Ataque ao iCloud mostra na web fotos de celebridades nuas

239 Comentários

Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Selena Gomez e mais algumas estrelas tiveram o seu iCloud invadido.

A Internet está num alvoroço com fotos íntimas de celebridades. Uma suposta falha de segurança no iCloud resultou numa exposição de inúmeras fotos de celebridades que aparecem nuas em fotos guardadas no serviço cloud da Apple.

imagem_icloud_hacked00_small


Já foi apelidado de “Domingo negro das celebridades” pelo problema de segurança que supostamente esteve na causa dos acesso por hackers a contas de famosas internacionais como Jennifer Lawrence , Kirsten Dunst , Ariana Grande, Selena Gomez, entre outras que fazem parte de uma lista muito maior e ainda a crescer.

Um script Python surgiu no Github e parece ter originado o acesso a utilizadores mal intencionados, recorrendo à ‘força bruta’ obtendo uma senha de uma conta do iCloud da Apple, graças a uma vulnerabilidade no serviço Find My iPhone. Este ataque, de “força bruta”, em grosso modo, usa um script que permite aos utilizadores mal intencionados, correr senhas até que a correcta seja aceite.

Foi desta forma que os supostos “hackers” conseguiram o acesso ao iCloud dessas vítimas e daí conseguiram ver tudo o que esses utilizadores Apple tinham no seu iPhone e iPad, como as fotos, vídeos e músicas.

imagem_icloud_hacked01_small

 

Mas o caso torna-se mais grave que a simples exposição online de material privado. O hacker que divulgou as fotos da actriz Jennifer Lawrence nua no site 4Chan pediu doações a outros utilizadores da rede. Como pode ser visto no jornal britânico The Mirror, este hacker afirmou que tinha em sua posse um vídeo íntimo da actriz e usou essa informação para “negociar” a sua divulgação. “Eu sei que ninguém vai acreditar em mim, mas eu tenho um vídeo curto da Lawrence. É muito curto, pouco mais de dois minutos, e só dá para ver os peitos dela”, lê-se no artigo.

A ideia do hacker era “oferecer” estas imagens em troca de bitcoins, moeda digital. A curiosidade para este material levou que em segundos estas fotos corressem mundo, inclusive já foram expostas em sites como o Reddit. Foi inclusive publicado um “guia prático” de como foi feito o acesso.

Victoria Justice, a ex-estrela teen que também apareceria no material íntimo, negou que seja ela presente nessas imagens. “Esses nus são falsos. Deixe-me cortar o mal pela raiz agora”, escreveu a celebridade no Twitter. Outras estrelas, como Mary Elizabeth Winstead, que também aparecem nas imagens expostas na Web, confirmaram serem autenticas e até pensavam que esse material estaria já apagado, não sabem da capacidade do iCloud em guardar depois de sincronizados os dispositivos.

Ainda há muita informação a desvendar e algumas das visadas estão já a recorrer a meios policiais e judiciários para parar esta onda e para chegar ao culpado.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o sucedido mas certamente será um rombo na confiança deste serviço. Às portas da Keynote, Tim Cook tem um problema grande para resolver.

Comentários

239

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SemEspinhas
    SemEspinhas

    legendary

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Nelsooonn

      Apple, aquilo nem virus, em malware, nem apps defeituosas nem ataques doss.
      Afinal foi pior, roubo de informação pessoal.

      E nos aproveitamos..
      quando é que esta gente se apercebe que nenhum sistema é perfeito e impenetrável???

      1. Avatar de Vítor M.

        Acho que o Nelson nunca se atreveria a dizer que o sistema da Apple é impenetrável, aliás nada é perfeito, há uns sim menos imperfeitos. Mas lá está… a Apple tem é de trabalhar para melhorar o seu sistema… isto é, a provar-se (com declaração da Apple) que foi por “culpa” deles, como parece ser.

        1. Avatar de Rui Faria
          Rui Faria

          Roftl

          “Nelson
          13 de Agosto de 2014 às 3:10 am
          Olha, no Google diz que o iPhone é completamente impenetrável.”

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            E isso é reposta a quê?

            Tirar fora do contexto.

            Quase tão baixo como mudares de nick para postares isso…

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Rolling on floor the laughing?!

          3. Avatar de Rui Faria
            Rui Faria

            É resposta ao V. Martins, para mostrar o teu fanboyismo (ou ignorância).

            Palavras tuas meus caro, apenas fiz copy/paste.

          4. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            LOLOL BUSTED

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Lol, olha este, se tivesse um Android, bastava lhe fanarem o telemóvel, tinham logo acesso a tudo…

        1. Avatar de LP
          LP

          Estas nem foi preciso tocarem no iPhone, nem falsificar impressões digitais nem nada de muito complicado, apens brute force (aparentemente).

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Sim, até parece que é mais fácil que te fanar um telemóvel no café ou na rua…

            E que é assim tão fácil…

            Apanharam-lhe as imagens porque tinham uma password fraca. Se tivessem uma password minimamente decente, de apenas 8 caracteres, por exemplo, demoraria 2 séculos, isto a testar 98 mil por segundo…

            De certeza que não apanham a minha, p.ex., e não é muito complicada, basta ter palavras noutra língua pelo meio…

          2. Avatar de Marco
            Marco

            Tens razão, e pelo que se diz o iCloud não tinha proteção para o brute force, antes que perguntem – fazer contagem de tentativas e ao fim de X tentativas suspender a conta.

            Já podiam ter aprendido com o hotmail, que sempre sofreu do mesmo mal e de outros.

        2. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          mas como foi com o iOS nem sequer foi preciso fanar o smartphone, desculpa.. iphone, e saka-se a informação com todas as vantagens que o iCloud oferece

        3. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          E insistes em fazer figuras de parvo à grande.

          O teu pai sabe que andas por aqui a meter nojo? Vê lá se ele te apanha e te põe de castigo.

          Agora sai lá daqui e deixa os assuntos de tecnologia para os adultos.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Lol, um gajo que se chama Gonçalo está a tentar fazer cyber-bullying comigo…

        4. Avatar de miguel
          miguel

          loool bastava fanar-lhes o telemovel, mas que resposta é essa??
          se te roubar a mulher também posso fazer muita coisa(nao tem comentários isso )
          e desculpa la não sei se és ignorante mas podes encriptar os dados do android, vem de base (penso eu uso cyanogen ha anos).

      3. Avatar de ACS
        ACS

        Oh miguel por acaso sabias que os servidores da apple correm em windows? Ah pois é Microsoft Azure é o que eles usam 😛 Desta aposto que nao esperavas ahaha.

        Mas pela noticia isto é mais um de design que outra coisa. Deixar testar varias passes em pouco tempo é grande fail. É obio que as pessoas usam passes de cóco nas suas coisas. Aposto a muitas destas celebridades usam passes de 6 digitos.

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          E porque é que optaram por um sistema da concorrência quando têem um próprio?
          Ahhh! Talvez precisassem de algo mais “Profissional”.
          LOLOLOLOL

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Pq todos o fazem, pq existem contas antigas que estão nesses servidores mesmo antes da Apple ter o seu datacenter/cloud.

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          vê bem as combinações possíveis com 6 algarismos, até com 6 números são muitas porque o serviço deveria ter bloqueado a conta depois de algumas tentativas falhadas seguidas.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            E eles só arranjaram porque se as pessoas usavam passwords comuns.

            Basta ir por essa lista, em passwords que são aceites para o iCloud (8 caracteres, um número pelo menos, cominação de maiúsculas e minúsculas), e tentar, para conseguir em muito menos tempo..

        3. Avatar de miguel
          miguel

          looool claro que sabia o pplware ja tinha posto uma noticia disso

          1. Avatar de miguel
            miguel

            haha claro nelson claro, de certeza a nao a apanham a tua.. Eles queriam as tua fotos ou a tua informação para que???
            não achas que era uma perca de tempo e recursos??
            digo eu, por seres utilizador de apple não es mais que os outros es mais um

    2. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      eu acho que isto vai levar a Apple a aumentar ainda mais a qualidade da camera do iphone6 LOL, algumas imagens apresentam muito grão….

    3. Avatar de Gonçalo Motas
      Gonçalo Motas

      Concelho… se querem fazer este tipo de sessões usem máquinas de rolo para as fotos e k7 para filmar!!! hackers proof…

    4. Avatar de Ganhem Juízo!
      Ganhem Juízo!

      (desculpa responder ao comentário em vez de comentar eu mas é mais rápido assim..)
      Para os que estão a falar de seguranças e de sistemas operativos e de servidores da segurança.. Podiam ver primeiro como foi o processo de “roubo” das passwords que aconteceu.. aquilo é ridículo.. só aconteceu porque as celebridades poêm passwords de m*rd4 nas suas contas! o programa usado limitava-se a correr passes basicas como: Password1; P@ssword1; ‘nome da pessoa’1; abcd1234; 1qaz@WSX; coisas assim absurdas… e ao fim de uns minutos encontram-nas..
      A apple tem culpa por deixarem que a aplicação (que não é da apple.. pelo menos os meus 3 iphonhes não traziam de origem..) ter a falha de tentativas infinitas de login errado. E é por isto que a empresa se responsabiliza!

      Para além de passwords obvias/fáceis estas pessoas (já agora na lista pareceu-me ter aproximadamente 100 pessoas, inclusive ariana grande, rihanna, kim kardashian, e as tão já conhecidas Jennifer Lawrence e Kate Upton) guardam-me fotos nuas e sex tapes numa nuvem eletrónica!! Aprendes isto na escola desde o 5º ano.. plz!!

      Quanto aos comentários sobre Apple e sobre Andróides.. (Agora uma “boquita para barulho” (como se diz onde vivo xD)) não se ouve falar de fugas de informação ou “assaltos” como estes porque as celebridades, a maior parte delas usa iPhones e outros dispositivos da Apple! Para além disso o facto de na maior parte do mundo o poder de compra não ser suficiente para comprar um iPhone (é dos telemóveis mais caros que se vende e não tem várias linhas, como o caso da samsung que cria um telemóvel de dois em dois meses, ou seja ou compras um iPhone 4S, 5S e 5C, ou não tens iPhone xD)e por isso a marca gera um significativo numero de haters.. quando acontece algo como isto, para além de só sabermos o que acontece ás pessoas famosas (que, como já disse, grande parte usa dispositivos Apple) o facto se ser Apple faz com que a coisa se intensifique não só pela importância da empresa no mundo como pelos haters e restantes empresas que a tentam deitar a baixo..

      Para não estender isto muito mais, (esta é para quem falou dos servidores Windows..) o que !!para mim!! é o melhor processador e co-processador (o A7 e o M7 da Apple) são fabricados pela SAMSUNG xD no entanto a Samsung não os usa ou fabrica algo com a qualidade destes.. Mas isto são pormenores.. daqueles que nos dizem o porque de a Apple ser a melhor naquilo que faz, ter tantos haters, ser a empresa mais valiosa no ramo!

      Beijos, ptt!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Concordo.

        Excepto nessa parte de fabricar… Sim o processador do iPhone foi até agora fabricado pela samsung.

        Mas os mais recentes, inclusive o A7, são duplicados pela samsung, a samsung só faz o trabalho de duplicar o original… Se fosse um livro, era a tipografia…

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          O proximo modelo da Samsung vai ser o Galaxy Brute Force LOLOL

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Porquê que és um mentiroso? Diz-me lá então qual é o processador da Samsung que é uma cópia do A7. Ganha mas é juízo.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    A keynote de dia 9 é só para mostrar pics de umas babes

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      e entretanto antecipa falência com tanto problema judicial xD

  3. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Nunca pensei em dizer isto mas cá vai: Obrigado Aplle !!

    1. Avatar de eyedea
      eyedea

      A sorte é que o IOS é bastante seguro. * sarcasm off *

      1. Avatar de Blop
        Blop

        Mas o que é que isto tem a ver com o iOS? Daqui a pouco estão a dizer que a culpa é do Tim Cook que andou a pedir as celebs para tirarem fotos lol não há nenhum, digo nenhum software à prova de falhas. A Apple não é perfeita, e digo que neste momento há muitas empresas de papel higienico a lucrar bastante com isto lol

        1. Avatar de Eyedea
          Eyedea

          É uma falha do sistema neste caso ao que parece hackearam atraves do serviço find my phone isto pelo que é dito por ai, nunca de fiar, tava apenas a brincar com a situação.
          Pois o que me veio á cabeça foi a jennifer lawrence ter lido vários comentários de utilizadores de iphone a gabaram a sua segurança( que realmente existe ) e andar com fotos toda nua descansada da vida LOL

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Pois é que as pessoas, e muitas vezes até do ramo IT por isso nem se fala dos que não são, confundem a segurança dos aparelhos fisicos com a segurança das cloud’s/sites.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            O find my iphone é na cloud, não é no iOS.

            DUUUUUUH

            Antes de falar, convém saber do que se está a falar antes de dizer barbaridades.

          3. Avatar de Eyedea
            Eyedea

            Nelson não sei se costumas ler, mas devias começar a faze-lo:
            ” ..tava apenas a brincar com a situação.” eu sei que nada tem a ver com a segurança do ios tal como depois referi era uma piada sobre o que se costuma ouvir pelos comentários quando tanto se fala em segurança dos aparelhos, as vezes um pouco de humor nao faz mal por aqui, já que isto parece a faixa de gaza por vezes.
            Porem o icloud nao deixa de ter um “i” antes do “cloud” 😉

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Enganei-me no responder…

        2. Avatar de Filipe
          Filipe

          Já ouviste falar do Mega?

          1. Avatar de Eyedea
            Eyedea

            Exactamente marco concordo contigo, as pessoas deviam ter mais informação relativamente ás inseguranças desse tipo de serviços , apesar desta quebra de segurança nao se relacionar com os OS da apple, quem não está dentro do assunto irá sempre fazer essa associação.

          2. Avatar de Ru1Sous4
            Ru1Sous4

            É uma boa opção se quiseres ficar sem os teus ficheiros da noite para o dia

          3. Avatar de Filipe
            Filipe

            Eles são os primeiros a dizer que se te esqueceres da passe, podes repô-la, mas ficas sem os teus ficheiros. A encriptação deles baseia-se na tua passe, o que quer dizer que só com ela é que é possível ter acesso aos ficheiros desencriptados.

            Uso-o desde que saiu (ainda me lembro das horas que tive para criar a conta com tanto acesso ao mesmo tempo) e até hoje ainda tem lá os meus ficheiros.

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            Isso é uma ideia estúpida.

            Porque se gravas lá um ficheiro, tipo um JPEG…

            É só testar várias passwords até ficar um JPEG…

          5. Avatar de Pai Natal
            Pai Natal

            Ou Nelson, sabes sequer como a encriptação Funciona rapaz?
            Não podes simplesmente testar varias passes ate se tornar num JPEG.

            Alias sabes porque é que os servidores da google nunca são noticia? Porque a Info não esta só num, ta repartida na totalidade da rede de SVS dele.

            Quer dizer, para extrair um JPEG tens de aceder a todos, sem falar que esta encriptado com uma das melhores encriptações do mundo.

            O problema do icloud, como tudo na net foi o facto de tu não puderes apagar nada realmente.

            Deixa te de fanboyismo todas as empresas tem falhas, a Apple não é perfeita, o Android também de certeza que não o é.

            E antes de falares de encriptação vai te educar sobre o assunto

    2. Avatar de user
      user

      Tanta coisa e ainda não vi fotos 🙁 algem partilha *Time to flap* 🙂

        1. Avatar de Cold
          Cold

          llololoolol ganda cabasso! LOL

        2. Avatar de Robert Soares
          Robert Soares

          altamente xD

    3. Avatar de Deus
  4. Avatar de Rodolfo Dias
    Rodolfo Dias

    Para quem estiver interessado aqui vai um link que reúne todo o material disponível até agora: http://www.reddit.com/r/thefappening

    1. Avatar de Tiago Santos
    2. Avatar de moedinha
      moedinha

      ROFL @ title.

    3. Avatar de jAugusto
      jAugusto

      Ora bolas perguntaram se eu tenho mais de 18 anos! E agora o que é que eu faço!?!!!!(…sinceramente prefiro a J Law como morena está uma gatona grrrrrrrr!!!)

      1. Avatar de Tiago Pereira
        Tiago Pereira

        Tens que ir as tuas opções e tens lá uma opção para assinalar.. só depois é que consegues entrar!

    4. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      és rei!! Obrigado!! lol! =)
      “Sharing is caring” xP

      Cumps”

    5. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Já agora e retirado desse endereço…

      http://thepiratebay.se/torrent/10942405/09.01.2014_Celebrity_Nude_Photo_Hack_Collection_-__fappening

      TORRRENT com 400+ Mb de fotos destas deusas malucas do cinema e não só!!

      E Lembrem-se..

      “Sharing is caring…” xLOL

    6. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      For science weekend project http://i.imgur.com/efazjDt.jpg

  5. Avatar de Diogo Esteves
    Diogo Esteves

    Isto não foi um ataque ao iCloud. Foi um administrador de sistemas que se aproveitou da sua posição no inteiror da companhia que geria o armazenamento e acedeu ao conteúdo.

  6. Avatar de Francisco
    Francisco

    Mais uma demonstração de que nem tudo é perfeito e seguro. Ficheiro privados e sensiveis meus na cloud, não obrigado!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Com passes tipo 612345 é melhor.

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    PPLware a fazer serviço publico!!! BOA! 😉

  8. Avatar de Transcendez

    Duas palavras descrever a situação:JAVARDICE IGNÓBIL.

    Não percebo o suposto interesse em andar a tirar selfies nua. Não têm espelhos em casa? É para mandar ao namorado(a)? Não me considero mais púdico do que os demais mas não havia necessidade(ezzzzzzzzz).

  9. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    The Fappening 😀

    1. Avatar de Rodolfo Dias
      Rodolfo Dias

      Exacto 😀 Pena que não publicam o meu comentário, mas pelo teu qualquer um chega ao link!

      1. Avatar de Vítor M.

        Qual comentário? Não vi comentário nenhum teu banido!

        1. Avatar de Rodolfo Dias
          Rodolfo Dias

          Calma! Calma! Já foi publicado… Alguém está muito nervoso à espera que mais fotos apareçam, lol.

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Estás a falar disto Rodolfo?

        “Rodolfo Dias
        1 de Setembro de 2014 às 4:16 pm
        Para quem estiver interessado aqui vai um link que reúne todo o material disponível até agora: http://www.reddit.com/r/thefappening

        1. Avatar de Marco
          Marco

          FapCave inc inc..

  10. Avatar de Sambas31
    Sambas31

    well done!

  11. Avatar de rdiogo
    rdiogo

    Disseram que não foi problema no icloud, mas sim na aplicação de localização do iphone, que agora não me lembro do nome.

  12. Avatar de ARMS
    ARMS

    Espera, então a Mary Elizabeth Winstead já tinha apagado as suas fotos há muito tempo? E elas ainda estavam armazenadas nos servidores da Apple?

    Hmm! Sou só eu que vejo que a Apple pode se lixar com F maiúsculo com isto?

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 bom, ela de certeza que apagou no iPhone, mas o backup na cloud deve estar lá, como tem de ser, verdade? 😉

      Ela é que domina pouco, mas o serviço funcionou 😀

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Já li em mais de um site que suspeitam que não foi só o icloud!! Já que grande parte da fotos foram tiradas com android’s e estes não tem esse serviço!
        ‘Despite the original leaker claiming to have accessed the trove of photos thanks to an iCloud exploit, the range of devices showcased suggests that another service may have been to blame. Various naked celebrities are photographed taking selfies with Android devices and webcams. Leaked videos could not have originated from the iCloud photo backup service. The range of devices and media may mean that another backup service like Dropbox or Google Drive could be the originator of the leaked photos, with both services offering automatic backup tools for photos and videos imported from cellphones.’

        Read more: http://www.businessinsider.com/icloud-naked-celebrity-photo-leak-2014-9#ixzz3C4rRsOz6

        1. Avatar de Vítor M.

          Heheheh… vamos a ver e foram elas que passaram as fotos no Instagram 😛

          Por algum lado foi. Quero ver o que diz a Apple sobre este assunto, mas não me admirava nada que houvesse aqui uma “compilação” de vários “saques” de vários serviços.

          1. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            Apple patched the service at 3.20am PT today.
            It’s worth noting that the vulnerability did not allow access to iCloud passwords, it only permitted repeated guesses or an automated dictionary attack. In order for it to succeed, relatively weak passwords would need to have been used on the accounts accessed.
            Quem anda á chuva …
            Abc

        2. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Trisha Hershberger afirma que as fotos dela são montagens, pois usa ANDROID e nas fotos que circulam faltam-lhe os sinais de nascença.

          https://i.imgur.com/pgwTW8n.png

        3. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Já vi um link do google drive que entretanto deixou de funcionar….

          A ver vamos se alguém conseguiu aceder (a ser o link real) e sacar as fotos lá contidas…

          e bem bem era sair para fora =)

      2. Avatar de Francisco pinto
        Francisco pinto

        Vitor o backupi para o icloud não é incremental como o timemachine! O backup de hoje substitui o de ontem. Se hoje apagares um ficheiro ele deixa de constar no backup seguinte! Logo deixa de estar no icloud! E o photostream só mantém as fotos por 30 dias, segundo a Apple.
        É só mais um dado estranho! Como aparecem fotos com mais de 30 dias??

    2. Avatar de Marco
      Marco

      assim como o Google tb não apaga as imagens qd mandas, ou o facebook. ficam marcado como apagado, é uma cena dos governos que obrigam a criar backup dos dados até X meses/anos. O mais comum é nas telecomuncações, são obrigados a guardar registos.

  13. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Rombo é na credibilidade do pplware.

    Título: “Ataque ao iCloud mostra na web fotos de celebridades nuas”

    1ª Linha: “Jennifer Lawrence, Kirsten Dunst, Selena Gomez e mais algumas estrelas tiveram o seu iCloud invadido.”

    2ª Linha: “Uma suposta falha de segurança no iCloud resultou”

    5ª Linha: “pelo problema de segurança que supostamente esteve na causa dos acesso por hackers a”

    É supostamente ou têm a certeza?

    Não era mais simples escrever: Há dúvidas de onde as fotos vieram, mas diz-se que foi do iCloud. Falta esclarecer, por exemplo, como é que fotos tiradas com smartphones Android foram parar ao iCloud. E como é que uma vulnerabilidade apresentada no serviço Find My Phone a 30 de Agosto (entretanto corrigida pela Apple) permitiria obter fotografias que já tinham sido apagadas há semanas 😉

    http://www.businessinsider.com/icloud-naked-celebrity-photo-leak-2014-9

    1. Avatar de Vítor M.

      Só porque é contra a tua opinião? Tem lá juízo 🙂

      Existe a falha…

      http://www.businessinsider.com/apple-fixes-security-flaw-in-find-my-iphone-software-2014-9

      http://www.theverge.com/2014/9/1/6092089/nude-celebrity-hack

      Existem contudo suspeitas e isso foi explicado no post. A Apple ainda não veio a terreno dizer o contrario, portanto, todos os sites internacionais estão em sintonia com o pplware. Rombo é na tua opinião que não entende o que está por trás desta falha. 😉

      Lê tudo meu caro e não leves a peito, não gostas mais da Apple que eu, mas tens de aceitar que também falham e que não são perfeitos. 🙂

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Nem um único site de referência usou um título igual ao do pplware. Dizem “um alegado hacker do iCloud” e coisas semelhantes, como o The Verge no link que colocaste e que refere:

        “It’s unclear how the images were obtained, but anonymous 4chan users said that they were taken from celebrities’ iCloud account”

        A vulnerabilidade que referes no link do BusinessInsider, também está referido no do post original de que coloquei o link. Para ter sido utilizada essa vulnerabilidade (entretanto corrigida) convém notar que foi divulgada a 30 de agosto. Mesmo que a divulgação tenha sido tão detalhada (o que não é habitual) e que tenha permitido atacar uma série de contas, não explica como obtinham fotos já apagadas. “Ah tal, mas se a vulnerabilidade existia, pode ter sido explorada antes”.

        Mas, como mostra o link do Business Insider que coloquei, as mesmas fotos podiam ter sido obtidas de outras maneiras sem ser por uma vulnerabilidade do iCloud.

        Todos os sites de referência exprimiram dúvidas. E por uma razão simples – este tipo de fotografias não é a primeira vez que aparece. Se também consideras outras possibilidades para origem das fotos no título do post não se nota.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Bem, uma coisa é certa – a “net” mobilizou-se para esclarecer o assunto 🙂

          Ou encontraram a fonte ou fizeram uma vítima. Acho que se vai esclarecer de onde as fotos vieram. Penso que vieram de múltiplas fontes (múltiplas fontes não tem que ser iCloud e outras “clouds”), obtidas por várias pessoas e durante um período de tempo prolongado.

          http://www.businessinsider.com/man-accused-of-leaking-naked-celebrity-icloud-photos-denies-everything-2014-9

          1. Avatar de Rodolfo Dias
            Rodolfo Dias

            Aqui vai mais um link relevante: http://pastebin.com/cwAz9Y2r

          2. Avatar de Francisco pinto
            Francisco pinto

            E no fim vai se a ver e foi a Samsung…ups queria diser NSA LOL

          3. Avatar de Vítor M.

            Independentemente disso, que não duvido, houve um problema no sistema Find My iPhone, segundo parece já resolvido. E segundo parece, foi por aí que algumas contas foram atacadas e os dados/conteúdos roubados. Isso está explicado no post… o tal do rombo 😉

          4. Avatar de foxizzel
            foxizzel

            aí esta o apple lover…pena para ti que não há fotos do iphone 6 todo nu…

        2. Avatar de Vítor M.

          Desculpa? Estás a virar o “bico ao prego”. Agarra-te lá ao título, mas olha o da The Verge: Reported iCloud hack leaks hundreds of nude celebrity photos aqui não há supostas… é aquilo e mais nada.

          Agora se há outras formas de as obter? Certo, contra isso nada e nem está aqui em questão, está aqui em questão que o artigo aqui publicado está correcto e espelha oq ue aconteceu. Deixa alguma margem para a Apple explicar?

          Sim, é isso que gostava de ver… agora não venham lá com essa treta do rombo… 🙂 não pega comigo 😉

    2. Avatar de SemEspinhas
      SemEspinhas

      Comédia do dia:
      “Há dúvidas de onde as fotos vieram, mas diz-se que foi do iCloud.”

      LOLOL

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Eu vou só reproduzir o teu comentário acima e gostava de conhecer a tua conclusão:

        Trancrição:

        Trisha Hershberger afirma que as fotos dela são montagens, pois usa ANDROID e nas fotos que circulam faltam-lhe os sinais de nascença.
        https://i.imgur.com/pgwTW8n.png

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          @Benchmark do iPhone 5
          Só vejo factos, existem fotos e videos roubados da iCloud.
          Ponto final.

          Se meteram o FBI ao barulho é porque existe essa confirmação.

          O resto é conversa. Agora queres negar factos? é?

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Quem disse que as fotos foram roubadas do iCloud (e já agora, como), para além do suposto ladrão (à segunda, porque à primeira não tinha dito nada disso)?

            Os pontos finais põem-se no fim. A história vai no princípio e está mal contada. Quando sair da moderação, neste comentário já andou mais qualquer coisa 🙂

            https://pplware.sitedev.pt/apple/ataque-ao-icloud-mostra-na-web-fotos-de-celebridades-nuas/comment-page-1/#comment-1066309

          2. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Benchmark do iPhone 5
            tu és teimoso… ou será outra coisa? 🙂

            Faz a pergunta ao contrário… Alguém te disse que as fotas não foram roubadas do iCloud?
            Conheces outra empresa que esteja a investigar o seu serviço de Cloud com o FBI?

            Para mim é ponto final, não tenho qualquer produto da apple LOLOL

    3. Avatar de DeuX
      DeuX

      Simples. Imagina que eu sou a Jlow e tenho um Android xpo que uso para tirar fotos do meu traje de nascença. Depois mando essas fotos para o iPhone do meu namorado para ele esgalhar o pessegueiro enquanto está na China. Ora ele como qualquer outro homem com H maiúsculo vai guardar as fotos para… Mais tarde recordar. E pimba as fotos foram enviadas para o iCloud. Agora ele é “hacked” e lá se foram as fotos para toda a gente pintar a manta! #TheFappening

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Exactamente. No caso da Trisha Hershberger até lhe tirou os sinais de nascença para ela ficar mais sexy.

        https://pplware.sitedev.pt/apple/ataque-ao-icloud-mostra-na-web-fotos-de-celebridades-nuas/comment-page-1/#comment-1065493

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          @Benchmark do iPhone 5

          Esse comentário está fora de contexto.

          Vou explicar pois tu parece não quereres entender:

          Existem montagens de fotos, espalhadas pela net e existem fotos roubadas do iCloud.

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          A questão é: juntaram fotos de várias proveniências obtidas durante um período alargado – o que justificava as fotos falsificadas com o Photoshop?

          Se essas não vieram do iCloud qual é a confirmação de que as outras vieram?

          Poucas das visadas falaram. Houve quem dissesse que as fotos eram verdadeiras e quem dissesse que eram falsas. Das que disseram que eram verdadeiras uma fez um twitte, irritada “obrigado iCloud”. Fora disso, a única relação entre as fotos e o iCloud é o segundo anúncio (do primeiro isso não constava) do anónimo que divulgou as fotos dizendo que tinham sido obtidas do iCloud.

          O resto é especulação com base numa vulnerabilidade que foi divulgada nos dias em causa e de código para a explorar. Quem escreveu o código não tem elementos que confirmem que foi utilizado e está na origem das fotos.

          Prefiro esperar pela investigação do FBI. Nos casos anteriores, de divulgação de fotos de celebridades nuas, os javardos foram sempre apanhados e foi conhecido como foi feita a javardice.

          1. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Benchmark do iPhone 5
            Mas qual questão qual que?

            Só vejo factos, existem fotos e videos roubados da iCloud.
            Ponto final.

            Se meteram o FBI ao barulho é porque existe essa confirmação.
            O resto do teu comentário é conversa que não interessa a ninguem. Mas ainda tens duvidas?

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Tenho dúvidas se vale a pena falar contigo. Então a investigação do FBI prova que as fotos vieram do iCloud ou resultam de terem sido divulgadas, constituindo um crime (viessem donde viessem)?

            Já agora, quais vídeos? Alguém falou em vídeos e passou a haver vídeos.

          3. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Benchmark do iPhone 5
            Investigação do FBI?
            Então afinal as vitimas queixam-se do k?
            Que empresa detectou recentemente uma falha de segurança gravissima no acesso à cloud?
            Quais videos?

            Já vi que estás mal informado, eu é que já perdi demasiado tempo contigo.
            Para mim a conversa contigo acabou aqui.

          4. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            Existem videos sim senhor, principalmente da kate upton e da jessica brown findley…

  14. Avatar de Nuno Agonia

    Não se arranja as imagens sem o “SLIDE TO UNLOCK”? 😉

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      arranja-se e videos também.. lol e posso dizer que alguns são muito.. muito bons! =)

  15. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    É por isto, e tanto faz ser apple, microsoft ou google, que não uso este tipo de serviços a nivel profissional ou pessoal.. e fico espantado com dois factores.. a enorme promoção de qualquer site de tecnologia a estes serviços sem falar dos contras do mesmo. E pela ignorancia das pessoas em guardar numa cloud conteudos desta natureza.
    As pessoas as vezes nem se lembram que já não estamos em 2000.

  16. Avatar de Nelson
    Nelson

    A culpa é da Apple que deixou essa frecha, assim como já aconteceu no passado com quase todas as outras companhias, como a Google, em casos bem piores, e muito mais fáceis de contornar…

    Mas se essas celebridades não utilizassem uma password fatela, como diz nos slides, muito provavelmente não teriam as suas fotos publicadas… mesmo que seja rápido, e dê 5.000 tentativas por segundo, demoraria 5375 anos para quebrar uma password com 10 dígitos, com maiúsculas, minúsculas e números…

    1. Avatar de Joe
      Joe

      Quais sao esses casos bem piores?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Com o caso do Google Wallet em 2012, e principalmente, em 2010, que o código fonte do Gaia (sistema de log-ins da Google) que foi roubado por Chineses.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Esses problemas resolveram se, agora este tipo de esposiçao, como esperas que sejam resolvidos?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Este problema já se resolveu.

            E os problemas que podem ter resultado disso, em que eles atacaram alvos mais interessantes como políticos, empresários, até empresas… Como é que é?

          2. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nelson
            Já se resolveu?
            Dizes tu com os nervos 😛

            Sabes tanto quanto nós.
            O que é tu percebes de segurança para dizeres isso?

    2. Avatar de Deus
      Deus

      Lol, estava à espera da tua defesa…
      O artigo não diz que a culpa é da apple, tem calma. Foi um ataque de força bruta e todos estão vulneráveis mas noticia é boa para os que dizem tudo o que tem uma maça é impenetrável.
      Como se diz o teu sistema é tão seguro quanto o teu elemento mais fraco 😉

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Minha defesa?

        A culpa é da Apple!

        Todos estão vulneráveis… sim!

        Mas existem protecções a esses ataques, e a Apple não as usou. Se as tivesse usado, só com muita sorte, ou com phishing é que apareceriam estas fotos.

        É uma coisa tão simples, basta implementar no servidor de acessos… o gajo que fez o “Find my iPhone” não depender do servidor de acessos que os outros serviços dependem, foi um grande sapateiro.

        Por causa mesmo de casos como este, quanto mais centralizado, mais fácil de manter… porque um bug corrigido num lado, é corrigido pelo sistema todo…

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          Chiça Nelson, como pode um serviço como o iCloud não ter defesa contra este tipo de ataques???

          Para de culpar os utilizadores. Não são eles que devem perceber de segurança na nuvem, mas sim quem fornece o serviço e garante segurança na informação lá contida.

          Se nem este tipo de defesa o serviço iCloud tem, deviam pelo menos obrigar o utilizador a usar mais digitos na PW.

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Na verdade os utilizadores também devem perceber um pouco de segurança na nuvem. deve haver um cuidado de ambas as partes pois nada é 100% seguro.

    3. Avatar de Vítor M.

      Mas ainda estou curioso por saber o que diz a Apple sobre este assunto. 😉

      1. Avatar de Joe
        Joe

        É que acho que a força bruta pode ser evitada e com facilidade pelas empresas basta determinar um número máximo de erros na tentativa de login.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Provavelmente vai dizer “não podemos fazer nada enquanto vocês tiverem passwords fuleiras”…

        É a mesma coisa que vender um carros com 500cv de potência…

        Se alguém usar todos esses 500cv de forma imprudente (password fraca, e conteúdo picante), e se espetar, a culpa não é do fabricante.

        Mas o fabricante deve, pelo menos, pôr travões de acordo com a potência do carro…

        Neste caso, a Apple deu um serviço poderoso, não tem qualquer problema que nenhum outro não tenha, mas não lhe pôs travões adequados ao que se espera da Apple.

        1. Avatar de Vítor M.

          Hehehe se for uma falha no Find My iPhone não será bem assim, mas sem dúvida que as palavras-passe não devem ser nenhuma “engenhoca”.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não leste os slides que colocaste? O finde iPhone não tinha problema nenhum de arquitectura, apenas esqueceram-se de limitar os pedidos por segundo…

          2. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nelson
            Atenção porque desconfiam que tenha sido isso… ainda não há certezas…

        2. Avatar de Marco
          Marco

          Vou te responder da mesma maneira que respondes sobre o caso da bateria do oneplus. A culpa e da Apple e pronto xD

    4. Avatar de Pedro Ribeiro
      Pedro Ribeiro

      Password fatela … LINDO.

      E que tal implementar regras de password seguras ou isso é muito à frente para os serviços da Apple 😉

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        E não tem?

        Tem tantas oh mais regras que as passwords da Google.

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Vê-se LOLOL

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Leste os slides?

            A minha password da Google que tenho, nem era boa o suficiente para o iCloud…

    5. Avatar de Fontinhas
      Fontinhas

      O que é certo é que cada vez mais não há sistemas 100% seguros e falhas todos têm, ao contrário do que todos os fanboys tentam apregoar, sejam eles Google, Apple, Microsoft etc.

      Se foram situações bem piores ou não, isso é um pouco discutível. Uma API que tem um chamada de login que não tem número máximo de tentativas, ou número máximo de pedidos do mesmo login por minuto é bastante amador.

      Não descartando claro o nível mínimo de segurança que as passwords aparentam apresentar.

      De qualquer forma, a Apple mais uma vez a entrar em campo rapidamente para resolver a vulnerabilidade. Esse mérito ninguém lhes pode tirar.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Exacto… É daquelas coisas tão basicas que até nem costumam vir no projecto, e por isso, é que depois há acidentes deste tipo.

        E quanto ás passwords, a Apple põe umas regras bem chatas, mas nada te impede de pôr Pasword123456 ou outras coisas disparatadas… As pessoas não têm mesmo noção das coisas… Já vi uma mulher queixar-se de que achava que a password do Gmail devia ser opcional!

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          @Nelson
          Acontece que falas sem saber, ainda não há certezas que tenha sido isso.

          Sff para de atacar a Google.
          Os erros da Apple não se justificam com ataques à Google.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Onde é que eu falei da Google.

            Tu é que vens para aqui falar da Google!

            Quem é que quer saber da Google?

    6. Avatar de lourenço
      lourenço

      zé a culpa da falha é da apple,
      a culpa do hack é do hacker
      a culpa das fotos é de quem as tirou!

      amigo, 20 assuntos diferentes com 20 culpada diferentes…. só para por os pontos nos i’s!

    7. Avatar de Kevin
      Kevin

      Chiça Nelson, como pode um serviço como o iCloud não ter defesa contra este tipo de ataques???

      Para de culpar os utilizadores. Não são eles que devem perceber de segurança na nuvem, mas sim quem fornece o serviço e garante segurança na informação lá contida.

      Se nem este tipo de defesa o serviço iCloud tem, deviam pelo menos obrigar o utilizador a usar mais digitos na PW.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não onteressa se usas 100 dígitos se a tua passeord é comum…

        1. Avatar de Kevin
          Kevin

          O que não interessa, é um serviço mundialmente reconhecido sofrer este tipo de ataque e vir ainda os fanboy culpar os utilizadores do serviço e não o serviço propriamente dito.

          A verdade Nelson, é que se a mesma coisa tivesse acontecido ao Google Drive, estaríamos todos a ler o teu sarcasmo aquando da Google!!! Neste caso, só te referes ao utilizadores praticamente. Haja humildade.. –‘

  17. Avatar de Kendimen

    Diz que o Jason Segel e a Cameron Diaz também foram apanhados 😀
    http://www.imdb.com/title/tt1956620/?ref_=nv_sr_1

  18. Avatar de Abílio
    Abílio

    Muito mau…

  19. Avatar de Joãozinho
    Joãozinho

    Qual é o site?!?!?! O Siteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee? Botem o siteeeeeeeeeeeee

    1. Avatar de joao silva
      joao silva

      Grande David! A internet é mesmo assim. E a Miley Cyrus e a Lady Gaga até parecem púdicas agora.

    2. Avatar de joao silva
      joao silva

      Só falta o Steve Jobs erguer-se da tumba e dizer:”no meu tempo não havia disto.” Eu para mim digo, se existe há uma app para isso.;)

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Lamento informar-te mas faltam os videos… lol

  20. Avatar de #MakeLoveNotWar
    #MakeLoveNotWar

    E porque hoje é sexta feira ;D

  21. Avatar de Deus
    Deus

    lol. nunca vi um artigo de segurança ter tanta adesão 😀

  22. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Até já criaram um movimento “LeakForJLaw”
    http://goo.gl/wgmgG2

  23. Avatar de Transcendez

    Estive algumas das fotos e a sério é uma devassa de proporções bíblicas. Alguém vai pagar caro.
    As pequenas colocaram-se a jeito.
    Desconfio é de alguns administradores do serviço com acesso a estes dados e que os devem usar para consumo pessoal.

    É assustador.

  24. Avatar de Manuel
    Manuel

    e ainda dizem mal da Apple…
    Apple rocks

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    lol eu quero ver a desculpa do Nelson para o sistema mais seguro do Mundo!

    Mas ainda existe pessoal nabo a guardar conteudo sensivel na cloud?

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Secalhar nem sabem como se pára isso ou que têm isso xD (é como são os utilizadores de iDevices, cada asno com o brick na mão)

      1. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        se calhar apanhas mais asnos com robot nas mãos….

        pois sao mais a ter robot do q bricks, acontece.

  26. Avatar de Rochita
    Rochita

    Ahah agora é que as celebridades vão começar a pensar duas vezes antes de comprar tudo da apple. Lindo.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Parece que não… Já muitas assinaram contratos publicitários com a concorrência e depois foram apanhadas com a boca na botija a postar de iOS…

      1. Avatar de Deus
        Deus

        Algumas com a boca em outros sitio também 😀
        Já agora gostei da tua nova foto 😉

  27. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    E já agora, sem me querer armar em moralista, eu apagava os links todos para as fotos. Parece um site dos putos.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      aiii que horror.
      Se fosse um site de putos é que se justificava apagar. Não entendo o teu comentário.

      Quem quer clica e vee quem tem problemas com isso, ” a sua relegitimo não o permite/ é menor de 18anos/ é homosexual e sente repulsa ” não clica, ninguém é obrigado a ver, vai de cada um.
      já foi exposto, agora olha é livre de ver quem quiser.

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      tens mentalidade do que? Dos anos 50??

    3. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Ainda à dias vi uma noticia que quem consumia mais porno era a América e o reino unido, o pplware está a tentar elevar a fasquia.

      Andam para aí de leggins, bikinis de fio e não pestanejas, publicam um link “ai meus deus, é só putos, nunca virão uma jpg”

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        De vez em quando há uns gajos que vão dentro. Mas escória é coisa que não falta.

        http://edition.cnn.com/2012/12/17/showbiz/hackerazzi-sentenced/

        1. Avatar de Deus
          Deus

          O gajo só vai preso se for americano ou Inglês. Não acredito que mais nenhum pais no mundo o prenda por isto.

        2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Então espera para ver. Os americanos levam muito a sério a sua indústria cinematográfica.

          O FBI já está a investigar. É questão de se esperar mais uns tempos.

          Podes crer.

          http://www.cbsnews.com/news/jennifer-lawrence-other-celebs-pictures-leaked-fbi-addressing-the-matter/

          1. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            A apple não é capaz pois teve que ser o FBI a investigar e a NSI, acederem aos servidores, QUE BONITO!

            O FBI está a ver se descobre mais fotos, não ficaram satisfeitos LOL

          2. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            Não é que não seja capaz, tas mesmo armado em troll mas pronto, em casos como estes até para proteção da propria Apple a investigação deve ter sempre a intervenção de entidades das forças policiais, pq senão pode dar-se o caso de aquilo ir a tribunal e o tipo ser mandado embora pq as provas não são válidas pq não seguiram as regras de obtenção.

            Se fosse a tua querida google, tb estaria lá o FBI a ajudar nas investigações. Eles não podem chegar ao pé do juiz ou do FBI e dizer prendam este caramelo pq temos provas que ele andou a atacar os nossos servidores.

          3. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            era para o semespinhas

          4. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Tuaregue
            Mas o que é k tu percebes de justiça?
            Ainda para mais justiça Norte Americana quem tem muito que se diga internacionalmente.

            Para processar outras empresas por copiar patentes já não precisam de regras de obtenção.

            Minha querida Google? Estás enganado, não sou fanatico.
            Apenas dou mérito a quem merece, e a Google é o melhor exemplo do mundo nas tecnologias de informação e investigação.

          5. Avatar de Vítor M.

            @Benchmark do iPhone 5

            Claro que isto não vai ficar por aqui, o suposto hacker, o iBrutos, já foi condenado há uns temos, pagou salvo erro 10 mil dólares e pena de prisão (penso que não estou enganado) e se for provado que foi ele de novo… ai vai entrar pela madeira dentro de certeza.

            Agora, a Apple aqui vai ter de responder e é um assunto que está a incomodar os senhores de Cupertino!!!! Vamos ver.

          6. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            O Eddy Cue no mínimo já está com as Orelhas a arder!E se for provado com toda a certeza que a grande culpada é a Apple não sei se não fica com a corda no pescoço!
            É um acontecimento que alem de gerar ma publicidade, pode gerar milhares em indemnizações!

          7. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Era a responder ao Vítor M.

          8. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            O meu também 🙂

          9. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            O último nome de que se fala autodenomina-se: “The Original Guy”.

            Uma das coisas que escreve é: ““Guys, just to let you know I didn’t do this by myself. This is the result of several months of long and hard work by all involved. We appreciate your donations and applaud your excitement. – o que, a ser verdade, fazia cair pela base a teoria, defendida no post e aceite pelo Nelson e outros, que se tratou de um ataque ao iCloud usando a vulnerabilidade e o código divulgados nos últimos dias de Agosto.

            Uma coisa interessante é ver a reação de desmentido, do primeiro suspeito (provavelmente inocente) Bryan Hamade. Verdadeiramente apavorado. A malta que escreve uns comentários alarves é que acha que tudo não passa de uma brincadeira, que quem divulgou as fotos, a que acrescentam os links e comentários babosos, é um grande hacker. Pensam que estas mulheres são as mesmas dos sites pornográficos. Calha a indústria cinematográfica e da moda ser extremamente importante nos EUA. Por isso estes criminosos, soezes, vão ser caçados.

            Quando forem presos e ficar claro o que se passou falamos das responsabilidades da Apple. Se as tiver não vou dizer que não tem e vou criticar. Para já nada está demonstrado.

            http://www.news.com.au/entertainment/celebrity-life/a-new-suspect-in-the-celebrity-nude-photo-hacking-scandal-has-emerged-goes-on-the-run/story-fn907478-1227044688312

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Obrigado, senhor hacker. uma benção dos céus…
    sem dúvida um hacker com bom gosto;)

  29. Avatar de joao
    joao

    Nunca pensei que os comentários do pplware descessem tão baixo. Quase todos os comentadores a babarem-se e a partilhar links com as fotos. Imaginem se fosse a vossa irmã!

    O facto é que imagens foram roubadas e publicadas contra a vontade das pessoas que nelas aparecem. Não interessa o grau de descuido dessas pessoas. O hacker agiu criminalmente e quem re-partilha essas fotos só ajuda a aumentar o mal que foi feito.

    O que não faltam são imagens de gajas nuas na internet. Não percebo o gozo especial em ver estas.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Olha outro… estás a ser púdico?

      Ora bem.-.. gozo gozo.. até dá.. ainda mais por serem celebridades.

      Porquê? Porque as vimos no cinema e imaginamos como são sem roupinhas e pior *cof* *cof* melhor… a tocarem-se e a fazer o amor… lol

      Mas ok, esqueci-me que por cá, as mentalidades das nudezes e homofobias, etc.. estão sempre em alta….

      1. Avatar de joao
        joao

        Não tem nada a ver com pudores. Tem a ver com respeitar a privacidade das pessoas. Ou achas que as pessoas não devem ter direito à privacidade?

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Eu não sei se tens uma filha ou não. Se tiveres ou se um dia vieres a ter, e lhe acontecer o mesmo queria ver se reagias com esta mesma atitude.

        E quê que o direito à privacidade tem a ver com homofobias, pudores,…?

  30. Avatar de Vitalogy
    Vitalogy

    Eu não sou defensor de nenhuma empresa, mas porque raio hão-de culpar a apple? Porque não apontar o dedo a quem fez as fotos e dizer “tem vergonha na cara”. Culpar “hackers” também não lhes retira culpa e/ou responsabilidade.

    Não queres a sua vida intima exposta? Não tirem esse tipo de fotos e/ou façam esse tipo de vídeos. É assim tão simples!

    As pessoas simplesmente não aprendem…

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Tem vergonha na cara por tirar fotos e coloca-las em algo que é suposto ser privado? Não é como se tivessem tirado para ter mais protagonismo, supostamente era algo privado, olha que caraças agora a apple ia começar a partilhar tudo de privado dos utilizadores porque “não têm vergonha na cara”.

      Se existia a desculpa do “pagas mais por apple porque também recebes mais”, mais o quê? falta de privacidade?

    2. Avatar de lourenço
      lourenço

      agree!, i mean!.., eu sou utilizador apple, tenho iCloud, e mesmo que me façam hack ao ibackpeledepiça, não vão encontrar fotos assim, 1º porque n sou gaja!, depois porque só n as tiro…, no máximo, fotos desinteressantes de coisas….., portanto, celebridades continuem no bom caminho!……

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      O hacker é sem sombra de dúvida o maior culpado de isto tudo. E se um dia vier a ser descoberto, espero que pague pelo crime que cometeu. Mas a Apple também é responsável por ter um sistema que permite um ataque de força bruta sem nenhum tipo de limitação. Ou se um dia chegasses ao banco e tivesses a conta a 0 porque o banco foi hackeado também desculpabilizavas o banco?

      1. Avatar de Rochita
        Rochita

        Não, pela lógica dele culpava-se a si próprio por ter poupado dinheiro para colocar no banco…

  31. Avatar de Modernice
    Modernice

    A apple é mesmo segura!

  32. Avatar de Silver
    Silver

    As fotos da Kate Upton são as melhores.
    A apple tem que admitir que tambem tem as suas lacunas e os fan boys também.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Mas não… “a culpa é dos utilizadores que não têm vergonha na cara”, lol é com cada uma.

  33. Avatar de piri_vm

    Só tenho a dizer, obrigado Apple:) Estou a espera de ver a Couco…

    1. Avatar de Deus
      Deus

      tambem quero, ficamos à espera de updates 😉

  34. Avatar de Liph
    Liph

    Afinal a Apple tb tem umas coisas jeitosas!

  35. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Para os apple fun boy em 3, 2, 1!!!!
    HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAH

    Boa apple! XD

  36. Avatar de João Dias
    João Dias

    Acho que isto só mostra a importância da activação do Two Step Authentication em todos os dispositivos e serviços onde tal seja possível. Para além disso, uma boa password é também importante.

  37. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    A maior parte delas, não faço a mínima ideia quem são . Vocês dizem que são celebridades, eu acredito.:-) Dei o meu tempo perdido. Vou ver fotos a sério.

  38. Avatar de Bruno
    Bruno

    Apple a ganhar pontos, assim sim 🙂

  39. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ao que parece nem tudo o que é da Apple é impenetrável…

    1. Avatar de eyedea
      eyedea

      Nem a Apple e nem as moçinhas das fotografias LOOOL

  40. Avatar de LP
    LP

    O que a Apple não faz para ser falada! 😀
    Obrigadinho aí! (mas a culpa do iBrute force é dos utilizadores que não sabem escolher passwords…)

  41. Avatar de Ups
    Ups

    Nelson…

    IN YOUR FACE. 😀

    Pode ser que agora já entendas que a Apple não é tão boa como a pintas. 😉

    Anyway.. Isto está mesmo mau, segundo li o FBI já está envolvido no caso, má publicidade para a Apple, porém penso que ainda assim os principais culpados são.. quem tirou as fotos.

  42. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Para a próxima, as estrelas de cinema que optem por outros equipamentos… Metem-se com a Apple com a mania das grandezas, depois dá nisto.

    1. Avatar de Deus
      Deus

      Não sejas assim pá, um gajo critica os maça-boys mas não podemos ser iguais, isto pode acontecer com qualquer um…

  43. Avatar de Fábio Leça
    Fábio Leça

    Só para que fique claro o ataque não foi nada mais que um ataque de bruteforce, não sei qual é o escândalo. Usem passwords em condições que isto não acontece. Muito fácil. A única falha foi não ter bloqueado ao fim de 3 tentativas.

  44. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Isto que sirva de exemplo !
    Quando se mete alguma coisa na net nunca mais sairá de lá !

  45. Avatar de joão
    joão

    A Apple penetrável ?? Que ideia !

    Penetráveis são as pêssegas que meteram as fotos dos seus “jobs” no iCloud da Apple. Por esse mundo fora já muitos estarão freneticamente a esgalhar o pessegueiro. Vai haver um rio da cor dos produtos da Apple a rivalizar com o Rio Amarelo chinoca.

    A culpa foi de Adão e Eva ao morderem a maçã.

  46. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Espero pela segunda release onde inclua a Chloe Bennet :$

  47. Avatar de Antonio
    Antonio

    Isto faz-me lembrar o filme Sex Tape. Realmente não entendo este pessoal com cenas intimas e ainda por cima as colocam na net. O tipo de acedeu a isto não ter aproveitado para vender, é que acho estranho.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não teve tempo para as vender. A coisa explodiu como uma bomba e ele para se dar a conhecer ao mundo, começou a deitar cá para fora as imagens e vídeos.
      Com esta acção ainda vai fazer parte do departamento de segurança informática de alguma empresa ou governo.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Que patetice. Isso deve ser depois de passar 10 anos de cadeia se for adulto (foi o que apanhou o que divulgou fotos de Scarlett Johansson e de outras) ou 11 de meses de reformatório, no caso dos teen que obtiveram as fotos de de Paris Hilton.

        É o lugar dos javardos.

        http://mashable.com/2014/09/01/celebrity-hackers-jail/

        1. Avatar de Rui
          Rui

          A ver vamos se vai alguém para a cadeia.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Têm ido todos, até uns menores que disseram “Ai que giro, vamos sacar umas fotos do telemóvel da Paris Hilton, nua, e publicá-las”.

            http://voices.washingtonpost.com/securityfix/2007/02/theyll_always_have_paris.html

            O que se afirma ser “The Original Guy”, o teu herói, também afirma estar em fuga. Vais poder ir visitá-lo à cadeia e trocar fotografias (cuidado de quem são).

  48. Avatar de piri_vm

    Preso não vai ninguém, quem é que vai preso por descobrir passwords? Mas o gajo é bom, é que também tinha que saber os ids ou isso é público?
    Já vi que umas foram hackeadas da Dropbox é verdade?

  49. Avatar de M
    M

    Ai Ai…E a JLaw que já tinha a cara tão branquinha, agora assim…

  50. Avatar de Rui
    Rui

    Aleluia noticias frescas com conteúdo do interesse publico.
    Nada como ver umas mulheres bonitas. 🙂

  51. Avatar de helcap06
    helcap06

    Nelson
    1 de Setembro de 2014 às 4:50 pm

    A culpa é da Apple que deixou essa frecha, assim como já aconteceu no passado com quase todas as outras companhias, como a Google, em casos bem piores, e muito mais fáceis de contornar…

    Mas se essas celebridades não utilizassem uma password fatela, como diz nos slides, muito provavelmente não teriam as suas fotos publicadas… mesmo que seja rápido, e dê 5.000 tentativas por segundo, demoraria 5375 anos para quebrar uma password com 10 dígitos, com maiúsculas, minúsculas e números…

    Nelson
    1 de Setembro de 2014 às 11:50 pm

    Sim, até parece que é mais fácil que te fanar um telemóvel no café ou na rua…

    E que é assim tão fácil…

    Apanharam-lhe as imagens porque tinham uma password fraca. Se tivessem uma password minimamente decente, de apenas 8 caracteres, por exemplo, demoraria 2 séculos, isto a testar 98 mil por segundo…

    De certeza que não apanham a minha, p.ex., e não é muito complicada, basta ter palavras noutra língua pelo meio…

    Nelson
    1 de Setembro de 2014 às 6:57 pm

    Provavelmente vai dizer “não podemos fazer nada enquanto vocês tiverem passwords fuleiras”…

    É a mesma coisa que vender um carros com 500cv de potência…

    Se alguém usar todos esses 500cv de forma imprudente (password fraca, e conteúdo picante), e se espetar, a culpa não é do fabricante.

    Mas o fabricante deve, pelo menos, pôr travões de acordo com a potência do carro…

    Neste caso, a Apple deu um serviço poderoso, não tem qualquer problema que nenhum outro não tenha, mas não lhe pôs travões adequados ao que se espera da Apple.

    Quando eu compro um carro este ja traz travões que passam na inspeção e como eu não sou xuning não vou alterar o carro muitmo menos os tavoes do mesmo.

    Como eu a mairoia das pessas não é xuning embora usem sistemas uns mais seguros que outros ninguem pode afirmar que não pode vir a sofrer problemas.

    Sr Nelson as suas passw devem ser as mais seguras do Mundo e arredores, melhores que a maioria dos users que por aqui andam parabens.

    O problema que eu vejo foi a Apple que aceitou passw basicas “fuleiras” ou então foram mesmo vitimas de um ataque bem sucedido. Não existem mais desculpas.

    1. Avatar de SemEspinhas
      SemEspinhas

      xelente compilação tipo carro com 500cv de potência e travões xuning LOLOL

    2. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      qt a passwords e não desculpando a Apple, a google tb as aceita, sei de quem usa uma do genero aeae85…

      1. Avatar de SemEspinhas
        SemEspinhas

        @Tuaregue
        Outro que justifica os erros da Apple com ataques à Google.

        O cu não tem nada haver com as calças. Para este caso a Apple é que mostra o cu.

        1. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          mais uma vez n leste a minha resposta, digo claramente, “não desculpando a Apple”.

          Pelos visto andas muito irritado rapaz, tu vê lá vai ao medico isso pode dar em ataque cardiaco.

      2. Avatar de piri_vm

        Não sou bom em matemática e muito mais em práticas de “hackerismos” (se posso usar este termo), mas penso que a dificuldade em descobrir uma palavra-chave está no dicionário que se usa.
        Por exemplo: a palavra-chave é zzzz1 e o dicionário que eu uso para fazer a força bruta com 1 milhão de palavras e a minha PW é a última da lista, e apesar de ser simples vai ser a última a ser encontrada. O que está aqui em causa não é elas ser fatelas mas sim a informação que o Hacker tem sobre as pessoas e ele fez um algoritmo que fizessem combinações com nome/idade/residência/data/mãe/pai/filmes/etc e dessa maneira descobriu “rapidamente” as passwords.
        O conceito que ele usou é inteligente e não ser passwords fatelas como dizem.

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Concordo

  52. Avatar de Nome
    Nome

    Existe aqui 2 situações estranhas:
    1 – Como se acede ao conteúdo do iCloud (fotos, etc)? O suposto ataque foi que descobriram as passwords dessas figuras publicas, e depois?

    2 – O que pode ter acontecido é o gajo que sabia da password fez restore de um Backup para um iPhone e retirou o conteúdo. Mas existe coisas bem mais graves do que essas fotos caso tenha sido isso (Contactos, SMS, Calendário, Notas, etc)

  53. Avatar de Pedro
    Pedro

    LOL, Big secured Apple.
    Onde está aquele tipo que anda sempre a defender a apple com unhas e dentes? não o vejo.

  54. Avatar de str
    str

    Percebo pouco do assunto, ainda assim fica esta pergunta aos entendidos, uma empresa como a apple não era suposto ter implementado IPS ou IDS no seus sistemas? ou foi mesmo um inside job?

  55. Avatar de Daniel
    Daniel

    Isto é o que acontece quando se junta pessoas ignorantes a nivél informatico, dinheiro no bolso pra gastar em gadgets, pouco juizo e informação sensivél!
    Qualquer sistema é seguro até á medida mais preventiva e conservadora de quem se quer defender, e ao mesmo tempo é mais violavél até ao metodo mais simples de quer o conseguir violar!
    Quero dizer com isto que não há nada 100% inviolavél!
    A uns anos atrás era as cassetes VHS da Pamela Anderson ou até do Arquitecto Tomás Taveira, nem foi preciso internet!
    Agora são as próprias vitimas a exporem-se, acreditando cegamente que conseguem lidar cm técnologia ao ponto de gurdar informação sensivél na internet!
    Eu chamo a isto um abre ohos!

    Se não querem expor-se desta maneira, primeiro não tirem fotos intimas, se tirarem apaguem-nas logo a seguir, não as guardem em dispositivos movéis, computdores, etc.. muito menos as enviem electronicamente!

    A unica maneira 99,99% segura é, não as tirem mesmo, e digo 99,99% porque nunca se sabe quando é que um vizinho não está espreitar com uma teleobjetiva ou alguém colocou uma camera escondida algures!

    1. Avatar de piri_vm

      Completamente, e mesmo apagando dá para recuperar se nada for escrito nesse “sector”.
      São imensas pessoas a cair no mesmo erro, mas neste caso penso que de propósito.

  56. Avatar de Francisco pinto
    Francisco pinto

    Vitor já há resposta da Apple! Reconhece o ataque mas nega que tenha sido com uso de algum bug do sistema. Mas sim feito através da chamada engenharia social.
    http://9to5mac.com/2014/09/02/apple-confirms-very-targeted-attack-on-celebrities-denies-icloud-breach/

  57. Avatar de Francisco pinto
    Francisco pinto

    CUPERTINO, Calif.–(BUSINESS WIRE)–We wanted to provide an update to our investigation into the theft of photos of certain celebrities. When we learned of the theft, we were outraged and immediately mobilized Apple’s engineers to discover the source. Our customers’ privacy and security are of utmost importance to us. After more than 40 hours of investigation, we have discovered that certain celebrity accounts were compromised by a very targeted attack on user names, passwords and security questions, a practice that has become all too common on the Internet. None of the cases we have investigated has resulted from any breach in any of Apple’s systems including iCloud® or Find my iPhone. We are continuing to work with law enforcement to help identify the criminals involved.

    To protect against this type of attack, we advise all users to always use a strong password and enable two-step verification. Both of these are addressed on our website

  58. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Cá ficamos então à espera de novo post. Espero que os que falaram em vulnerabilidades do iCloud, Find my IPhone, ataque por força bruta, utilização do código e da vulnerabilidade apresentada no final de Agosto (a mesma que foi corrigida a 1 de Setembro) metam a viola no saco.

    A Apple acaba de negar tudo isso. Se não fosse verdade, tratando-se de uma investigação do FBI era muito arriscado mentir.

    Embora não haja detalhes completos as passwords de acesso às contas foram obtidas através de meios conhecidos de engenharia social. Esse acesso não tinha sido possível usando a autenticação em dois passos.

    http://www.theverge.com/2014/9/2/6098107/apple-denies-icloud-breach-celebrity-nude-photo-hack

  59. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    De maneiras que espero que os que falaram em vulnerabilidades do iCloud, Find my IPhone, ataque por força bruta, utilização do código e da vulnerabilidade apresentada no final de Agosto (a mesma que foi corrigida a 1 de Setembro) metam a viola no saco.

    A Apple acaba de negar tudo isso. Se não fosse verdade, tratando-se de uma investigação do FBI era muito arriscado mentir.

    (O comentário mais completo que escrevi para aqui subiu uns degraus)
    https://pplware.sitedev.pt/apple/ataque-ao-icloud-mostra-na-web-fotos-de-celebridades-nuas/comment-page-1/#comment-1066511

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      E continuou a subir 🙂

  60. Avatar de Ivo Barbosa
    Ivo Barbosa

    Atenção que há um bug nessa versão.
    O slide to unlock não está a funcionar 😀

  61. Avatar de alfa
    alfa

    Parece que há uma nova vaga…com mais vídeos…

  62. Avatar de alfa
    alfa

    Isto não pões os comentários por ordem de data?!

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        SE põe não está a funcionar muito bem..! Tem um bug…lol