Novidade: Windows 9 preview chegará já em Setembro

25 Comentários

… ou início de Outubro

Os rumores sobe o novo Windows Threshold (que será certamente o  Window 9) intensificam-se!

Como já informamos várias vezes, o Windows 9 será o próximo sistema operativo da gigante Microsoft e será o sucessor do (muitas vezes criticado) Windows 8. As previsões para a versão final apontam para a Primavera de 2015 mas, segundo o site ZDnet, nos finais de Setembro ou inicio de Outubro de 2014 será disponibilizada uma versão Preview, acessível a todos.

win9_04

São muitos os rumores que circulam sobre a próxima versão do Windows. No Pplware já abordamos a questão dos ambientes virtuais, a remoção da barra charms da inclusão da assistente pessoal Cortana, da interface adaptável a qualquer dispositivo, do regresso do menu Iniciar e até da possibilidade de ser gratuito.

Previsto apenas para entrar no mercado em 2015, o site ZDnet informa agora que brevemente estará disponível uma versão Preview para que os utilizadores testem e reportem bugs. De salientar que já no passado a Microsoft lançou uma versão Preview do WIndows 8.

Acham importante a Microsoft lança este tipo de versões para os utilizadores reportarem bugs?

Via ZDnet

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ricardo dias pelin

    Tô achando um enorme zune. Agora, é óbvio que se deve ter opinião dos consumidores antes de lançar o produto. Ainda acho o primeiro Windows 8 melhor.

  2. Avatar de Menu iniciar
    Menu iniciar

    Espero que incluam mesmo o menu iniciar, como os rumores têm vindo a dizer.

    1. Avatar de roberto
      roberto

      dispenso… prefiro bem mais o metro.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Também prefiro de longe o metro.

      1. Avatar de Robert Soares
      2. Avatar de cmfm
        cmfm

        Não podes preferir mais. Ao preferires estás a ser absoluto.

        Relativamente ao que tu dispensas outros acham essencial. Em ambiente de trabalho principalmente corporativo o ambiente metro é perto de inútil.

        1. Avatar de dasdgsfg

          o menu inicial e mesmo muito essencial no windows 8 rofl, Win+Q my friend, Win+Q

        2. Avatar de dasdgsfg

          o menu inicial e mesmo muito essencial no windows 8 em ambiente corporativo XD rofl, Win+Q my friend, Win+Q

    2. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      prefiro que venha as duas opções assim acab-se estas guerras de á prefiro metro, ahh prefiro menu…..assim cada um escolho o que mais aprouver e comem o que quiserem….

      1. Avatar de Manuel Campos
        Manuel Campos

        Parece-me que sim,Luís Silva.Que assim seja. 🙂

    3. Avatar de Manuel Campos
      Manuel Campos

      “it appears that the existing builds of Windows 9 that are being tested by OEMs and partners come with a Start menu,options to run Metro apps in dedicated windows on the desktop,and some changes to the booting process,which no longer loads the Start screen on PCs.

      The testing build that could see daylight next month is expected to lack a number of features,while others could be incomplete or come with a number of bugs,so the operating system would only be recommended for installation on testing machines.

      Microsoft hasn’t said anything until now about Windows 9,but the company confirmed earlier this year at the Worldwide Partner Conference that it was already working on the next version of Windows.

      Other features that could be part of Windows 9,but missing in the testing build, include a desktop version of Cortana,multiple desktops,a redesigned desktop UI,and Internet Explorer 12.2—»ou seja,virá um novo menu iniciar,pelo menos nesta versão preview.Depois virá um novo ambiente de trabalho,o Internet Explorer 12,entre muitas outras coisas.Assim estou satisfeitíssimo!! 😀

  3. Avatar de johnny
    johnny

    Lol o metro ficou 10x pior que o 8.1 meu deus, cada uodate a microsoft so faz porcaria. Olha me este design todo feioso.. O 8.1 já é aceitavel agora isto? Lol lol

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Só droga aqui, só pode mesmo. Um design muito bom e so se sabem queixar…enfim

  4. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    Por mim o menu iniciar não era necessário, mas podia dar a opção de escolher com ou sem menu iniciar… O que eu queria mesmo neste windows 9 era poder ter as aplicações metro a correr no ambiente de trabalho sem ser em fullscreen

    1. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Como o wpf permite interfaces independentes da lógica do programa era fixe que um programa pudesse ser desenvolvido com as duas interfaces. O utilizador escolheria a mais conveniente. Onde isso seria importante? Nos dispositivos universais. Num surfarce em modo tablet funcionária o ambiente metro. Em modo desktop funcionava em modo janela. Isto nas app em que fizesse sentido. Espero o dia em que o nosso computador é o nosso próprio telemóvel.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      eu acho que finalmente está a ficar bonito (no 8.1 tb já esta)

  5. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    http://news.softpedia.com/news/Windows-9-Preview-to-Launch-Next-Month-455138.shtml Confirma-se esta notícia neste artigo excelente,como é sempre,do Pedro Pinto.Só fico apreensivo é com uma coisa:se realmente vier uma versão preview do Windows 9,será que depois de instalá-la iremos fazer como quando foi com o Windows 8,que depois de instalar uma versão preview,teremos que formatar o PC,quando vier a versão final??É que a mim aconteceu-me precisamente isso.Tive que formatar o PC,fazer todas as actualizações e depois instalar a versão final.É o que dá instalar versões beta.

  6. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    E,segundo a fonte deste artigo do Pedro Pinto(http://www.zdnet.com/microsoft-to-deliver-windows-threshold-tech-preview-around-late-september-7000032668/),a senhora Mary Jo Foley diz o seguinte a rematar:”Update:One of my contacts who has provided accurate information on Windows in the past said the Threshold tech preview will be public and available to all those interested.” Ou seja,esta versão preview do Windows 9 será pública e acessível a quem o desejar.Que bom,caramba. 😀

  7. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    acho que a microsoft já devia ter aprendido a consultar o publico em geral através de um design contest e assim poder aproximar-se mais do que a maioria das pessoas desejam que o windows 9 venha a ser.

  8. Avatar de André Matias
    André Matias

    Quando a Preview do Windows 9 sair, eu vou fazer download, mas se retirarem a barra de charms, vai ser uma desilusão para uns (como eu), e uma “alegria” para outros…
    Mas bem… o futuro dirá.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    A versão normal do Windows 9 também ser disponibilizada a atualização?

  10. Avatar de Sérgio Belo
    Sérgio Belo

    Agora está na moda andar para trás. Sai o Win10 e depois o 9. Não há quem entenda. Mas estou a gostar do win10. Boas vaporadas.