Windows 9 chegará dia 30 de Setembro…

43 Comentários

…de acordo com informações próximas da Microsoft

Como já informamos várias vezes, o Windows 9 será o próximo sistema operativo da gigante Microsoft e será o sucessor do (muitas vezes criticado) Windows 8. As previsões para a versão final apontam para a Primavera de 2015 mas, os últimos rumores indicam que já em Setembro será disponibilizada uma versão Preview.

Hoje, de acordo com o site The Verge, ficou a saber-se que o Windows 9 Preview será apresentado dia 30 de Setembro.

windows-9-design-concept

Segundo o The Verge, o Windows 9 Preview estará disponível já no próximo dia 30 de Setembro. O site de informação tecnológica referiu que a informação veio de uma fonte ligada à própria Microsoft. Espera-se no entanto que esta versão traga já o menu Iniciar e várias alterações no que diz respeito à interface (ex.ambientes virtuais, remoção da barra charms).

Relativamente ao assistente pessoal Cortana, o site The Verge refere que é provável que ainda não seja incluído nesta versão do Windows 9.

The-New-Windows-Start-Menu-Will-Debut-in-Windows-9-435552-2

A par do Windows 9 Preview, poderão também ser apresentadas as novas versões do Windows RT e Windows Phone.

Já tem a máquina preparada para receber o Windows 9?

Via The Verge

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    Tiravam era aquela porcaria de vestígios do metro do menu iniciar!

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Se não gostas arranja outro sistema operativo.. Compra um MAC ou muda para lnux…. O que não falta é opções…

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Tanta agressividade, o Porto ganhou carago!

        1. Avatar de Manuel Campos
          Manuel Campos

          Ah,ah,ah,boa Blasterjack. 🙂 🙂

  2. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    O pplware e os títulos 🙂 vocês fazem um excelente trabalho, mas tem um grave problemas com os títulos.

    Neste caso é com a palavra “poderá” ou outra equivalente. Isto é um rumor, não uma certeza. O título indica que é uma certeza, apesar depois no texto dizerem que é um rumor. Mas o título tem de refletir o texto.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Claro isso é tudo uma jogada de marketing se disse “poderá” talvez so clicassem 2 ou 3 pessoas agora se disser “chegará” tens logo 40%+ de visitas por causa de uma simples palavra!

      1. Avatar de nfvp
        nfvp

        A linha entre a “jogada de marketing” e a mentira é muito ténue…

        1. Avatar de Carlos Santos

          @nfvp é mesmo uma jogada de marketing, e não podemos fazer nada contra isso.

          Eu já ando à uns meses a reparar em determinados títulos que são usados para determinados artigos.

          Sendo LinuxUser, reparei por exemplo mais naquele sobre Munique, é normal, e também só por isso que só vou passando por aqui caso o titulo me interesse, pois já existem muito material que está a deixar de ser bem trabalhado.

    2. Avatar de MD54
      MD54

      desculpem mas voces nunca estao bem com o que teem ja muito faz o pplware em vos dar noticias de ultima hora em PT. Voces visitam o site do pplware para ler titulos ou para ler noticias…

      voces deviam era de dar opiniao sobre o artigo e nao tentar mandar o astral do pplware abaixo, que so quer o bem para os utilizador.

      voces sao mesmo portugueses pobres e mal agradecido…

      acho melhor a pplware fazer um topico para este tipo de pessoal ou entao uma pagina web so com titulos para estes idiotas…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Mas idiota talvez seja quem usa seu precioso tempo ler os comentários e ainda escreve um texto idiota e agressivo sobre isso ;P

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Todos sabem que o pplware é assim e vem cá por que querem e não porque são enganados.

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Que mandar o astral do pplware abaixo!!??!?!

        O ppl do pplware é magnifico. Mas tal como o elogiamos também devemos ser criticos quando não concordamos. Este é a meu ver o ponto onde o site pode melhorar. Apenas e só isso.

        Com certeza as pessoas do pplware preferem um critica honesta (mesmo que não concordem) do que umas palmadinhas nas costas. Assim eles sabem que quando estamos a elogiar (o que acontece normalmente), o estamos a fazer de forma genuina.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          lol eu quando faço um comentário construtivo (mesmo) ou o post é apagado, ou saltam-me às costas 🙂

    3. Avatar de Alan
      Alan

      Concordo, o título tem que passar a ideia real e ser interessante SEM ser enganosa ou dubia.

    4. Avatar de sudo touch /share/opinion
      sudo touch /share/opinion

      reticências…

    5. Avatar de João Reis
      João Reis

      É isso e quando colocam titulos a comparar Android e iOS que nada tem em comum, ou marcas de telefone com sistemas diferentes.
      Só para cliques clieques.

      Precisavam de uma renovação ou out-sourcing editorial por exemplo, pago claro, pois o site gera receitas em dinheiro e géneros.

      Começavam a ter mais qualidade, mas talvez isso é como a TVI, não interessa qualidade mas sim Barulho !!!

  3. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Espero que venha a um preço agradável .!.

  4. Avatar de André Luz
    André Luz

    Será mais leve ou equivalente ao Windows 8?
    Espero que não seja mais pesado…

    1. Avatar de Romeu
      Romeu

      Um pouco de sarcasmo não faz mal a ninguém 😉

      Se repararem, as várias versões Windows dão a entender que são “faster and lighter” do que as anteriores. O que significa que este será a versão mais “leve” desde o win98 (para não falar no 3.11).
      :)))
      Cumps

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Mas que sejam menos confusas e intuitivas, coisa que o 8.x não o é vs. 7. Há que rever MUITO o Metro/Touch

  5. Avatar de Sérgio LAckmann
    Sérgio LAckmann

    É impressão minha ou os ícones são muuuuito semelhantes aos usados no linux? O_O

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Pouco mudaram, sou é semelhantes aos usados no 7/8

      1. Avatar de Blasterjack
    2. Avatar de Tobias
      Tobias

      É impressão tua, porque o que estás a ver é uma montagem que alguém (alheio à Microsoft) se lembrou de fazer por brincadeira.

  6. Avatar de Mário Mesquita
    Mário Mesquita

    Mais do mesmo…

    1. Avatar de PaivaX
      PaivaX

      E o que querias que tivesse diferente? Uma maça?

      1. Avatar de Manuel Campos
        Manuel Campos

        Ah,ah,ah. 🙂 🙂

    2. Avatar de Tobias
      Tobias

      E como é que sabes isso? Caso não saibas, as imagens são apenas montagens e especulações daquilo que poderá vir a ser o novo Windows.

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    Onde se pode descarregar uma ISO para testar?

    1. Avatar de André Luz
      André Luz

      Por enquanto em lado nenhum. Como diz na noticia, em principio, a versão preview só sai dia 30 de Setembro

  8. Avatar de Zefra
    Zefra

    Nem sequer o Windows 7 tenho quanto mais ir pensando no 9.

    1. Avatar de K69
      K69

      Zefra acho que devia comecar a ponderar alterar o teu sistema operativo porque daqui a algum tempo se nao atualizares a tua maquina vai ficar obsuleta…

      1. Avatar de Ro301
        Ro301

        Penso que o que ele quis dizer é que usa o LINUX 🙂

  9. Avatar de Scorthyn
    Scorthyn

    A primeira imagem é um design concept do windows 9, provavelmente nem é oficial mas está muito melhor do que o windows 8 é actualmente em termos de estética e os icons com estilo metro combinam melhor do que os actuais

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    É gratuito para quem tem o windows 8?

    1. Avatar de Ro301
      Ro301

      Não acredito que seja. Penso que vão cobrar um valor minimo só por uma questão de não perderem clientes e livrarem-se do suporte do w8.

  11. Avatar de JJ

    Quando sair a versão final, actualizo o PC.

  12. Avatar de João Terra
    João Terra

    Dia 30 de Setembro instalo-o na maquina virtual e logo vejo se vale a pena ou não

  13. Avatar de Ro301
    Ro301

    Tiveram que pagar pelo w8 (a segunda ovelha negra da microsoft, não nos esquecemos do vista), agora vão pagar pelo w9 (ou piratiar).

    Pelo que vi do w9, esse sim vai valer apena. Mantem todas as caracteristicas de usuabilidade que a microsoft sabe tão bem fazer.

    Mesmo assim, é como disse, o pessoal que comprou pc este ano e tem o w8 vai ter de pagar pelo w9 se quiser atualizar. E do que ando a ver, a microsoft está a ganhar o mau hábito de deixar os seus clientes sem suporte quando investe num novo produto.

    Primeiro foi o windows xp, à pouco tempo ouvi dizer que iam deixar os usuários do w7 sem suporte. O w8 então vai ser uma rapidinha.

    Para quem pirateia está tudo bem. Quem paga e respeita os direitos de autor é que se ferra.