Olympus apresenta a fantástica Olympus PEN E-PL7

10 Comentários

Por Pedro Fonseca para o Pplware

A Olympus apresentou a sua última jóia da série PEN, a E-PL7. Uma câmara compacta, leve (357g com bateria), fácil de usar, que permite a mudança de objectivas e ideal para quem quer tirar fotografia sem perder muito tempo com configurações.

Mas, apesar de também permitir configurações manuais, esta E-PL7 está mais virada para as selfie pois conta com um ecrã rebatível a 180º para a frente (pela parte de baixo da câmara), com touch screen, o que permite o deleite de quem gosta deste tipo de tema fotográfico. Para quem está habituado a tirar fotos com o telemóvel, mas procura melhor qualidade sem ter que andar com uma “coisa monstruosa” esta PEN é uma câmara a ter em conta.

olympus_pen_e-pl7_002

 

Principais Características

  1. Ecrã rebatível a 180º com modo Selfie touch
  2. Com Wi-Fi e OI.Share para a poder controlar com o seu smartphone
  3. 14 filtros artísticos, com o novo filtro “Vintage” e “Partial Color”, para aumentar a sua emoção expressiva.
  4. Performance herdada das OM-D e com o design de excelência da E-P5

Com facilidade de, através de um QRCode, controlar e transferir fotos da câmara para o seu smartphone via wi-fi, podendo, assim, partilhar muito facilmente as suas selfies nas suas redes sociais de eleição.

olympus_pen_e-pl7_001

Quem gosta de aplicar efeitos logo na câmara, por não ter tempo ou paciência para perder em pós-produção esta E-PL7 vem com 14 efeitos artísticos que abrangem vários temas. Dos 14, dois novos efeitos vêm ajudar à nossa criatividade, cada um com três níveis de efeito:

Vintage

olympus_pen_e-pl7_003

Partial Color

olympus_pen_e-pl7_004a

Outras características que podemos destacar são:

  • Possibilidade de aplicar vários efeitos simultaneamente
  • Um novo modo de “Panning”
  • Um novo efeito para vídeo “Old Film” que adiciona riscos, falhas na imagem e grão a imitar as películas de filmes antigos
  • Dois modos HDR, onde é possível combinar quatro imagens para criar uma imagem com uma rica gama dinâmica de detalhes nas sombras e nas altas luzes
  • Modo Hand-Held Starlight que permite capturar fotografias sem a imagem ficar tremida usando 8 fotografias
  • Para os aficionados da astronomia o modo Light Trail permite capturar o movimento celeste em modo Live View para podermos ter mais controle sobre a exposição (resultado final).

Preço (USA):

$699.99 Corpo em Preto ou Cinza com objectiva M.ZUIKO DIGITAL 14-42mm f3.5-5.6 II R.

$599.99 Só corpo em Preto ou Cinza.

O que pensam deste novo modelo da Olympus?

 

Olympus | Photokina 

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewJ
    NewJ

    É engraçada, mas cada vez mais utilizo o telemóvel e menos a câmara dedicada para fotos.

    1. Avatar de Alves
      Alves

      Isso é, como se diz, comparar “o cu das calças com a feira de Borba”!

      A única semelhança é o ecrã tátil (já reparou que a câmara não tem visor?).

      Para mim, a Olympus é única, diferente, a marca mais evoluída e com conceitos mais inovadores, qualquer coisa como a Apple da fotografia…

    2. Avatar de PD
      PD

      É porque não gosta realmente de fotografia. Tira uns snapshots e basta. Para isso o telemóvel será suficiente. Se quiser mais do que isso, tem de adquirir uma verdadeira camera fotográfica.
      É para isso e muito mais que existem comeras fotográficas. O resto é dispositivos que registam simplesmente uma imagem.

  2. Avatar de SL
    SL

    Baixem o preço da OMD E-M1 e depois falamos 🙂

    1. Avatar de Mendes
      Mendes

      Isso é que era de valor.
      Olympus é Top em Fotografia,em Portugal não é muito apreciada,mas é a minha marca preferida.

    2. Avatar de asd
      asd

      Deus te oiça!

    3. Avatar de PD
      PD

      Tenho uma logo que saiu e é uma excelente camera, para o formato M4:3.

  3. Avatar de Pedro N. Pinto
    Pedro N. Pinto

    Penso que é uma boa evolução relativamente à E-PL5.
    A anterior tinha algumas falhas que está veio colmatar, como um ecrã mais adequado (3:2 em vez de 16:9), um melhor sistema de estabilização de imagem.
    Basicamente é uma E-M10 sem o visor electrónico e com menos controlos directos.
    Em termos de design também penso que está bem conseguida.
    Tenho dúvidas é relativamente ao marketing da Olympus, e a quem eles dirigem a máquina, pois pode resultar bem no mercado asiático, mas tenho dúvidas relativamente ao mercado europeu.
    Também me parece que a Olympus jogou bem com o preço da câmara pois o corpo custa 400€, o que me parece ajustado.

  4. Avatar de PPinto
    PPinto

    Penso que é uma boa evolução relativamente à E-PL5.
    A anterior tinha algumas falhas que está veio colmatar, como um ecrã mais adequado (3:2 em vez de 16:9), um melhor sistema de estabilização de imagem.
    Basicamente é uma E-M10 sem o visor electrónico e com menos controlos directos.
    Em termos de design também penso que está bem conseguida.
    Tenho dúvidas é relativamente ao marketing da Olympus, e a quem eles dirigem a máquina, pois pode resultar bem no mercado asiático, mas tenho dúvidas relativamente ao mercado europeu.
    Catalogar esta câmara como uma “selfie camera” parece-me de algum modo infeliz.
    Também me parece que a Olympus jogou bem com o preço da câmara pois o corpo custa 400€, o que me parece ajustado.

  5. Avatar de Luiz de Gonzaga Braga Barreto
    Luiz de Gonzaga Braga Barreto

    Adquiri recentemente no começo de setembro esta excelente máquina em Portugal e moro no Recife, Brasil. Perdi o carregador da bateria dessa máquina e não encontrei aqui no Recife ou na internet. Gostaria de pedi uma ajuda para adquirir esse carregador (onde comprar etc.) para recolocar minha máquina para funcionar.
    Obrigado