Chegou o MIUI 6 – Uma das ROMs mais fantásticas para Android

59 Comentários

Visualmente deslumbrante, Incrivelmente Simples

A espera terminou e a ROM personalizada MIUI, na sua versão 6, chegou! Este é um novo capítulo de uma das ROMs personalizadas mais populares para Android e a XIAOMI já a caracterizou de “Visualmente deslumbrante, Incrivelmente Simples”.

Esta versão vai estar gradualmente disponível para os mais diversos equipamentos. Estejam atentos! Por agora vamos conhecer algumas novidades do MIUI 6.

miui_00

A MIUI é uma ROM personalizada que foi criada inicialmente por uma equipa chinesa (há uma comunidade que faz a tradução para PT – ver aqui). Esta ROM, mantida agora pela XIAOMI, oferece uma interface muito elegante (ao estilo do iOS) e as indicações relativamente à fluidez são também muito positivas.

Esta ROM não é apenas mais uma ROM já que são várias as aplicações que integram com a mesma, garantindo uma experiência de utilização fantástica.

Esta nova versão da MIUI  tem como objectivo oferecer uma ainda melhor experiência de utilização e foram muitas as melhorias aplicadas.

Home screen: Novos ícones

Esta nova versão traz um conjunto de novos ícones mais elegantes. A Home screen está também melhor organizada, oferecendo um conjunto de funcionalidades que facilitam a interacção do utilizador com o sistema.

xiaomi-03

Novas ferramentas

Mas há também muitas novidades ao nível das ferramentas do sistema. Muitas ferramentas ganharam uma nova interface como é o caso do relógio…

miui_02

…da aplicação de metrologia, da bússola…

miui_03

…assim como do calendário e da calculadora.

miui_04

Personalização da Home screen

Esta nova versão oferece também novas funcionalidades para a personalização da Home screen.

miui_05

Os widgets disponíveis estão também mais elegantes e funcionais. Aqui fica um exemplo do calendário e do relógio.

miui_06

Vejam como é fácil mudar o wallpaper do sistema.

miui_07

Home screen gestures

O acesso ao centro de notificação está também agora disponível a partir de qualquer interface. Uma funcionalidade muito ao estilo do iOS7.

miui_08

MiCloud

O cliente MiCloud (serviço ao estilo do MyCloud) também ganhou novas funcionalidades. Com este serviço o utilizador pode aceder às fotografias, contactos e mensagens a partir de qualquer lugar. Actualmente o MiCloud oferece gratuitamente 10 GB e um conjunto de interessantes funcionalidades ao nível da sincronização.

miui_09

Browser

Com o MiCloud é possivel também aceder aos nossos bookmarks a partir de qualquer lugar

miui_10

Performance/Autonomia

Ao nível da autonomia, esta nova versão traz algumas funcionalidades que permitem gerir melhor a autonomia da bateria.

miui_11 Mas há também novidades ao nível da segurança, da aplicação para a câmara fotográfica, da galeria de fotografias, ao nível do e-mail, das definições, etc, etc. saibam tudo aqui.

Download: Veja aqui  MIUI já está disponível para o seu equipamento

Homepage: MIUI

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S Pimenta
    S Pimenta

    Muito iOS style…. meh…

    1. Avatar de D!
      D!

      Muito mesmo! Até nas funcionalidades!

    2. Avatar de Artur Mendes
      Artur Mendes

      Essa é a ideia base da MIUI , design iOS + o poder de android por trás.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          iOS dos inteligentes.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Daqui a pouco estão a dizer que quem tem android vai para o céu, e os infiéis do iOS vão para o inferno, e vice versa.

  2. Avatar de AT
    AT

    Alguém vê a versão v6 para download? independentemente de para que dispositivo é?
    Deixei de ter miui no meu s4 quando actualizei o bootloader 🙁

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Nem vais ver para já.
      Só vai começar a sair para a Xiaomi em Outubro.

      Até lá é só testes.

      1. Avatar de Spysky
        Spysky

        Pode ser que o OnePlus seja incluído nesta fae de testes =)

        Actualmente sou beta tester da MIUI no OnePlus, mas ainda está na versão 4.8.15

  3. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    sou fiel ao Nova Launcher e prefiro o seu interface do qual posso modificar de infinitas formas e sem gastar tantos recursos.

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      Então modifica lá o Calendário, o Relógio, a app da Câmara, o EMail e os outros programas/funções com o NOVA Launcher. Pois…
      Quando não se sabe o que se fala…

      E sem gastar tantos recursos? O Nova é uma app pesada a comer memória RAM. Este MIUI é uma Rom personalizda e optimizada. Qual come mais recursos?

      1. Avatar de Hugo Pereira
        Hugo Pereira

        Nova Launcher app pesada?! Agora quem nao sabe do que fala es tu. Uso ha que tempos e e fantastica e fluida.
        Acerca da personalizacao, e redutor limitar-mo-nos ao uso das opcoes da rom ou launcher. Eu uso tudo 3rd party apps e e a melhor opcao!
        Tipo: Google Camera, chrome browser, f-stop gallery, n7 music player, evolveSMS, +contacts,PS touch image editing, km video player, transparent weather clock, officesuit 7, etc etc
        O lindo do android e poder escolher a melhor app para cada funcao.
        (Desculpa a falta de acentos mas estou a usar um teclado nao pt e nao consigo po-los! 😛 )

      2. Avatar de Andre
        Andre

        Como assim? Podes instalar qualquer app de calendário, relógio, câmara, etc… pelo menos a mim não me faz muita diferença o que já vem instalado.
        quanto a recursos, tenho ideia que há roms muito mais optimizadas para performance, mas não tenho a certeza. não tenho razões de queixa do nova no meu nexus 7 2012 com stock 4.4

      3. Avatar de Tobias
        Tobias

        Vamos lá ver se me entendem… Eu apenas quis mostrar que com o Nova Launcher é impossível mudar o aspecto das aplicações, dos menus, das barras, etc. Foi isso que o leitor Filipe Viola deu a entender que conseguia fazer.

      4. Avatar de Filipe Viola
        Filipe Viola

        tipos como tu ou com atitude de “Quando não se sabe o que se fala…” ou tipo “baixa as orelhas que agora falo eu e sou o maior” …. fazem com que eu e muitos percam a vontade de comentar ou participar na conversa.
        Sempre pensei que afinal se podia dar uma opinião profissional ou amadora.

        Sei perfeitamente que o MIUI é uma rom, referi-me apenas ao funcionamento do launcher incluido na rom, dai o comparar com o Nova Launcher.

        1. Avatar de Pedro Pinto
  4. Avatar de Ricardo

    A Miui já deixou de ser interessante algum tempo.

    Era interessante quando Android era um OS “feio” e com poucas funcionalidades, desde do 4.1 que deixou de ser assim.
    Depois tem problemas, muito coisa na Miui Store em chinês..

    Personalização? Actualmente nada melhor que uma rom com suporte para CM Theme Engine.

    1. Avatar de li70
      li70

      Deixou de ser interessante para ti…
      A rom mais simples de utilisaçao de todos os tempos e melhor interface.
      Com a versao official nao deves receber “coisas” em chines na Miui Store.
      Desde que começei a usar miui ja nao quero outra coisa, agora com esta nova versao uiui, ate me picam os olhos 🙂

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Eu tbm deixei de usar miui desde o 4.0 já ando um pouco desactualizado dessa ROM, o que trás mais que a CM11 ou paraniod?

      2. Avatar de bruno
        bruno

        qual celular você utiliza

      3. Avatar de Leilton
        Leilton

        Sou do Brasil e baixar essa interfce mais alguns icones ficam em ingles, e na tela inicial home onde fica a data, fica a previsão do tempo etc fica tudo em ChinÊs…
        alguem sabe muda isso

    2. Avatar de lel
      lel

      Só usas a Miui Store se quiseres. A razão de utilizar a rom MIUI é mesmo pela customização que tem e não pela store que disponibilizam.

      1. Avatar de Ricardo

        E onde é que vais buscar a customização? Não é À store deles?
        Mais uma vez, cm theme engine é superior.

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Verdade, eu deixei de usar Miui quando saiu a versão 4.0 Ice Cream Sandwich

  5. Avatar de MIKE
    MIKE

    quando usava miui até enviava e recebia mms sem ligar os dados. agora não sei como anda isso das roms da miui

  6. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Se quisesse algo “ao estilo do iOS” tinha comprado logo um iPhone.

    Suponho que haja quem goste… para mim isso é assassinar o sistema Android.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não sabes o que dizes.

      Tenho Xiaomi Note Pro e Samsung Galaxy S3 com rom MIUI e não quero outra coisa.

      Simples e sem bugs…

      Uma rom que já vem com firewall, Antivirus é tudo para mim e a MIUI já vem com isso.

      Por exemplo quando instalas uma aplicação podes dar as permissoes especificas, tipo não aceder ao GPS, Listas de contactos etc, isto com a MIUI é possivel.

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        “Suponho que haja quem goste…”
        Em contraponto eu não gosto, prefiro Android puro. Para iOS-alike já temos o iOS.

    2. Avatar de bizugodaterra
      bizugodaterra

      Olha que o CM11 é muito bom…

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        É o que eu uso 🙂
        Muito próximo ao AOSP em aspecto mas com muitas mais features.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          CM é AOSP

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Pensava que CM tinha a sua própria framework.

    3. Avatar de nvg
      nvg

      totalmente de acordo, nunca consegui gostar de miui, copia descarada do ios.

      1. Avatar de bizugodaterra
        bizugodaterra

        Penso que maior parte do pessoal que usa o CM não gosta do IOS nem de derivados…falo por mim…lol

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Parece que vai ser interessante, ansioso por experimentar no meu S3 LTE. Tenho a 4.4.4 adaptada à miui, é fantástica, estável, fluída e tem o melhor dos dois mundos, cyanogen e miui. Ambas são magnificas, uma na simplicidade do android puro e outra numa vertente ios/android, ou como lhe chamam o “ios livre”. Depois varia de pessoa para pessoa, se todos gostasse-mos do mesmo era complicado e não havia progresso em nada.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Podes-me enviar o link de onde tiraste essa rom?
      Também tenho o S3 LTE (i9305)

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Ups, sensores queria eu escrever.

  9. Avatar de Francisco Alves
    Francisco Alves

    De facto é um design minimalista e muito apelativo, mas apresenta algumas semelhanças ao iOS a nível dos ícones e também relativamente às funções de gestão da bateria e autonomia que me parecem semelhantes à do WP 8.1.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Esta é a magia do Android, a personalização a gosto e liberdade 🙂 Com uma simples Rom gratuita parece que ficamos com outro telemóvel.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      parece que ficamos quase com um iPhone, queres tu dizer? 🙂 eh eh eh

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Super, mega, hiper “iPhone” 😀

      2. Avatar de erre
        erre

        sim, e se for num telefone da Xiaomi, um “clone” por 150~€ (os modelos mais básicos, óbvio).

  11. Avatar de Edroid
    Edroid

    Com esta ROM ficamos com um “iPhone” melhor e mais barato que o verdadeiro

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    Em termos de aspecto, eu não vejo assim tantas parecenças com o iOS, quer dizer, para além de coisas triviais, como o teclado… E no símbolo do micloud. E naquele símbolo que toda a gente copiou da Apple e já ninguém da conta, do Wi-Fi

    Deve ser por utilizar o iOS…

    1. Avatar de erre
      erre

      o teclado que aparece nos screenshots em cima, e que é um cancro completo, não vem com a rom localizada, a rom localizada (a portuguesa, pelo menos) usa teclado google.

      quanto à aparência do launcher/ícones/aplicações, não se pode dizer que é “copiar”, visto que andam todos (mais ou menos) a seguir o mesmo tipo de layout/design.

  13. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Mais uma imitação chinesa… lol

  14. Avatar de hugo
    hugo

    Iphone dos chinocas … pena ter o android por trás.

  15. Avatar de Pric
    Pric

    Uma das piores ROM’s sem qualquer dúvida… E a parte de tentar ser igual ao IOS pior ainda se compro um android não ando a tentar ter um iphone para isso comprava logo um.

    1. Avatar de erre
      erre

      a rom é gratuita, não pagas nada por ela.
      gostava de saber onde se arranjam iPhones a 300€, sem contrato, sem serem roubados e desbloqueados.

  16. Avatar de Armando Rodrigues
    Armando Rodrigues

    Gosto muito da miui e da cm, mas enquanto nao fizerem video chamada sao inuteis (para mim). No meu GT-I9300 a miuiV5 corre as mil maravilhas apesar de comsumir cada vez mais a memoria ram.

  17. Avatar de K0iZo
    K0iZo

    Tudo muito bonito, mas a nível de qualidade do som da coluna para chamadas e video, melhorias no GPS e colocar a tão aguardada função que existe desde o nokia N70 de 2008, sim estou a falar da velhinha Videochamada, ficou tudo 0.000000000%! -_-

  18. Avatar de Hugo Santos

    Para os interessados que já tenham o Mi3 ou Mi4.
    Já temos a Miui 6 em português de Portugal.
    Cumprimentos
    Hugo Santos
    Fundador e Administrador Miui Portugal

  19. Avatar de HELIO BARROS
    HELIO BARROS

    Por favor!
    Existe alguma versão da MIUI que possa ser usada no Samsung Galaxy TAB Plus 2 7 P6200L. Já pesquisei em tantos sites da área mas não encontro nada relacionado.

    Obrigado!

    1. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Infelizmente será difícil, é um equipamento antigo, não conheço port para ele.

      Cumprimentos
      Hugo Santos
      Fundador e Administrador Miui Portugal

  20. Avatar de Adolfo
    Adolfo

    Esta ROM é compativel com qualquer SMARTPHONE!!??

  21. Avatar de ROSEMIR
    ROSEMIR

    NÃO TEM TUTORIAL COMPLETO E DETALHADO DESSAS ROOMS MIUI EM IMAGENS EM ALGUM SITE E VÍDEOS NO YOUTUBE EXPLICANDO DO COMEÇO AO FIM COMO BAIXAR INSTALAR CONFIGURAR E ESSAS ROOMS NÃO TEM BUGS E ERROS DE NADA PARA OS CELULARES ANDROID COMO ERRO NA CÂMERA REDE MÓVEL BLUETOOTH E OUTROS QUE ENCONTRAMOS NAS ROOMS CUSTOMIZADAS DO ANDROID AGUARDO RESPOSTAS