Goophone N4: O clone chinês do novo Galaxy Note 4 por 150€

45 Comentários

Depois do GooPhone i6 (clone chinês do iPhone 6 por apenas 110€) agora é a vez do Galaxy Note 4  (que ainda nem sequer foi anunciado) ser clonado. Como é comum, a empresa tailandesa Goophone adiantou-se e já é possível comprar a réplica do phablet Galaxy Note 4 por um preço bem low cost!

Vamos conhecer as especificações do Goophone N4.

N4_00

Tal como já informámos aqui, os rumores apontam para uma grande evolução do Galaxy Note 4  (Ecrãs curvos, duplos ecrãs e até mesmo os ecrãs dobráveis…) apesar de imagens recentes mostrarem o contrário. Ao nível do CPU, especula-se que o Galaxy Note 4 virá com o potentíssimo Exynos 5430.

Seja como for, a empresa tailandesa Goophone já fez um levantamento de como será o novo Galaxy Note 4 (que será apresentado oficialmente antes da IFA 2014 que irá decorrer em Berlim) e já tem inclusive à venda o respectivo clone, o Goophone N4.

n4_03

Ao nível das especificações, e para os mais distraídos, o Goophone N4 não é assim tão bom pois segundo reporta o site Fonearena, a performance pode ser semelhante à do Galaxy Note 2.

Especificações
  • Ecrã: 5,7” Full HD 1.920 x 1.080 pixels
  • SoC: MediaTek MT6592 octa-core a 1,7 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Câmaras:
    • Traseira: 13 MPx;
    • Frontal: 5 MPX
  • Conectividade:
    • 2G
    • 3G
    • Micro Sim
  • Bateria: 3.200 mAh
  • Sistema Operativo: Android 4.4 KitKat

Apesar de estar actualmente só à venda na China, brevemente o Goophone N4 poderá ser adquirido por qualquer um. Esperamos também que o Galaxy Note 4 tenha bem melhores especificações que este… já o design pode manter-se!

Qual a vossa opinião sobre o design, especificações e preço?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jokam
    Jokam

    Ao tempo que chegámos: octa-core… 2gb ram…. ecran 5.7…por 150€!
    Ou estamos perante uma fantástica estragégia de competição, ou então a tecnologia está mesmo barata.

    1. Avatar de Jokam
      Jokam

      Isto sem falar das restantes specs!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      se as specs se confirmarem, só prova as grandes margens de lucro dos grandes fabricantes

      1. Avatar de Octávio
        Octávio

        Sim, acredito k as margens de lucro das grandes companhias sejam elevadas mas por outro lado tambem têm infraestruturas pesadas para alimentar que acabam por se refletir no preço final.

        Dou um exemplo, trabalho numa empresa onde somos mais de 40 pessoas e temos capacidade de resposta por força do numero de colaboradores, outras empresas que nem chegam a ter 10 pessoas praticam preços muito mais baixos mas nao têm nem de perto nem de longe a mesma capacidade de resposta nem o mesmo serviço!!

        Transpondo este exemplo para o senario que estamos aqui a falar e nao querendo de forma alguma desvalorizar o excessivo lucro que têm, a verdade é que depois quando quermos suporte técnico rápido e competente secalhar nao o vamos ter na Goophone

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Uma empresa que tenha muitos trabalhadores, não significa necessariamente melhor serviço. Não digo que seja o caso, pois desconheço a vossa realidade.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            A CP tem imensos trabalhadores, e não é por isso que presta melhor serviço.
            A função publica também tem imensos e é o que se vê.

            Quantidade nunca vai significar qualidade.

        2. Avatar de Gogan
          Gogan

          À Samsung também não vamos de certeza, ou se formos bem que levamos com a porta na cara…

        3. Avatar de joao matos
          joao matos

          Que tipo de suporte é que te referes? Garantia? updates? comunidade? custom roms? Tenho um wiko cink five há quase um ano sem um único problema (180 euros com desconto 20% fnac). Que suporte é que eu preciso? Só se for as custom roms num determinado forum muito conhecido 🙂

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Copiar e não investir R&D permite estes preços. Ou acreditas em milagres?

        Em termos genéricos é quase um configurador de componentes, encomendar a diversos fabricantes, contratar uma empresa para fazer montagem, enviar para retalho.

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Era o caso dos iphones com componentes samsung, baratinhoooossss….

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Exacto, a Apple limitou-se a copiar um dos muitos smartphones que havia na altura, escolheu o que por aí havia de componentes, montou uma app store idêntica a muitas, e já está, toca a facturar. 😉

      3. Avatar de Pedro Pinto

        Ora nem mais…muito se ganha neste mundo da tecnologia.

    3. Avatar de Ricardo Pontes
      Ricardo Pontes

      Os SoC Mediatek (utilizado neste dispositivo) são muito baratos e de baixa qualidade. Por isso é que os BQ’s, Wiko’s, etc são baratos.
      Este octa core por exemplo, é MUITO PIOR que um snapdragon 800 (usado no nexus 5 por exemplo) que é quad core.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        exacto, a malta ve as specs mas interpreta o Marketing mais do que a tecnologia.

        Octocore etc etc é tudo marketing, um dual core com bom software a correr é o bastante, mesmo hoje em dia.
        Simplesmente é o motivo de vendas dos Android, specs.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Nem mais.

        Então se formos a ver, claro que tem estes preços… chips velhos (28nm), nesta altura do campeonato… que é que se espera? É para limparem os stocks da mediatek…

        mas quem vive pela espada, morre pela espada, este é octa-core, por isso é melhor que o note 3, ó rmcrysis foste roubado, por 150€ tinhas um telemóvel melhor que o teu, só que em vez de dizer “samsung” dizia “goophone”…

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          andas obcecado com os 28nm? o que quer dizer que os 4s podem baixar para preços abaixo dos 200€.
          Quanto a este pode não vir com a marca goophone, podes manda vir com a marca samsung.

    4. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Aqui não pagas a publicidade da marca pois em termos de custos de produção é tudo o mesmo, ois agora é tudo feito na China

  2. Avatar de César
    César

    Boa tarde sabem se comprarmos um equipamento destes da para pôr o idioma em português?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Certamente sim,porque vem com Android

  3. Avatar de Targa
    Targa

    quanto a garantias e assistência, como será?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Uma boa questão 🙂 Talvez usar e se tiveres problemas…deitar fora 🙂

      1. Avatar de tavares
        tavares

        Essa é a minha opinião…quem compra uma “coisa” destas tem de se convencer que não há garantia para ninguém.E dentro de pouco tempo ainda vai ter outro “problema”…o “telemóvel” vem com a bateria carregada.Quando a carga terminar…lixo com ele e comprem outro novo!!Genero “máquina” de barbear descartável…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Eu nunca comprei nada de lá…mas ha aqui pessoal que já o fez. A ver se alguém nos dá feedback.

          (Mas o material chinês também não avaria :))
          PP

        2. Avatar de zombie
          zombie

          Pq ? São alérgicos a tomadas de corrente ou USB de PCs ??????

        3. Avatar de jo§e
          jo§e

          Cá eu uso lâminas de barbear descartáveis, e para mim compensa. Para ti não?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu uso Astra Superior Stainless =)

            Até fico parvo com o que custa uma cabeça para a máquina, ou essas Giletes e Wilkinson de 4 laminas, ou a qualidade/preço dessas descartáveis…

            Pelo preço (15€ = 100 no ebay), fico com 400 laminas, ou seja, uma lamina nova todos os dias por mais de um ano…

        4. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Que ideia mais descabida, tenho um tlemovel chines, um amigo meu ja comprou dois, a mulher dele outros dois, outros amigos nossos tambem ja se renderam, e so conheco um caso em que o telemovel deu problemas, mas a marca apressou-se a oferecer-lhe um telemovel novo (um upgrade) sem pagar mais nada.
          No meu caso, pedi a rom original caso precise de repor o software original, e fui prontamente atendido.
          Com outras marcas, ditas “de topo”, recebi muitas vezes respostas do genero: “isso não é coberto pela garantia”, “isso terá um custo de X”, “por causa desse risco no ecran o seu telefone é considerado fora de garantia, a assistencia terá de ser paga”, etc…
          E estas citações vieram de suportes como o da Samsung, Apple, e Nokia.

          Estou muito contente com o meu “chino” e não volto a gastar o dinheiro que já gastei em telefones “supostamente” topo de gama, que são menos fiáveis que estes e muito mais caros (também já os tive muito bons, mas não merecem o dinheiro que nos é pedido).

          PS: Já me deixei de manias de marcas e defensor de empresas monopolistas há muito tempo, abri os olhos. Façam o mesmo, quem perde os fanatismos são vocês mesmos.

          1. Avatar de joca almada
            joca almada

            este pessoal com os telemóveis chinos como não Têm dinheiro para comprar o que é bom estão sempre a desvalorizar as marcas.
            Samsung e LG e HTc é BOM. os chinos dão para as despesas mas se tiverem problemas agarram-se ao totta tipo sites como efox que s´têm queixas

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Mediatek? Não obrigado.
    Outra coisa… Lá por ser Android não quer dizer que tenha a língua portuguesa. O Moto G, por exemplo, tem pt do Brasil. No outro dia estive a mexer num SGS4 da Rogers, e não tem a língua portuguesa, seja ela qual for. Vamos a ter cuidado com as suposições OK? 😉 Não estou a dizer que o dito cujo não tenha pt-rPT, aliás até vou também pressupor que sim.

  5. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Boa tarde. Lendo os comentários acima, informo que tenho um Doogee DG550 (já aqui publicado algures) que é MTK6592W octa, 1,7GHz, Mali 450, 5,5″, 1280×720, OGD, IPS, 1GB+16GB (max. 32GB),Dual SIM (normal+micro),Câmaras 13MP+5MP,2600 mAh – € 154,95 (Espanha) e estou muito satisfeito com ele. Quanto às baterias, estabeleci contactos com um dos gerentes dessa empresa espanhola e fui informado que já existem baterias para os modelos Doogee Valencia DG800 e Voyager DG300, estando à espera para o DG550. O Android é ainda o 4.2.9 mas está à espera do KK 4.4 que será enviado via OTA para os equipamentos. O DG800 já trás o 4.4. Espero ter ajudado.

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Eu já comprei 4 smartphones chineses: um clone do Galaxy S4, um do HTC One (m7), um do Note 3 e outro de design proprio de marca POMP

      O clone do S4 partiu o ecrã logo no 1º dia ao andar com ele no bolso. Reclamei e deram-me um novo. Este novo tinha um problema que quando se forçava o chassi, desligava. Abri o equipamento e coloquei uns calços entre placas e passou a funcionar correctamente. Hoje arrumado na gaveta.

      O clone do HTC também parti o ecrã após 6 meses de uso. consegui reparar ao mandar vir um ecrã de substituição da china e hoje também está na gaveta.

      O POMP C6 deixou de dar imagem passados 2 meses. Reclamei com o vendedor e recuperei 80% do seu valor (isso com a DECO pelo meio). Troquei-o por um clone do Note 3 (octacore 1.7Gz) e dei-o a minha mulher. Ficava bloqueado esporadicamente e só se resolvia com reset total. Na 3ª vez que isso aconteceu apliquei uma rom modificada e parece-me que agora está estável.

      No entanto comprei a cerca de 4 meses um LG G2 e já tive em tempos um Galaxy S3 e de facto são verdadeiras máquinas. Põe qualquer chinesada num canto, em todos aspectos: performance, fiabilidade, robustez, qualidade, etc. O dinheiro que gastei nos 4 smartphones chineses, dava para comprar um smartphone de marca para durar muito tempo. As vezes o barato sai caro.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Aprendeste uma grande lição, mas essa experiência ninguém te tira.

        O problema é que tu compraste clones, ou seja, falsificações, knock-offs. Embora funcionem esses aparelhos são mais para emitir o look, do que o feel.

        Ou seja, não metas as marcas chinocas todas no mesmo saco, isso é um grande erro.
        Em vez de comprares clones experimenta marcas proprias chinocas, xiaomi por exemplo.

        Queres ter clone de Samsung, é que ja o original é mau, o knock-off deve ser um terror, sinceramente gastar dinheiro e clone de tralha é pedir problemas.

        Compra marcas fora das que gastam milhoes por ano em publicidade, vais ver que compras a metade do preço e com melhor “feel” no dia a dia de uso.

        1. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Concordo, tenho experiencia no assunto e sublinho o que dizes: clones = problemas (embora alguns sejam mesmo assim bons produtos).
          Mas experimenta marcas como o Xiaomi e não mais vais querer voltar para as marcas “topo de gama”que te aplicam o preço da publicidade, da fama e do fanatismo.

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            O ecosistema e fiabilidade do mesmo que a Apple me dá, eu não quero deixar de ter.

            A fiabilidade que tenho em 3 anos de 4S e 4 anos de iPad2, tudo com actuializacoes ate à data de hoje.

            Para umas brincadeiras com emuladores etc Android é o melhor, até por ter mais opções podes fazer de tudo.
            iOS é mais limitado mas não trabalho com outra coisa.

            Deveriam acabar com comparações pois são sistemas tao diferentes, servem propositos e intencoes diferentes que nem deveriam ser comparados.

            iPhone/iPad é sinonimo de fiabilidade e qualidade. Mas por exemplo para que uma criança usar algo Apple, não interessa e já é gastar dinheiro a toa.

            Android é bom e iOS também, vertentes diferentes.

            Qualidade dos materiais de cada aparelho já fala por si mesmo.

            Ainda hoje tive com um conhecido que anda com o iPhone 3G, incrivel sem riscos sem problemas nestes anos todos. E mesmo assim a mesma pessoa usa também um S3 porque precisa de ecra e também para uso normal.

            Portanto são conceitos diferentes que eu defendo não comparar.

  6. Avatar de Esbrecho
    Esbrecho

    Vou comprar este enquanto espero que saia o verdadeiro

    1. Avatar de Antonio Pinto
      Antonio Pinto

      Caro, Esbrecho vejo que esta interessado na aquisição de um equipamento de marca chinesa. Deve em 1º lugar adquerir um com referencias como por ex. ELEPHONE P8 (octacor de 6″) com as mesma características ao Note 3 (samsung)por 145€.Alem deste tenho também um UBETEL U8 octacor, e esto bastante satisfeito

  7. Avatar de Antonio
    Antonio

    O termo clone é desapropriado, sendo que significaria que todos os componentes fossem iguais, o que não é o caso.

  8. Avatar de Pedro Baia
    Pedro Baia

    eu estou tentado a mandar vir este:

    http://www.everbuying.com/product556182.html

    que acham?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Estás a comprar pelas specs não pela utilidade. Octa-Core é Marketing.

      Android mais vale comprar algo compativel com actualizações do que comprar as specs.
      Esse aí tem Android 4.2, se já estamos no 4.4, ve la 🙂

  9. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Tenho em casa um clone do note 3 com exctamente as mesmas caracteristicas que esse Goophone N4 e só tenho a falar bem… Muito rápido, consigo jogar e executar qualquer jogo e app existente para android, o xbmc roda tipo manteiga mesmo os filmes em 1080p. A camerâ é muito boa e tenho a vantagem de poder comprar por ebay qualquer acessório para o Galaxy Note 3 sendo que é compativél. Logico que podia ter coisas melhores tal como 4g, usb3.0 ou ate mesmo mini hdmi, mas por 150€ ja é muito bom… Aconselho vivamente 🙂

  10. Avatar de silvio
    silvio

    pelo preco eu acho exelente.ja tive 2 replicas e gostei .sao muito melhores que muitos originais por ae ,alias quem souber onde comprar ou como comprar pea net eu agradeco

  11. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    Boas estou à procura da melhor réplica de todas do Note3, e estive a dar uma vista de olhos nos comentários que alguns concordo e outros nem tanto, mas aproveito para colocar a minha opinião também.

    Deixo esta questão no ar, será melhor (NESTE MOMENTO 18/11/2014) comprar isto:
    http://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Telemoveis-Desbloqueados/BQ-Aquaris-5-HD-16GB-Black-Desbloqueado-p-2-129173

    ou isto:
    http://olx-t.imgrap.com/ui/34/68/09/462065909_8x.jpg?x=1416168570&country=PT

    cartão micro SIM
    Desbloqueado 2G GSM 800/850/1800 / 1900MHz
    3G WCDA 850 / 2100Mhz
    Processador MTK6592 Quad Core 1.3GHz Cortex A9 + GPU SGX544
    Android 4.3 jelly bean
    RAM
    2Gb
    ROM
    4GB (Suporta memory sd card até 32GB)

    5,7 polegadas Resolução 1280 * 720IPS tela, 1600K Cores
    Câmera
    Frente 2MP / 13MP traseira com Flash
    registro de Vídeo
    Wi-Fi 802.11b / g, GPRS / EDGE / 3G, Bluetooth 2.1, Rádio FM
    navegação GPS + AGPS
    G-sensor, sensor de luz, sensor de distância, Sensor de Movimento

    Micro-phone. Speaker, Mini USB 2.0, 3,5 phones

    bateria 3200mAh recarregável de polímero de lítio; Carregador: 100 / 240V 60Hz, USB / Carregador de Viagem
    Tempo de conversa: até 4Hours. Tempo de espera: Até 200 horas
    Multi-Media Format
    Voz: MP3 / WAV / AMR / AAC; Vídeo: 3GP, MPEG4, AVI, RMVB; Imagem: JPEG / BMP / GIF; e-book: TXT, PDF, MS Office Word, PPT, Excel. (Alguns formatos podem necessitar de suporte de aplicativos adicionais.)
    idioma
    Multi Language (Bahsa Indonésia, Bahsa Melayu, Alemão, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Português, Turquia, etc Russo)
    software
    Loja Google Play, Gmail, Google Maps, aplicativos Sam-sung, trocador Mail, etc
    Recursos adicionais
    Calendário, despertador, calculadora, MMS, Música 3D, Advanced killer app, Aldiko e-book, Browser, Yahoo, Messenger calibrador, Camera, Home Car, Contatos, Relógio de Secretária, eBuddy, Email, File Explorer, Face Book, Galeria, Gmail , Latitude, Mapas, Market Place, mensagens, conversa do MSN, leitor de navegação, telefone, Lugares, Robo Defesa, gravador de som, Gtalk, Tempo, ThinkFree mobile, Twitter, correio de voz, Voice Dialer, WikiMobile, teclado sem fio, YouTube, Facebook, MSN

    tamanho do telemovel
    151.2×79.2×8.3mm
    Cor
    branco
    peso líquido
    168g (exclui acessórios)
    Acessórios padrão
    1X telemovel, 2xBaterias, 1X Adapter, 1 x auscultadores, 1 X Manual, 1 x USB cabo;

    Esta réplica não é usada e trás a capa flip original da samsung. O Preço? sim não posso esquecer de dizer que custa 160€ e quase só tenho de atravessar a rua para o comprar. Agora comparem as características entre o fantástico BQ de 200€ e o chino de 160€, é de salientar que se quiserem podem esperar que as grandes marcas lancem as ultimas versões do Android para o vosso equipamento, apesar de não saberem quando compram se a marca vai dar continuidade a actualizações de versão, enquanto eu vos garanto que não daqui a muito tempo iram ver algumas replicas com o Android 5.0, os smartphones chinos têm o boootloader desbloqueado entre outras coisas que se perderem umas horinhas ficam a saber que podem ter as ultimas actualizações nos vossos chinos primeiro que os originais, basicamente os chinos não estão preocupados se vc’s desenvolvem firmwares modificados e os aplicam nos equipamentos, afinal se alguém está por exemplo na duvida em comprar um chino devido a actualizações de suporte a performance, bateria e.t.c…e lê isto que estou a dizer ou melhor ainda, vê acontecer fica claro mais incentivado a compra-lo, tudo isto ao contrario da marca que ou vocês têm uma equipa de devs muito bons e descobrem como desbloquear bootloaders, criar custom recoverys, e.t.c… ou então estão sempre a depender da marca, que não gosta muito de atualizar, gosta mais de lançar novos equipamentos com as atualizações… Não tenho nada contra as originais nem as replicas nem as marcas registadas chinesas, até porque um tenho um Note3 original e digo-vos que estou satisfeito mas mais satisfeito fiquei depois de alterar algumas coisas no kernel, porque a samsung lança o Note4 e agora ja não pode assistir tanto o modelo anterior porque o topo é o Note4 e tem de ser o melhor em tudo, nunca aconteceu lançarem uma actualização para um modelo anterior que não tivessem lançado para um modelo novo, tenho certeza que quem comprar uma boa replica e sabendo o que está a comprar não se arrepende, e não falem mal das garantias sem saberem ou terem experiência de tal.
    Enviem um aparelho com ROOT para a samsung e outro para a china e vejam quem vos dá assistência, é só um exemplo. Ainda há outra coisa, reparem nas baixas de preços que as originais conseguem ao fim de uns tempos? e nas replicas, que simplesmente não baixam? melhor dizendo com todo o respeito a original coloca um aparelho á venda e “pensa” vamos apanhar uns quantos parolos a pagar 800€, passado 6 meses “pensa” agora vamos ver se apanhamos os poupados que sempre são mais inteligentes, passado 15meses como a marca vai lançar outro os que deram 800€ já estão a colocar á venda no OLX por cerca de 60%/70% do valor que adquiriram… ora bem, isto é uma boa MARCA ORIGINAL, depois há os mais inteligentes ainda que podem gastar à volta de 150€ por ano numa replica nova, e para alem de poderem também acompanhar um pouco a tecnologia conseguem poupar… Isto é apenas a minha opinião, não quero ferir susceptibilidades. E desculpem o testamento… dá para se entreterem a ler um pouco 😉