ToYcon 0.8 – Faça ícones em segundos!

14 Comentários

Esta aplicação tão interessante quanto simples de usar. Criar um ícone pode demorar mais tempo do que parece. Com ferramentas apropriadas, podemos agilizar esses processos e tornar as rotinas divertidas.

ToYcon permite-lhe criar ícones simplesmente arrastando e soltando imagens para a sua caixa em forma de interface. O programa suporta todos os formatos gráficos populares e converte-os em ICO, logo que solte o ficheiro na interface em forma de caixa

O ícone gerado é guardado na mesma pasta que a imagem original com o mesmo nome, mas esses pormenores podem ser configurados.

Apesar da sua simplicidade, ToYcon é uma ferramenta acessível, com o apoio de vários tamanhos e profundidade de cor. Realmente não têm muitas opções da configuração, mas é muito fácil de usar e funciona bem. Plus não requer instalação, por isso você pode simplesmente descompactar o ficheiro onde deseja guardar o programa.

ToYcon suporta os seguintes formatos:

PNG, BMP, JPG, TGA, GIF, ICO

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: ToYcon 0.8 [248.65KB]
Homepage: CustomXP

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ice
    Ice

    Muito útil para criar os favicons.

      1. Avatar de Vítor M.

        Obrigado Paulo pela partilha. Um não conhecia… logo dia ganho 😛

      2. Avatar de Ice
        Ice

        O gerador do dynamicdrive já conhecia e é o que tenho utilizador sempre, mas a questão aqui é que com este programa posso faze-los mesmo não tendo acesso à net.

      3. Avatar de Ice
        Ice

        Claro que se estiver em linux basta-me fazer:

        # convert imagem.png -resize 16×16 favicon.ico

        O que é ainda mais simples 🙂

        1. Avatar de EacHTimE
          EacHTimE

          Não conhecia essa dica.. Thks!!

          E isto do programa tb é fixe para Windows.

          Por acaso andava a procura desta funcionalidade à um tempo atras..

  2. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    Muito bom… e para quem faz webdesign ainda melhor 😉 tkns

    ———————-
    http://www.win7.com.pt

  3. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Quanto ao programa não gosto! O programa faz as conversões de forma simpática e com qualidade. Mas apesar de dizer que faz ícones com 256 px e podermos adicionar vários tamanhos… não os cria. O máximo é 128 e aqui com um erro na visualização no Vista: ao colocarem em Vistas como “Ícones Muito grandes” vão reparar que o Ico apenas é apresentado com um tamanho de 48px e muito espaço em branco (ou seja só chega a visualização para tamanhos Médios). E nas propriedades do ficheiro está indicado a 128px .. uma confusão e erros a corrigir certamente.

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Eu consigo fazê-los a 256.
      Testei várias configurações e finalmente consegui.
      No separador Vista tenho tudo seleccionado excepto
      “Compress for Vista(…)” e no botão de baixo tenho Customize.
      Ficou a criar ico em 256×256 e a qualidade está genial.

      Muito bom e prático. 5*

  4. Avatar de José Pedro
    José Pedro

    Isto dá para diminuir ícones já existentes?
    Caso dê, dá jeito no meu eee pc que os icones, ficam grandes demais para aquele ecrã, alguém sabe de colocar os ícones mais pequenos, nestes pcs?
    Cumprientos

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      José Pedro: uma coisa é criar um ícone, outra é visualizar o ícone. Não ias agora recriar todos os ícones de todas as aplicações actuais e futuras!!!

      Para o teu caso:
      Botão direito no Ambiente de trabalho / propriedades / Aspecto / Avançados / Item: Ícones / Tamanho !
      Já agora os melhores tamanhos são 32 e 48

      Também podes mudar o tamanho da fonte (ambiente de trabalho / propriedades/ definições / Avançadas / Geral Visualização

      Já agora no Vista é mais simples: carregar na tecla controlo e depois rodar a roda do rato (num rato com roda claro!

      1. Avatar de José Pedro
        José Pedro

        Pois por isso pedi uma maneira mais simples, por acaso ainda não me tinha dado ao trabalhar de como por aquilo mais pequeno no xp,visto que o portátil nem é meu :p

        Desde obrigado 😉

        Cumprimentos

  5. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    Era o que estava procurando, valeu !!!

  6. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Ainda não entendi porque é que o Windows não permite simplesmente usar directamente imagens existentes em formatos que reconheça (ou vice-versa: usar ícones como imagem da conta).