse sentido, o SUNSET está sempre pronto para dar mais cor à vida do seu utilizador, convidando a um comportamento divertido e jovem. Esse é o conceito que a marca pretende passar para o consumidor, um segmento jovem, divertido e cativante.

imagem_wiko_sunset01

A nova aposta da Wiko dispõe de um ecrã WVGA de 4 polegadas onde o utilizador pode ver as sua fotografias ou vídeos gravados através de qualquer uma das duas câmaras que se encontram colocadas no SUNSET. A câmara principal tem 2 MP de resolução e oferece flash LED, detecção de rosto e de sorrisos e modo de disparo contínuo. Já a câmara secundária apresenta 1,3 MP e encontra-se colocada no painel frontal, tornando-se extremamente útil para, por exemplo, tirar algumas ‘selfies’ com amigos.

Beneficiando do sistema operativo Android KitKat (versão 4.4), este novo smartphone Wiko permite que o utilizador descarregue as suas aplicações e jogos favoritos. Além dos 4 GB de memória interna disponíveis, caso seja necessário, o SUNSET permite a utilização de cartão microSD até 32 GB. Desta forma, só muito dificilmente o armazenamento será um entrave à diversão ou às tarefas profissionais. A configuração é muito simples, bastando definir a conta para começar descarregar e instalar o software.

O rol de características não termina aqui, e para um preço que não chega aos 90 euros, até as podemos apelidar de impressionantes características! Entre outros elementos, resta ainda sublinhar o processador de dois núcleos de 1,3 GHz e os 512 MB de memória RAM. Este poderá ser o ponto menos positivo, para utilizadores mais exigentes, apenas 512 de RAM, contudo, estamos a falar de um equipamento para um público-alvo que pretende um equipamento onde as tarefas não excedam as convencionais, embora o sistema operativo consiga uma optimização dos recursos do sistema permitindo algumas liberdades.

Não menos importante, este Wiko suporta dois cartões SIM e pode assim combinar os números de telemóvel pessoal e profissional do utilizador num único smartphone, sendo a gestão feita de forma independente e transparente. Este aspecto permite colocar o equipamento num outro segmento, provavelmente no meio comercial.

imagem_wiko_sunset03

Preço e disponibilidade:

O novo SUNSET estará à venda a partir do dia 19 de Setembro por 89 euros, em amarelo, fúcsia, branco e preto. Uma oferta é muito tentadora, face ao preço e aos que oferece como recursos.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    Bonito, bom de tamanho, rom atualizada, jeitoso em termos de CPU (para o preço), mas não sei para que insistem nos 512mb de ram, assim que meter umas apps começa logo a arrastar-se. Era preferível não meterem flash e meter 1gb de ram.

    Li mal ou não mencionam a quantidade de armazenamento interno?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Francisco, leste mal 😛

      “Além dos 4 GB de memória interna disponíveis, caso seja necessário, o SUNSET permite a utilização de cartão microSD até 32 GB.”

    2. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      mencionam sim, 4 gbs de memória interna e dá para meter um cartão sd de 32 gbs

  2. Avatar de Fábio Jorge Paiva
    Fábio Jorge Paiva

    parece-me muito bema a nivel de qualidade/preço… so tenho pena de não ter e saído para o meu Darknight o Kit Kat

  3. Avatar de Celso Zandamela
    Celso Zandamela

    Gostei do formato é uma maquina magnifica

  4. Avatar de FXX
    FXX

    512MB de RAM, não obrigado!

  5. Avatar de Airo
    Airo

    Archos Titanium 4 é melhor e pelo mesmo preço

  6. Avatar de Aybara
    Aybara

    Camera de 2mpx? 512Mb de Ram? Nem 50€ dava por isso…

    Para esse price range parece-me que os Lumias 530 sao imbativeis.

    1. Avatar de RuiC
      RuiC

      +1 (e sem lags)

      1. Avatar de Aybara
        Aybara

        Nao é bem assim. Ja tive uns Lumias de gama baixa nas maos e achei que tinham bastante lag. No teclado, na mudança de menus. No scroll tinha bastante stutter.

        1. Avatar de Rod
          Rod

          Lag no teclado dos Lumia??
          Tenho acesso a um Lumia 520 e a outro mais antigo, o 610, e sinceramente não sei do que falas.
          Se estivesses a falar de apps e jogos pesados, agora se há precisamente coisa que as reviews têm elogiado nos Windows Phones mais baratos é que o OS se apresenta fluído.

    2. Avatar de Carlos Militão
      Carlos Militão

      Eu não dava rigorosamente nada. Para isso tinha ficado com o meu Doogee que tem as mesmas specs que esse e custou-me 60€. Foi a pior coisa que fiz, ainda bem que me livrei dele o quanto antes.

  7. Avatar de Bruno Ferreira
    Bruno Ferreira

    Uma coisa é certa, melhor tlm abaixo dos 100€ 😀

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Acho que devias de ver o Lumia 530 antes de dizeres isso.

      1. Avatar de Gaspar
        Gaspar

        +1, o 530 e bem melhor do que este

  8. Avatar de francisco
    francisco

    Parece melhor que a treta do iFone da crApple.

  9. Avatar de Jorge Silvério
    Jorge Silvério

    Pelo mesmo preço há à venda o Wiko Fizz, que tirando o sistema operativo (4.4.2 Jelly Bean ) tem tudo igual com uma camera melhor.
    http://pt.wikomobile.com/comparatif.php

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      4.2.2… é que 4.4.2 é KitKat.

  10. Avatar de Jorge Silvério
    Jorge Silvério

    Visitem a página desta marca de aparelhos, vale a pena.
    Smartphones, alguns a menos de metade do preço dos telefones de grandes marcas e com melhores caractrísticas.

    http://pt.wikomobile.com/index.php

  11. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Bom preço. Bom telemovel. Mas com 512 de Ram, nem dado.

    Obrigado

  12. Avatar de Rod
    Rod

    Curioso como tantas vezes ouvimos dizer que a Nokia morreu, e no entanto cada vez mais marcas copiam o design dos Lumias.
    Estes Wiko são um clone dos Lumias da gama 625/630/635.
    Há dúvidas?
    http://st1.bgr.in/wp-content/uploads/2014/04/nokia-lumia-630-vs-nokia-lumia-625.jpg

  13. Avatar de Vanzan
    Vanzan

    Por mais 15€ temos o DG310, QuadCore 1.3Ghz | 1Gb Ram | 8GB Flash | IPS 5″ | Camera Dual Flash 5 MP | KitKat 4.4 .
    Parece justificar a diferença de preço. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      São mais 15 euros. Se alguém só tiver 89 euros… já não pode dar 100 euros 😉 No que toca a equipamentos entrada de gama, esses 15 euros fazem toda a diferença, por pouco mais de 25 euros até tens melhor oferta… e por mais 35 euros tens mais ainda… e por aí em diante. 🙂

  14. Avatar de Màrcio
    Màrcio

    Por 130€ têm um bq Aquaris E4…quadcore com 1 giga de ram…
    Na minha humilde opinião, 1 giga de ram é o minimo para Android, e os 4 gigas vão acabar ppr ser curtos!
    Neste momento tudo o que não tiver no minimo 1 giga de ram e 6 de espaço interno, é um tiro no pé! ( Falo de Android, obviamente ).
    Doogee DG450 tambêm pode ser uma boa alternativa, pelo mesmo valor!

  15. Avatar de Theboice
    Theboice

    Que acham desta marca que (acho sem certezas) nunca aqui foi mencionada e este dá uma retada enorme a muita coisinha que aí anda…
    http://www.thlmobile.pt/telemoveis?product_id=51

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      não conhecia.. parece espectacular em relação preço e caracteristicas Theboice.

    2. Avatar de Tonho
      Tonho

      Por mais 10€ mais vale ir buscar este ThL T6S, sem duvida, e esquecer o Wiko Sunset como o próprio nome diz (pôr do sol)quando se quer um telemovel lentinho, lool.

  16. Avatar de pobox
    pobox

    Que Grande Treta!
    Com apenas 512Mb de RAM…devem pensar que é tudo estúpido!

  17. Avatar de Tonho
    Tonho

    Eis um telemovel para incautos.
    Com 512 de ram metam um antivirus mais umas atualizações de progs pré instalados e isso não funciona, é devagar e parado, mais parado que devagar, LoooL.
    Gosto muito do meu Huawei G700 com 2Gb de ram, sempre fluido.

  18. Avatar de jorge teixeira

    Boa tarde. Estava interessado na aquisição do smartphone Sun
    wiko sunset.Aonde é que me devo dirigir.Qual a loja? Obrigado

  19. Avatar de Maria mariana
    Maria mariana

    É maravilhoso adorei foi o melhor telemóvel que vi ate aghora

  20. Avatar de Lobix
    Lobix

    Já repararam nas caracteristicas do ecrã:
    Tamanho : 4.0”
    Tipo : TN
    Cor : 16 milhões
    Resolução : WVGA (480×800 píxeis)
    Multitáctil : Um ponto

    só 1 ponto? como é que fazem zoom no ecrã por exemplo?

    1. Avatar de fernando pinto
      fernando pinto

      definições
      acessibilidade
      gestos de ampliação – liga-o

  21. Avatar de Jonas
    Jonas

    Eu tenho este, é muito bom preço/qualidade, faz tudo o que um smartphone deve fazer, corre muito bem os jogos com ecran hd muito bom, é um google phone simples e responde bem às necessidades de utilizadores mais modestos só encontrei dois problemas graves, 1o o youtube da loja nem sempre funciona mas na app do youtube é mil maravilhas e 2o Gravação de video nao é boa o som nao condiz com imagem, provavelmente irão reparar isso com uma actualização. De resto é muito boa compra, a camera é boa a camara frontal é fraquinha mas da para as selfies com os amigos.