Linux Mint 17 “Qiana” XFCE e KDE RC estão disponíveis

10 Comentários

Foi no passado dia 30 de Maio que chegou a mais recente versão do Linux Mint – Linux Mint 17 Qiana.

O Linux Mint 17 “Qiana” foi apenas disponibilizado com os ambientes gráficos de trabalho Cinnamon e Mate mas por estes dias foram disponibilizadas as versões RC do Mint 17 “Qiana” com XFCE e KDE.

mint_17

O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.

Novidades do Linux Mint 17 “Qiana” XFCE e KDE
  • Melhorias significativas no Update Manager
  • Driver Manager agora permite a instalação de drivers sem necessidade do sistema estar estar ligado à Internet
  • Melhoras na interfce de login
  • Existência de uma nova ferramenta “Language Settings”
  • Melhorias na interface do Software Sources
  • Welcome Screen foi também redesenhado
  • A versão com KDE tem agora o ambiente de trabalho KDE na versão 4.13

xfce

A equipa responsável pelo Linux Mint ainda não informou quando lançará as versões finais do Linux Mint 17 “Qiana” XFCE e KDE.  No entanto, pelo que testamos, estas versões RC está já muito estáveis.

Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: MINT

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de garfield
    garfield

    Tenho um dilema já há algum tempo :/ Eu adoro o XFCE porque é leve, prático, rápido, configurável e com um tema jeitoso até fica com belo aspecto. Uso Manjaro XFCE e Mint XFCE, ambos são muito bons para as minhas necessidades, mas infelizmente o XFCE ainda não suporta configuração de proxy global (aplicável a todos os programas). Mesmo editando os ficheiros de configuração, nem todos os programas respeitam (Skype e Google Chrome por exemplo). Tenho de estar constantemente a alterar o proxy entre a universidade e a rede doméstica, duas vezes ao dia, para todos os programas.

    Ter de usar outros ambientes como GNOME, KDE, Unity, que permitem aplicar o proxy globalmente mas que desperdiçam a bateria desnecessariamente, mais lentos a arrancar e com inúmeros serviços que dispenso, para isso mais vale poupar a chatice e entrar no Windows 7.

  2. Avatar de Luís Aguiar
    Luís Aguiar

    O problema de entrar em modo standby a ver videos no youtube também afecta o mint?

    1. Avatar de Zé maneta
      Zé maneta

      afecta todos, usa o ceffeine, ele detecta se for flash, desliga o modo stanby

      1. Avatar de Luís Aguiar
        Luís Aguiar

        Já experimentei… não funciona.

        1. Avatar de Luís Aguiar
          Luís Aguiar

          Pelo menos com xubuntu não.

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Uso o Xubuntu no meu portatil. Vale a pena trocar pelo Mint xfce? Ficará mais lento? Quais as vantagens?
    Obrigado

    1. Avatar de Luís Aguiar
      Luís Aguiar

      Yah também me interessa a resposta a esta.

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Tendo já usado os dois, prefiro o Xubuntu, pois é mais agradável à vista e parece me um pouco mais rapido.

  4. Avatar de camt
    camt

    Pessoalmente gosto do voyager com o xfce está muito melhor especialmente com os aplicativos que ele tem como defeito. Muito melhor que o xubunto ou o mint deviam era fazer uma analise desta distro e ficavam fans. O unico problema que é comum em todas elas são os drivers do wirless nunca se consegue uma recepção de jeito

  5. Avatar de pirolito
    pirolito

    Ora aí está um “outsider” à maneira…, o Voyager.
    Dá para espreitar uma análise “credível” ao S.O. (que o apelida de “Xubuntu com esteróides” 🙂 ) em:

    http://mylinuxexplore.blogspot.pt/2014/05/voyager-live-14041-review-xubuntu-on.html#more

    ( «Voyager Live 14.04.1 Review: Xubuntu on steroids!» )