Xender – Um estilo de AirDrop do iOS mas para Android

11 Comentários

Transfira de uma forma super rápida ficheiros entre Androids…

Com o aparecimento dos dispositivos móveis surgiram também milhares de aplicações e serviços com o objectivo de tirar o melhor proveito destes equipamentos. No campo da transferência de ficheiros, são várias as aplicações disponíveis que fazem uso de tecnologias como o Wireless ou o Bluetooth.

Hoje damos a conhecer o Xender – um estilo de AirDrop… mas para o Android.

xender_00

O Xender (antigo FlashTransfer) é uma das aplicações mais fantásticas para transferências de ficheiros. Com o Xender, as transferências entre dispositivos são realmente muitas rápidas e muitos simples, uma vez que a aplicação recorre a tecnologia wireless.

Esta aplicação não necessita que o utilizador tenha activo o 3G/4G, sendo apenas necessário ter a interface wireless activa… mas há mais funcionalidades interessantes.

Veja como funciona no seguinte vídeo

 

Principais funcionalidades
  • Comunicação directa com o PC (por cabo ou wireless)
  • Transferência de ficheiros na ordem dos 4MB por segundo, entre dispositivos Android
  • Suporte para qualquer tipo de ficheiro/formato
  • Suporte para partilhas 1 para muitos (possibilidade de criação de grupos)
  • A nova versão trouxe também uma nova interface

xender_01

O Xender é uma aplicação que “pesa” pouco no dispositivo e é de uma grande utilidade. Das muitas funcionalidades presentes, destacamos a forma rápida com que a informação é transferida entre dispositivos…mas nada melhor que experimentar e comprovar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: Xender (9,7 MB)
Homepage: Xender

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dário Silva
    Dário Silva

    É preciso ter a app no pc para poder fazer a transferencia de dados?

  2. Avatar de Diego
    Diego

    Qual melhor: Xender ou Airdroid ?

  3. Avatar de Alguém
    Alguém

    Há muito que já existe o AirDroid…

    Que vantagens/desvantagens tem esta app?

    Promover apps é bom, mas melhor é confrontar-se o novo com algo já existente. Não? É isso que me parece trazer valor acrescentado.

    Apps há muitas na Store, complicado é distingui-las umas das outras…

    1. Avatar de Ricardo Pontes
      Ricardo Pontes

      Não tem nada a ver.
      O AirDroid é uma interface web para mexer no telemovel e fazer download e upload de ficheiros.
      Esta app para alem de ter a parte web para download e upload de ficheiros, tambem consegue enviar ficheiros para outros android diretamente e em grupos, que é a sua principal função.

      1. Avatar de Farnando
        Farnando

        Para passar ficheiros entre android’s, mais simples que o BEAM é impossível.

  4. Avatar de Curioso
    Curioso

    Artigo muito interessante. Obrigado pela dica.

    Off Topic:
    Deixo aqui duas sugestões que penso serem muito importantes para os vossos leitores (onde me incluo):

    1. Disponibilizem o texto completo dos vossos artigos via RSS. Nem sempre é prático aceder ao site (via dispositivo móvel) para ler os conteúdos, e infelizmente muitas vezes acabo por não ler os vossos conteúdos pq o RSS tem apenas um pedaço do 1º parágrafo e o vosso website não está preparado para os smartphones ou tablets.

    2. Adaptem este site para ser responsivo, ie, adaptar-se aos dispositivos móveis. Não é assim tão dificil e desta forma o acesso aos conteúdos é bem mais prático.

    Poderão consultar e verão que estudos afirmam que o maior número de acessos à internet é realizado por dispositivos móveis. Isto faz todo o sentido e cada vez mais será a tendência. Eu faço isso e provavel/ a maior parte de todos vós também. Por isso tornem pf fácil o acesso aos vossos conteúdos.

  5. Avatar de Miguel

    Mesmo assim não troco pelo “BitTorrent Sync”, tenho em 3 pcs, no tablet e smartphone e sem problemas.

  6. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    Boa noite, tenho uma pequena dúvida se alguém me puder esclarecer sff.

    Adquiri recentemente um iPhone, a minha dúvida é: como é que eu passo facilmente ficheiros do PC para lá e de lá para o PC?
    Pelo que pesquisei, é através da iCloud e das pastas partilhadas da mesma. Acontece que não consigo transferir imagens/fotos/vídeos instantaneamente ou pelo menos em pouco tempo…

    Alguma sugestão?
    Obrigado.