CyanogenMod 11 M8 já está disponível

73 Comentários

Pssss…. utilizadores com equipamentos Android…o CyanogenMod 11.06 M8 chegou! De acordo com a equipa de desenvolvimento, os utilizadores não deverão esperar por uma versão “estável”, uma vez que as versões M (Milestone) são bastante estáveis.

O CyanogenMod é o projecto mais popular e famoso quando se fala em ROM’s personalizadas. Segundo estatísticas recentes, o CyanogenMod  está presente em mais de 11 milhões de dispositivos em todo o mundo.

M8_01

O CyanogenMod 11 M8 traz várias novidades das quais se destacam o facto de ser baseada no Android 4.4.4 e também o suporte para dispositivos como é o caso do Xperia Z2, Xiaomi Mi2, Oppo Find 7a/s, e OnePlus One.

Além disso há também um “novo” modo de notificações (igual ao do Android L) que está disponível em Settings –> Notifications.

Principais Novidades
  • baseado no Android 4.4.4
  • Suporte para novos dispositivos: Sony Xperia Z2 (sirius); Xiaomi Mi2 (aries); Oppo Find 7a/s (find7); OnePlus One (bacon)
  • Corrigido o problema que havia no suporte a VPN’s
  • Várias melhorias ao nível das Definições
  • Proteção contra o Towelroot
  • Painel de pesquisa (Google Now) foi adicionado
  • Vários bugs corrigidos

M8_00 Apesar de ainda não estar disponível para todos os dispositivos, o CyanogenMod 11 M8 estará disponível, nos próximos dias, para mais de 80 modelos. Confiram se esta ROM já está disponível para o vosso equipamento.

Homepage: CyanogenMod | Veja se o seu dispositivo está na lista: aqui

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Miguel
    Diogo Miguel

    boas tardes, tenho um galaxy s3 i9305 compesa mudar para cyanogenmod?

    1. Avatar de Bitó
      Bitó

      Fica muito mais rápido. Sem comparação mesmo!

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Depende, tu é que sabes o que é melhor para ti, nada como experimentares…

      Agora não sei é se vale a pena estas versões M em relação às Nightlies…

      1. Avatar de Diogo Miguel
        Diogo Miguel

        tava me mesmo a referir as outras e nao a esta

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Outras como assim?

          1. Avatar de diogo maia
            diogo maia

            das nightly por exemplo

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Eu estou sempre nas nightlies, pelo que sei as nightlies p.ex de amanhã já terá as funcionalidades da M mais alguma coisa, se estiver enganado digam

    3. Avatar de Caio
      Caio

      Eu tenho um i9300 (s3). Já usei cyanogem, mas por agora tenho a rodar a rom do paranoid android, experimentei e gostei da sua estabilidade.
      Mas claro, cada um tem o seu gosto! Experimenta as duas se não gostares põem como estava 😉

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        +1… Estou na mesma situação… O kitkat trabalhado pela paranoid android está mesmo muito bom…

        1. Avatar de eleck
          eleck

          eu tambem tenho um s3 i9300 mas uso o archidroid 2.5.0 agora baseado em cyannogenod 11, e digo que aquilo é super rapido no eu tlm acho que nem mesmo a propria cyanogenmod orignal é tão rapida,, uma vez que estou a usar o boefla kernel que vem como uma das escolhas para a rom durante a instalação

    4. Avatar de Strato
      Strato

      É a melhor coisa que podes fazer a qq telefone, CyanogenMod é a melhor ROM que existe! Uso-a em todos os telefones que tive até hoje!

      1. Avatar de K
        K

        É bom que só tenhas tido experiencias positivas mas esse comentário é demasiado abrangente.

        Nem em todos os casos a cyano é a rom recomendada. Depende de muitos factores, muitas vezes nem sequer são relacionados com o aparelho em si mas sim com o utilizador. Por exemplo, meter uma cyanogen num Samsung faz com que percas praticamente todas as funções especificas da samsung, como por exemplo a saida HDMI (e muitas outras). Se não usas essas funções, porreiro, se precisas então a cyano não é recomendada.
        E o suporte a certos processadores como o exynos nem sempre é perfeito (pior bateria, pior camara, etc.)

        É uma questão de experimentar.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Concordo, Galaxy S, S2, Tab2 7 o rendimento e performance não é grande coisa…

          1. Avatar de Mário Silva
            Mário Silva

            Errado! Tenho um S2 com CyanogenMod 4.4.4 e não vejo qualquer perda de performance e rendimento, antes pelo contrário! Ficou bem mais rápido! Aliás, uso as versões CyanogenMod no S2 desde o Gingerbread com que ele vinha quando saiu para o mercado…

    5. Avatar de Lumia 920
      Lumia 920

      Não adianta, o lag irá continuar.
      Podes meter roms e roms que a instabilidade e lentidão irá permanecer.

      1. Avatar de Darkvoid
        Darkvoid

        Só se for no teu caso amigo!

        Eu no meu caso lag já nem me lembro o que é isso, sempre a fluir. E não tenho qualquer instabilidade em nada desde sistema, apps, camare, wi-fi, gps, bluetooh etc etc.

    6. Avatar de Ivo Barbosa
      Ivo Barbosa

      Eu tenho o mesmo tlmvl que tu e uso e recomendo a seguinte rom

      en.miui.com/download-114.html

  2. Avatar de Nuno Costa
    Nuno Costa

    Não tem o wiko Darknight!!!!!Sabem dizer alguma rom para wiko darknight?

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Modelos desses dificilmente serão suportados oficialmente..

      1. Avatar de Nuno Costa
        Nuno Costa

        tanks…

  3. Avatar de Bitó
    Bitó

    Boas pplware.
    Proteção contra o Towelroot? Como assim?

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Pergunto o mesmo!

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Segundo o que sei o Towelroot e um app criado pelo nosso amigo GeoHots que basicamente permite fazer root sem desbloquear o bootloader…

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        Isso mesmo. Não estou a entender a coisa da “protecção”.
        Eu usei o towelroot (N5 4.4.4) e sem stress.

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Não devem gostar do towelroot

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        Ou então já se está a tornar concorrência xD

    4. Avatar de Pedro Pinto

      Tem a ver com a falha de segurança que advém da utilização do Towelroot

      Also making headlines this past week was the ‘Towelroot’ exploit, said to affect a large amount of Android devices. We are happy to say that the exploit used in Towelroot (futex) was patched for most devices’ kernels the day of public disclosure, June 5th – 10 days ahead of Towelroot’s public release of the exploit.

      1. Avatar de Bitó
        Bitó

        certo 🙂

  4. Avatar de Nuno Machado
    Nuno Machado

    Boa tarde,

    uma das grandes vantagens do sistema Android é a vasta gama de opções em termos de Hardware. Eu, pessoalmente, tenho um CUBOT One que uso com imenso agrado. Contudo, por ser “chinoca” nunca consegui ver uma ROM que falasse como sendo compatível. Como consigo saber se é alicável ao meu telemóvel? Haverá possibilidade de, com base na experimentação, retornar a uma versão mais aconselhada para o meu telemóvel?

    Obrigado

    1. Avatar de genius
      genius

      Procura em forums do modelo do teu telemóvel, se houver Rom´s desenvolvidas para esse modelo especifico deverás encontrar aí, contudo poderão não ser oficiais, o que não é sinonimo de serem menos boas visto a base ser igual…podem é não ser tão estáveis, vai experimentando até encontrares uma que te pareça melhor…

    2. Avatar de genius
      genius

      https://www.youtube.com/watch?v=2fNBZ4cYDt4

      procura Custom Roms cubot one, encontras muita coisa

      1. Avatar de Nuno Machado
        Nuno Machado

        Muito bom, Muito obrigado!

  5. Avatar de Zeca
    Zeca

    Continua sem estar disponível para o meu Vodafone Smart 4G. Alguma alternativa?

    1. Avatar de José Batista
      José Batista

      Zeca, também tenho um 4G, aconcelhas alguma rom? ja fiz a pergunta a ser me aconcelhavam alguma e ou se poderia instalar a nova paranoid android, alguem pode dar aqui alguma ajuda? vem com o jelly bean 4.2.2, 😉

      1. Avatar de Mico
        Mico

        Uma rom não te posso aconselhar, mas a substituir o c pelo s, sim, posso-te aconselhar…

  6. Avatar de john cena
    john cena

    JÁ ALGUÉM RESOLVEU AQUILO DO GOOGLE PLAY SERVICES 5.0?? O MEU NEXUS S DERRAMA BATERIA COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHA, TIVEREI HOJE (8H15) DA CARGA E NESTE MOMENTO ESTAVA A DAR 1%, ANTES DO UPTADE DURANTE ATÉ AS 23H COM 40% +/-

    1. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      Sim, nas nightlies a partir do dia 3 a coisa ficou resolvida. Se não quiseres flashar vê isto:
      http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=53883079&postcount=121

  7. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    [off topic]

    Boas,

    Onde posso arranjar uma versão mais antiga do Opera Mini (v7.3) para Android? A partir da versão 7.4.5 (talvez) ficou instável.

  8. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Pouco fluida no galaxy s2. O scroll não esta fluido tem alguma lag e demora um pouco a abrir as apps. Precisa de melhoras!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Pois, não entendo muito disto mas antigamente a cyanogenmod era adaptado a cada modelo? Agora o changelog é igual para todos os modelos?

    2. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      E continua com o mesmo bug nas apps que recorrem a câmara, quando tento gravar alguma coisa a app crasha ou se conseguir gravar no processo de guardar o video a app crasha e depois não corre o video. :S

    3. Avatar de Victor
      Victor

      instalei apenas com wipe cache e dalvik e está excelente aqui. Meu único problema é que quero instalar o twrp e não sei como

  9. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Se suportasse o galaxy gear é que era…

  10. Avatar de Rui Virgilio
    Rui Virgilio

    Boa tarde gostaria saber se tem para o primeiro fonepad ou se sabem de algum diferente.

  11. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Tenho o Galaxy Nexus, o qual consta na lista, mas ainda não recebi esta nova versão. Alguem sabe quando irá ser recebida por este modelo?
    Obrigado

    1. Avatar de Márcio Soares
      Márcio Soares

      Estou a fazer download neste momento para esse mesmo modelo. Se não estiver a aparecer nas actualizações muda o tipo de actualização para estáveis apenas que já aparece.

  12. Avatar de Ricardo R
    Ricardo R

    Tenho a M7. Não é necessário formatar, basta fazer a flash por cima certo?

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      É sempre aconselhável uma instalação limpa mas não é obrigatório. Se experimentares instalar por cima e não notares erros, então deixa te estar!

    2. Avatar de Victor
      Victor

      fiz apenas wipe cache e dalvik e está tudo liso. Você poderia me dizer como instalar o twrp?

  13. Avatar de Ricardo Soares
    Ricardo Soares

    Como instalar no HUAWEI Ascend P6? Não consta na lista.

  14. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Atualizado e a funcionar num Samsung Galaxy S. Na primeira vez que se tenta fazer uma chamada, não mostra o teclado com os números para fazer a marcação, alguém com o mesmo problema ou forma de solucionar?

  15. Avatar de João
    João

    Boas Tenho uzado as nightlies e atualizado todos os dias no acer tablet a700 e hoje ao atualizar para a M8 não conseguia entrar nas definições Tive de voltar para a versão do dia 7 Mais alguém? Alguma dica?

    1. Avatar de Fábio Ribeiro
      Fábio Ribeiro

      Eu tive o mesmo problema ao atualizar por OTA no LG G2
      saquei e instalei de raiz e funciona sem problemas

      1. Avatar de João
        João

        Eventualmente é o que terei de fazer se a próxima atualização não corrigir isso

    2. Avatar de MD
      MD

      Segundo o site, temos que limpar os Dados da aplicação das Definições.
      1. Abrir a Lista de Aplicações Recentes
      2. Pressionar durante algum tempo no ícone das Definições
      3. Escolher: Informações da aplicação
      4. Carregar no botão “Limpar dados”

      Tive o mesmo problema no meu Galaxy S4, e isto resolveu sem perder os meus dados

  16. Avatar de ZeQuim
    ZeQuim

    Radio Fm já está a funcionar? (s3)

    1. Avatar de MItuga
      MItuga

      instalas Spirit2 Radio FM e fica uma maravilha.

  17. Avatar de LT

    Alguem por ai com uma tablet BQ Elcano? Ainda têm a rom original ou outra que aconselhem? Em tempos tive um Sony X10 que ganhou outra vida quando lhe fiz o flash com esta cyanogen…

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    Como activo as notificações tipo as do Android L??

  19. Avatar de camt
    camt

    Bolas alguém sabe a onde arranjo uma coisita destas para um Samsung grand duos gt-19082, agradecia uma dica sff.
    🙂

      1. Avatar de camt
        camt

        Muito obrigado já tenho com que me entreter esta noite.
        🙂

  20. Avatar de PR
    PR

    Alguém sabe qual a ROM para o Samsung Galaxy Express 4G GT-I8730. Obrigado

  21. Avatar de tiagoxjester
    tiagoxjester

    Tentei instalar a build M7 no meu Galaxy SII há algumas semanas e devo dizer que no meu caso ficou instável. Após a conclusão da configuração inicial dá uma mensagem de erro constante “infelizmente os serviços Google pararam”, que torna impossível usar o telefone. Este comportamento ocorreu também com a build M8.

    Presentemente estou a usar a M6+GApps p/KitKat 4.4.3 e funciona às mil maravilhas

    1. Avatar de João
      João

      Terá a ver com os wipes antes da instalação ou então deverá ser instalada de raiz (limpa)

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tenho a M8 no meu SII e está impecavél!

      1. Avatar de Victor
        Victor

        instalei a m8 ontem também, apenas com wipe cache e dalvik e está muito boa. Você sabe como faço para instalar o twrp? clockworkmod é muito chato de usar e não tem a função wipe system, que me está sendo necessaŕia para ter as opções de desenvolvedor de novo

      2. Avatar de daniel
        daniel

        Boas alguém que tenha esta m8 num s2 pode me dizer como esta em relação a bateria?o meu sistema Android esta sempre entre 20% e tal

  22. Avatar de Roberto
    Roberto

    Sera que da para instalar no bq 5 HD?

    1. Avatar de alves a.
      alves a.

      pois, eu vinha perguntar o mesmo, meti ontem a oficial 4.4.2 da BQ mas não me convenceu muito.

  23. Avatar de Bruno Tavares Silva
    Bruno Tavares Silva

    Qual a versão mais aconselhada para Galaxy S3 Mini ? Se é que há…