Windows 7 RTM: Sai a 13 de Julho

53 Comentários

Está a ser veiculada como confirmada a data da saída do Windows7 RTM (Released To Manufacturing). Segundo vários sites da especialidade, dia 13 de Julho será a data de lançamento da versão final do Windows 7, é uma excelente notícia para os utilizadores tendo em conta que nesta altura a Microsoft estará já a fechar finalmente o código do novo Windows.

A Microsoft, agora com o código fechado, irá dar luz verde aos seus fabricantes para começarem a produzir milhões de DVDs, que irão albergar o novo sistema operativo visando o público em geral.

Ao longo destes últimos meses, vimos várias builds lançadas, milhões de utilizadores com a versão beta e uma critica favorável ao Windows 7, mesmo vinda da ala mais agressiva. Esta ala normalmente tem uma opinião sempre caustica em relação ao Windows mas rendeu-se aos encantos, qualidades, segurança e estabilidade deste novo sistema operativo.

Lançamos em primeira mão, recentemente, os preços e as condições de upgrade para os utilizadores e clientes nacionais, sendo um passo dado para todo o processo Windows 7 passar para à fase final. Nunca na história da Microsoft, um sistema operativo teve tão forte aceitação e foi lançado num tão curto espaço de tempo de testes.

Partilhar:
Tags:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Hehe, venha ele 😛

  2. Avatar de Luis M
    Luis M

    É vero amigo têm trabalhado arduamente neste novo sistema operativo, humm must.

  3. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Se se instalar esta versão é possível, sem formatar, actualizar para a versão final, nomeadamente, através dos win updates?

  4. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Se se instalar esta versão, é possivel, sem formatar, actualizar para a versão final, sem qq problema?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Humn… eh, com certeza nao.

    2. Avatar de Darth Vader

      Acho que não pois a versão de teste é gratuita para os testers, já a final todo mundo tem que tirar o dinheiro do bolso e pagar.
      =/

    3. Avatar de 3biz
      3biz

      e isso faz algum sentido? nada como instalar limpinho

    4. Avatar de Alvaro Anjos
      Alvaro Anjos

      Amigo deves estar a fazer confusão com o Linux, o Windows não dá para fazer tal coisa tens que formatar e instalar tudo novamente 😉

    5. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Não estou a ver qual a dificuldade – só que talvez seja mais recomendável instalar de novo.

      1. Avatar de Ganondorf
        Ganondorf

        A dificuldade é que vai, pelo menos, o registry po galheiro… mas ok, eu vou aguardar. Thanks ppl

  5. Avatar de CAP

    Até que enfim…

  6. Avatar de Darth Vader

    Eu estou usando a Build 7264 e está ótima.
    Dia 13/07(por acaso aniversário do meu pai) é upgrade na certa.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Saia do lado negro da força Darth Vader !! (mas nao va para o lado rosa… 😀 )

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      O comentario acima. eh meu. pq mudou meu nome ?? o.0

      1. Avatar de Vítor M.

        Bruno que confusão homem, o teu comentário está em baixo.

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    “Nunca na história da Microsoft, um sistema operativo teve tão forte aceitação e foi lançado num tão curto espaço de tempo de testes.”
    aehuehuehea. me lebrou o presidente do Brasil, o Lula falando. xD
    …..
    testes com versoes beta foi uma boa jogada da MS.
    Uma coisa eh certa: eh melhor que o Vista ! (o que nao eh muito dificil)

    1. Avatar de Darth Vader

      Eu tbm lembrei do Lula. aushashausauahu
      “Nunca na história deste pais….”
      Lula Rock n’ Roll!

  8. Avatar de Furrysuspew

    Other variant is possible also

  9. Avatar de 3biz
    3biz

    ainda vai demorar. pelo menos para mim. até haver crack e tal…

  10. Avatar de sheldon
    sheldon

    realmente a rtm deve estar proxima… um fato que a build 7264 já nao é possivel ativar usando beta keys.

  11. Avatar de Ramon Ribeiro
    Ramon Ribeiro

    Poxa que pena eu gostava tanto quando dava aquela tela azul ou quando não reconhecia ou não tinha drivers para meus periféricos. rs rs.
    Brincadeiras a parte este novo Windows promete muito. Espero que seja mais leve, mais rápido e reconheça ou tenha drivers para alguns hardwares antigos.

    PplWare sempre com notícias ótimas. Adoro este site… Doses diárias de PplWare.

    1. Avatar de Tiago Sá

      Palavras de homem que nunca pôs a vista em cima de uma versão de testes.

      Caso contrário saberia que não é mais leve na RAM que o XP (mas é que o Vista, graças a deus, né?), que é mais rápido e melhor (no geral), e que, tal como o Vista, não suporta muito hardware (hardware não tem plural!!!) antigo.

      1. Avatar de Gota
        Gota

        Não entremos em exageros… O Windows 7 é claramente mais leve que o Vista mas não que o xp… Basta comparar os requisitos mínimos e recomendados!

  12. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    veremos quanto tempo demora a que hajam drivers para tudo….

    se tudo correr bem um par de meses… caso contrário fica igual ao Vista… uma valente anedota no que diz respeito a drivers e periféricos.

    1. Avatar de Kekes

      BAHHHHHHHHHHHHH, erras-te o vista agora dá certinho, mt PnP, demorou apenas, esse ve-lo par de meses que falas-te, no entanto segundo a microsoft as drives do vista vao ser compativeis com o seven, portanto…

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        BAHHHH pata ti também “agora” como tu dizes e bem são passados mais de 2 anos do lançamento do Vista era um abuso e uma vergonha se não tivessem pelo menos 99% dos drivers a funcionar decentemente.

        Nos primeiros 8 meses e uns trocos.. foi um pesadelo para conseguir drivers para os periféricos que uso no trabalho… para a Microsoft que diz à boca cheia que desde o Win 98 SE tem Plug And Play em todos os periféricos … eu continuo a dizer.. treta… na maioria dos casos é necessário o utilizador intervir e instalar os drivers. acho-os patéticos… mesmo o sistema no seven tem falhas embora tenha sido um grande salto em frente.

      2. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Posso-te garantir que para a minha impressora (que é/era topo-de-gama – epson rx640) não há drivers (só o genérico esc/p-r) e os do vista não funcionam.

    2. Avatar de Bruno Bernardino

      Dificilmente acontece porque podes usar drivers do XP e do Vista (não foram palermas agora 🙂

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        sim testei a RC version e gostei de alguns detalhes esse foi um deles.. embora não funcione a 100%

      2. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        vê acima…

  13. Avatar de Lamas
    Lamas

    é óbvio que o 7 é melhor que o vista, e como já foi dito aqui, também não é difícil, lol.

    Para mim é de longe o melhor SO que já experimentei, não falando em Linux pois isso levaria-nos para uma discussão muito alongada.

    Mas separando as águas, é o melhor da Microsoft:)

    Cumps a todos, e venha ele…

  14. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Só tenho uma duvida, irá mesmo chamar-se Windows 7?

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      achas que depois de boa fama que teve ia mesmo mudar de nome? Só se fossem tolos. Pela primeira vez há um nome de um produto da Microsoft que é bem falado por todos
      E depois até um nome que gosto muito. Até nisso acertaram

      1. Avatar de Ricardo Fernandes
        Ricardo Fernandes

        :facepalm:

  15. Avatar de Jose
    Jose

    Algo me diz que vai dar bronca, como no Vista, pressa para lançar as coisas…

  16. Avatar de toni
    toni

    sera que a razão de toda a gente dizer bem do windows 7 não é toda a gente ter neste momento supermaquinas dual core com 4gb de ram etc?
    acredito que sejaq o melhor SO mas tambem acho que corre bem porque as maquinas inflacionaram de material de qualidade com as exigencias do vista.
    penso eu de que..

    1. Avatar de Jose
      Jose

      O Windows 7, foi desenhado, para correr nos pcs mais antigos. Quem tem PCs de nova geração é esperto e usa o Windows Vista 64bits, quem PCs de 2004 ou mais velhotes, usa o Windows 7, daí que o Windows 7 reconhece menos memória, que os outros SO’s, porque foi desenhado para PCs velhos.

      1. Avatar de Marcio Melo
        Marcio Melo

        Nossa… Que asneira hein. O Windows 7 64-bit é superior em Vista em tudo, amigo… Na verdade, o 7 é superior ao Vista, isso é um fato.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Então força, poi o Windows 7 não reconhece mais de 3.5Gb de memória a versão 64 bits!

          1. Avatar de Marcio Melo
            Marcio Melo

            Tenho ele rodando em uma maquina com 8GB de RAM reconhecendo normalmente… O amigo não está com uma versão de 32-bit por engano? Não procede sua afirmação.

          2. Avatar de Gota
            Gota

            LOL que asneira tão grande… até o Windows xp 64bits reconhece até 192 Gb de Ram…

          3. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            O Windows 7 Ultimate a 64bit reconhece 4GB. No caso de se usar uma versão a 32 bit tem de se proceder a um Hack que pode dar muito mau resultado…

      2. Avatar de zl
        zl

        pois também estou nessa

  17. Avatar de vis
    vis

    Epa… Windows 7 é o melhor SO da Microsoft e pronto…
    Em termos de drivers os do vista funcionam na boa no 7…
    Eu ate instalei no Pc velho do meu primo para verificar, que é muito fraquinho e de fraca qualidade… Tem pentium 4 a 3,20 GHz, 1 Gb DDR2 RAM, e Nvidia 55** se não me engano, e disco rígido 160 GB… Tinha o Xp claro… Eu reinstalei varias vezes o Xp e decidi ver o Windows 7… Mas o windows 7 surpreendeu-me pela positiva… Aceitou tudo e não fiz nada de especial (apenas instalei o SO e actualizei)… instalou todos os drivers… e instalou tudo sem problemas.. Corre muito bem e já tem um mês de boa vida… com o aero funciona na boa…
    Tambem uso no meu portatil, mais moderno que o pc do primo, e ate agora não tive problemas… e ja la vão uns 3 meses de uso intensivo…
    Este So tem tudo para ser um suceso e o sucessor para aqueles que ainda nao sairam do XP…
    Mas falta inovação… Pois na minha opinião tem poucas novidades… Isto é mais uma correcção do que inovação…. Mas o esperemos que a inovação chegue no próximo SO… pois se não se verificar a Microsoft ficara numa posição muito difícil e perdera imenso mercado para o MAC OS X…. E claro o Linux já ficaria muito maduro e completo daqui a uns anitos..
    A Microsoft finalmente encontrou o caminho certo… E ta dar os primeiros passos nele… Mas ainda a muito a percorrer…

  18. Avatar de Gota
    Gota

    Sinceramente o windows 7 é muito bom, gosto dele, e, apesar dos pc’s estarem mais rápidos com processadores dual core (alguns quad) e a média se situar nos 2Gb de Ram (muitas vezes 4), este SO é limpo, bonito, fluido, rápido, lógico e completo. Mas… Não me parece ser um salto tecnológico. Parece-me ser um “upgrade” para o Vista, ou um substituto à altura do Xp. Basta ver nos preços do upgrade, por exemplo, pela maneira geral como funcionam os menus, pela retro-compatibilidade, pelo facto de ainda existir uma versão 32-bits, etc…

    O Windows XP foi, efectivamente, um salto. Iremos ver se o “Windows 8” vai ser um salto tecnológico ou não. O seu desenvolvimento já começou mesmo antes de ser lançada a versão beta do WIindows 7. E ouvi dizer que o menu iniciar ia desaparecer e que iria ser substituído por um “revolucionário sistema de navegação” apesar de já prometerem isso para o sistema operativo que sucedeu o Windows 98…

    Cumprimentos

  19. Avatar de Pedro

    o Windows 7 vai ficar na história da Microsoft, tal como o Windows 3.11, o windows 95, o Windows 98se. É um bom produto, pelo qual todos nós ansiávamos e a Microsoft percebeu o que o mercado efectivamente precisava. O Windows 7 pertence a ciclo de produtos que atingiu a maturidade, eu diria o “state of art” deste ciclo. O próximo ciclo já será outro, onde a componente de inovação será o factor chave de sucesso. Boa semana para todos.

  20. Avatar de Gota
    Gota

    Parece que o Windws 7 rtm não vai ser lançado no dia 13 deste mês…

  21. Avatar de Diogo
    Diogo

    espero que aja uma leak antes do lançamento xD

  22. Avatar de 3biz
    3biz

    tao. sai ou nao sai amanha?

  23. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Vazou a versao RTM a 64 bit.

    Windows 7 6.1.7600.16384

    Como prova disso aqui vai:
    http://rapidshare.com/files/254984624/setup.exe.html