Surgem na Internet imagens da bateria para o iPhone 6

47 Comentários

Os rumores em torno do que a Apple vai apresentar no próximo dia 9 de Setembro, são cada vez maiores. Gera-se sempre uma maior especulação do que vai ser lançado, e podem ser dois novos iPhones, a nova versão do iPad, entre outras novidades.

Mas, relativamente aos iPhones, um dos grandes problemas encontrados, desde o aparecimento do primeiro smartphone, é a questão da durabilidade da bateria.

iphone6_01.jpg

Parece que, desta vez, a Apple ouviu os clientes, e vai lançar no novo iPhone 6 novas baterias com mais durabilidade.

O site nowherelse.fr volta a mostrar o que diz ser as novas baterias para o iPhone 5, com maior potência, embora não se consiga ainda confirmar a veracidade das fotos, a bateria mostrada é bastante semelhante a uma outra que também foi mostrada por outro site e são, na verdade bastante, semelhantes às baterias actuais dos dispositivos iPhone, embora tenham maiores dimensões o que indica ser, na verdade, para um iPhone com um tamanho superior ao considerado normal.

iphone6-battery

Se esta informação se confirmar, e na realidade esta bateria for a bateria do novo iPhone, podemos verificar que há uma diferença bastante significativa da capacidade de 1560 mAh incluído no iPhone 5 para esta nova de 2915 mAh.

Ao incluir estas baterias novas, o iPhone ficaria assim com baterias do mesmo calibre que os seus concorrentes mais directos, como o Samsung Galaxy S5 e o HTC One M8.

Espera-se que o novo iPhone 6 seja revelado no próximo dia 9 de Setembro. Poderá seguir toda a keynote aqui em directo no site do pplware !

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Cheira-me que vem aí comparação na duração de baterias durante a apresentação.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      não creio que venha nenhuma comparação fora do normal!
      A Apple nas apresentações sempre fez comparações com os modelos anteriores do iPhone, em duração de bateria e performance. É o suficiente para fazer passar a mensagem…

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      era bom que se apostasse forte nas baterias, independentemente de quem as usa, não é por marca X ou Y usar que é melhor que as outras, mas são sem duvida o “calcanhar de Aquiles” dos smartphones, e portanto estou ansioso por isto, espero que chegue em breve
      http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=744:um-material-magico&catid=18:artigos&Itemid=98
      e tem dedo português nisso
      http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1355:o-teorico-do-grafeno&catid=15:artigos&Itemid=92

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        tamanho das baterias é só uma parte da equação. Do outro lado está a eficiência no consumo. É aí que a Apple tem apostado muito. A comprovar isso está o facto de o iPhone 5s conseguir para muitos tipos de tarefas, uma duração de bateria próxima a muitos aparelhos com quase o dobro de tamanho de bateria

  2. Avatar de Rochita
    Rochita

    Porra a apple é rainha nos “surgimentos”

    Surgem imagens da caixa do iphone 6
    Surgem imagens do iphone 6
    Surgem imagens da bateria do iphone
    Surgem imagens de personalidades famosas nuas

    Acho que deviam demonstrar um novo recorde no próximo evento.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Vivemos num mundo Apple, adapta-te…

      Tanto a Nokia, como a Samsung, fazem publicidade a comparar os seus produtos com a Apple…

      A Microsoft lança o Cortana, o que é que lês em todo o lado? “Microsoft lança um Siri-killer”…

      É tudo assim…

      1. Avatar de Edgar Clérigo

        E vai ser assim até o dia 9 … Grande hype e não se fala em outra coisa ! 🙂

      2. Avatar de rochita
        rochita

        Mas então concordas que a cortana é melhor xD

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Onde é que concluis isso?

          Não sei, nunca usei a Cortana, e se for? Pouco me interessa, se tivesse português, é que interessava, e nenhuma tem. A Siri já faz tudo o que eu quero, e funciona bem…

          Até tem agora, pelo menos, dicção em Português que funciona mesmo bem…

          1. Avatar de David Ferreira
            David Ferreira

            tem PT-Brasil 😛

      3. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Vives tu nesse mundo… nessa redoma de vidro.

      4. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        “Vivemos num mundo Apple, adapta-te” ahh??? e quando penso que este tipo não podia ser mais ridículo sai mais uma pérola, looool, a sério, toma uns comprimidos que precisas, estou a dizer isto com a maior das sinceridades.

  3. Avatar de zé

    isso vai pegar fogo na hora da apresentação.

    tipo os ecras azuis na microsoft e as suas apresentações

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isso é que era o sonho dos executivos da Samsung…

      Fogo é nos galaxy pah! LOL!

      1. Avatar de NUK
        NUK

        Sim, fire by Samsung & glasses in the eyes by Apple.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        E parece que do Zé também…

    2. Avatar de Silva
      Silva

      Fogo é com galaxy
      Especialmente o 4

  4. Avatar de Modem
    Modem

    Chiça que grande tablete…

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Fica com uma bateria equivalente e melhor gestão da energia.
    Não é um monómio, é um binómio 🙂

  6. Avatar de Serginho M
    Serginho M

    A ser verdade, a Apple vai estourar com a concorrência ao meter uma bateria de quase 3000mAh num iPhone. Juntando isso ao já bem arrumado software, o iPhone começa a ficar imbatível. Todos sabemos que a bateria sempre foi um ponto fraco de todos os iPhones! Parece-me muito bem esta atitude por parte da Apple.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Acho melhor ir com calma! O aumento tb serve para compensar o ecrã de 5,5 polegadas. Eu diria que se deve esperar um aumento entre 20 a 40% de tempo em internet e video. Em conversação e ouvir música deve ser quase o dobro do tempo face ao actual modelo

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pois é

        4″ = 6.84 pol2
        4.7″ = 9.93 pol2
        5.5″ = 13.6 pol2

        4.7″ > aumento de 45%

        1570*1,45 = 2276 mAh

        5.5″ > aumento de 98%

        1570*1,98 = 3108 mAh

        Portanto, o iPhone vai ficar com menos % de bateria face ao ecrã (se esses forem as capacidades), mas não tem mal, porque o ecrã pode ter aumentado, mas deverá ser mais eficiente, e o consumo do “resto”: CPU, GPU, RAM, Rádio, Bluetooth, Wifi, será pelo menos o mesmo ou mais eficiente ainda com a evolução dos semicondutores.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          tens por aí alguma coisa errada nesses números…

          face ao iPhone 5s
          4,7 é mais 38% de área de ecrã
          mais 38% de bateria seria 2154mAh
          5,5 é mais 89%
          mais 89% de bateria seria 2949mAh (quase idêntico ao que aparece aqui)

          para além disto, o ecrã não é responsável por todo o consumo. Em video e internet eu diria que pode representar cerca de 60-70% do consumo. Assumindo esses valores o aumento do ecrã, mantendo as eficiências, representaria mais cerca de 60% no consumo. Assim, com uma bateria de 2915mAh, isso implicaria mais 18% de tempo de autonomia. O mais provável é que até seja mais

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Onde é que eu fiz mal as contas?

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Isso só tu é que sabes onde é que erraste nas contas, o que é certo é que as áreas que apresentas para 5,5 e 4,7 estão erradas.
            Mas nem sequer era preciso calcular as áreas.
            Se o ecrã mantém as mesmas proporções basta dividir as diagonais para saber quanto é que aumentam os lados, já que pelo teorema de pitágoras
            D^2 = A^2 + B^2
            se os lados aumentam proporcionalmente (mantém a razão 16:9), então
            (x.D)^2 = (x.A)^2 + (x.B)^2
            donde se infere que a diagonal tb aumenta na mesma proporção.
            Assim sendo, o factor de aumento na área é igual a x^2
            5,5/4 = 1,375
            o aumento da área é 1,375^2 = 1,89

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu usei uma calculadora online…

            Neste momento tou com o telemóvel não me dá jeito, quando chegar a casa faço tudo direitinho.

            E não, a diagonal não é directamente proporcional à área.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Nunes

            Tens razão, a calculadora online que usei estava mal!

            A=144/337 * D^2

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Nelson
            Não disse em lado nenhum que a diagonal era proporcional à área. O que disse é que mantendo as proporções do ecrã, o aumento da diagonal era proporcional ao aumento dos lados.
            A prova de que estou correcto está na matemática e no resultado final.

        2. Avatar de Full
          Full

          Nao trará um carregador? 😮 espero que quando comprar o meu traga um carregador para o carregar LOOOOOOOOOOOOL

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Sim concordo, esta bateria fala-se para o 5.5. Terá um display muito maior e poderão haver outros recursos que não sabemos. Obviamiamente também deve ter uma boa melhoria de autonomia. Mas essa é uma análise que só pode ser feita a posteriori.

  7. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “iPhone 6, o cartão que dá descontos”.

    Estão lembrados da pergunta, antes de o vendedor referir o preço: “Vai pagar com quê?”
    Se pagarem com o iPhone 6 vão pagar menos (é o que diz aqui, não me perguntem se é certo):

    http://appadvice.com/appnn/2014/09/apple-has-negotiated-some-big-discounts-for-transaction-fees-in-its-mobile-payment-service

  8. Avatar de Toy
    Toy

    Um IPhone é um Mercedes que dura para a vida, eu só renovo os meus Iphones quando eles já não conseguem mais com SO, eu uso Iphone desde a 1 Geração. Problemas nenhuns!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      se fosse assim não precisavas de os renovar a cada 2 anos!

      1. Avatar de Teresa
        Teresa

        Como ele afirmou apenas muda quando não consegue aguentar o SO, ou seja, a cada 3 ou 4 anos.
        Eu digo o mesmo.

        A bateria dura imenso, essas tretas de ser problema deve ser para o pessoal que usa o GPS para ir ao café e anda com o FB sempre ligado.

        A minha dura-me dia e meio e já o tenho há mais de 3 anos…. sim, é velhinho mas dura e dura e dura.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        2 anos?

        Deves pensar que isto é android lol!

    2. Avatar de Pah
      Pah

      Curioso que os Mercedes de hoje já não é bem assim…

  9. Avatar de Fábio Oliveira

    Adoro o meu Nokia 3310.

    Capa gorilla plastic.
    Cai so chao de um quarto andar e ainda toca.

    Bateria? Dura semanas…

    1. Avatar de Pah
      Pah

      Será que tem de vir sempre alguém com a historia do 3310?
      E que já chateia…

  10. Avatar de Fábio Oliveira

    Talvez seja altura do back to origin pessoal…

  11. Avatar de Jlourenco
    Jlourenco

    Boas.
    Eu tenho um iPhone 5s e em relação a bateria não me posso queixar. Aliás até posso dizer que foi o melhor smartphone que tive em termos de bateria. Aguenta 3 dias sem problemas. É verdade que não estou sempre em cima dele, mas com um uso normal (2 ou 3 chamadas, algumas SMS e net 3g e wireless ligados o dia todo).

  12. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Foram reveladas fotografias do canto superior esquerdo eh eh, brutal a publicidade que fazem e depois os otarios gastam 700€ para ter um bom telemovel mas que na realidade só usam 10% das suas capacidades tendo como principal objectivo mostrarem que são os maiores pois têm um IPhone

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      700€? Já vi ppl a dar 1000€ aqui no Norte do Portugal por um modelo branco do Iphone 5. Depois a mulher do tipo ainda teve o descaramento de pedir ao rapaz que estava no balcao “Como se faz chamadas?”
      lol

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        poucos compram iphones pelas características, faz a experiência, pergunta a quem conheces que tenha iphone se sabe as specs dele, e vê os resultados, eu pergunto sempre e até hoje só 3 responderam, o resto foi “sei lá!!”, pode ser até que tenhas resultados bem diferentes.

    2. Avatar de Jorge Silva
      Jorge Silva

      Tipico tuga, reclama que a vida está difícil, mas depois rebenta o dinheiro em tretas só para dizer que tem isto ou aquilo.
      Sinto-me feliz por afinal não ser o único com esta linha de pensamento!

  13. Avatar de piri_vm

    Isto é uma boa notícia sendo verdade, era um dos pontos mais fracos que se apontava para o novo iPhone 6.

  14. Avatar de Full
    Full

    Ja falta pouco pra dia 9, no stress kkk Se o iphone for aquilo que eu penso, la terei que gastar mais umas croas kkk