IFA 2014: Samsung anunciou a primeira impressora Android

22 Comentários

O sistema operativo móvel da Google está hoje presente em mais de mil milhões de equipamentos móveis.

Depois dos smartphones, tablets e phablets, o Android passou também para o mundo das TVs inteligentes, dos relógios inteligentes e recentemente a Samsung anunciou as primeiras impressoras Android para o segmento empresarial.

printer_02

Foi na IFA 2014 que a gigante sul coreana apresentou os primeiros modelos de impressoras multifuncionais com o sistema Android.

Estes equipamentos, mais direccionados para o segmento empresarial, oferecem uma interface muito intuitiva (baptizada de Smart UX Center) e são totalmente independentes do PC.

printer_01

As our B2B customers’ work styles and processes continue to become more mobile and untethered from PCs, Samsung will continue to provide new printing solutions that feature intuitive user interfaces, superior performance, and above all else, increased efficiency and productivity for the mobile and fluid workplace

Os equipamentos têm um ecrã de 10,1″, para que o utilizador aceda comodamente a todas as funcionalidades da própria impressora, mas também que permite o acesso à Internet, ver mapas entre outras tarefas.

printer_00

Até ao momento não há qualquer informação sobre a disponibilidade destes equipamentos no mercado assim como os preços.

Fonte Samsung

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Apple já não tem a patente das impressoras?

    1. Avatar de DASSE
      DASSE

      Claro, foi a Apple que inventou as impressoras 😀

      1. Avatar de lol
        lol

        E muito antes disso inventaram o papel de impressão 🙂

        1. Avatar de Claudio
          Claudio

          Não é confirmado que a Apple seja responsável pela invenção da vida na Terra.

          Mas a patente está garantida.

    2. Avatar de Paizinho
      Paizinho

      Claro..a apple tem patentes de impressora com android…LOOOL
      OMG

  2. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Pronto com o lag já vai dar para ir tomar um café em quanto se tira copias…lol

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      *Pronto com o lag já vai dar para ir tomar um café enquanto se tira copias…lol

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      LOL! True story.

      Mais um Android device que não vai ter atualizações.

      1. Avatar de Dani
        Dani

        mas porquê true story, conheces alguma já? comentário de fanboy de palas nos olhos, também relinchas?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se é Android, tem de ter lag…

          Imagino a qualidade do software se foi feito pelos mesmos gajos do touchwizz…

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Vê se mesmo que não meches em HTC one m8 oneplus e por ai fora, caso contrario sentias te mal ao ver o teu iPhone ao pé desses bixos. E digo isto por experiencia própria.. Digo mesmo coitado do iPhone 5s

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Vê-se mesmo que nunca mexeste num iPhone, pois não…

            https://pplware.sitedev.pt/apple/iphone/videolog-pplware-teste-de-velocidade-galaxy-s5-vs-iphone-5s/

            Há comparação possível?

            E esse vídeo é a brincar, porque nós comentários pus outro com 1 minuto.

          3. Avatar de Claudio
            Claudio

            Se a Apple tem suas briguinhas com a sua parceira Samsung, responsável pelos principais componentes de todos os seus produtos, isso não é da conta do sistema Android. E o Touch Wiz é apenas um tema + home launcher, se eu compro um aparelho da Sammy a primeira coisa que eu faço é trocar (sim, isso é Android, então eu posso).

            Eu tenho Androids sem lag. E eu já vi iPad com lag. Esse fenômeno não depende da qualidade do sistema e sim do uso.

            No caso do iOS, há uma série de tentativas de algemar o usuário para que este não faça as coisas que dariam má fama ao sistema deles (quando vc compra algo com um sistema proprietário, este não fica sendo seu, nem mesmo a cópia que vc tem é sua: ela continua pertencendo à empresa que a fez) mas nem assim funciona.

            O que eu acho realmente estranho é que entra ano, sai ano, Apple fanboys estão sempre tomando a iniciativa de repetir a mesma trollagem sem noção e fundamento que usam a anos, mesmo sem qualquer tipo de provocação.

            Pensando a respeito, cheguei a uma conclusão: a própria existência do Android no mundo é a provocação. Isso deixa evidente uma mensagem muito inconveniente que poucos clientes dessa empresa querem encarar:

            Vcs comparam gato por lebre. Essa empresa faz seu marketing para que vc acredite que tendo um produto deles faz de vc mais inteligente, mais capaz, mais popular, parte de uma elite.

            Mas na prática isso não acontece. O que vc comprou é só um aparelho um tanto caro para o que oferece, mas vc continua sendo apenas você do mesmo jeito que antes. E a mera existência de um sistema que é considerado por mais de 80% do mundo como melhor que o que vc tem joga isso na sua cara todos os dias.

            Isso explica vc aparecer em uma notícia a respeito de um tipo de dispositivo ou sistema que vc não usa, só pra fazer esses tipos de comentários.

      2. Avatar de LP
        LP

        É pena, não vai poder usufruir de futuras atualizações que lhe permitiriam tirar cafés, fazer farturas e lavar a roupa…

      3. Avatar de DASSE
        DASSE

        Se fosse uma impressora da apple só dava para impressões não confidenciais.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Abananavam quase que tinha piada…

          Como é android, ela rouba-te os documentos, e depois tens de pagar em bitcoins para os teres de volta…

          1. Avatar de DASSE
            DASSE

            Melhor que leilão publico 😛

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Leilão público é o que a Giggle faz com os teus dados.

          3. Avatar de DASSE
            DASSE

            E a Apple não vende?!?!?? Até oferece 🙂

  3. Avatar de Ajr
    Ajr

    Android Rules! Linux Rules! World better.

  4. Avatar de Dani
    Dani

    venham mais coisas do género, não me interessa se android ou apple ou outro qualquer, hajam é ideias para melhorar o dia-a-dia e as funcionalidades do hardware existente (sem fanatismos).

  5. Avatar de Claudio
    Claudio

    Samsung, a ideia é interessante, de fato.

    Mas é visível que essa não é uma impressora com Android como sistema. É apenas uma impressora com um tablet Android ligado nela, façam-me o favor…