Mundial 2006… Na hora da partida!

37 Comentários
Somos grandes!

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alpha
    Alpha

    somos na mm os melhores ! tenho orgulho naquilo k sou … =D

  2. Avatar de Alex
    Alex

    Portugal foi pura raça!

    Parabéns!

  3. Avatar de Dornellas
    Dornellas

    é, nem torcendo pra portugal conseguimos vencer da frança… ohhh zica!

  4. Avatar de carloSfx
    carloSfx

    Agora sou ITALIA! =x
    Portual merecia ir para a final, agora esqueceram de fazer o gol e acharam melhor ficar caindo na area pedindo penalt!
    França nunca!!!!!!!!!!

  5. Avatar de el_lopez

    Repetiu-se a história.
    A França venceu-nos com um penalty inexistente…

  6. Avatar de Fernando Mauricio
    Fernando Mauricio

    Mais uma vez fomos roubados por um árbitro a quem não chamo filho da PUTA, porque isso iria ofender os verdadeiros filhos da PUTA. Tivemos tambem o azar de só jogarmos com 9 JOGADORES, pois para mim o deco e o pauleta foram as bêstas, sendo todos os outros BESTIAIS.

  7. Avatar de dajosova

    Penso que não é preciso serem tão radicais nos comentários mas no meu ponto de vista Portugal esteve melhor, pois jogou mais ao atque mas não o suficiente para ultrapassar o jogo defensivo experiente da França. Realmente aquelas tentativas de penalti não são a melhor opção. Ao invés, podiam ter criado maior pressão, nem que fosse tentando mais remates… isto antes dos já tradicionais últimos 3-5 minutos!!! Se o tivessem feito antes aumentariam a probabilidade de concretizar .. mas… falar é fácil e não imagino o cansaço físico dos jogadores. Vamos dar-lhes o benefício da dúvida e, acima de tudo, os PARABÉNS pela maturidade que revelaram ao longo de todo o campeonato. O futebol é assim mesmo mas nunca deixem de apoiar a nossa Selecção !!!!!!!!!!

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tal como no EURO2000 a história repete-se…

    Mais uma vez a bandeira Francesa pesa mais na hora de decidir, para o Sr. Jorge Larrionda…

  9. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Penso que o sentimento é geral. Perdemos mas o forte orgulho que temos desta selecção mantem-se…A França foi aquilo que se viu, todos enfiados na defesa à espera da artilharia portuguesa…mas ainda tivemos direito a um momento de circo realizado por um artista françes…Penso que até mesmo no final eles não estavam convencidos que tinham ganhado a Portugal…Mas o que eu gostava mesmo era de dar umas bofetadas no treinador françes, grande cromo, tava a ver que o gajo ia mesmo ao charco depois de tantas simulações de mergulho…!!!!….Agora resta ganhar aos Alemães..Vamos continuar a apoiar a selecção pois eles já são heróis à muito tempo tempo…VIVA PORTUGAL !!!!!!!!!!!

  10. Avatar de R3volution
    R3volution

    Para mim, o responsável pela derrota contra os francius, foi sem dúvida o treinador. Pois não teve iniciativa de fazer as alterações necessárias para conseguir dar resposta à desvantagem no marcador. O Pauleta nem devia ter entrado, e na sua substituição, seria obviamente o Nuno Gomes e não o Postiga. O Figo, já lá vai os tempos de glória, embora no início, ainda com frescura física tenha feito algo. A sua substituição com a entrada do Simão deveria ter sido muito mais cedo. O Miguel desde o inicio do jogo que se andava a arrastar, foi preciso o Paulo entrar, para se verem cruzamentos para a área. E depois tivemos jogadores em clara baixa de forma, como Deco, Maniche , que passaram totalmente ao lado do jogo.
    Outra coisa que me irritou bastante, foi a incapacidade de entrar na área adversária, e com este facto, ainda assim continuavam a jogar para trás, ao menos bombeavam a bola para a área. Não se aproveitou as mãos leves do Barthez… enfim…. uma desgraça no momento errado

  11. Avatar de CHAGAS

    hora da partida?
    onde!?? ainda temos de ganhar um 3º lugar!
    jogámos melhor e mareciamos ter ganho! foi pena! fica para daqui a 4 anos!
    força portugal! já bebemos sumos de laranja, já comemos bifes e demos de comer bacalhau á frança! mas agora está na altura de retraçar as salsichas! lol!

    força portugal!

  12. Avatar de k
    k

    Primeira derrota do seleccionador nacional em jogos de campeonato mundial, no seu jogo 13… em que se lesionou o jogador com o número… 13 (Miguel)… :\
    … que as há, há!!!
    🙂

  13. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    É hora da chegada!
    É hora é de nós interiorizarmos conscientemente de que podemos sempre transcender-nos. Seja no futebol seja noutra qualquer actividade!
    Não é preciso ir-se mais longe; basta tomar como exemplo este site. Haverá na Web muitos como ele? E em Portugal? Vamos em frente Pplware!
    Há experiências de portugueses que todos os dias se transcendem, sobretudo lá fora, nas suas actividades diárias. Mas aqui também.
    Acho que infelizmente ficaram aqui muitos, os verdadeiros descendentes do Velho do Restelo, que se instalaram e continuam a lixar isto. Compete-nos a nós, os que ficámos “marchar contra essa cambada de canhões..marchar”. Sempre!
    PS. Não respondo a gajos “engraçadinhos” que comentam os meus raros post’s.

  14. Avatar de harshil
    harshil

    eu nao sei kto a vcs mas eu já não poxo mais ver o Pauleta a jogar!
    ele e o deco nao existiram. mas o pauleta tem vindo a acontecer desde o inicio do campeonato. nao sei pk é k Scolari continua a insistir num reformado k só joga com bolas de keijo e marca golos a ekipas pekenas.
    durante todo o jogo só fex um remate à baliza.
    k raio foi o nuno gomes fazer a alemanha? se no sabado o pauleta jogar de inicio, nao vou ver o jogo!
    alguem k lhe diga k ele tá acabado. nao foi no europeu e nao foi ate agora.
    se nao fosse o cris ronaldo a meter a kinta velocidade, nao sei o k seria da nossa “krida selecção”!

  15. Avatar de Evandro
    Evandro

    Parabéns Portugal… vamos torcer para ganhar da Alemanha agora!!!

    Foram longe brigaram muito como uma seleção de verdade… nem se compara a seleção brasileira!!!!

    Sorte na disputa pelo 3º!!!!

  16. Avatar de Pedro Rebelo

    Um avor: Não falem mal do treinador que não sendo português, vestiu a camisola como poucos e levou Portugal onde este não ia há já muito tempo. Independentemente de tudo o resto sabemos que, tal como disse o referido treinador, Portugal tem sido um patinho feio. Mostramos que mesmo feio talvez não seja assim tão pato. Enfim, o arbito estava do lado de lá. Foi claro. Não interessa. Somos portugueses não somos? Isso significa que o que interessa é que ganhemos para a proxima. Os franceses serão nossos um dia… Por enquanto é bom que nos lembremos de ser um pouquito italianos no proximo Domingo.
    p.s. Não sou apreciador nem entendo xeta de futebol. Gosto muito de ser Português. Não tenho vergonha de o dizer. Teria vergonha se não gostasse. Portugal esteve e está de parabéns.

  17. Avatar de R3volution
    R3volution

    Pois eu gostaria de ver que o seleccinador de Portugal, cantasse o nosso hino nacional com orgulho. O Scolari não o fez. Gostaria de ver todos os jogadores a cantarem o hino. O Deco não o fez. Patriotismo? Patriotas cada um pelo seu país, está visto.
    O patriotismo do sr. Scolari está no fim do mês.

    No entanto sei reconhecer o trabalho feito com a nossa selecção, à custa de milhões.

  18. Avatar de Fernando Mauricio
    Fernando Mauricio

    Ó Miguel, por favor, não chames Senhor, a um filho da PUTA, como o jorge larrionda.

  19. Avatar de JFF
    JFF

    Correndo o sério risco de ser repetitivo tenho a dizer que se Portugal perdeu o jogo não foi por culpa do árbitro.
    O penalty assinalado é claro. Não houve qualquer penalty não assinalado contra a França (o “tal” lance do C. Ronaldo não é nada!).
    Teve critério largo na amostragem dos cartões (se fosse mais apertado os centrais franceses tinham sido amarelados, o Ricardo Carvalho tinha levado amarelo no penalty e tinha sido expulso na falta em que viu amarelo ou, no mínimo, 2º amarelo).
    Perdemos porque eles marcaram um golo e nós não.
    Não fomos inferiores à França, só não conseguimos marcar um golo.
    A derrota custa a engolir, mas não haja tristezas.
    Portugal fez um grande Mundial e deu alegria a este País, que tão triste tem andado!
    Bravo, Portugal!!!

  20. Avatar de HJK

    FORÇA PORTUGAL, caímos mas caímos de pé…
    Keep_It_Real

  21. Avatar de BRASIL
    BRASIL

    Parabéns à Portugal e todos portugueses!

    Caíram de pé, honrados, jogamos um bom futebol.

    Parabéns ao Felipão por tornar Portugal uma equipe combativa, uma verdadeira família e ter levado o time longe.

    Quem dera o meu querido Brasil tivesse jogado com a raça dos portugueses ou dos argentinos.

    E DIGO MAIS: VOLTA FELIPÃO!
    BRASIL HEXA EM 2010? SÓ COM O GRINGO SCOLARI!

  22. Avatar de RaCcOn
    RaCcOn

    Portugal Sempre!!

  23. Avatar de free2hear
    free2hear

    Atitudes nacionalistas ou xenófobas deixam-me completamente frio, mas o anonimato covarde da internautica assim o permite, todavia Deco mostrou pouco brio a defender a camisola.
    Scolari fez história, mas deixou de fazer história, por 2 vezes, a jogar contra equipas retranqueiras (Grécia e França). Tem tanto medo de sofrer golos que acaba por montar equipas totalmente inibidas de objectividade atacante, todavia acaba por os sofrer na mesma. Jogámos 6 jogos de ataque miserável e com toda aquela criatividade no meio campo ofensivo, como é possível? Viva Scolari o motivador, abaixo o medroso. Deus não joga à bola, e se jogasse ter-se-ia chamado Ricardo nos 4ºs final. A sorte não dura sempre. No Brasil deu-se ao luxo de encostar Romário, mas teve Ronaldo e Rivaldo que o safaram, por cá não há quem saiba avançar e decidir. Mantenha a linha defensiva e a média defesa e reestruture a média ofensiva e o ataque. Mas Scolari é de amores e de ódios, é Escorpião e basta, morre pela teimosia, e com ele morreremos nos jogos em que é preciso mudar, inovar, inventar, porque Escorpião não muda nunca (Cunhal, Carvalhas do signo) e inovar/inventar também não é com ele (quadratura em Aquário). Estamos agradecidos, mas podia ter sido feito mais e melhor, já por 2 vezes, sr Scolari, e é essa cultura de exigência que o sr não tem. Saia agora, que sai pela porta grande, e nós, procuremos um treinador que saiba mudar o que é necessário, sem estar prisioneiro de nomes e fidelidades.

  24. Avatar de tiago

    realmente, o pauleta ja deu o k tinha a dar… mas o arbitro foi mt faccioso… mas continuo a ter orgulho em dizer k sou portugues e defendo portugal ate n poder mais!!

  25. Avatar de R3volution
    R3volution

    Os meus comentários sobre Deco e Scolari sobre patriotismo, não são de forma alguma atitudes xenófobas, mas sim para mostrar o meu desagrado pelo que têm feito (Scolari) e pelo que não fez (Deco).

  26. Avatar de Malamen

    VIVA PORTUGAL!!!

    E mai nada.

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    @R3evolution

    O 3 é de três comentários fantásticos resumiste tudo o que eu tenho a dizer e sinto, e não foram de forma alguma xenofobos mas sim realistas a xenofobia é como o racismo está em quem acusa . Nuno Gomes merecia ganhar o premio de jogador mais mal aproveitado do mundial “teimosias” de um selecionador que joga para o ego$€ dele e não pela nação que tanto o tem acarinhado.
    VIVA PORTUGAL

  28. Avatar de Tónizão

    Não perdemos só ganhamos pela nossa participação.

    Comemos laranjas e bifes, o que nos estragou foi a gripe aviária…lol

    Força Portugal….

  29. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Parabéns Portugal!!!
    Sou brasileiro, mas no jogo fui português desde pequeno. Uma pena não ter vencido, eu acho que jogou bem melhor que a França, e ainda por cima foi roubado, um penalty que não era pra ter sido penalty.
    Parabéns Portugal!!!
    Parabéns Felipão!!!!

  30. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Saimos de cabeça levantada, mas custa sempre, ficou no ar um sentimento de incapacidade total de chegar ao sonho, a perder deviamos ter apostado tudo 3 ponta de lanças nem q fosse nos ultimos 10 minutos pelo menos, perder por 1 ou 3 é a mesma coisa… mas por vezes não são tomadas as decisões certas… toda a gente acreditou, foi dramatico ver a bola nos ultimos segundos voar sobre a trave, foi nesse momento que Portugal se apercebeu que está fora… até à África, lá que tantas conquistas fizemos… confio numa dentro de 4 anos e gostaria de continuar a ter o Figo, pois Portugal à muito não tinha ninguem que merecesse tanto levantar este troféu…

  31. Avatar de Carlos Roman
    Carlos Roman

    Amigos Portugueses:
    O que sobrou para vocês foi o que nos faltou: Técnico!
    Dele advém Brios, Luta, Fé, Motivação e Coragem.
    Alguém antes de mim comentou que a culpa de não terem passado foi do técnico, mas corrijo: Chegaram sim – não somente, mas principamente por causa do técnico.
    Luis Felipe mostrou ao mundo que uma grande equipe se faz, não necessariamente de jogadores de grande técnica, mas inequivocamente de jogadores de enorme coragem.
    Convenhamos, Portugal deve muito dessa semifinal a Felipão.
    Quanto à Seleção Brasileira, cabe aprender com essa lição que Portugal deu a todos.
    Não tenho dúvidas de que se o tivessemos como técnico chegaríamos ao hexa.
    De toda forma, parabéns Portugal!!!

  32. Avatar de gonzalez

    LOL claro está que o típico portuguezola do costume tem que por SEMPRE as culpas no árbitro…

  33. Avatar de Carlos
    Carlos

    @gonzalez
    Acho que ser um tipico Português é de louvar seja de que maneira for mesmo que a sua ideologia seja diferente da nossa é que Portugueses tipicos já á poucos o que á muitos é “pseudo intlectualoides estrangeirados” e um bom Poruguês nunca se refere a outro por potuguesola por isso ó gonzalez com letra miniscula com esse nome ou nick só podes ser hispanico. VIVA PORTUGAL DOS BONS E VELHOS COSTUMES

  34. Avatar de Gonzalez (com maiúscula)

    @ Carlos

    Whatever… Se pensar assim te deixa feliz, força! 😉 Cada um tem o seu ponto de vista…

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Gonzalez
    De acordo cada um tem o seu ponto de vista, mas fico triste e não feliz de ouvir provavelmente de um Poruguês apelidar outro de portuguesola, por uma questão tão futil. O futebol não passa de um passatempo e de um motivo de alegria ou tristeza passageira para um povo e como tal tem o valor que tem, mas atenção politicos como o Prof. Oliveira Salazar é que o usavam como arma politica e extrapolavam a importancia do mesmo para manter a Nação alienadamente ignorante . Faço votos para que as coisas tenham mudado nestes ultimos anos e que depois de amanhã nos voltemos a preocupar com problemas do quotidiano real. Tenho esperança que para irmos a outras meias finais não vão ser precisos mais quarenta anos .
    Cordiais Saudações

  36. Avatar de JORGE
    JORGE

    Antes de mais desejava dar os parabéns á selecção pelo 3º ou 4º lugar. É de qualquer maneira um feito histórico. Scolari demontrou que é um profissional competente a dirigir, incutir um espirito vencedor. Contudo como tecnico de futebol deixa mauito a desejar. Perdeu 2 vezes com a Grecia, pois não inovou e arriscou. Note-se qua na final com a Grecia, Deco não jogou nada e jogou os 90 minutos. Com a FRança passou-se o mesmo. Deco não jogou nada, não ganhou praticamente um lance e o Scolari não arriscou nada. E essa de por o Cristiano Ronaldo a ponta de lança é um verdadeiro disparate. Não utilizou Nuno Gomes que é melhor que pAULETA pois segura melhor a bola e faz tabelas. O pauleta é mais finalizador. A França na segunda parte esperou a reacção de Portugal e não teve muitos problemas. O Mourinho não teria perdido com a Grecia e com a França.

  37. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    é incrivel….
    Acho que o prémio devia ser retirado!!!

    O francês Zinedine Zidane, expulso ontem da final do Mundial 2006 por ter agredido à cabeçada o central italiano Marco Materazzi, foi eleito o melhor jogador da competição, anunciou hoje a FIFA.