Tablet NVidia Shield – Um dos mais potentes tablets por 220€

61 Comentários

Nos últimos dias foram muitos o rumores em volta do novo Tablet da NVidia.

Depois de no ano passado a empresa ter entrado, com muito sucesso, no mercado das consolas portáteis com a Nvidia Shield, sabe-se agora que no próximo dia 29 de Julho será lançado o Shield tablet nos Estados Unidos sendo que à Europa apenas chegar a 14 de Agosto.

Vamos conhecer melhor esta fantástico e barato tablet.

shield_00

As informações sobre o lançamento de um tablet da NVidia surgiu no site Videocardz, que apresenta as imagens do equipamento e respectivas especificações.

De salientar que a confirma-se (oficialmente pela Nvidia), o Shield tablet será, a par do MiPad da Xiaomi, um dos primeiros a incorporar um processador A15 2.2 GHz Tegra K1 (de 192 núcleos) da própria empresa. Há ainda a destacar o ecrã de 8” full HD – IPS e os 2 GB de RAM.

shield_01

O Tablet NVidia Shield vem com o sistema operativo Android e estará disponível nas versões de 16 GB com Wifi, por US$ 299 (+/- 220€) ou a versão de 32 GB com Wifi +LTE por US$ 399 (+/-295€).

shield_02 shield_04 shield_05
shield_06 shield_07 shield_08

Além das fantásticas especificações, este tablet da Nvidia tem ainda um acessório interessante. Trata-se de um joystick (como podem ver pelas imagens anteriores) que custará cerca de 43€.

O que mais vos agradou neste novo tablet?

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antonio
    Antonio

    Muito fixe, de salientar que a moldura é em Magnésio.

    1. Avatar de Bruno Carvalh0
      Bruno Carvalh0

      Tem android nao presta, se tivesse ios ainda considerava…para que um SO buggy e cheio de lag numa boa maquina com bom hardware? Autentico tiro no pe da nvdia que cada vez perde mais para a intel.

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        E como é que querias que a nvidia pusesse ios na tablet?
        Já para não falar que android só tem lag em versões não/mal optimizadas, tenho um nexus 4 e comprei à pouco um moto g para um familiar sem nada que se note e custou uma fraçao do que custa um iphone. Vê-se logo que não sabes do que falas, ou és só um troll que anda por aí.

        1. Avatar de Pedro Amorim
          Pedro Amorim

          Acho que o que Bruno Carvalh0 queria dizer é que está a desenvolver um sistema operacional revolucionário que queria incluir nesse dispositivo.
          Repara que não falou em IOS.

          Claro que posso estar enganado e ele apenas é um hater

          1. Avatar de Paulo Teixeira
            Paulo Teixeira

            Ai falou sim sra:
            “Tem android nao presta, se tivesse ios ainda considerava”

      2. Avatar de FD
        FD

        Nunca vi tanta asneira escrita no mesmo post.
        Já ganhaste o prémio.

      3. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        mais um iluminado, primeiro como já foi dito nunca alguém vai ter ios sem ser a apple, e depois queres ios para jogos? LOL.
        Mais, mas que lag?? esta maquina vai ter lag nos jogos, feito pela nvidia, mas se fosse ios já não tinha porque android não presta? OMG, não sei porque a nasa não te dá trabalho, ouves dizer a outros iluminados que android não presta e pronto, se alguém disser que és burro como uma porta também acreditas ou tiras as tuas conclusões?

      4. Avatar de Bruno
        Bruno

        E pena a ignorancia nao pagar imposto, senao tinhas o IRS a perna…
        Em termos de performance gafica, o IOS atual, nao tem pernas para o GPU da Nvidia, e a performance grafica dos novos produtos da apple, devem-se em grande parte ao melhoramento de hardware, porque o software ja esta em modo unstripped total, so corre o que for creado de raiz para ele.

        Ja no android o caso muda de figura, com esta combinacao de hardware/software, ele corre qualquer jogo/aplicacao, mesmo emulado!

        Esse comentario e tipico de “seguidor” (Mania) da Apple….

      5. Avatar de hugo
        hugo

        o ios ainda brenca bastante pra ke tas com coisas.se tiveres a comparar cm telemoveis de gama baixa esse sao capaz de ter lag.
        eu tenho o moto g e n tem qualquer tipo de lag nem bug.

        1. Avatar de Bruno Carvalh0
          Bruno Carvalh0

          Essa do moto g n ter lag e para rir. Uma mentira contada mtas vezes nao se torna verdade, o galaxy s5 tem lag, lg g3 tem lag e custam 700 euros mas o moto g de 200 n tem ahaha. So rir com estes androids

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            quando alguém tem uma fixação… é muito difícil conversar com essa pessoa… nenhum sistema é perfeito… também já trabalhei com ios… e este também tem os seus problemas…
            fazes me lembrar alguém que também tinha uma fixação… “Antes bom burro que ruim cavalo”

          2. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Bruno: por isso é que em vez desses comprei um Note 3. Assim näo tenho que usar óculos, nem tenho lag. Ah e sempre posso usar (sem lag) 2 apps lado a lado, ou mesmo ligar a um monitor FULL HD e usar um rato/teclado bluetooth, e ter um mini PC.

            Querias um näo era? Mas já investiste tanto dinheiro na loja da concorrencia que agora nada.

          3. Avatar de Mário
            Mário

            OTÁRIO!!!!!
            TIVE UMA BOSTA DE UM IBOSTA 4 QUE NÃO TEM LAAAGGGGG, NÃO SE MEXE QUE É OUTRA COISA….

      6. Avatar de Fábio lourenço
        Fábio lourenço

        Lag = é o elevado período de tempo em que o computador do usuário fica atrasado em relação ao servidor principal. isso que acontece aos tablets e smartphone não é lag porque o sistema em que estão a trabahar não e stream nem esta alojoda fora da vossa maquina.
        experimentem a meter “ping” e ve se da alguma coisa lol

      7. Avatar de Bruno
        Bruno

        Faz mais que o teu lindo IOS e ainda metes dinheiro ao bolso.

        Estes lunáticos da Apple já enjoam 🙁

        Não gostam fiquem lá pelos vossos artigos da Apple!

      8. Avatar de Rui Mesquita
        Rui Mesquita

        A questão é a mesma de PES e FIFA. “Se ficar parado é ultrapassado” A Apple ficou parada, foi ultrapassada, e já não tem um SO bugs free… Para, bloqueia, tem falhas graves de segurança, ou seja, as unicas coisas boas que tinha, já não tem. Com o hardware já não era o melhor, perdeu imenso terreno. Um tiro no pé, é ser um fanboy que tenta justificar o imenso dinheiro que dispensou, para usar o seu dispositivo para ir ver a capa da bola e ao facebook.

      9. Avatar de Paulo Lopes
        Paulo Lopes

        Sim porque ios é muito melhor do que android, aliás tudo o que é apple é melhor do que o resto. Basta olhar para o novo Iphone 6 que é equivalente a um nexus 4 que saiu em 2012 (só agora puseram nfc nos telemóveis -.-‘). Eu tenho um note 2 4G e à gente que tem o 5s e quando pega no meu ficam admirados. Só para acabar, experimenta descarregar por torrents no ios como eu faço no android ou simplesmente reproduzir um ficheiro qualquer de video ou audio descarregadi directamente com o telemóvel (sem passar pelo itunes no pc)
        Atenção eu gosto de Apple, tenho macbook air, epah mas para o equipamento/os que é o preço é escandaloso, além disso o android a partir do 4.3 está muito muito estável.

        1. Avatar de Paulo Lopes
          Paulo Lopes

          *Há gente

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      esse tipo de respostas já cheiram mal. Por acaso já o testas-te para afirmares que tem lag?

      1. Avatar de Bruno Carvalh0
        Bruno Carvalh0

        Todos os androids tem lag,, o android n faz mais que o meu ipad air nem nunca tera metade da fluidez e exclusividade que eu tenho. Ha androids que disfarcam melhor que outros mas lag todos tem, vivam com isso seus tristes

        1. Avatar de lmx
          lmx

          epa…

          O bb10 é mais fluido do que o ios, e não é por isso que é um sucesso estrondoso…

          O sucesso prende-se com capacidade de bombardeamento dos cérebros dos consumidores com informação, com alturas, com tendências, etc..

          Poucas vezes se prende com qualidade…

          pela tua lógica ios era um SO de segunda, pois existem SO’s mais enxutos, e não é assim na realidade…

        2. Avatar de Liph
          Liph

          so diz asneiras mas pelo dá para rir 🙂

        3. Avatar de Edroid
          Edroid

          deves ser doente só pode.
          Qual foi o dispositivo android que experimentaste para teres assim tanto ódio?

          off: como é que vocês fazem para pôr a vossa “fronha” nos comentários?

          1. Avatar de Edroid
            Edroid

            Obrigado 🙂

        4. Avatar de iForever
          iForever

          Certamente quando o iPhone 6 sair vai-se juntar o melhor de 2 mundos, o melhor SO móvel e o melhor smartphone do mercado, o que faltava no iphone era um ecrã de jeito.
          Aposto que assim que o iphone 6 sair o android não dura 2 meses

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            só 2 meses 😀 . Não fases isso por 3 meses.

        5. Avatar de Antonio
          Antonio

          adoro a frase (…) o meu ipad air(…) Vive com isso seu alegre.

        6. Avatar de Bruno
          Bruno

          Este Bruno Carvalh0 é uma anedota de 1ª. apanha!

          Mas se não fossem artistas com eles a Apple falia… ainda bem que há quem goste de enterrar dinheiro e ainda defender com a vida aquilo que compram.

          Mas o mais triste é que em qq post sobre Android, aparece este Sr. Autocolante 🙂

        7. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          “Todos os androids tem lag” isso sai-te da boca assim sem mais nem menos ou é pensado?
          “o android n faz mais que o meu ipad air” android é um SO, o teu pad é harware com outro OS, enfim.
          deves ser um android tester em tudo que é tablets ou coisa parecida para afirmares tal coisa.
          “vivam com isso seus tristes” se tivesses a noção do ridículo dos teus comentários nunca mais saías de casa.
          Mais, Em computação, lag refere-se ao tempo que um pacote de dados leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, de volta, portanto deixa lá de ser ignorante em tudo o que dizes e já agora tira a pala lateral dos olhos que vais ver um mundo bem diferente.

  2. Avatar de Marco
    Marco

    O que mais vos agradou neste novo tablet?
    O Processador e preço 0.o

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      a mim agradou-me tudo, tenho 1 bom pc de secretária e 2 portáteis, portanto nunca me deu para comprar um tablet, mas este pôs-me a pensar, é só pena em portugal os preços inflacionarem bastante, queria resistir a não comprar, mas este já me tirou horas de sono a pensar se lhe dou uso que chegue para o investimento, ainda não me decidi.

  3. Avatar de lmx
    lmx

    eu já gostava de ver arm64 por ai, mas está difícil…

    No entanto esta maquina parece bem fixe, apesar de eu não gostar do conceito tablet…

    O preço é convidativo…quem sabe algum dia adquiro uma coisa destas para correr um linux nela, pois parece que o suporte é bastante bom…

    1. Avatar de SrBla
      SrBla

      A questão é que por enquanto teres um cpu a 64bit ou 32bit neste tipo de dispositivos não te oferece nenhum tipo de melhoria, só irias ter um aumento do preço. A grande vantagem dos 64bit acaba por ser o facto de conseguires endereçar mais memoria, coisa que actualmente os smartphones e os tablets ainda não precisão.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        percebo e em parte concordo.

        Mas a arch 64 é mais evoluída e tras mais memoria cache, e é mais rápida em coisas como compressão e descompressão de dados, encriptação e desencriptação de dados, etc…

        Eu quando falo nos 64 bits nem é tanto pela memoria, mas sim pelas melhorias da arquitetura, no entanto também só podemos tirar partido delas se o software se adaptar, caso contrario não existirá diferenças..

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Isso que falas, a este nível de arquitectura näo traz vantagem nenhuma.

          Os circuitos para 64 bits, se forem usados para melhorar a actual de 32 bit, tiras muito mais velocidade e baixos consumos.

          NOS PC isso sim é vantajoso já que as apps säo muito mais potentes e mais RAM é necessária. Em telemoveis e tablets de momento se gastarem o tempo a optimizar o que há de 32 bit, E O CÓDIGO, conseguiamos perfeitamente 50 a 200% de mais velocidade.

          1. Avatar de lmx1
            lmx1

            concordo com o que dizes,

            mas para encriptação e compressão de dados é uma ajuda e os procs 64 bits trazem uma arch melhorada e com mais cache, o que também melhora a performance…

            mas sim tens toda a razão…o software ainda não está muito optimizado para a arch ARM, e nem sei se algum dia vai estar…

  4. Avatar de OMG
    OMG

    Muito especifico, não é para mim e não me parece que o seja para a maioria…

  5. Avatar de António Paulo
    António Paulo

    Bom eu gostava de o ter se tivesse a certeza que conseguia instalar um sistema Linux.

  6. Avatar de paulo
    paulo

    e a bateria? será esquecimento ou é fraca e é preciso andar sempre com o carregador atrás…

    Adorei este tablet!

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Assim que sair quero ver reviews da stylus pen e quanto bem se vai sair com programas tipo sketchbook e assim 🙂 se for boa eu vou comprar :3

  8. Avatar de António
    António

    Já era mais que tempo de este tipo de aparelhos correr o SO pelo cartão sd, do género do pc arracar pela pen, assim puderiamos ter o SO no trabalho win e em casa Android ou vice versa.

  9. Avatar de Aybara
    Aybara

    299$ nos US é sem Taxes. Cada estado tem o seu proprio imposto, por isso os preços anunciados são sempre ainda sem ter em conta os impostos.

    Quando cá chegar deve vir a >270€ e não a 220€…

    1. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      Eu apostava mais em 299 euros, mas nem sei se chega cá.

      1. Avatar de klyze
        klyze

        Vou fazer o habitual, mandar vir da amazon, em portugal, por norma, não se pode comprar estas coisas.

  10. Avatar de Josué
    Josué

    Cá em portugal a PCDIGA deve ser a que vai lançar este tablet. Se forem ao facebook deles está lá um countdown da nvidia para terça feira, portanto eles devem vender isto. Eu acho que eles são parceiros da nvidia.

  11. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Para mim, nesta discussão entre Android e IOS só há uma certeza:
    -Android é sinónimo de tecnologia acessivel a todos, começa-se com um equipamento mais barato e como menos capacidades, e á medida que a exigencia aumenta procuram-se outros aparelhos bem melhores que nunca custarão metade do preço que custa qualquer ios e faz tudo ou ainda mais que o ios faz.
    -Quanto ao ios para mim é sinónimo de tecnologia (boa sim senhor, mas…) muito cara, acessivel só para alguns, ou quem tem muito dinheiro para gastar, ou quem tem pouco e não o sabe gastar.
    Incrivel a quantidade crianças e teenagers que andam por aí com um iphone ou um ipad.
    Das duas uma, ou são todos ricos o que eu duvido, ou anda aí muiti boa gente que não tem dinheiro para dar de comer em condiçoes aos filhos mas tem 500 ou 600 euros para dar por equipamentos da apple.
    Isso é o que mais me choca, e essa gente fanática pela apple nao consegue entender isso. Alimentam o ego com a marca e as aparencias e o ter estilo, quando isso deveria ser o que menos importa.
    Eu por 59 euros posso comprar um telemovel ou por 79 um tablet, introdozir-me a mim ou a uma criança no mundo da tecnologia, sem hipotecar o meu futuro e o dos meus.
    Isso é o que realmente importa.
    Tenho dito.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Comprei um galaxy mini, bem mini, em 2ª mão, em bom estado por 15 euros, e faço com o mesmo o que um telemóvel é suposto fazer. Essa treta dos “smartphones” é mesmo marketing… criar a necessidade de uma treta que não é necessária, mas pronto, há sempre carecas que compram pentes e depois vêm discutir que o seu pente tem mais dentes, ou tem outra cor, ou tem os dentes mais espaçados, etc… o que dá um bom desempenho a pentear…
      Tretas de nerds e ainda bem que ninguém liga, só mesmo os nerds.
      Façam um tablet mais grosso (isso de ser fino é uma treta e ponham uma bateria que d~e pelo menos para uma semana de utilização intensiva e um ecran que dê cores reais e não cores da treta… e aí eu penso.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Paulo, eu tenho os dois nos dispositivos de topo: um Note 3 e um iPad Mini 2 com o último hardware da Apple.

      Ambos tem PRO e CONS e é o mesmo que discutir Mercedes e BMW.

      NÄO existe uma solucäo porque näo tem que haver uma: sao excelentes opcoes! A única diferenca é que o Android abrange desde aparelhos de 50 a 1000 Euros, e quando fazes algo é suportado por milhöoes de dispositivos, e na Apple näo.

      Mas há pessoas de mente pequenina que väo estar sempre a dizer que o que eles gostam é que é o melhor. È como estar a ver 2 velhos rabugentos, um a dizer que a BMW é a melhor, e outro a Mercedes. -o problema deles näo é qual a melhor, é a necessidade de terem A razäo. Tadinhos, a cabeca näo dá para mais…

      1. Avatar de João Meixedo
        João Meixedo

        Melhor dito era impossível!

    3. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      + 1. BRAVO…!!!

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      Palavras sábias Paulo Pinto!

      Muito bem dito, gostei muito do teu post. 🙂

  12. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Já tinha visto este o mês passado numa loja espanhola por € 189,95, mas claro que é inferior ao que apresentam no artigo. Contudo, se o preço for o indicado por vocês, acho que vale a pena apesar de todos os lagues que os androidis têm, porra! 🙂
    http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4804#kf

  13. Avatar de Igor Andrusenko
    Igor Andrusenko

    Tegra K1, espero que vai estar a venda em Portugal, pelo menos por 250-300€

  14. Avatar de Tiago Raposo
    Tiago Raposo

    Fui agora almoçar com um amigo meu, que só usa MAC, Iphone, etc…
    Diz ele para mim: “Não sei o que se passa mas o meu Iphone(4S) está sempre a bloquear.”
    Digo eu para ele: Isucks

  15. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    -Amigo Bruno, e todos os outros que pensam como nós:
    -Eu adoro o android, mas note-se, não sou fanático, pois durante muito tempo tive um telemovel android e um ipod touch de 4ª geração.
    -Também gosto do ios, só não o acho tão adaptável a tantos serviços que existem na net. O android é muito mais pratico no dia a dia e muito mais compatível com tudo e mais alguma coisa.
    -Obviamente que os dois sistemas operativos tem virtudes e defeitos, e se eu pudesse, criava um sistema operativo apenas com o melhor dos dois mundos. Chamas-se-ia IODroid ou talvez AndrIOS. E garante que seria muito melhor que qualquer um destes isoladamente.
    -A mim o que me chateia são os fanatismos. Qualquer cois tipo Porto-Benfica ou Braga-Guimarães. Porque é que tudo na vida tem de ser uma guerra? Porque é que temos de ver o android para os pobres e o IOS para os vaidosos? Porque é que vemos sempre o pior do nosso parceiro do lado, em vez de tentarmos ver antes o melhor? Nas diferenças fortalecemo-nos se houver união, em vez de disputas.
    -Neste momento só tenho android, e lá está, é um Wiko Cink Five, que pelo preço de 159,90€ garanto a qualquer um que faz MAIS do que um iphone…só não tem tanta pinta, mas…quero lá saber disso!

    Para refletir…

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    É verdade Paulo Pinto.

    Este mundo vive de Status e há-de continuar assim infelizmente.

    Há quem tenha porque precise, há quem tenha por que goste não censuro, mas há quem tenha por Status…

  17. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Boas,

    Tive de fazer scroll e passar varios comentarios para tentar encontrar o que queria neste thread e que imagino que era o grande objectivo: falar dos pontos positivos e negativos deste tablet e noticias associadas ao mesmo.

    Numa proxima vez procurem focar no assunto para o qual foi criada a pagina e deixem-se de discussoes velhas de android vs ios.

    Uma pergunta caso alguem saiba: há novidades sobre a disponibilidade deste tablet em portugal? Mais importante do que o preço penso que seja a disponibilidade.

  18. Avatar de Estrela
    Estrela

    Alguém me sabe dizer se esse tablet já está à venda em Portugal e se sim, onde.