Microsoft vai ter um smartwatch?

12 Comentários

Com o lançamento do Android Wear parece que a Google pretende dominar o mercado dos smartwatches, em parceria com marcas como a Samsung, LG e Motorola. Estas empresas já no próximo dia 7 deste mês (Samsung Gear Live e o LG G Watch) estarão na pole position do lançamento oficial do Wear.

Ninguém quer, contudo, ficar de fora desta corrida e as empresas das restantes plataformas já se posicionam para colocar no mercado as suas ofertas. Os rumores do equipamento da Microsoft dá conta de um grande investimento.

imagem_ms_smartwatch

Há rumores que a Apple irá lançar o seu “iWatch” e não nos podemos esquecer que existem também outros nomes no mercado que já têm os seus seguidores como a Pebble, mas agora surgiu um conjunto de patentes que a Microsoft submeteu e estas são referentes a um SmartWatch.

microsoft-smartwatch-patent-1

As imagens falam por si, ao mostrar exemplos de como pode vir a ser a interface gráfica e algumas das funcionalidades. Com um ecrã com um formato rectangular poderemos contar com conectividade com smartphones e/ou computador, possibilidade de o utilizar como GPS, enviar SMS e monitorização de actividade física serão também (segundo as patentes) algo a ser introduzido.

microsoft-smartwatch-patent-3

 

É verdade que estas duas patentes foram publicadas no dia 26 de Junho, mas datam de Dezembro de 2012. Há um trabalho que tem vindo a ser melhorado e adaptado às necessidades que o mercado vai mostrando.

microsoft-smartwatch-patent-2

O facto destas patentes já terem quase 2 anos, revelam que a gigante de Redmond, está atenta ao mercado e já com ideias de se lançar neste segmento, mas será que vai ser tarde? Terá a microsoft esperado de mais e a oportunidade fugiu?
A resposta a isto so o tempo dirá, mas esperamos que seja um produto da mesma qualidade que a gama Surface…

Via | TechRadar

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    Microsoft master copy.

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Achas mesmo que é master copy? Bom… Eu acho que não.
      Não sei se sabes, mas em 2004 a MS foi a primeira empresa que pensou neste tipo de aparelhos, mas para variar o publico ainda não estava preparado para este tipo de tecnologia e por isso foi um epic fail: http://gigaom.com/2013/09/03/what-microsoft-got-right-with-its-smartwatch-nearly-a-decade-ago-more-than-you-think/

      Isso aconteceu também com a ideia de tablet, não sei se sabes também mas a MS foi novamente a primeira empresa a pensar a conceber a ideia (isto em 2002), que foi novamente um fail no mercado. Talvez novamente por as pessoas não estarem preparadas para este tipo de tecnologia ou por pensarmos que a MS só sabe fazer uma coisa, sistemas operativos. Podes ver aqui: http://www.microsoft.com/en-us/news/features/2002/nov02/11-07tabletlaunch.aspx

      Atenção, não estou a defender a M$ nem tou armado em funboy como alguns que andam por ai. Só que muitas destas ideias “maravilhosas” e “inovadoras” que andam por já foram todas pensadas e criadas anteriormente, so não tiveram a mesma aceitação/suporte que estão a ter agora.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Mais do que o público não estar preparado, o que não havia era a tecnologia.

        Quando a MS lançou o SPOT não havia ecrãs LCD a cores de baixo consumo, não havia smartphones propriamente, não havia SoCs ARM decentes, não havia touchscreens capacitivos, etc., etc. A ideia era boa, mas a tecnologia simplesmente não existia.

        O mesmo se aplica aos slates orignais, a falha maior não era o Windows XP, era a tecnologia. Não é por acaso que o iPad só surgiu largos anos depois.

        E agora que a tecnologia existe, segundo os rumores, a Microsoft vai lançar um novo SPOT que vai ser tudo o que o original queria ser mas não podia.

      2. Avatar de int3
        int3

        calma calma com esse wordpress

  2. Avatar de RF
    RF

    O problema da MSFT é que querem chegar a todo o lado, e depois deixa as coisas a meio! Olhem o Exemplo do Windows Phone (como o conhecemos hoje..) V7.. V8/8.1.. e mesmo agora faltam coisas básicas!
    Um SmartWatch da MSFT era interessante, mas se fizerem as coisas como deve de ser..

    1. Avatar de Zacarias Do Mato
      Zacarias Do Mato

      Não sabes o que dizes.

    2. Avatar de Boy
      Boy

      Diz lá o que é que falta de básico ao win phone? Ou disseste isso porque te apeteceu?

    3. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Faltam coisas básicas ?
      Manda-me la uma foto por bluetooth por um iphone…
      Coisa mais básica que isto ?? e um iphone simplesmente n faz..

  3. Avatar de peduxe
    peduxe

    Ainda não vejo a grande utilidade nestes aparelhos… custam o mesmo que um bom smartphone de média gama. E penso que será o que as pessoas querem, e não um smartwatch que serve apenas para ver as horas, mapa e atender/fazer chamadas e pouco mais.

    1. Avatar de EuTech
      EuTech

      +1 concordo plenamente…na gasto um cêntimo niss

  4. Avatar de full
    full

    nao encontro vantagem nenhuma em andar com um spamrphone colado ao pulso LOL

  5. Avatar de monteiroxxi
    monteiroxxi

    Embora tenha sido esta historia dos smarthwachtes penso que sera um dispositivo que a medio/longo prazo desaparecera visto, tofas as funcionalidades estarem incorporadas no smartphone. Para alem disso todo o conceito do smarthwatch faz-me lembrar os filmes e series de espionagem onde os espioes teem uma geringonça destas. Como dizem os tipos do shark tank “I’m out”