OnePlus One pode reproduzir música durante 60 horas seguidas

62 Comentários

…com um único carregamento

O OnePlus One é uma dos dispositivos móveis do momentos tanto pelos bons como pelos maus motivos. Como já informamos várias vezes, este equipamento, considerado como um dos smartphone Android mais poderoso de 2014 teve e continua a ter alguns problemas que têm pesado nas decisões dos utilizadores.

Recentemente a Qualcomm informou que o OnePlus One tem a capacidade de reproduzir música durante 60 horas dias seguidos com um único carregamento.

android_00

A Qualcomm (marca do CPU do OnePlus One) publicou recentemente um artigo no seu próprio blog com a informação que o OnePlus One consegue reproduzir música durante 60 horas seguidas com um único carregamento.

É claro que a noticia não é “inocente” pois tal facto deve-se ao processador Qualcomm Snapdragon 801, um dos mais rápidos e que, segundo a Qualcomm, vem com  tecnologia Qualcomm Hexagon DSP que consegue tirar o melhor partido da bateria de 3100 mAH que vem com o OnePlus One.

 

With music, the secret to the One’s impressive battery longevity is the Hexagon DSP found in the Snapdragon 801 processor, working in concert with the large 3100mAH battery. Other processors rely on the CPU to playback music; with certain Snapdragon processors, music is funneled to the DSP, which uses much less battery power than the CPU.

Além da tecnologia do CPU e da capacidade da bateria, o OnePlus One vem também com o CyanogenMod que oferece um conjunto de optimizações.

Its Cyanogenmod operating system is reminiscent of stock Android found in the likes of the Google Nexus 5, except it’s outfitted with even more features and under-the-hood optimizations that tap into Snapdragon’s immense bag of goodies”

Relativamente a este assunto, Steve Kondik, fundador da Cyanogen, explica como é que o próprio sistema trata a parte do áudio. Na prática o fluxo de áudio para os formatos suportados, MP3 ou AAC, é enviado para o DSP em “grandes partes” sem ser descodificado do lado do Android. Isto permite que a app consuma poucos recursos enquanto o DSP descodifique o áudio e o envie para o codec. Como resultado, garante-se uma melhor autonomia enquanto se consegue ouvir música durante algumas horas seguidas.

We used standard Android APIs with Qualcomm Snapdragon enhancements. For supported audio types such as MP3 or AAC, the audio stream is sent to the DSP in large chunks without being decoded on the Android side. This allows the apps processor to sleep while the DSP decodes the audio and sends it to the codec. This results in an enormous power savings while listening to music, since the beefy quad-cores can power down.

Por outras palavras, quem sabe se o OnePlus One não passará a ser um equipamento também para DJs.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Mendes
    Miguel Mendes

    Deve de ser muito o pior está em conseguir um convite para o poder comprar
    Já perdi as esperanças para para o poder obter

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Quem quer um convite? Eu tenho um para o one plus de 64gb, quem estiver interessado que deixe o contacto em baixo, pois só falta a parte do paypal.

      1. Avatar de Daniel Pinto

        Carlos diz algo sobre isso 😉

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Eu faço parte da equipa do modding.pt, logo consegui o convite para adquirir o one plus one de 64gb, contudo a minha “encomenda tem o preço de 332,98€, pois já inclui o equipamento, flip cover da marca em cor branco, e shipping express”, mas como a mim nao me interessa porque possuo um note 3

      2. Avatar de Miguel Mendes
        Miguel Mendes

        eu estou interessado se puder ajudar-me agradecia

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Sim posso, como poderei contactar, ou senão adicione-me no Skype atraves do nome Carlos Miranda, e é um individuo a tocar guitarra 😛

          1. Avatar de Miguel Mendes
            Miguel Mendes

            Estive a sua procura no skype mas não o encontrei o meu e Kmigas4

          2. Avatar de Miguel Mendes
            Miguel Mendes

            Há muitos Carlos Miranda mas estão todos sem fotografia acho que no face será mais facil o é Miguel Mendes

    2. Avatar de Pedro Maca
      Pedro Maca

      Mas quando liga o ecra a bateria vai se em 2horas…como quase todos os androids. ja agora 60h de musica(em modo aviao provavelmente) nao e muito, os nokias conseguem mais de 100h, o meu 1520 consegue 125h de acordo com o gsmarena. Isso sim impressiona.

      1. Avatar de Eleck
        Eleck

        tens um?? não? então pergunta a quem tem, é que isto tlm demore 1 dia 1.5 dias a ficar sem bateria com uso intencivo, este tlm no vem com baterias fracas para o ecrâ que tem como a maior parte dos outros tlms

      2. Avatar de k
        k

        Estou a escrever de um e podia jurar que nunca experimentaste a bateria dele.

        Este e o tempo normal que ele me dura:
        http://imgur.com/DSVe4m4
        http://imgur.com/O1TsUHg

        Nesse dia vi 2h de filme com o bsplayer, ouvi bastante musica,naveguei bastante, com opera, reddir sync e xda app, tirei umas 2 ou 3 fotos, bastante tempo de chamadas com e sem bluetooth para o carro, algumas mensagens e mais alguma coisa que me possa ter esquecido. A ROM é a de origem apenas com root (nem greenify tenho).
        É o melhor telemóvel em bateria que já tive e vi. Nem sabia dessa particularidade da musica.
        Não tive nenhum dos problemas comentados nos outros lados.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          “Nesse dia vi 2h de filme com o bsplayer”

          Ai sim?

          Então não foi nessa carga…

          Quer dizer, vês 2h de filme, e o Android System, Wifi, Phone Idle, e Google Services, foram os elementos que consumiram mais, fora os 37% do ecrã?

          Deve ser, sim, deve…

          Até dá para ver pelo “screen on” que não estiveste 2 horas contínuas com ele ligado, senão via-se…

          Um Android a aguentar isso tudo? Só se for com uma bateria de tablet!

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Este pessoal não percebe nada disto, a melhor opção é comprar um Iphone 5S.

            Para além de não ter lag nenhum, ser 100% seguro, resistir a quedas, a bateria aguenta 3 dias sempre a ver filmes, tem uma imagem muito superior equivalente a um Android a 6k… para não falar da qualidade de som que é brutal.

            Eu quando disse 3 dias é o minimo porque conheço quem tenha 5S que duraram uma semana 24/24h sempre a bombar filmes 🙂

            E por fim é barato e feito de materiais nobres e um design inovador!

            E por fim estes Iphonistas são obcecados de primeira, devem receber comissão.

      3. Avatar de M
        M

        Fiz a minha primeira descarga completa em três semanas de uso. Disse-me que tive 7 horas com o ecrã ligado.

    3. Avatar de Eleck
      Eleck

      o pior nem é isso, é mesmo haver pessoal a querer convites só para o por á venda

  2. Avatar de Tomás S.
    Tomás S.

    Interessante seria criar aqui uma comunidade, onde fosse possível aceder aos convites para a futura compra do One+One.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Ja existe Tomas no forum do oneplus one, ainda hj dei um convite! 🙂
      No forum esta literalmente a chover convites todos os dias, e preciso e ter sorte, mas no caso do forum português temos la uma lista.

  3. Avatar de GothicX
    GothicX

    Quando receber o meu logo experimento…:)

    1. Avatar de Duarte Ormonde
      Duarte Ormonde

      Já tenho o opo à 3 semanas e até agora só posso afirmar que é uma besta! Tive sorte que o meu não veio com a famosa mancha amarela. 🙂 O único “senão” é mesmo o tamanho… 5’5 é um bocadinho de mais… mas de resto é espectacular!

  4. Avatar de silva324
    silva324

    Eu já tenho o meu à 2 semanas, e estou simplesmente impressionado! Desde a performance de processamento, a surpreendente autonomia e até mesmo a excelente qualidade de fabrico.
    Tenho de testar estas 60h de autonomia em reprodução de áudio.

  5. Avatar de Nunes
    Nunes

    E como é nos outros? É que dizer 60 horas sem haver um ponto de comparação não diz grande coisa.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      E fazem eles muito bem.

      É 60 horas.

      O que nem é muito, considerando que nem sequer está ligado a uns phones, mas a um amplificador.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Eu não sei se alguém te contou, mas desde que o volume no telemóvel se mantenha o mesmo, o consumo é o mesmo, independentemente se está ligado um amplificador, ou uns auriculares.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu não sei se alguém te contou, mas eu sou engenheiro electrotécnico, e esta é a minha área.

          Procura por impedância de entrada, lei de ohm e transferência máxima de potência antes de te armares em espertinho…

          É óbvio, umas colunas normais são de 8ohm, uns phones normais são de 32ohm, um amplificador, são desde 75ohm (para entradas RCA), até à ordem dos kilohom. Sendo que um amplificador operacional tem uma impedância de entrada normalmente nos gigaohm…

          1. Avatar de Só um gajo
            Só um gajo

            Não estou a dizer que estás errado, porque não estás. Só quero deixar 2 notas:

            1. Só se é engenheiro depois de acabar o curso. (Pelo que tenho lido de ti, tu ainda não terminaste o teu.)

            2. A prepotência fica-te mal.

            Não és mais que ninguém por teres um curso superior numa área, seja ela qual for.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            1. Aí sim?

            2. Ok

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          A impedância do aparelho ligado afecta o consumo. Se usares auriculares com maior impedância é quase certo que consome menos bateria.
          Para além disso, creio que com auriculares o consumo irá variar muito com as frequências transmitidas, ao passo que ligado a um amplificador o consumo é mais constante – alguém que me corrija se estou errado.
          Pode é acontecer que ligues uns auriculares com maior impedância que um amplificador, e até possa consumir menos, mas não é qualquer telemóvel que consegue usar auriculares desses!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Errado, quanto maior a resistência, menor é o consumo (potência).

            O resto está errado.

            Há phones com maiores impedancias, mas o som é muito baixo à amplitude dos telemóveis e outros dispositivos (normalmente 1V), e normalmente, precisam de um aplificador por isso…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Errado?
            tens a noção que dizes errado, mas depois repetes exactamente o que eu disse, apenas substituindo impedância por resistência?

            “e normalmente, precisam de um aplificador por isso…”
            E o que é que eu disse? “mas não é qualquer telemóvel que consegue usar auriculares desses”
            O facto é que há auriculares com maiores impedâncias, alguns desses é possível usar em aparelhos móveis.

  6. Avatar de Nelson
    Nelson

    Não é muito difícil, uma bateria de 3.1Ah, modo avião, e esse ecrã de 5.5″ desligado…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      O telemóvel não esta em modo avião segundo o video.
      Mas quando o screen de 5.5 o telefone consegue 8/9 horas screen on time.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        É uma maneira de dizer

        Está simplesmente sem cartão…

        http://i.imgur.com/LYJoi6J.png

        1. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          Mesmo assim. Os outros smartphones que não façam uso do dsp ou que não o tenham, têm de descodificar o audio com o processador, o que gasta muita mais bateria.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Pois é.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            há anos que existem DSP para fazer isso, não é preciso estar no SOC. Embora possa haver ganhos de eficiência por ser incorporado no SOC, há tb que contar com a eficiência do próprio desenho do DSP

          3. Avatar de Ricardo Pontes
            Ricardo Pontes

            @Nunes

            Eu não disse que não havia, só disse que smartphones que não façam uso ou não tenham, não conseguem estar tanto tempo ligado a reproduzir música.

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            Pois mas a questão é que smartphones a este preço não têm DSP para isso!?

          5. Avatar de lmx
            lmx

            isto dos DSP’s defacto da um jeitaço!

            Eu noto muito no meu q10, quer esteja no radio, ou ma minha colectanea a ouvir musica, o equipamento está sempre rápido e a bateria teima em não se gastar 🙂

            os procs da qualcomm parecem ser bastante bons…fico impressionado…

            com wireless ligado o dia todo, a ouvir musica, com contas de email sincronizadas…fico com a impressão que é feita uma gestão fantástica de alimentação…

        2. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          A este preço só existe mediatek’s, e penso que estes não tem dsp.
          Agora topos de gama que usam snapdragon, têm o dsp como é óbvio, mas será que o usam?

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            :S o DSP não precisa de estar no SOC, pode ser um chip à parte.
            O que parece é que até ao Android KitKat não havia suporte para processar ficheiros audio via DSP

          2. Avatar de lmx
            lmx

            o bb10 usa-o e parece usa-lo muito bem mesmo…

            Mas não só.Com gps ligado, o consumo de bateria não me dispara como nos androids

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Não parece estar sequer ligado a alguma rede móvel…
        Nessas condições e com uma bateria destas acho que deveria dar mais!
        Há uns anos atrás o iPhone 4 conseguia quase 60h mantendo ligação à rede e com menos de metade da bateria, isto segundo testes da CNET.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pois é, o iPod Touch (iOS 7), com bateria de 1.030 mAh e 3.7V, dá para 40 horas de música em headphones de 32ohm (earpods)

          Claro que em amplificadores com resistências de entrada maiores (ou seja, menos energia necessária), é fácil conseguir tantas horas, com uma bateria massiva de 3100 mAh, e na mesma com o ecrã desligado.

          Mas pronto, para android, já é bom…

      3. Avatar de M
        M

        Depende do que faças com eles com o ecrã ligado. Mas pelo menos 7 horas posso confirmar de experiência própria. Se jogares bastante não dura tanto claro, nem lá perto.

  7. Avatar de Rui Costa

    “.. 60 horas dias seguidos com um único carregamento.”

    horas ou dias ou 60 horas por dia (LOL) ?

    1. Avatar de Pedro Maca
      Pedro Maca

      O iphone dura bem mais de 60horas por dia, n vejo qual o espanto sr Rui COsta. E uso o em modo intensivo

      1. Avatar de Rui Costa

        Dura mais que 60h por dia? A fazer o que? A bateria do meu LG so dura 24h por dia…..

      2. Avatar de Rui Costa

        Pedro Maca, fiquei mesmo curioso como a bateria do seu iphone dura “bem mais de 60h por dia…”, pode explicar-me?

  8. Avatar de Jose Marques
    Jose Marques

    Continuo a não perceber porque o pplware insiste nos problemas do One Plus One (algo se passa… huawei deve ser melhor, digo eu…), uma vez que já foi explicado qual o motivo e a resolução dos problemas. Tenho o meu à 2 semanas, não tem qualquer tipo de problema, e é tudo o que esperava dele, é mesmo bom. Quanto à compra, em apenas 5 dias, comprei e recebi o meu, não consigo perceber porque se fala tanto em convites quando se pode comprar online.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas hoje nem é um problema…é uma coisa boa 😉

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      onde é que compraste sem convite?

    3. Avatar de Vitor
      Vitor

      Boa tarde josé, pode me indicar o site que comprou o telemovel, e que quero adquirir um mas tenho medo de alguns sites.

      Envie me email- negvitor@gmail.com

      Obriagdo

  9. Avatar de jeton90
    jeton90

    comprei hoje um, com convite que recebi …

  10. Avatar de carlos
    carlos

    Como referi tenho o oneplus one de 64gb, comflip cover e express shipping via dhl, agora quem tiver interessado que me digaalgo o valor total é de 332.98€ e eu nao ganho nada como é obvio

    1. Avatar de André Carmo
      André Carmo

      Olá carlos,

      Eu compro isso =D

      Abraço,

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Nome no skype?

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        endereço do skype?

    2. Avatar de Ruben Alves
      Ruben Alves

      Olá carlos ainda tens o convite ?

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém tem um convite a mais? Adquiria ja um.
    Obrigado

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      O convite é dado pelamarca tanto vale ser o de 16 ou de 64 gb, eu tenho o de 64gb como referi, e estou cansado de procurar gente que o queira :s só quero me livrar disto

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Obrigado Carlos, adicionei-te no Skype. Fico a aguardar. Abraco

  12. Avatar de Tiago Larouca

    Eu ainda não entendi porque existe tanto esforço para criticar o aparelho.

    O povo é pobre e mal agradecido.

    Faz confusão para muita gente, um tlm de 600€ em lançamento só custar 300€, mas isso é devido ao grande projecto que a oneplus tem desenvolvido.

    No meu ponto de vista, considero 300€ preço justo até para um S5, pois os preços que as grandes marcas praticam em lançamento são um absurdo, só mesmo os mais doentes dão pipas de massa por estes aparelhos.