Empresa engana-se e vende monitores a 10 euros!!!

39 Comentários

A Dell, gigante da informática norte-americana, nunca pensou em vender monitores por 10,60 euros. No entanto, o site tailandês da empresa enganou-se e oferecia ecrãs TLC a 10,60 euros, quando o preço correcto é de 106 euros.

Segundo o jornal «20 minutos», o erro foi rapidamente detectado pelos internautas e a empresa recebeu cerca de 140 mil pedidos em menos de oito horas, tempo que o erro passou despercebido à empresa.

A Oficina de Protecção dos Consumidores da Tailândia deu razão aos consumidores e obrigou a Dell a entregar os monitores ao preço anunciado. Caso a companhia decida desobedecer ao requerimento a associação ameaça levá-la a tribunal por violação da legislação estatal de comércio justo.

Por seu lado, a Dell emitiu um comunicado pedindo desculpas aos clientes, assegurando que os compensara pelo erro, sem adiantar como o fará.

Esta é a terceira vez que a Dell se engana nos preços. Em 2008, no Chile, vendeu computadores a 23 euros durante várias horas, vendo-se obrigada a cancelar todos os pedidos. Pouco tempo antes, tinha vendido portáteis a 108 euros. TVI24

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Noémio Dória

    Um erro que custou à empresa mas que, podia ainda custar ainda mais..

    1. Avatar de João Costa
      João Costa

      Um erro, acho que não foi, isto é como tudo, tinha aquilo em armazém e não estava a dar saída, foi para ver se livrava-se daquilo , tenho praticamente a Certeza.

  2. Avatar de sábio
    sábio

    é uma tactica de marketing.
    Meter os consumidores com interesse no produto, uma vez que estes o tiveram quase a comprar, irao mais tarde ou mais cedo compra.lo.

    1. Avatar de daniel
      daniel

      lool?
      nao me parece que essa tactica tenha funcionado muito bem desta vez (se ela chegar mesmo a entregar os monitores) , pois pelas contas o prejuizo é de milhoes…

      1. Avatar de Toni Almeida

        13.3 Milhões para seres mais preciso 😉

  3. Avatar de rsl
    rsl

    Provavelmente o valor da multa que terão que pagar por não entregar os monitores é muito inferior ao prejuízo que teriam se os entregassem.

  4. Avatar de Blizard

    Posso dizer-vos que aqui em Portugal já me aconteceu.
    Comprei. Tenho provas da compras e a empresa não me vendeu o produto.
    Limitou-se a cancelar a encomenda.
    Contactada a DECO fui informado que podem fazer isso alegando o motivo de erro na afixação do preço, caso o preço seja obviamente absurdo.
    Por isso se fosse cá… ficavamos arder e nao vendam os monitores…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Isso aconteceu-me várias vezes em lojas de roupa. Os preços estavam mal afixados e depois na caixa sempre me disseram q o cliente n tem culpa pelo que paguei o preço afixado. Diga-se q n eram erros destes (virgulas) mas sempre é melhor que nada 🙂

    2. Avatar de Hugo Almeida
      Hugo Almeida

      A mim também já aconteceu o mesmo com a FNAC online. Mas em vez de admitirem que era um erro disseram que já não tinha o produto em stock. Quando eu perguntei quando ia ser reposto disseram que nunca mais ia voltar a ter. O produto foi retirado do site e umas semanas depois reapareceu com o preço correcto. Voltei a ligar pedindo para me enviarem o produto, já que o stock tinha sido reposto, mas quando perceberam que a encomenda tinha sido com o preço errado disseram que a encomenda já não era válida porque tinham passado não sei quantos dias. Varios colegas meus tinham feito o mesmo e levaram sempre com o mesmo tipo de conversa.

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Cá por Portugal quando se enganam é sempre p’ra cima 😐 (e esquecem-se de “corrigir”)

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Cá em Portugal, o que a lei diz é que se um produto está marcado acima do seu valor por engano, a empresa/loja tem que rectificar o preço. Se o preço estiver abaixo do real valor,o produto tem que ser vendido por essa quantia. Isto em vendas directas, pela net não sei 🙂

      1. Avatar de bruno
        bruno

        pela net (pelo menos no site Optimus) é precisamente o contrário, tens lá o preço marcado e fazes a compra, de seguida recebes uma chamada a chamarem-te de mentiroso, afirmam que não fizeste a compra, e dão a compra como anulada.

      2. Avatar de Menu Maker
        Menu Maker

        Tem razão.
        Já me aconteceu várias vezes, em compras directas, principalmente em hipermercados, tentar comprar algo que se veio a verificar na caixa que era mais caro. No entanto tiveram que me vender ao preço mais baixo.

  6. Avatar de Tiago Leitão
    Tiago Leitão

    Ja parece o caso da phoneHouse, á uns tempos atras, era um LG a 3 euros 😀 resumindo, muitos pagaram, e nao enviaram o telemovel, apenas devolveram o dinheiro…

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Geralmente está sempre escrito aquela treta do erro tipográfico…

  8. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    cá em portugal quando a Sonae comprou a carrefour houve muitos monitores e ps2 que foram vendidas a 10€ e 50€ respectivamente

  9. Avatar de PCLIFTING.PT

    Sem duvida, é uma técnica de publicidade!!

    http://www.peliculas.pt.vu

  10. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Vocês podem-me dizer porque é que um monitor LCD custa quase 700€??
    Os da MAC ainda acredito, pois a qualidade é muito superior e a qualidade é estrondosamente melhor, mas daí a um monitor LCD custar tanto como um portátil ou um computador fixo!! por favor!

    1. Avatar de Juliano Almeida
      Juliano Almeida

      Esse teu comment é de partir a rir…..

    2. Avatar de cartoon
      cartoon

      700e, onde viste isso?! Este monitor custa 106..
      Bem, Mac é bom, mas daí a dizeres que não há monitores de outras marcas com a mesma qualidades ou até superior… é um exagero amigo 🙂

    3. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Mais um a quem a Apple fez uma lobotomia…

    4. Avatar de 3biz
      3biz

      este comentario só pode ser um troll!

    5. Avatar de Sarevok
      Sarevok

      Caso não saibas, a Apple manda outras empresas fazer os monitores, por isso o que estás a dizer é um absurdo

    6. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      LOL Um comentario tipico de um tuga mesmo… XD

    7. Avatar de canelas
      canelas

      700€?? Em que ano? E que em 2009 por menos de 150€ já arranjas um LCD.

    8. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Os monitores 20 pol. dos iMac são TN (tal como a prática totalidade dos que encontras à venda para pc), ao contrário dos de 24 – e completamente inapropriados para qq trabalho (semi-)profissional em artes gráficas, por ex..
      Para veres quão “superiores” podem ser, vê aqui o que eles (e os outros) usam, em portáteis e desktop:
      http://lcdtech.no-ip.info/en/data/laptop.lcd.panels.htm
      http://lcdtech.no-ip.info/en/data/monitor.lcd.panels.htm

      Pois é, monitores portáteis a 6 bits (=262k cores!) e com gama dinâmica (gamut) ridícula para toda a gente – o único que se safa é o LP171WU5 da LG-Philips.

      E se achas mesmo que a Apple é melhor por ser mais cara, fica sabendo que um portátil profissional (c/ nvidia quadro, core 2 extreme/quad, etc.) pode custar 4, 5 mil euros, mesmo na Alemanha… vê por ti mesmo:
      http://geizhals.at/eu/a411523.html
      http://geizhals.at/eu/a437122.html (para estudantes 😉 )

  11. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Já tinha lido esta noticia na Exame Informática, mas lá diziam que era em Taiwan, e não na Tailândia como no TVI24. Como devem saber são dois países diferentes. No meu caso confio mais na Exame Informática, costuma apresentar um maior rigor nas noticias do que a TVI!

  12. Avatar de ze
    ze

    Eu comprei a uns anos atras um LCD na Worten que custava 226€ e numa das lojas estava a 200€ pedi para verem se existia em stock em outra loja e quando lá fui era mais caro, reclamei e venderam-me ao preço de 200€.

  13. Avatar de Primax
    Primax

    Isto acontece com frequência na Fnac…

    E qual processar qual quê, devolvem o dinheiro e ainda têm barafustar para devolverem em dinheiro, porque eles querem devolver é em vale para gastar na loja.

  14. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    A mim já me aconteceu comprar um produto no supermercado (sinceramente já não me lembro qual) e quando fui para o pagar na caixa o preço era mais alto do que aquele que estava afixado na prateleira.
    Um funcionário foi la verificar e venderam me o produto pelo preço afixado ou seja pelo mais baixo.

  15. Avatar de @RicardoGoulart [Twitter]
    @RicardoGoulart [Twitter]

    infelizmente nao apanhei nenhum :S 😀

  16. Avatar de consumidor contente
    consumidor contente

    recentemente comprei um lcd m227wd da LG por 219euros na worten.

    num lado dizia 219 (o de 22′ ao preço do de 19′) e no outro 259.

    levei-o por 219, dois dias depois estava a 259.

    na worten então enganam-se quase todos os dias.

    já na outra vez foi uma pen 8G mais barata que a de 4G do mesmo modelo

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      Isso de uma pen de 8GB ser mais barata do que a de 4GB, não tem que ser erro.

      por vezes tem relação com as quantidades compradas e desocntos obtidos no fornecedor.

      Se repararem, acontece diariamente nos hipermercados, packs de 4 ou 6 de qualquer coisa, sairem mais caros que 4 ou 6 produtos individuais. nas pastilhas MaxAir é mato, e em muitos mais artigos.

      eu pelo sim pelo não, ando pelos hipers sempre a fazer contas de cabeça.

  17. Avatar de UKN
    UKN

    É por essas que costuma estar escrito nos folhetos “blablabla salvo erro tipográfico”. Se já estiver pago é que nem o pai natal lhes vale.

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Erros tipográficos são da responsabilidade de quem os dá (o vendedor 😉 ).

      1. Avatar de RSousa
        RSousa

        ou então da empresa que desenhou o catálogo…

  18. Avatar de zorkk
    zorkk

    será que a DELL fez Del(ete) ao empregado?

  19. Avatar de mythic
    mythic

    na worten ja me tentaram enganar quando pifou 1 cartao de memoria com 7 meses de uso 512mb na altura paguei 25€ 3 anos atras ,disia que so tinha 6meses de garantia ,por coincidencia na aula de economia estava acordado na aula que dissearm que”…todoa bens nao consumiveis num prazo de 6 meses tem que ter obrigatoriamente 2 anos de garantia…”disselhe isso a gaja do maiashoping ficou fo…lixada e la aceitou.atençao aos preços do jumbo de santo tirso ,prateleira e um a passar na caixa e outro mais caro