O novo Moto G está maior… e pouco mais há a assinalar

63 Comentários

A Motorola em nada surpreendeu com a apresentação do novo Moto G, já o Moto X sofreu uma evolução mais interessante.

Integrada na IFA 2014, a Motorola deu a conhecer os seus novos smartphones, as evoluções naturais do Moto G e do Moto X, além do novo Moto 360, do Power Pack Micro – uma bateria portátil – e do Moto Hint – um discreto auricular sem fios.

As atenções neste evento estavam obviamente viradas para o Moto 360, mas uma evolução do Moto G era aguardada com grande expectativa, porém, na verdade, o que foi apresentado foi pouco mais que o antigo Moto G com um ecrã de 5 polegadas.

Moto-G

O Moto G foi considerado um dos melhores smartphones do ano. As suas características quase de topo aliada ao baixo preço foram o mote para um elevado número de vendas por todo o mundo. Agora a Motorola revela o novo Moto G, mantém-lhe o preço acessível, a maioria das características e apenas lhe aplica um ecrã maior e uma câmara melhor.

Não é que não continue a ser um excelente smartphone, mas o mercado estava à espera de mais… Conheça melhor este novo Moto G.

 

Moto G (2014)

Tal como o seu antecessor, o novo Moto G vem com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 a 1.2 GHz, traz um 1 GB de RAM e está disponível nas versões de 8 e 16 GB de memória interna, expansível até 32 GB através de microSD e, mais uma vez, as capas são removíveis e com uma infindável opção de cores.

Moto_G_1

A grande novidade prende-se com o ecrã, que passou das 4.5″ para as 5″, seguindo as tendências actuais, com uma resolução de 720p e vem com a protecção Gorilla Glass 3. Também a câmara principal sofreu uma evolução, tem agora 8 megapíxeis e a frontal passou de 1.2 MP para 2.

O novo Moto G já vem com a versão do Android 4.4.4, outra coisa não seria de esperar, e receberá a actualização para a nova versão do Android L.

O Moto G está disponível a partir de hoje em alguns países da Europa, nomeadamente, França, Espanha e Reino Unido por cerca de 199 euros.

Especificações Gerais:

  • Ecrã: 5″, Resolução 1280 x 720 píxeis (~294 ppp)
  • Memória interna: 8/16 GB expansível até 32 GB através de microSD
  • Memória RAM: 1GB
  • Sistema operativo: Android OS, v4.4.4 (KitKat), upgrade para Android L
  • Câmara Principal: 8 MP, 3264 x 2448 píxeis, foco automático, LED flash, 720p@30fps, stereo sound rec., HDR
  • Câmara secundária: 2 MP
  • Processador: Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400, Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7
  • Bateria: 2070 mAh
  • Dimensões: 141,5 x 70,7 x 11 mm, 149 g
  • Preço: €199

 

Moto X (2014)

O Moto X foi apresentado com algumas alterações face ao anterior já com algumas melhorias significativas, nomeadamente ao nível do processador. Ele vem com uma um processador de quatro núcleos da Qualcomm a 2.5 GHz, mas mantém os 2 GB de RAM e as opções entre 16 e 32 GB de armazenamento interno, não expansível.

Moto_X

O ecrã também foi alvo de melhorias, está maior, com 5.2″ e tem uma resolução maior de 1080p o que lhe confere uma densidade aproximada de 424 pontos por polegada. O sistema operativo, tal como o Moto G, é o Android 4.4.4 que será actualizado para o Android L.

Relativamente à câmara principal, ela conta agora com 13 MP o que lhe permite capturar fotos com uma resolução de 4128 x 3096 píxeis e gravação de vídeo de 2160p a 30fps.

O Moto X deverá ficar disponível em alguns países Europeus já no final deste mês por um preço que deverá rondar as 419 libras.

Especificações Gerais:

  • Ecrã: 5.2″, Resolução 1080 x 1920 píxeis (~424 ppp)
  • Memória interna: 16/32 GB não expansível
  • Memória RAM: 2 GB
  • Sistema operativo: Android OS, v4.4.4 (KitKat), upgrade para Android L
  • Câmara Principal: 13 MP, 4128 x 3096 píxeis, foco automático, LED flash, 2160p@30fps, HDR
  • Câmara secundária: 2 MP, 1080p
  • Processador: Qualcomm MSM8974AC Snapdragon 801, Quad-core 2.5 GHz Krait 400
  • Bateria: 2300 mAh
  • Dimensões: 140,8 x 72,4 x 10 mm, 144 g
  • Preço: ~ £419.99 (disponível na Amazon no final de Setembro)

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze.ccjs
    ze.ccjs

    Algum sitio onde recomendem adquirir o moto g2? Obrigado

    1. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      em breve deve aparecer na loja da motorola mesmo…e com certeza vai aparecer rapidamente na pcdiga e lojas assim parecidas em portugal

      1. Avatar de ze.ccjs
        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Amazon.es
          Simples.

    2. Avatar de ZE
      ZE

      pagar mais por um ecra maior é triste pelo menos mais ram

      1. Avatar de Gonçalo Oliveira
        Gonçalo Oliveira

        Concordo plenamente!!!

      2. Avatar de Brinkz
        Brinkz

        o pessoal quer é o Moto G… esse é que é bom, tem updates.. e um ecrã maior 😀

      3. Avatar de Lucas

        Além do ecra maior, ele também tem a entrada para microSD, câmera melhor (inclusive para fotos noturnas) e som melhor

  2. Avatar de jouze
    jouze

    Este “novo” Moto X parece interessante…

  3. Avatar de jm
    jm

    nao vem pós tugas ora nao?

  4. Avatar de rui
    rui

    e versão dual sim vai haver?

    1. Avatar de alisson
      alisson

      ele ja é dual sim pelo menos aqui no brasil, comprei um por 699 reais em pre venda.

      E ele é bom,

      Motorola Novo Moto G DTV Colors – Smartphone -Dual Chip, TV, Android 4.4, Câmera 8MP, Tela HD 5, Quad-Core 1.2Ghz, 16GB, 3G, Wi-Fi e 2 Capas Coloridas

      1. Avatar de rui
        rui

        boa, resta saber que modelo é que é xt1xxx para se conseguir arranjar cá em portugal vindo da europa sem alfândegas…

        Que a maior parte do moto g na europa eram só 1 sim, a versão do brasil e india é que tinham 2 sim.

        Também era bom um pouco mais barato mas que temos bq’s a 180€ mas o motorola para além de ser quase android puro e ter praticamente garantigo update para android L deverá suportar cyanogen e possivelmente google play edition

        1. Avatar de telmo
          telmo

          Na loja pcdiga vende por199€.

  5. Avatar de Frederico Ribeiro
    Frederico Ribeiro

    Será que é desta que vão vir com PT-PT? E serem comercializados oficialmente em Portugal??

    1. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      não me acredito xD eu uso com o portugues do brasil e nao me faz diferença nenhuma, mas pronto sao gostos xd

  6. Avatar de Metaloid
    Metaloid

    Informação importante: Esta versão vem sem 4G (só 3G)

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Percebo que possa haver alguma frustração em relação à falta de novidades no que diz respeito ao Moto G2, mas não concordo com a forma como essa frustração é expressa neste artigo.

    É um facto que as alterações são poucas, mas vamos ser realistas, do que é que estavam à espera? Um Snapdragon 800, 2Gb de RAM, 16/32 Gb de memória, ecrã de 5′ fHD e uma bateria a condizer por 199€? Se assim fosse quem é que compraria qualquer outro Android topo de gama (digo Android para não dizer qualquer outro smartphone)?

    O moto G1, apesar de já não ser muito recente, ainda hoje é uma excelente compra par quem quer ter um bom smartphone por um bom preço. Este moto G2 é ainda melhor!

    1. Avatar de Brinkz
      Brinkz

      força tens o meu apoio.. compra

  8. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    o novo Moto G vai sair a 199 € mas é a versão 8gbs ou 16gbs ?

  9. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Atenção que uma das novidades também é o cartão de memória. O G2 permite expandir a memória, se não estou em erro o G1 não o permitia.

  10. Avatar de Hugo Alves
    Hugo Alves

    A vossa apreciação ao Moto G 2 é um pouco ridícula.

    Todos os sites que têm avaliado o telemóvel, acham uma brilhante evolução, mantendo o baixo preço.

    Melhoraram as duas câmaras (traseira de 5mp para 8mp, com melhor exposição solar, permitindo o aumento da qualidade das fotografias. A frontal de 1.3mp para 2mp.
    Passou a suportar cartões SD
    Tem duas colunas nas parte da frente do telemóvel, para ter som stereo.
    O Ecran, além de ter aumentado de tamanho, viu a sua resolução melhorada, assim como a qualidade do mesmo para visualização em exterior.

    E disto tudo, vocês resumem “O novo Moto G está maior… e pouco mais há a assinalar”…

    1. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      Concordo, por este preço não se pode pedir mais !

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Concordo completamente com o Hugo a evolução na camara e no ecrã foram bastante positivas, era difícil pedir mais por este preço.

      No final veremos se o mercado pedia mesmo mais ou não, as vendas o diram.

      1. Avatar de ze.ccjs
        ze.ccjs

        Com a minha vão contar 🙂

    3. Avatar de Ricardo Costa
      Ricardo Costa

      A tua análise ao ecrã está errada. Ele está maior, mas a resolução é a mesma de 1280×720. Perde qualidade relativamente ao 1º Moto G, pois baixou agora para 292ppi. Mas é uma boa oferta para o preço e para quem não se importar com o tamanho algo exagerado do aparelho, tendo em conta a área de ecrã.

    4. Avatar de Hugo Cura

      Um ano depois e pela alteração que houve, a margem de lucro agora é maior, sem dúvida.
      Mantendo o preço, deveria ter novidades mais interessantes.

      Depois tens algumas coisas erradas no que referes, tal como já foi dito acima.

    5. Avatar de Maria Inês Coelho

      Já agora Hugo Alves, certamente que não leu tudo o que escrevi, mas passo a citar mais uma das nossas conclusões neste artigo:

      “Não é que não continue a ser um excelente smartphone, mas o mercado estava à espera de mais…”

  11. Avatar de David
    David

    Boas, a kreatica.pt está a vender a 195€ a versão de 8GB.

    1. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      Já alguém já comprou neste site?

  12. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Entre este modelo Motorola Moto G e o BQ Aquarias E5 (versão de 1GB), qual será o melhor processador?

    O Snapdragon 400 Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7
    ou
    o MediaTek Quad Core 1.3 GHz Cortex A7

    ?

    1. Avatar de ze
      ze

      moto g pelo menos tens update para o android l garantido

    2. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Moto G (1ª Geração)
      + CPU’s Qualcomm são os melhores
      + CPU’s MediaTek é para esquecer em termos de tecnologias empregues
      + Qualidade de construçao e durabilidade muito superiores
      + Updates rápidos e a ROM é quase Android Puro
      + Ecrã fantástico
      + Boa qualidade de som
      + Acessorios Originais fantasticos e de alta qualidade
      – Camera decepciona bastante com fotos, especialmente a noite ou com fraca iluminaçao)
      – Falta de entrada para cartao de memoria (apenas na versao 4G com somente 8Gb de memoria interna)
      – Acessorios originais caros.

      Moto G (2ºGeração)
      + CPU’s Qualcomm são os melhores
      + Qualidade de construçao e durabilidade muito superiores (palpite)
      + Updates rápidos e a ROM é quase Android Puro
      + Ecrã muito bom (palpite, mas nao tao bom como o da primeira geração)
      + Excelente qualidade de som (Palpite por causa das colunas stereo
      + Cameras melhoradas
      + Entrada para cartao SD mesmo na versão de 16Gb
      – O CPU é o mesmo da primeira geração (Continua a ser um bom CPU mas não é propriamente o mais potente)
      – Ecrã perde qualidade para geração anterior
      (ainda ano ha informações fiaveis se vai haver so uma versao de dual sim global ou se o dual sim é apenas destinado a algumas zonas)

      BQ Aquaris E5
      + Excelente preço
      + Ecrã rasoavel
      + Design elegante
      + Dual SIM
      + Entrada para cartão SD
      + Camera superior ao Moto G de primeira geração
      – Fraca qualidade de construção
      – Ecra nao é Gorilla Glass
      – Updates lentos ou inexistentes
      – Fraca durabilidade
      – Ecra pouco sensivel e preciso
      – Acessórios originas interessantes mas de fraca durabilidade

      1. Avatar de Marco Guimarães
        Marco Guimarães

        André Barbosa nunca vi tanta barbaridade escrita num só comentário aqui no pplware.

        1. O bq tem colunas dolby só assim não sei como o moto g da 1 geração podera ser melhor
        2.ecrã pouco sensível e preciso?(acho que nem é preciso comentários)
        3.fraca durabilidade? Não me diga que já possui um à 2anos para apresentar resultados de durabilidade.
        4. Não é gorilla glosas e agora? Já fez testes a ver se era melhor ou no mínimo superior para ser nota negativa?
        5. Desde quando o android do bq não é puro?

        Uma coisa é saber o que se fala outra é puxar a brasa para a sua sardinha.

      2. Avatar de Brinkz
        Brinkz

        Android Puro é Android sem SERVIÇOS GOOGLE

        1. Avatar de Brinkz
          Brinkz

          ps: o android dos BQ’s vem sem “SKIN”
          por isso tambem é considerado android “puro” como tu o chamas

    3. Avatar de Brinkz
      Brinkz

      e o modelo do mediatek?
      eu não gosto lá muito do S400…

      1. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        O S400 continua a ser um excelente processador muito capaz de lidar com jogos pesados e multitasking em força. Não é ultima tecnologia, é um simples quad core muito fiavel e bem concebido. Os MediaTek, sejam eles qual forem, não são engenharia de ponta. É um pouco como um carro desportivo americano que joga com alta cilindrada e cavalagem enorme mas perde em performance porque altos numeros de clock e nucleos não é tudo.

        1. Avatar de Brinkz
          Brinkz

          e os mediatek não?
          sabes que agora a mediatek ta a apostar em tudo… performance, updates e a qualidade dos cpu’s
          o MediaTek MT6592 que é cpu do E5 esta aqui para isso e provar que não esta para brincadeiras… e nem vou dizer mais nada

  13. Avatar de Tiago Soares
    Tiago Soares

    Pela forma como artigo está escrito este novo Moto G2 não parece grande coisa. Sendo assim, pergunto honestamente, qual a melhor alternativa a este smartphone (mesmo preço)? Estou à procura de um novo telemóvel, este parecia-me ideal mas após esta leitura fiquei indeciso.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      O telemóvel já era bom agora esta ainda melhor, não te esqueças que hardware não é tudo e as optimizações da motorola são bastante boas.

    2. Avatar de Brinkz
      Brinkz

      *cofcof*

      Asus Zenphone 5
      Huawei Honor 3X Pro
      LG G3 Beat
      ZTE Nubia Z7 mini
      Motorola RAZR HD XT925 (2012)

      agora qual será o argumento?

  14. Avatar de Diogo
    Diogo

    O novo Moto G está tão fraquinho :\
    Ainda por cima está caro, por mais 70€ compra-se o OnePlus One de 16gb que é um completo topo de gama.

    1. Avatar de Brinkz
      Brinkz

      não vaz tão longe… tens outras “marcas” mas não tens os updates =/

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        @Brinkz tão longe em que sentido, como assim?
        Tenho um 1+1 e tem e terá updates mensais e terá as versões mais recentes do Android sempre no máximo 3 meses depois da Google as mandar cá para fora, e suporte garantido por 2 anos, mas será bem mais tempo isso é certo.

        1. Avatar de Brinkz
          Brinkz

          mas ninguem vai dar mais “70” euros para o comprar quando tem o MOTO G2 😀
          até podia ser um xperia z3 pelo preço do 1+1

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            @Brinkz se puderem e não derem mais 70€ para ter um 1+1 é burrice, o 1+1 é um topo de gama total, nem se compara com o Moto G2, os 70€ compensam de olhos fechados nem é preciso pensar 2 vezes.

      2. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Updates e a qualidade de construção e durabilidade. A Motorola foca-se muito nisso, o que me agrada. O Moto G é realmente um smartphone prático e para o dia a dia.

        1. Avatar de Brinkz
          Brinkz

          ai é? que bom

    2. Avatar de cmfm
      cmfm

      Por mais €70 não compras nada, porque a compra é só por convite. Eu não ponho a estratégia de vendas em causa, é lá com eles, mas esse telemóvel não está “no mercado” porque não pode ser comprado por enquanto de forma normal. Caso contrário qualquer marca poderia lançar um mega topo de gama a €100, vender meia dúzia de unidades por sorteio e dizer que esse é que era mesmo mesmo o melhor a melhor preço.

      Para já não falar que o 1+1 é um telemóvel que já se tornou muito grande. Uma das maiores críticas à Motorola relativamente ao Moto G foi o aumento do ecran que sseguiu a tendência das outras marcas sem necessidade nenhuma.
      Falando como gajo que anda com o telemóvel no bolso 5″ é o limite máximo de tamanho e 4,5 ou 4,7 são o ideal. Um telemóvel de 5,5″ só se for a namorada a andar com ele na mala.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        @cmfm Essa comparação não faz sentido na minha opinião, eles já venderam centenas de milhares, e no próximo mês estará à venda para quem quiser, embora agora já seja fácil arranjar convite, o telemóvel está no mercado, quem o quiser comprar compra, e tem sem dúvida o melhor smartphone em relação qualidade/preço e quem sabe qualidade só por si.
        Eu passei de um de4″ para este de 5.5″ e assim como eu te digo também muita gente te diz, é uma questão de hábito, e habitua-se muito rápidamente, uma semana depois posso-te dizer que não quero nenhum mais pequeno que 5.5″, nem quero maior, mas este tamanho está perfeito, é a minha opinião e a de muitos mesmo.

        1. Avatar de Afonso
          Afonso

          e eu sou o papai noel!

  15. Avatar de telmo
    telmo

    O moto g 2 geração esta a venda na loja pcdiga por 199 €

  16. Avatar de Márcio Sousa
    Márcio Sousa

    As versões que tenho visto a venda são as de 8 gb vai haver a de 16GB??
    Sim eu sei que tem cartão SD mas é mesmo uma curiosidade alguem sabe se vai estar à venda a versão 16GB, isto é se ela sequer exista para este moto g 2Gen.

    1. Avatar de Márcio Sousa
      Márcio Sousa

      corrigindo a questão, vai estar a venda a versão 16GB para portugal?

  17. Avatar de Ana Rita
    Ana Rita

    Recebi o meu ontem vindo de Espanha. Impecável e sem qualquer problema

    1. Avatar de Vitor Oliveira
      Vitor Oliveira

      Comprou na Amazon?

      1. Avatar de Ana Rita
        Ana Rita

        Sim, na Amazom espanhola

        1. Avatar de Ana Rita
  18. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Já encomendei o meu Moto G2.