Nokia lança Lumia 530 a “apenas” 85 euros

68 Comentários

As propostas da Nokia cobrem a quase totalidade dos segmentos do mercado de dispositivos móveis. Desde as gamas mais altas até aos modelos de segmento médio, a sua presença tem estado a fortalecer-se com as suas novas ofertas.

Mas agora, com a chegada do mais recente modelo, a Nokia procura ocupar um espaço onde ainda não tinha uma presença forte. O Lumia 530 quer ser o melhor telefone ao preço mais reduzido, e para isso apresenta dois argumentos de peso: o preço e o seu hardware.

Lumia530_1

O novo Lumia 530 foi agora apresentado a nível global e é o primeiro smartphone da Nokia que se vai apresentar com um preço abaixo dos 100 euros, alargando assim a base de incidência do Windows Phone.

É um equipamento que vem em duas variantes, Single SIM 3G e Dual SIM 3G, e esta última permite alternar facilmente entre dois cartões de rede móvel, proporcionando uma melhor gestão dos custos de dados.

O hardware que o compõe assenta num processador Qualcomm Snapdragon 200 quad-core com 1.2 GHz, terá disponível 512 MB de RAM e 4 GB de memória interna, suporte para microSD até 128 GB.

Lumia530_2

O sistema operativo que vai acompanhar o novo Lumia 530 será o novo Windows Phone 8.1 Lumia Cyan, que lhe garantirá o acesso à Cortana e a todas as novidades que foram adicionadas.

Em termos de serviços os utilizadores do Lumia 530 vão contar com 15GB de armazenamento no OneCloud e os normais serviços de comunicação Skype e de produtividade Microsoft Office.

A Nokia acrescenta-lhe as suas principais aplicações, quer as de edição de vídeo e imagem, bem como as de mapas.

Características técnicas do Nokia Lumia 530

  • Sistema Operativo: Windows Phone 8.1
  • Memória: 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna; 15 GB de armazenamento online no OneDrive, suporte para microSD até 128 GB
  • Ecrã: LCD FWVGA (854×480) de 4’’, 246 ppp, perfil de cor Lumia
  • Processador: Snapdragon 200 quad-core com 1.2 GHz
  • Câmara: 5 Mpix, FWVGA @30fps
  • Dimensões: 119.7 x 62.3 x 11.7* mm (*volumétrico)
  • Peso: 129 g
  • Conectividade: USB 2.0, BT 4.0, WLAN IEEE 802.11b/g/n, A-GPS e GLONASS
  • Bateria: BL-5J com 1430 mAh
  • Áudio: Conector AV de 3.5 mm, Rádio FM

O Lumia 530 possui tampas traseiras coloridas e removíveis, disponíveis nas cores laranja vivo, verde vivo, bem como nos tons mais neutrais cinzento-escuro e branco.

A Microsoft anunciou também o novo altifalante recarregável Bang da Coloud. Ideal para ouvir música descontraidamente com os amigos, possui um formato portátil e possibilita conectar diversos altifalantes entre si, produzindo um efeito sonoro de maior amplitude.

O Nokia Lumia 530 começará a ser disponibilizado a partir de agosto de 2014, por um preço de retalho estimado de 85 euros, excluindo taxas e subsidiação.

Homepage: Nokia Lumia 530

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Invision
    Invision

    Finalmente a microsoft ganha algum bom senso e manda um telemóvel que não é completamente overpriced…se fosse aqui há uns tempos atrás, de acordo com a política deles, eram meninos para cobrar uns 200 euros…

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      “Finalmente a microsoft ganha algum bom senso”… A Microsoft?? A Microsoft só lançou dois modelos desde que adquiriu a Nokia (este e o 630). Se dissesses que a Nokia é que manda modelos caros aí terias toda a razão.

      1. Avatar de Invision
        Invision

        lol tens toda a razão, eu disse microsoft mas foi engano, queria dizer nokia(tava a pensar nos windows phones, daí o engano)=p

        1. Avatar de andreia
          andreia

          Microsoft sim porque compraram a Nokia, e uma razão porque os lumia estao mais baratos é devido ao facto que como é a Microsoft que os vende ja não se paga o sistema operativo.

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Muito bom!!

  3. Avatar de Jose
    Jose

    85 euros, “excluindo taxas e subsidiação”, ou seja é um pouco publicidade enganosa este artigo.

    O preço em Portugal se for abaixo dos 100 euros, é milagre.

    1. Avatar de Vítor M.

      Dizem que vai ser… a aposta é ser abaixo dos 100 euros, e a aposta das operadoras é nesse sentido.

      1. Avatar de João Vieira
        João Vieira

        E mesmo assim o Lumia 520 continua a 100 Euros…

        1. Avatar de Tobias
          Tobias

          Claro que continua… o 530 ainda não saiu para o mercado, só foi anunciado ontem!!!

        2. Avatar de Blasterjack
          Blasterjack

          ja vi na ens…. a 60€ da voda

  4. Avatar de quffy
    quffy

    O sistema windows phone e os telemóveis lumia destes últimos tempos fazem-me lembrar a revolução que a apple trouxe há uns anos no mundo dos smartphones com o seu bom sistema operativo adaptado e optimizado a um bom hardware e de boa construção (e design).

    Nunca tive nem ios nem wp, mas é esta a impressão que me dá.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Microsoft em SALDOS? 🙂

    1. Avatar de ZeMiguel
      ZeMiguel

      O bom do wp é que custa 85 custe 500 as funcionalidades estão todas lá. QC com as características esta bom.

  6. Avatar de helcap06
    helcap06

    pena mesmo é o led
    uso muito a lanterna

    Gostei do preço, vai obrigar o android a andar
    da perna e a baixar ainda mais os preços.
    No geral parece estar bem concebido vamos ver quando sair.

    Sem a concorrencia nada disto seria possivel.

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    numa economia de massas 1€ numa unidade reflete-se em muitos milhoes. Uma descida de preço tão acentuada, só significa uma coisa: rafaram no material.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Podes colocar o “problema” ao contrário…numa economia de massas a redução de 1 Euro em determinado produto pode significar vender mais umas dezenas de milhões de unidades do produto em relação ao que custa MAIS 1 Euro.Isso pode significar uma coisa..massificação do produto para que chegue a um número maior de potenciais clientes.Que,posteriormente se ficaram satisfeitos, ao adquirirem um novo “gadget” certamente compram da mesma marca. Chama-se a isso…FIDELIZAÇÃO!!

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Tiraram à memória interna. O 520 tinha 8GB, este têm 4GB.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    The Nokia Lumia 530 Dual SIM comes with Smart Dual SIM. This fantastic new feature is a great way to manage your mobile costs. Use call waiting and call forwarding between your SIM cards to choose the best SIM card for the situation – optimise your mobile life with Smart Dual SIM.

    Realmente é muito smart!

  9. Avatar de JJ

    Este modelo e outros semelhantes, irá certamente fazer aumentar a cota de mercado do WP.
    Boa aposta da Microsoft.

  10. Avatar de MIKE
    MIKE

    as fnacssss e wortensss não vão gostar muito la do assunto

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      Qual assunto??

      1. Avatar de MIKE
        MIKE

        dos preços baixos. é que as lojas tugas que disse só gostam dos preços altos

  11. Avatar de Margarida Pino
    Margarida Pino

    Com estes tlms a este preco, o android vai perder o mercado todo dos low cost, ou seja, o unico onde faz a diferenca. Conclui se que android n vai durar muito mais assim..

    1. Avatar de João
      João

      Eh pah, a Google até ficou em pânico, as acções caíram mais de 10%! é o fim do Android nos low cost! Vocês fazem-me lembrar o Steve Ballmer, pensam que a concorrência anda a dormir como há 10 anos atrás. Daqui a 1 mês tens aí a serem lançados 100 telemóveis Android por esse preço.

    2. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      So podes estar a gozar. Achas que um recem nascido, com baixa incidência no mercado irá dominar as grandes marcas? …

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Isso explica a razão pela qual o 2º telemóvel mais vendido no mundo é o Galaxy S5, o 3º é o Galaxy S4 e o 4º é o Galaxy Note 3. Devem de ser telemóveis low cost.

      1. Avatar de Sim, sim...
        Sim, sim…

        Não é por causa de serem melhores ou piores.
        Primeiro, haja dinheiro.
        Segundo, quando se entra na maior parte das grandes superfícies, somos bombardeados para comprar equipamentos da Samsung (nem tem a ver com android, é mesmo Samsung), como por exemplo a worten, …
        lol, o segredo da Samsung é a dinamização de toda a cadeia de valor até ao vendedor da loja, o que lhe dá vantagem na venda ao grande público.
        Mas como a Samsung pratica obsolescência programada em prazos irrealistas de poucos meses, ao contrário da Microsoft e da Apple, e por isso não atualiza ou atualiza muito pouco o software dos equipamentos mobile, porque não lhe interessa nem é com isso que ganha dinheiro, já não conta mais comigo no ramo mobile.
        Equipamentos Samsung é para “nerds” que têm todos muito dinheiro e gostam de trocar de equipamentos sempre que podem para dizer que andam na onda e esgrimem especificações.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu também não gosto da Samsung. Estava apenas a refutar o facto que os únicos telemóveis android que se vendem são os baratos.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Não sabes o que dizes literalmente.
      O android nunca vai morrer da forma que falas, porque vai existir sempre mercado de low cost, E nisso o Android é REI!

      My 2 cents

  12. Avatar de Margarida Pino
    Margarida Pino

    a este preco e com uma fluidez impressionante ao contrario do android que laga por todos os lados ate em terminais 5x mais caros.

    1. Avatar de João
      João

      Como sabes que tem uma fluidez impressionante, se ainda não está no mercado?

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Pode-se ter uma ideia, olhando para o 520

        1. Avatar de Blasterjack
          Blasterjack

          Tal como eu, a olhar para as specs de um insys xD

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Mais valia estares em silencio.

  13. Avatar de Bruno Tavares Silva
    Bruno Tavares Silva

    512MB de ram já não se devia ver… Mas se for abaixo dos 100 euros…

    1. Avatar de João
      João

      É uma sucata que só vai servir para fazer o básico de um telemóvel e jogar o tetris. Isto demonstra o pânico em que está a microsoft, já faz de tudo para apresentar vendas de jeito, que nem se importa de lançar cá para fora sucata que vai encravar a toda a hora. Com isto o objectivo é inundar os países do terceiro mundo com Windows Phone e apresentar vendas de jeito.

      1. Avatar de Ppware fanboy
        Ppware fanboy

        Sucata: Depósito de artefactos ou aparelhos deteriorados. = FERRO-VELHO

        Acho este comentário ofensivo pois o telemóvel em questão não se enquadra nesta descrição. É um comentário inflamatório de alguém que odeia a Microsoft.

      2. Avatar de Silva
        Silva

        Joao ouvistes dizer essas bacoradas ou falas por experiencia propria?
        É que ao contrario do android, os outros sistemss operativos nao precisam de quad/octa cores e 2/3 de ram para nao ter lag e mesmo assim os tem.

  14. Avatar de Nogueira
    Nogueira

    quad-core e 512mb ram !?

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      «Windows Phone» «Windows Phone» «Windows Phone» «Windows Phone» «Windows Phone» «Windows Phone»

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Repete la q nao percebi muito bem, sff.

        1. Avatar de Blasterjack
          Blasterjack

          ᴡɪɴᴅᴏᴡs ᴘʜᴏɴᴇ!

  15. Avatar de SparkFan
    SparkFan

    Engraçado, sai um smartphone e a malta fica eufórica… o android que se cuide, que baixem os preços!
    Não é o Android que se tem de cuidar, são as marcas que utilizam este software que tem repensar nos valores por cada smartphone que lançam, se pesquisarem por exemplo o Motorola Moto E possui um preço atual muito competitivo e com um hardware que não necessita de ser de topo para ter uma excelente performance.
    Agora gostava dever este Nokia a ser vendido livre de operadoras, qual será o valor real?

  16. Avatar de zelig
    zelig

    Finalmente está a chegar o windows phone. 😀
    Só falta um dual sim a sério, com tudo como deve ser
    vejam estes exemplos do que está para chegar:

    http://www.nextpowerup.com/news/10777/prestigio-announces-two-windows-phone-8-1-handsets.html

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Está a chegar o WindowsPhone? Eu ja utilizo WP à 2 anos e não foram só Nokias, e o que te posso dizer é que WP são Nokias, o resto é para esquecer. E essa marca “prestigio” já existe em Android e é lixo, no WP podem ser despachados, nas a qualidade de construção não deverá ser para comparar com a Nokia.

      1. Avatar de zelig
        zelig

        O Prestigio deve ser lixo em android, mas no windows tem umas boas características, melhores que os nokia dual. será que também é lixo?
        É todos os dual nokia só tem 512 ram e não têm câmara frontal entre outras coisas. Com 512 ram já não recebem a próxima/futura actualização windows que tem as widgets no ecran protegido.

        Porque que é que a nokia não aposta num dual sim topo ou média gama ?!

    2. Avatar de Cacun
      Cacun

      Neste momento tenho o Nokia Lumia 630 dual sim e só posso dizer maravilhas dele em todos os aspetos. Até agora tive vários android desde o Samsung SII e não vou dizer mal destes, mas se o Windows phone fizer sair estes ou outros que continuem o melhoramento evidenciado até agora com este 630 dual sim, será o meu smartphone de eleição e não quererei outro.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        o 630 já tem equalizador de som ?? é uma feature que falta no 520 pelo qual o critico ….

  17. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    no lumia 520 já vi uma review com windows phone 8.1, e fica um cadito lento com os 512RAM, não tenhoa certez a se acontece em todos os 520.
    O 530 embora mantenha os 512 RAM mas já tem um quad core pode compensar…vamos ver

    Actualmente estou feliz com um 635 🙂

    1. Avatar de poispois
      poispois

      Nada disso, o Lumia 520 com o 8.1 continua com a mesma fluidez.

    2. Avatar de Tobias
      Tobias

      O Lag que tu viste foi dod vídeo do Youtube!! Tenho um 520 com a Developer Preview 8.1 e a fluidez manteve-se inalterada, ou seja, excelente!

  18. Avatar de David
    David

    WPhone, so peca pela pouca aposta no mercado de apps, e optimizar ainda mais algumas apps…de resto está impecável…
    Estou a usar o Lumia 930, e até ao momento, so sinto falta de umas apps, que vou me aguentando a ver se mais cá mais lá lançam mais apps…

    Por exemplo o Whatsapp precisa de ser melhor optimizado pq consome mta bateria…

    O Ecrá é brutal…ao menos é possível visualizar o seu conteúdo sem andar a fazer “joguinhos” para conseguir ver o que está no ecrã…

    Mas é um sistema que tem muito para evoluir…se se seguir o bom caminho, realmente o Android e Apple que comecem a se mexer ou os seus tronos estarão ameaçados…

    ha LAG e LAG… contudo a Samsung continua a vender S5 à grande…apenas o LG G3 tem um pouco de LAG, mas sobrevive-se muito melhor do que com o S5…contudo, não entendo como os Utilizadores continuam a apostar numa marca que tem produção “caseira” de memórias, de processadores, etc, e ainda consegue colocar no S5 2GB RAM, e 16GB memória…enfim…o Android é um comedor de recursos, e como tal, deveriam já ter cuidado com esses aspectos, pelo menos nos modelos High End…

    1. Avatar de Censo
      Censo

      Quais são essas apps de que tanto sentes falta?

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      As interfaces que colocam por cima do Android é que comem os recursos todos…
      A minha namorada tem um S3 Mini com 1gb de RAM, a Google diz que o KitKat funciona com 512mb mas a Samsung diz que o telemóvel tem lag com menos de 1,5gb e por isso não o actualiza…
      Mas se fores ver reviews de quem tem um S3 Mini com Cyanmodgen com KitKat vês que não há lag – http://youtu.be/454RPRbK7fo

    3. Avatar de Ppware fanboy
      Ppware fanboy

      “WPhone, so peca pela pouca aposta no mercado de apps, e optimizar ainda mais algumas apps…de resto está impecável…”

      Por favor reformular esta frase. Quem não aposta no mercado e não otimiza as apps não é a Microsoft mas sim a comunidade de programadores. A frase está mal redigida e apesar de se perceber o fundamento, está incorreta.

      Obrigado.

  19. Avatar de Micas
    Micas

    O rapaz vem com o telemovel? Se vier eu compro já 🙂 se não vier compro na mesma é um otimo telemóvel!

  20. Avatar de LAGE
    LAGE

    Pior que o 520, ecran não é IPS e a camera tem pior sensor, não filma a 720P mas sim a 854 x 480.

  21. Avatar de sakura
    sakura

    a nokia i os seus 4 SO, S asch sinbin wp etc……….. etc….. android?
    ano 2014 1gb, 8gb, Front vga+ Back 8mb c/ flache 4.7″ i lte . e o minimo para ser Samrt..phone.
    a nokia nao sabe fazer smartphones……… 40mb but no card.. ? quatrocore but no mem…
    520 ok
    530……… < que 525.
    620…… < que 630

    que querm dar cabo do windows phone? parabems vao bem …….

    1. Avatar de Cacun
      Cacun

      ?????????????

  22. Avatar de zeras
    zeras

    comprem nokia 525 como eu…pelo menos tenho 1 gb de ram. SO fica bastante fluido

    1. Avatar de viggen
      viggen

      Boas onde compraste o nokia 525? Só vi a venda pela amazon, onde se vende em Portugal?

      1. Avatar de zeras
        zeras

        ebay…82€ já com portes.

    2. Avatar de Tobias
      Tobias

      O problema do 525 é que é uma “edição rara”. Não se encontra facilmente.

  23. Avatar de Ppware fanboy
    Ppware fanboy

    Quero ter este telemóvel. Gosto e não é pouco.

    1. Avatar de LuísG
      LuísG

      +1 🙂

      \o/

  24. Avatar de Ze Coibes
    Ze Coibes

    Está a 119 euros! WTF

  25. Avatar de DMTG
    DMTG

    O Telemovel na Meo e na Vodafone online custa 69.90€ e na Nos continua a 89.90€.
    A Microsoft baixou esta semana os telemoveis em 10€ cada.´