O que esperar da Keynote da Apple

50 Comentários

Faltam menos de quatro horas para matar a curiosidade sobre tudo aquilo que a Apple terá para apresentar em mais uma Keynote de final de Verão. As expectativas estão muito elevadas e a empresa terá que ser surpreendente, terá que superar tudo aquilo que já se espera que venha a ser dado a conhecer.

E afinal, o que é que se espera da Keynote desta tarde que o Pplware estará a acompanhar a partir das 17h30?

apple_keynote_1

 

E para o evento já só faltam…

Quanto à Keynote de hoje já existem algumas certezas e quase certezas. Um novo iPhone e o novo iOS 8 são as certezas, mas tudo o resto não passa de especulação e incógnitas.

 

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Todos os rumores indicam que a Apple se prepara para lançar um modelo do iPhone 6 de 4.7″ e esse é quase certo que seja hoje apresentado.

Contudo, há também a possibilidade de ser apresentado um iPhone de 5.5″, que poderá ser chamado de iPhone 6 Plus, como indicam os últimos rumores espalhados pela Internet, ao contrário do que já aqui apelidámos de iPhone 6L.

iphone_5s_6

 

Tecnologia NFC

Esta é também uma quase certeza do iPhone 6, não só pelas imagens que circulam pela Web, mas também pela evolução das tendências tecnológicas.

Apesar de ainda ser uma tecnologia em crescimento, que já vem incluída em muitos dispositivos Android, será através do NFC que a partilha de conteúdos passará a ser feita no futuro para equipamentos próximos uns dos outros. Mas não é só a partilha de conteúdos e informações que o NFC permite, através dele é também possível efectuar pagamentos.

E será que Apple iria ficar atrás da concorrência no que toca à implementação de uma tecnologia do futuro?

Imagens são do site Feld&Volk que mostram que o iPhone 6 vai trazer um CPU A8 e suporte para a tecnologia NFC.
Imagens são do site Feld&Volk que mostram que o iPhone 6 vai trazer um CPU A8 e suporte para a tecnologia NFC.

 

Ecrã Safira

Quanto ao tipo de material utilizado no ecrã do novo iPhone existe ainda uma grande incógnita. A verdade é que a safira já foi aplicada no Touch ID e na lente da câmara traseira do iPhone 5S e, em Janeiro deste ano, a Apple obteve aprovação de uma patente, pelos Estado Unidos, para poder ser realizada a adaptação deste material aos ecrãs de futuros iPhones.

Contudo, este material tem um elevado custo o que poderá fazer com que a Apple não avance com os ecrãs em safira nestes novos iPhones, talvez possa vir incluso num suposto smartwatch…

Safira é já usada no iPhone no leitor de impressões digitais e na câmara do iPhone 5S.

 

Design do iPhone 6

Foi no início do ano que os rumores e as primeiras imagens de um suposto iPhone 6 começaram a surgir. Veja a foto-galeria de algumas das supostas aparências do novo iPhone.










anterior próxima

 

Finalmente o iWatch da Apple?

Nada se sabe, é uma verdadeira incógnita se esta tarde o primeiro smartwatch da Apple será ou não apresentado. É certo que a empresa estará a preparar um dispositivo wearable, quanto mais não fosse pelo seguir das tendências tecnológicas actuais, mas existem várias informações de que este dispositivo estará mesmo a ser desenvolvido.

No entanto, não são conhecidos quaisquer pormenores sobre este suposto smartwatch e todas as informações que existem pela Internet sobre a data da sua apresentação soam a verdadeira especulação.

Contudo, fala-se que o countdown que Apple introduziu na página de transmissão da Keynote poderá revelar que estará para chegar um relógio inteligente…

keynote_apple

Esperemos que este seja um evento surpreendente e que apesar de tudo o que já foi escrito, divulgado e especulado, que Tim Cook consiga superara as elevadas expectativas do mercado.

A partir das 17h30, acompanhe connosco todo o evento aqui no Pplware!

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Oliveira
    Hugo Oliveira

    “Faltam mesmo de quatro horas para matar a curiosidade” pfv corrijam “mesmo” para “menos” 😉

    1. Avatar de Vítor M.
        1. Avatar de Vítor M.

          Caro, a Apple, como os outros, tem o seu espaço e se os outros fazem, em grande parte fazem porque a Apple mostrou o caminho. E mais, o que os outros ainda não fazem é ter um ecossistema de aplicações para mobile, para desktop, para TV, ter hardware desde a area mobile aos computadores pessoais e passar pela area TV, ter serviços de música de venda online que foi pioneira e é ainda hoje a referencia no mundo, ter sistemas próprios de concepção tecnológica, desde o desenvolver o principal conceito de multi-toque a tecnologias como a simples ficha lightning (só agora andam à volta do sexo dos anjos no USB).

          Além disso tem um sistema operativo seguro, moderno e que evolui, para a area mobile. Também tem um dos melhores sistemas operativos para desktop, dos mais seguros e o que tem crescido mais, o que tem ditado tendências, como o abolir cds de instalação, pens de instalação e foi o primeiro a ser descarregado via App Store.

          Além disso, os produtos Apple, combinados, têm um serviço bom, onde a iCloud assegura uma interactividade entre todos os dispositivos, a isso chama-se ecossistema, é a única marca que o tem, os outros perseguem, que é bem diferente. 😉

          Mas atenção, a Apple não é perfeita, embora seja a marca mais rica no mudo da tecnologia, a mais poderosa, não é perfeita… mas isso é bom, para poder evoluir e não ficar sentada à sombra da bananeira 🙂

          Aaaa já para não falar que é a única que tem um tablet decente… sim o iPad…

          Só tenho pena que não tenha um Note 4 (único produto que fora da Apple faz a diferença). Como podes ver e não abordei tanta coisa boa (airplay, airprint, ibeacons, touch id, M7, retina, mesh networks, etc…) que existe e provavelmente desconheces.

          Mas há no mercado outros grandes players, como a Google… ainda bem que ambos trabalham juntos… fazendo dos iDevices equipamentos fantásticos, não achas? 😉

          1. Avatar de Vítor M.

            Escrevi muito. Desculpa.

        1. Avatar de Vítor M.

          Boa máquina sim senhor. Segmentos diferentes, mas está com muito bom aspecto.

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            O windows phone já tem suporte para 64bits??

          2. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            @Vítor
            Ultimamente a pplware anda a dar uns leak’s!!! :):) já não é a 1º que me aparece os dados da ultima pessoa a comentar 🙂

      1. Avatar de jokimen
        jokimen

        Mais um modelo para a PPLWARE bajular como tudo o que é APPLE. Deviam procurar a imparcialidade

  2. Avatar de fran
    fran

    sou só eu que reparo que o vidro frontal do iphone6 é mais glossy e mais curvo? reparem nos reflexos… até parece meio de borracha…

    1. Avatar de diogo
      diogo

      É aquilo a que a Samsung chamou de 2.5D glass na IFA (já existe ha muito tempo e não foi a samsung que inventou, eu é que só soube o nome nessa keynote).

      Pelo que entendi tem as bordas do vidro arredondadas a simular a tensão superfical que se observa em liquidos.

    2. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Já viste algum iPhone 6 ?! Onde ?!

      1. Avatar de Serginho M
        Serginho M

        Este andou a ver sites chineses, tipo a efox… Lol

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Pessoal do Android que vai ver isto para ver se muda para iOS… bem-vindos ao melhor eco-sistema 😉

    O stream da Apple deverá ser em MPEG4 com o protocolo HLS, o protocolo não é implementado no Internet Explorer, Firefox e Chrome, não porque é fechado (é aberto), ou por causa de patentes, mas por interesses comerciais em lixar a Apple pela Microsoft, Mozilla e Google. Porém, o VLC não é um browser, e suporta HLS, é só abrir um ficheiro .m3u8 no VLC e abre o stream directo da Apple.

    1. Avatar de LP
      LP

      O outro também não ia em contra-mão, todos os restantes é que estavam mal, e a polícia para o lixar prendeu-o…

    2. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      e Nelson, onde encontramos esse ficheiro .m3u8 ?

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      se tiver um ecrã maior, sou o primeiro a mudar !!!
      já uso miui, que é bem parecido, vou adorar iOS, só preciso de um ecrã grande! a torcer para que aconteça!

    4. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Porquê que qualquer coisa Apple cria que não é aceite pela industria da tecnologia tem que haver uma conspiração por de trás para explicar a rejeição?

  4. Avatar de jm
    jm

    Acho que ja chega de noticias a dizer no dia 9 é que vai ser. quando chegarem as novidades do dia 9, aí fazia-se a noticia. Agora quinhentos artigos a dizer o iphone chega dia 9, o iwatch deverá ter nao sei que, o iphone devera ser assim ou assado, é tudo especulação…

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      E o mais chato disto tudo e que tu tens razao.
      Nao ha nada a fazer, a liberdade e isto mesmo.
      Aquele abraco

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Creio que ainda não seja neste iphone que o ecrã seja de safira. Não sei mesmo se nalgum futuro próximo existirá algum smartphone com ecrã safira. De momento é um material demasiado caro… a meu ver será inicialmente colocado (ou algo semelhante) em smartwatch’s.
    Já agora, um pequeno momento cultural sobre a safira: http://goo.gl/ICpKfB
    Abraços e beijinhos 🙂

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O mais provável é que não apareça no tamanho de 4,7, mas é bem possível que apareça no de 5,5.
      O preço não serve de razão. A Apple neste momento “tem” (através da GTA) uma fábrica inteira à sua disposição a produzir safira, por isso tem como controlar preço e produção . O investimento que a Apple fez com essa fábrica não faria sentido ser só para o volume de produção dum smartwatch durante 1 ano!

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Espero novidades na camera, ecrã XPTO e algo como acordar o telemóvel com duble TAP no ecrã como se vê nos telemóveis Android. Seria nice tbm gostava de apanhar uma surpresa vá.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      “acordar o telemóvel com duble TAP no ecrã como se vê nos telemóveis Android”
      Se tem o botão TouchID não vai ter double-tap, não faria sentido. Os Android têm porque deixaram de ter botões físicos na frente.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Para que é que queres o double tap, se tens um botão?

      O iPhone já tem outras funções double tap reservadas para as app’s, o meu tem double tap para desbloquear o meu Mac, com uma aplicação.

  7. Avatar de jm
    jm

    despachem se lá com isso que ja nao ha paciencia para ai o iphone talvez seja assim, o iwatch devera ser anunciado tambem, leaks de imagens de nao sei que.pelo menos depois do evento serão coisas confirmadas

  8. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    E quanto ao IOS 8? Não mencionam nada em cima sobre este…

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem sido avançado que sairá neste outono. Acredito que hoje seja apresentada a versão final… e quem sabe… o respectivo download. Vamos ver!

  9. Avatar de KaYs3r
    KaYs3r

    Se este for o aspecto final do iPhone 6, quero ver se os fanboys vão dizer que é parecido com Samsung Galaxy S3 (entre outros). Provavelmente vão dizer que é completamente diferente porque o botão é redondo…

  10. Avatar de Rui
    Rui

    A contar os minutos …

  11. Avatar de Marc

    E o OS X 10.10 Yosemit (final?)… também devem falar disso… Just saying..

    1. Avatar de Marc

      …e um Macbook Air com ecrã retina… isso gostaria de ver…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      É capaz de ficar para Outubro! Foi assim no ano passado

      1. Avatar de Marc

        Pena… mas desde que esteja no mercado antes do natal tudo bem 😉

  12. Avatar de LP
    LP

    Será que aquele “wish we could say more” significa “gostávamos de poder dizer que temos o iWatch”? 😀

  13. Avatar de Marc Solèr

    Era fixe uma Hangout da comunidade pplware durante a Keynote… ou outro tipo de eventos semelhantes… Just sayin…

  14. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    pessoal do ppware sempre que faço refresh nesta pagina aparece um email diferente na caixa dos comentarios. vejam lá as questoes de segurança disto

    1. Avatar de Marc
      Marc

      Pois é a mim aparece me o teu… franciscoc……@..

      Buggy Pplware 😛

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      A mim apareceu-me o de outra pessoa j.pedro.b…

  15. Avatar de Marc Solèr

    E uma Hangout com a comunidade para acompanhar a Keynote? 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim era capaz. Vou ver isso 😉

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Se quiserem ver em directo façam isto.

    Download VLC Player from here: http://www.videolan.org/vlc/download-windows.html

    Install it and everything, make sure it works correctly.

    Open the program. Click on Media (top left) > Open Network Stream.

    You will see this screen: http://puu.sh/bqV9o.png

    Paste this link into that field: http://devimages.apple.com/iphone/samples/bipbop/gear1/prog_index.m3u8

    Click Play. If you see a video with sound like so: http://puu.sh/bqVgs.jpg

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Ponho aqui este link do The Motley Fool (O Motley Louco, não se deixem enganar pelo nome, porque de louco não tem nada), porque à cabeça das três grandes questões para hoje pôs:

    – O que é o modo one-hand ?

    “To deal with concerns that a bigger phone will make typing with one hand difficult (the current iPhone has a 4-inch screen), some changes to the design of the iPhones’ software interface will allow people to type or use apps with just one hand – there will be a one-handed mode that can be switched on and off, two employees said”.

    As outras duas são:

    – O NFC? Realmente? (até que enfim)
    – É tempo para renovar a Apple TV, certo?

    http://www.fool.com/investing/general/2014/09/09/apple-incs-unveiling-event-today-3-big-question-ma.aspx

  18. Avatar de J T
    J T

    Confirma-se que tudo o que se especulava acabou por acontecer: 2 iphones de 4.7 e 5.5, pagamentos via NFC, dual led e design “arredondado” (pessoalmente prefiro o estilo angular do iphone 4 e 5). Faltou o ecrã safira e na minha opinião ser a prova de agua. Mesmo assim tem tudo para ser(em) o(s) iphone(s) mais vendido(s) de sempre. Confirmou-se também o iwatch (ou apple watch) com os sensores e o health kit e o já esperado iOS 8.

    De certa forma estou um pouco desiludo pois não houve nenhuma surpresa uma vez que os rumores acertaram em tudo!

    1. Avatar de LP
      LP

      A surpresa foi mesmo os iFans terem ficado a xuxar no dedo e não poderem vir para a net gabarem-se que o novo iPhone tinha esta e aquela inovação que os androids não tinham como aconteceu nas outras keynotes…