TeraCopy 2.05 Beta

27 Comentários

Uma das coisas que mais me irrita no Windows é a forma pouco consistente quando transferimos ficheiros de uma pasta para outra ou de um disco para outro.

Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows Vista, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Vista a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado.

Acho que ainda é um ponto a rever no Vista. Até lá tenho usado o TeraCopy. São alguns segundos de saúde mental que ganho ao copiar os dados. Como se instala no botão de contexto o serviço é duplo clique e copiar para a pasta XPTO e está feito.

Antes de enviar os dados, se tem dúvidas quanto à sua consistência deixe o TeraCopy fazer um exame para determinar a qualidade.

  • Copie mais rápido: TeraCopy usa um ajuste dinâmico do buffer para evitar aqueles tempos de indefinição, aqueles momentos em que o Windows está a “pensar”. Usa também a cópia de forma assíncrona, o que quer dizer que os dados são enviados em intervalos regulares aumentando a velocidade de transferência entre dois pontos físicos.
  • Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.
  • Recuperação de erros: Caso a transferência inclua ficheiros danificados, que irão dar erro e “convencionalmente” interromper a transferência, esta ferramenta copiará todos os ficheiros em bom estado e deixará para analisar ou reparar os que se encontram em erro.
  • Lista de ficheiros interactiva: TeraCopy mostra os ficheiros que falharam a transferência e permite ao utilizador reparar ou tentar reparar para posteriormente voltar a deslocar esse ficheiros para junto dos restantes.
  • Integração na Shell do Windows: TeraCopy pode substituir de forma total os comandos copiar e mover existentes no Explorer do Windows executando no menu de contexto tal como se fosse o comando original.

Uma ferramenta importante para quem transfere dados sensíveis, entre postos de trabalho através de uma rede local. Prima pela segurança e rapidez na entrega dos dados a copiar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: TeraCopy 2.05 Beta [1.53MB]
Download: Portable TeraCopy 2.0 Beta 3 [879.78KB]
Homepage: Code Sector

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de undefined
    undefined

    Só uma coisa em que detesto o TeraCopy…
    Quando a pasta tem como nome caracteres “estranhos” ele dá erro..
    tipo este ” “, parece um espaço mas nao é, sendo assim a copiar ele……

  2. Avatar de undefined
    undefined

    e só para que fique registado fui o primeiro..!!!!! 😀

    1. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Parabéns e agora? Queres uma bolachinha? Pá se não têm nenhuma informação essencial ou algum comentário construtivo, RUA DAQUI PARA FORA!

      Agora indo aquilo que realmente interessa, o NOD32 detectou uma possível variante do WIN32/Statik, será falso positivo?

    2. Avatar de Voz da Razão
      Voz da Razão

      Vitor, comentários como estes são escusados… O PPLWare iria subir de nível com um bom filtro de comentários.

      1. Avatar de delaorden9.com

        não acredito que estejas falando a serio, moderação demais espanta a freguesia e aqui não há retardados. Acredito que quando um comentario for mais pesadinho nós mesmos podemos modera-lo, mas censurar ou filtrar JAMAIS….abre a cabeça my friend…
        O amigo n3XXus é da casa. De vez em quando é só dar uma bordoada nele que aquieta mas é gente boa… se tudo for certinho isto vira uma merdinha. falei !

        1. Avatar de Diego Castro
          Diego Castro

          Assino em baixo…. Não a moderação.

          F.u.c.k. Ditadura

        2. Avatar de n3XXuS
          n3XXuS

          “De vez em quando é só dar uma bordoada nele que aquieta”

          Então mas não concordas comigo? Moderação não é o mesmo que censura, por exemplo em inúmeros fóruns tens moderadores e não acho que isso seja censura. Sem moderação, isto era uma anarquia, toda a gente dizia e fazia o que quisesse.
          Todos nós temos níveis de conhecimento diferentes, mas isso nunca foi impeditivo para comentar. O que me irrita mesmo é esta história do “first”, “second”, “third”… Isso revela uma falta de maturidade e de seriedade por parte de quem comentou. Acho que com comentários desses, mais valia nem comentarem. Mas isto é apenas a minha opinião, e vale o que vale.

          1. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            Sorry parceiro mas não concordo… acredito na liberdade de expressão… e não ha meia liberdade de expressão (como fazem os states)…
            Acho que é mais facil ignorar quem faz esta brincadeira (que nunca fiz, mas acho engraçada… não me encomoda).

            Ah.. e pra quem não sabe, somos moderados… experimenta postar link de pirataria e ve quando tempo isto dura aki 🙂

    3. Avatar de Jorge Barreto
      Jorge Barreto

      q engraçadinho

  3. Avatar de A friend
    A friend

    É estranho mas o meu antivirus (ESET Smart Security 4) não me deixa sequer instalar o ficheiro porque diz ser potencial virus…

    1. Avatar de delaorden9.com

      A friend, my friend, instalei ha pouco o ESET 4 e está muito chato. Esta pegando até as pulgas que minha cachorra solta pela casa..não gosto de Av’s intrusivos demais… acho que vou voltar para a versão anterior..sei lá

      abraço

  4. Avatar de J.C
    J.C

    Cuidado como classificam os programas. O teraCopy nao é gratuito para toda a gente. É apenas para uso pessoal doméstico. Para usar na empresa tens de comprar a versão Pro.

  5. Avatar de xptonix.wblogin.com

    *** n3XXuS & A friend

    http://www.virustotal.com/pt/

    teracopy205beta.exe

    Resultado: 1/41 (2.44%)

    Sophos 4.43.0 2009.07.14 Sus/ComPack-C
    ——————————————————
    teracopyportable.paf.exe —- neste não detecta nada

    Resultado: 0/41 (0%)

    1. Avatar de xptonix.wblogin.com

      Sus….. deve querer dizer suspect.

      Deve ser um falso positivo… todo cuidado é pouco

      1. Avatar de n3XXuS
        n3XXuS

        Obrigado pelo aviso, e sim todo o cuidado é pouco.

  6. Avatar de FX2908

    Grande programa, impede aqueles bloqueios aleatórios do Windows durante a cópia de ficheiros grandes ou de grande quantidade destes.

  7. Avatar de Romeu Rosa
    Romeu Rosa

    Nunca tive essas “pausas” desde que testo as inúmeras builds que tem saído do Windows7, já desde a beta (build 7000) que não noto aquelas pausas para pensar como tinha notado no Vista e que eram realmente frustrantes. Talvez a própria MS se tenha apercebido que podia fazer estas pequenas afinações no seu sistema de transferência de ficheiros.
    Mas realmente parece uma ferramenta extremamente útil para quem ainda usa Vista.

    Cumps

  8. Avatar de Tedim
    Tedim

    Depois de Instalar a versão 2.05 o AVG detectou spyware no exe da aplicação.

    E bloqueou logo o acesso.

    Surgiu isto a alguém?

  9. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    O melhor antivirus que eu conheco, chama-se cerebro, bom senso e em ultimo caso FORMAT.

    Antivirus é maior aldrabisse que existe. Se alguem acha que o seu antivirus é mesmo bom, que me de o eu mail que eu mando um ficheirinho, dp é só executar. (digam me por favor que AV é k é, pra eu poder dar a volta a estes meninos 😉

    1. Avatar de undefined
      undefined

      gosto de desafios..
      jvoteste@h-o-t-m-a-i-l.com

      kis 2010.. será melhor que o “eicar test file av”.

      estou á espera, cumps..

      1. Avatar de xtrender
        xtrender

        como é que correu esta brincadeira? xD

      2. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Done just now my friend….

        Ps. VMWare rules, não 🙂

  10. Avatar de delaorden9.com

    uma pergunta : o teracopy tem a opção de pausa-lo ou desativa-lo temporariamente (sem desinstala-lo,claro) caso não queira usa-lo. É que minha filha, que anda muito pelo MSN e sites sociais, faz muito copy paste e etc… mas não gosta (não sei por que) do teracopy. Não pesquisei e o desinstalei, mas agora vou reinstalar se houver essa opção…. obrigado

  11. Avatar de undefined
    undefined

    Ficheiro recebido de Diego Castro..

    Não era nada demais ao nao ser comandos para deletar windir, system, *.* da C:..

    E realmente o kis 2010 nao acusou nada, mas de certeza que o faria se o tivesse executado..!

    Cumps..

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      Just a proof of concept. n pessaste k eu ia mandar algum bot para alguem k iria analisar …. pois nao ? 🙂

      Mas nao compreendo a tua ultima frase …. muda ela para eu executei e o KIS avisou me k era um virus.
      (ja que dizes k tens a certeza)

      Mas era so pra mostrar q os antivirus nao sao muito bons…