NOS perdeu 100 mil clientes em apenas um ano

101 Comentários

MEO lidera Internet móvel

NOS, MEO, Cabovisão e Vodafone são as quatro principais operadoras a actuar em Portugal, onde a luta pela liderança neste segmento é cada vez mais forte.

A NOS apesar de ter perdido 100 mil clientes em apenas um ano, continua a liderar no serviço de televisão paga. Já no segmento da Internet móvel, a MEO domina por completo ultrapassando os 50%.

nos_00

Serviço de televisão paga em Portugal

A NOS que “nasceu” no passado mês da Maio da fusão da antiga ZON e da Optimus continua a ser a operadora líder no serviço de televisão paga em Portugal. A empresa reúne 1,4 milhões de clientes (46,4% dos assinantes em Portugal), contudo, segundo dados recentes da ANACOM, a empresa teve uma queda de 4,5 pontos percentuais na quota de mercado, o que equivale a menos 103 mil clientes em apenas um ano.

A MEO, que pertence à PT Comunicações, tem 1,3 milhões de clientes (que equivale a 41,6%) garantindo-lhe o segundo lugar. Só no último ano, a MEO conseguiu angariar mais de 86 mil novos clientes.

A Cabovisão, com 6,9%, ocupa a terceira posição e a Vodafone, que tem surpreendido, já alcançou os 5% de quota. Em entrevista ao jornal Sol, Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone, destacou o desempenho positivo neste segmento, apesar de «um mercado saturado e com menos rede do que qualquer dos nossos concorrentes». Em Março do ano passado, acrescentou, a operadora tinha 40 mil clientes, tendo fechado o ano com mais de 160 mil.

MEO lidera Internet móvel

Relativamente ao segmento da Internet, a MEO lidera isolada. No primeiro trimestre, a MEO tinha já uma quota de 50,1% no segmento de banda larga fixa, seguindo-se a NOS com 35,5% e a Vodafone com 7,8%.

Na Internet móvel, a MEO também é a operadora que mais cliente tem. Segundo dados, a marca da PT lidera com 46,8% seguida da Vodafone com 30,9% enquanto a NOS tem 22,1%.

De salientar ainda que o serviço de televisão paga cresceu cerca de 1,2% no primeiro trimestre, face ao período homólogo de 2013. No final de Março de 2014 o serviço de televisão paga registava 3,21 milhões de assinantes. Relativamente às receitas, nos três primeiros meses do ano, as operadoras totalizaram 321,2 milhões de euros, mais 7,1% do que no período homólogo. Só as ofertas de pacotes geraram 257 milhões de euros.

Via | SOL

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Miranda
    José Miranda

    Eu com a minha net de 6 mb’s, ponha qualquer uma

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      So true!!!

      1. Avatar de F1
        F1

        Até tinha pesadelos com isso

    2. Avatar de k
      k

      Se fosse só o traffic shopping. Tenho tanto que reclamar deles que o ts já é naquela. As altas latências durante semanas, as velocidades de menos de 1mb, os bloqueios de protocolos, os sites bloqueados, o péssimo suporte, o facto de eles ignorarem ate a exaustão o cliente… Ficava aqui o dia todo. Mas pronto, o Wow recebeu o selo do produto do ano em 2013 por isso o problema deve ser meu, right?

      1. Avatar de K0iZo
        K0iZo

        Não, o problema definitivamente não é do cliente. O problema está no lobys. Isto porque quem elege as “marcas do ano” ou o “automovel do ano” ou o quer que seja são feitos por meia duzia de consumidores e outra meia duzia de jornalistas que são pagos pelas proprias marcas e empresas de marketing e estudos de mercado.

        Quanto ao consumidor final / cliente, este não tem relevancia alguma no que respeita a pressões para que realmente melhorem os serviços. Apenas temos uma DECO que pouco faz, Tribunais entulhados com processos e demasiado caro para o vulgar cliente e finalmente a Defesa do Consumidor que nada mais é que um curral de taxos do Governo e empresas que são amigas dos deputados e ministros que fazem nomeações directas para o poleiro.

    3. Avatar de César
      César

      A neo nao faz. Tenho meo ha quase 1 ano, 20 mb/s contratados e sempre fiz downloads a 2,x Mb/s, que e o equivalente (divide por 8 para converter).

      Ainda agora estou a sacar o Thief, que esta em promoção na Steam e estou a 2,4 Mb/s.

      1. Avatar de avinach
        avinach

        na steam não há T.S.
        só nos torrents

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Amigo traffic shapping todos fazem,não te enganes. Agora a ZON sempre foi conhecida por ser bem mais agressiva. Mas todos fazem.

    4. Avatar de Nelson
      Nelson

      Acho que a maioria das pessoas que sabe o que isso é, está ciente que todos fazem, sem excepção.

      Se usares pouco os torrents, eles já não fazem…

      Aliás, pouca gente hoje em dia usa torrents, a maioria, para pirataria, usa o pirata tuga, ou etc’s.

      Nem acho que sejam, por exemplo, os mais lentos, grande parte por causa da porcaria que é o Zon Hub que a maioria tem…

      Acho que foi mais 24,99€ por mês da vodafone, garantidos durante o período de fidelização, isso é que as pessoas sabem ver, e bem…

      E o mais ridiculo, é que eles fazem os tais 24,99€ a não-clientes… durante 3 meses… que ridiculo!

      1. Avatar de Zacarias Do Mato
        Zacarias Do Mato

        Pouca gente usa torrents? hahahahhaha

        1. Avatar de Blasterjack
          Blasterjack

          Eu so usava http(s) e eles cortavam sempre a velocidade para os 60-140kbps,no torrent dava a velocidade maxima (3mbps).

          Eu reparei que servers da microsoft (alguns na frança da ovh) e os do medvel dão sempre a velocidade contratada. Agora servers de hosting (mesmo com premium) parecem da era do dialup.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, hoje em dia, pouca gente usa torrents face a serviços de streaming.

          Pirata tuga, não, mas os atuais…

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            xDDD
            já ouviste falar do popcorn?, do futuro..

      2. Avatar de Cabecinha Pensadora
        Cabecinha Pensadora

        Whaaaat?

        Tenho Vodafone e antes tinha Optimus Clix, nunca, mas nunca senti traffic shapping em p2p. Tanto em trackers nacionais, privados ou publicos internacionais.

        PirataTugas? Mas quê voltamos a 2006?

        O pessoal que não faz p2p e usa esses sites é pessoal que quer facilidades (sem bem que nao vejo qual a dificuldade dos outros mas pronto).

        A “ZON” sempre praticou e deverá continuar a fazer na NOS. AH! Sem esquecer o quão ridiculo é o PUA por eles praticado!

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pessoal que quer facilidades, ou simplesmente não sabe arranjar os torrents e legendas em PT…

        2. Avatar de Pirata
          Pirata

          Não é o pirata mas é o top pt. E é a maneira mais rápida de fazer downloads. Real debrid pra quem nunca ouviu falar… Com isso uso o maximo da minha largura de banda…

    5. Avatar de YaBa
      YaBa

      Exacto 🙂
      Por isso e por não estar em zona Vodafone é que sou obrigado a aturar a mediocridade da MEO.
      Felizmente a Vodafone já tem o B4000 para particulares, é desta que a MEO sai desta casa.
      Farto de atendimento deficiente, serviços que funcionam pessimamente (VoIP) e ter que pagar por reportar avarias.
      O cúmulo: querer desistir, apresentar motivos e ainda me tentarem impingir a porcaria do M4O. LOL!!!

    6. Avatar de RaCcOn

      Lol, enquanto não te bloqueiam os conteúdos já vais com sorte…

      Eles tem de definir layers de trafego para que todos consigam ter acesso a velocidades decentes…

      Por exemplo, Reino Unido…

      Determinados websites encontram-se bloqueados

      http://en.wikipedia.org/wiki/Websites_blocked_in_the_United_Kingdom (A lista é muito maior que esta).

      Estás tu a queixar-te por causa de te limitarem a velocidade dos torrents e afins?
      Espera até fazerem o mesmo que cá. lol

      Para teres uma ideia aqui a Internet é mesmo uma treta, velocidades miseráveis comparadas com Portugal e em determinadas zonas bastante instável.

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Isso é um problema deles, aprendam a fazer contas. A velocidade contratada é X logo tem de dar esses X quando é possível, agora dar sempre X*0.10 quando sabes que consegues da o máximo é estares a comprar um carro só para olhares para ele.

        Estou numa zona do porto fibrada, como é possível continuarem a fazer ts? Eles que negociem com os tier 1 em condições, agora os users pagarem pela ganancia desses … deviam perder mais 100k este verão.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Quanto ao TS, todos fazem, todos têm de fazer.

          E seu eu te disser que no mundo, ninguém tem 100 megas entre qualquer ponto da Internet?

          Nem o Obama…

          1. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            Boas,

            Não estou a perceber..ninguém tem 100Mb ? Eu tenho o pacote de 120 Mb da Zon e tenho um volume de tráfego de cerca de 1 TB/Mês…uso P2P e nunca tive TS, saco sempre a 3/5+ MB/s, depende das seeds, bons torrents chego aos 10-12MB/s…ainda há pouco tempo a sacar o BF4 via origin (cerca de 50 GB com expansoes) e foi sempre colado aos 14-15 MB/s…Para mim, Zon = Impec 🙂

        2. Avatar de RaCcOn

          Ora lê lá bem o teu contrato e diz-me qualquer coisa…

          Uma coisa é dizer que tens 100Mb garantidos em P2P, outra é dizer que tens 100Mb garantidos (como é óbvio para testes utilizarão os servidores deles e não p2p), e outra ainda é dizer que tens velocidades até 100Mb.

          Não é problema deles, é um “problema” de todos…sinceramente não gostaria de ver a minha internet lenta derivado ao facto de os meus vizinhos estarem a tentar sugar tudo para os torrents…
          Por essa razão acho muito bem que sejam aplicadas layers e prioridades ao trafego que é gerado.

          Em Portugal estão muito mal habituados no que diz respeito a este tipo de serviços…se soubesses quanto custaria uma ligação a 100Mb aqui… lol

          http://store.virginmedia.com/big-bundles/big-daddy.html?buspart=AFF_32

          Repara que os preços estão em Libras e não Euros (1£ aproximadamente 1.25€)
          E apenas está disponível em zonas restritas do país.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        É verdade, sempre que digo que a net Portuguesa é ao nível de muitos países como UK, USA, etc… as pessoas não acreditam, e quase que me chamam de ignorante…

        Mas vai-se a ver…

        http://www.netindex.com/download/allcountries/

        Temos mais speed que os USA…

        1. Avatar de RaCcOn

          Sim é verdade…

          Por acaso é nisso e em muitas outras coisas em que Portugal está muito mais avançado que a maioria dos países…

    7. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quanto à MEO não sei, mas a ZON já há alguns meses que deixou de fazer, pelo menos eu notei uma grande diferença na altura que deixaram de fazer.

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        No porto ainda o fazem. Tirando sites conhecidos(face, youtube, ms.com, …)

  2. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Com aquela fusão andaram de cavalo para burro! Aqui nesta área a clix tinha fibra óptica, mas a zon não tem. Quem era cliente clix cancelou o contracto, e fez outro com o zon/clix; (ainda não era Nos). Conclusão: em vez de deixarem ficar a instalação já feita pela clix, fizeram nova instalação com cabo coaxial. Conheço até uma caso em que o cliente mandou embora o técnico e foi para a Vodafone. A Zon (ou Nos) ou lá o que é anda a vender gato por lebre. Nos contractos está escrito fibra, mas na prática é só até à entrado dos prédios.

    1. Avatar de Eleck
      Eleck

      olha que tas enganado nem sequer é fibra até á entrada dos predios, apenas não é fibra e pronto eles têm fibra como todos até ás subestações mas a zon depois tem cabo coaxial a partir dai. por isso ainda é pior

      1. Avatar de RaCcOn

        Nahhh nada disso…

        Tem fibra até a RGE do prédio/casa…depois daí para a frente será cabo coaxial…mas agora também faço uma pergunta para os espertinhos…

        Qual é a diferença?

        As velocidades contratadas em Portugal cabo coaxial é mais que suficiente, por isso que me adianta ter fibra até á sanita?
        É para ficar bonito?

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          PING, por exemplo, e principalmente naquele pouco trajecto de Coaxial, basta ter alguma quebra para prejudicar o sinal.

          Fibre até ao ONT é a melhor coisa actualmente, se podemos escolher pelo mesmo preço.

          A NOS tem preços muito concorrenciais, abaixo até, por isso quem quer preço apenas vai NOS não nota diferença.

          1. Avatar de RaCcOn

            Lol,

            Ora dá-me lá um exemplo prático das diferenças com as ligações domésticas que tens em Portugal neste momento?

            Para um cliente empresarial, ok isso faz algum sentido por várias razões, mas para um cliente doméstico não faz qualquer tipo de diferença, até porque ela não existe.

            De referir que uma ligação doméstica nada tem a ver com uma ligação empresarial, são coisas completamente distintas.

            Logo teres fibra até a sanita não te vai fazer qualquer tipo de diferença, porque não irás notar diferença em absolutamente nada.
            Cabo é mais que suficiente para a ligação que tens 😉

        2. Avatar de Nelson N
          Nelson N

          Nem são espertinhos nem é para ficar bonito. 1º Se no contrato está escrito fibra, se é isso que está lá escarrapachado tem que ser isso mesmo! 2º É evidente que tem quebras principalmente durante o dia. 3º A qualidade do sinal em Tv.

          1. Avatar de RaCcOn

            Não estou aqui a defender ninguém, nem a NOS nem a MEO, mas é fibra…Até ao RGE é fibra, depois é coaxial e aí não há qualquer diferença para o user domestico

  3. Avatar de techdani
    techdani

    Apesar de tudo, as técnicas de marketing agressivo destas empresas (MEO e NOS, das outras não tenho razão de queixa) deviam ser denunciadas. Na minha casa apenas tenho TDT. Há alturas em que sou capaz de receber chamadas diariamente (às vezes, até mais que uma), quer da NOS quer da MEO, mas muito mais da MEO, a tentar convencer a mudar. Já para não falar do marketing porta-a-porta, que incomoda bastante, pois por norma não sabem admitir um “não”, ou “não estou interessado”. Já para não falar de, pelo menos a MEO, ter escondido propositadamente a duração obrigatória mínima dos contratos durante a fase de transição para a TDT (em que as vendas andaram de vento em popa)!

  4. Avatar de euqrop
    euqrop

    Não devia dizer algures post patrocinado ?

    Não é por favoritismos mas se a “noticia” é sobre a nós porque é que metade dos post é sobre o meo ?

    Ultimamente tenho visto esta moda, o fato de uma marca/empresa ter muita gente é sinal de qualidade ?

    1. Avatar de Vítor M.

      Patrocinado? São factos mais que conhecidos. Há certas pessoas que têm dentro da sua cabeça a maldade, o racismo, a inveja (não estou a dizer que é o teu caso em particular), tudo o que apontam aos outros existe primeiro na sua cabeça, vêm coisas que somente existe na sua cabeça 🙂 cuidado com as tuas ilações, podes estar a ter um acto de confissão público 😉

      1. Avatar de euqrop
        euqrop

        Por de estar a relatar “factos”, não faz com não continue a parecer um post patrocinado…
        Invejas !?!( isto sim cheira a fanboy)
        Objectividade ?
        Escrever sobre o que é pretendido ?

        não e vou alongar mais porque não vele a pena.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas euqrop

          Só para terminar esta conversa que tenta fugir do contexto do artigo.
          Os dados apresentados são da ANACOM não são do Pplware. As conclusões também não são do Pplware..são os números que assim o indicam. Alias, parte do artigo até se baseia no artigo do SOL…queres mais evidencias?

          1. Avatar de euqrop
            euqrop

            Não estou a contestar os dados…

            Ok não vale a pena, mas obrigado na mesma pelas respostas.

    2. Avatar de Adriano Matos
      Adriano Matos

      Claro que é. Patrocinado pode não ser bem a melhor palavra mas.. Pensando bem, isto é “grupo” sapo e o sapo pertencia a quem? A quem deixou de ser PT para ser MEO.

      Todas as “inovações” da MEO têm destaque aqui. Seja o cloud, apps de cartões, etc. As outras marcas, servem de comparação para dizerem que a MEO é que é fixe.

      Tenho MEO em casa dos meus pais e Zon na minha. MEO – velocidade contratada 24mb- velocidade atingida- 10mb

      Zon – velocidade contratada -.12mb – velocidade atingida: +de12

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Isso é o que se diz…quando não se tem nada o que dizer.

        1. Avatar de Adriano Matos
          Adriano Matos

          Right back at you.

          Basta ver o titulo do post. E depois, só fala da MEO.

          Toda a instalação da MEO em casa dos meus pais deu problemas. Toda. Desde mudaram o nr de telefone de há anos, mudaram tarifários fora do acordado, a própria ligação.

          Na ZON/NOS não tive nenhum problema. E tenho a velocidade contratada. O que não acontece com a MEO.

          Isenção de vossa parte não existe. Basta para isso ter em conta os vídeos que colocam. Publicidade em todos os vídeos e cada vez mais longa. Sempre que colocam vídeos já não os vejo.

          Mas.. Não tenho o que dizer afinal de contas. 😉

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Optimo, todos os clientes fossem assim 🙂

          2. Avatar de paulosousa
            paulosousa

            quando descobrires que dá para passar a frente sem ver a publicidade até te matas a ver os vídeos que não viste lol ..
            um clique em cima do video, fechas a página da pub e já podes ver o video.. tempo 2 a 4 segundos..

      2. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Engraçado… Eu tenho Zon (NOS) em minha casa, velocidade contratada 100 Megas e só apanha cerca de 40 Megas. Meo não posso falar porque nunca tive. Vodafone já tive. Velocidade contratada de 20 Megas e apanhava os 20 Megas. Só fui para a NOS devido ao 4i e mesmo assim… Já me arrependo! Quando puder vou mudar, contudo, ainda não sei bem para qual x’P talvez volte para a Vodafone, agora que já começaram a instalar a Fibra na minha zona, deve funcionar ainda melhor 😀

        1. Avatar de Esteves
          Esteves

          Olá, voces estão a esquecer-se de uma coisa, a ligação do hub ao computador, se for wifi, e se estiver num canal muito usado, todos terão problemas na velocidade de ligação.
          Depois se for por cabo, que tipo de cabo têm?
          Um cabo cat5e de 2 pares e nunca sequer se aproximarão dos 100M. Se tiverem algum outro hub (eu tenho um ligado a seguir ao zon hub e a velocidade não passa dos 50M. Antes desse hub, passa dos 110M).
          Um cabo cat5e de 4 pares, ai conseguirão atingir velocidades maiores de 100M.

          Os operadores colocam no contrato 120M para chegar atua casa 100M, mas a tua casa estiver longe do ONT, a velocidade pode nem chegar aos 100M.

          Eu sou cliente da NOS, tenho 3 servidores a correr (VPN, HTTP, Automação) tudo ligado ao hub da NOS e não tenho razão de queixa nenhuma. A minha velocidade no PC Pessoal chega aos 110M na mesma.

          Aqui não estou a defender operador nenhum, porque são todos ladrões. Mas antes de dizerem que o operador isto e o operador aquilo, verifiquem as vossas ligações. Se já verificaram, assim já têm rasão de queixa.

      3. Avatar de Zé

        hehehe
        Contrataste 12 MB e tens mais de 12 MB em casa? It’s a miracle!!!!

        1. Avatar de Adriano Matos
          Adriano Matos

          Se é milagre ou não, não sei. Sei que as velocidades passam (em pouco) os 12Mb que tenho contratado. Mas posso falar com o JC a ver se dá entrada para ser canonizado.

        2. Avatar de José
          José

          Não é milagre não! Eu tenho 4i com velocidade contratada de 120 e recebo mais de 130! Tenho o que se pode chamar de uma rede caseira grande e não tenho problema nenhum, estarão ligados mais de 17 equipamentos da família a essa rede! Neste país quando se lembra um português lembra-se logo dois ou três! Basta um dizer,mal que todos, forçosamente, têm que tocar pelo mesmo diapasão! Aí de quem se atreva a dizer o contrário. Mas mesmo assim arrisco, eu tenho bons serviços na actual NOS, nunca senti nada do que aqui leio, como tenho amigo com outros contratos e estão pelos cabelos, têm a dita friba até ao penico mas, não têm velocidade contratada e ainda por cima levam com a desculpa que os vizinhos estão também a usar a internet e isso leva a degradação do sinal! Ora eu não tenho, nem nunca tive esse problema, T.S., sim, já assisti, mas quebra do sinal em todos os outros serviços não.

        3. Avatar de Adriano Matos
          Adriano Matos

          http://imgur.com/a6xZFWD

          Aqui está o “milagre”. Tenho 12mb contratados.

    3. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Não tenho procuração para defender o Pplware, mas certas opiniões por aqui beiram o surreal! São apresentados dados estatísticos sem nenhuma análise de mérito. Apenas dados de mercado! Que culpa tem o site se a maioria das pessoas preferem o Meo, o Benfica, a Coca-Cola, ou o que seja? O politicamente correcto já beira a paranóia em certas pessoas! Parem de ver teorias da conspiração em tudo.

  5. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Só me admira como ainda há quem seja cliente desta “empresa”…

  6. Avatar de Filas
    Filas

    Eu tenho a “Nos\ZON” há aproximadamente 4 meses e desde aí só problemas com a facturação!

    Já liguei para o serviço deles várias vezes e é só erros na informação prestada, incongruências, etc…!

    Isto porque, antes de ter este serviço era cliente Clix e foi-me proposto passar para a Zon\NOS por 24,99€\mês.

    Já depois tantas reclamações ainda me está a ser cobrado 29,99€….

    O que vale é que tenho um e-mail de confirmação do valor que me propuseram porque, indirectamente, já me chamaram “mentiroso”…

    Saudades da Clix….

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      +1 , aconteceu-me uma situação semelhante, mas nem quiseram saber do email do agente.. Porque não podia estar a perder tempo à espera de novas portabilidades, tive que aguentar o serviço deles, e agora espero ansiosamente pelo fil da fidelização, e com essa empresa nunca mais, nem de borla..

      1. Avatar de filipe
        filipe

        normalmente pode quebrar o contrato… ja vi na tv uma noticia sobre isso.. é uma questao de procurar mais informaçao ou falar com a DECO por ex

    2. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      Também já me aconteceu, mas não foi pelo preço a que foi contratado o serviço. Foi antes pelas promoções que diziam ter direito e depois tentarem cobrar. LOL

      1. Avatar de José
        José

        Mas reclame! Já fiz contratos com promoções, aproveito porque fico sempre a pagar menos e quando recebi a factura verifiquei que vinha errada liguei, devolveram-me o excesso no mês seguinte sem drama nenhum. Mas sei de casos onde houve muitos problemas com a facturação, porque ou eu tenho sorte ou esses amigos tiveram azar, porque parece-me que em certas zonas não se dão ao trabalho de verificar a condição dos contratos ou o sistema operativo não actualiza esses dados o que leva a confusões nessa zonas. Eu como disse, já tive de facto alguns enganos, porque mudo muito, mas até hoje sempre foram resolvidos.

  7. Avatar de full
    full

    A MEO Tambem faz TS e ninguem chora kkk

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      Ao ponto de ligações a 60kbps?

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Só se for em tua casa

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Não é a tempo inteiro, ás 3 da manha ja se consegue velocidades decentes, firedrive ás 14h so dá os 60-140kbps. Vives em que zona? cidade ou periferia? Centro da cidade estou sempre com TS ao maximo, mete nojo.

  8. Avatar de Bəhēmôth
    Bəhēmôth

    Apoio ao Cliente NOS:

    “Mas senhor, na sua zona não fornecemos internet por cabo, só temos serviço de satélite e internet WOW.”

    Apoio ao Cliente MEO:
    Claro, senhor, temos serviço ADSL até 24 megas na sua zona, pretente fazer contrato?”

    Eu: 24 megas contratados, recebo 16 limpos com a box desligada, desconto da mensalidade, oferta de instalação, primeira factura e aluguer da box e feliz e contente com a MEO.

    O mais estranho? Casas a 80 metros da minha têm ZON por cabo.
    Não admira perderem clientes já que as pessoas que têm no apoio ao cliente NOS são uns zeros à esquerda. 🙂

    1. Avatar de Eleck
      Eleck

      não sei se sabes mas pode te estar a acontecer como acontece a muita boa gente que mora na casa ao lado e já esta fora da rede de cobertura.
      convém dizer as coisas como deve de ser e não estar para aí a publicitar que uma é melhor que a outra já parece fanboys apple e android. eu ja tive as nets todas, vodafone, meo, zon, tele2, clix, é pá e se queres que te diga todos tem problemas a todos os niveis.
      e neste momento sou cliente zon numa area com em que perto de 90% da população tem zon “fibra” porque não ha mais nada a não ser adsl, e aqui as velocidades são optimas tenho 100 megas contratados e tenho 120 nos medidores só me queixo do upload que é instavél mas isso é devido á tecnologia por eles usada

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Finalmente, um comentário com cabeça, tronco e membros.
        Isto já faz lembrar as religiões, o meu deus é melhor que o teu. Todas as empresas têm falhas, todas as empresas têm virtudes. No meu caso, migrei da Optimus/Clixd para a Zon/NOS e, até ao momento, não estou descontente. Eu disse “até ao momento”. Amanhã, não sei.

      2. Avatar de Vida
        Vida

        Eu tenho net meo adsl 12megas e anda sempre no limite eu faço todos os meses ceca de 500gb não faço mais porque não tenho tempo para ver tudo o que faço download.

        Na vodafone adsl também tinham 12mb na minha atiga casa e sempre a bombar ao maximo.

        Na ARtelecom as velocidades eram sempre superiores ao contratado, deve ter sido a melhor ao nivel de veocidades.

        A cabovisao sempre a bombar ao 30mb, caixa wirless toda bonita é que falha na cobertura dentro de casa.

      3. Avatar de José
        José

        Ora comigo sucede exactamente o mesmo, já pensava ser o único! Problemas pelo que vejo todos os têm, devemos sim entre os,operadores, caso venhamos a precisar desses serviços, escolher aquele que melhor serve as nossas necessidades. De facto, só no upload, já que fala nisso sinto alguma instabilidade, quanto ao resto não tenho razões de queixa, bem pelo contrário, tenho sempre sinal estável e superior ao contratado.

    2. Avatar de YaBa
      YaBa

      Depende.
      Temos aqui uma zona industrial separada por uma estrada. Num lado tem fibra do outro não.
      No entanto, por a morada ser a mesma há operadores que dizem aos clientes que têm fibra e outros que dizem o inverso.
      Depende da localização.

    3. Avatar de Vida
      Vida

      Eu tinha sapo adsl e passou a meo adsl e perguntei se era possivel passar para fibra ao mesmo preço do adsl e a resposta foi muita estranha porque a fibra para chegar a minha casa custa mais de 2000 euros por isso o preço não dava para baixar 5 euros, o mais estranho disto tudo é que a caixa dentro do meu predio está a 30 centimetros da minha porta e se não tenho cudado ainda dou uma cabeçada na caixa, 5 metros de fibra para chegar ao corredor da minha casa custa 2000 euros, deve ter ouro. Vamos perceber a Meo, em breve ficam sem um cliente porque a vodafone anda perto e com mais 5 euros fico com o serviço completo.

  9. Avatar de David Fonseca
    David Fonseca

    Mau atendimento, má formação que os operadores possuem, os serviços em determinadas zonas são péssimos, ficam indiferentes à insatisfação do Cliente… enfim, inúmeras desvantagens em continuar com eles! mas não adianta mudar, a m**da é a mesma, o cheiro é que é diferente.

    Infelizmente temos de continuar com o que temos pois não há outra mentalidade por parte desses senhores.

  10. Avatar de Pff
    Pff

    Mais fan service de PT…

  11. Avatar de Miguel Ribeiro

    Estava a prever. Publicidade tão agressiva, acabam por lançar um produto igual aos outros e ao mesmo preço. E ainda continuam com a publicidade agressiva.
    Também diria que a crise podia ter ajudado aos números, mas a meo subiu.

  12. Avatar de A.C.
    A.C.

    Trilhando o caminho que está a seguir só pode continuar a perder. Quando facturam serviços com 15 dias de antecedencia e não aceitam reclamações… nada me admira.

  13. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Só se fosse maluco é que trocava a zon pelo meo. Queixas com facturação, dias sem serviço , etc. Na zon ,nada a apontar, cumpre o que prometem. Meo nem dado, bela bosta.

    1. Avatar de Pedro Castro
      Pedro Castro

      Aqui é precisamente o contrario, zon apenas deu problemas e apoio ao cliente 0.

    2. Avatar de Carlos de Aveiro
      Carlos de Aveiro

      Fui cliente zon até à 15 dias… A vodafone montou rede fibra na minha residencia e propos-me o usual… 25 euros (ou 24,99 para efeitos psicologicos…)…
      Contactei a zon (para receber uma contraproposta) e foram inamoviveis… Tinha já a melhor proposta que me podiam fazer (quase 50 euros por iris “fibra” – 100 megas, televisao e telefone – a que se deve acrescentar os usuais aumentos de um euro e tal que todos os anos ocorrem na fatura mensal, pois é preciso manter a tradição!)… O melhor que me podiam fazer era 30 megas por 42,5 euros… Hahhh.. e ainda tive que pagar a chamada que lhes fiz, para recompensar a minha “brilhante” iniciativa de pensar e agir para manter o previlégio de continuar a ser cliente da agora NOS… Prometeram-me um contacto telefonico com uma nova proposta e nada… Entretanto assinei pela concorrência (a proposta da MEO pelos 30 Megas era bem melhor, mas escolhi a vodafone, com 50 megas)…
      Quando receberam o fax da cessação do contrato fui premiado com uma série de insistentes contactos da ZON/NOS. Queriam saber com quem contratei o novo serviço (não lhes disse!!!), porque sai (pelo preço, é claro… disse-lhes!!!) e a chamarem-me a atenção para as “grandes” vantagens dos seus serviços… Obviamente, havia muito umbiguismo neste contacto… Quem deve reconhecer as vantagens não é a NOS, mas o putativo cliente… Enfim… ficaram de me fazer uma contraproposta… Se estivesse à espera dela (ou da outra na altura em que ponderava alternativas), mais valia continuar sentado… Ahhh, poisss… talvez já me tivessem feito as melhores propostas…
      Fui cliente Zon mais de 7 anos. Do serviço nunca tive nada a apontar… Recomendá-lo-ia sem hesitações… Do backoffice? Só tive montanhas de queixas… algumas delas com desagrado suficiente para me deslocar à loja e pedir o livrinho amarelo… A faturação é péssima… chegaram a não me cobrar durante 3 meses por falha dos serviços deles e depois mandaram-me cartinhas desagradaveis com ameaças de tribunal… enfim… tenho pena…
      Dá-me a volta aos intestinos ver a publicidade disparatada na tv, com jingles nonsense cheios de cor e movimento… cujo único efeito é enterrar rios de dinheiro em agências de marketing… E os clientes atuais e/ou novos? Não teria mais impato uma campanha para manter os atuais clientes com reflexos palpáveis nas suas carteiras?
      Por este caminho, a sangria de clientes vai continuar… E eu ainda não estou contabilizado nesses 100 mil… nem um magote de gente em aveiro, que está a mudar em massa para a vodafone… Há gente que subscrevia a zon desde o tempo da tv cabo que está a mudar!!! Será que as campainhas na sede da empresa não dão o alerta????
      Desculpem o desabafo… mas saltou-me a tampa quando lia estes posts…

      1. Avatar de Dr. Estranho
        Dr. Estranho

        Podes crer… A publicidade destes gajos é no mínimo nojenta e esse é um dos motivos que me faz ter vergonha de ser cliente deles, tenho um contrato de TV por satélite. Acesso à net, nao tenho. Por agora sobrevivo com uma pen Kanguru, ainda daquelas do tempo do Sócrates. mudei de casa e embora esteja apenas a 1Km da zona urbana de uma capital de distrito ninguém tem net cablada para me vender. Fio existe, mas sem qualidade, menos de 2 MB!!!! 3G/4G, cerca de 2MB também, por falta de cobertura.
        Mas nas lojas, quer Meo do Zeinal quer a Nos de vários corruptos me disseram que ia ter a estonteante velocidade de 100MB e depois na hora da instalaçao é que me dizem que não, num tom quase acusatório, género “quem te mandou vir morar aqui?”. Aliás, quando foi o técnico da Meo do Zeinal,mfoi tao arrogante que o convidei a sair.
        É de loucos!

      2. Avatar de Ricardo Silva
        Ricardo Silva

        Não posso concordar mais contigo.

        Sou cliente da Zon à 8 anos e de 6 em 6 meses (ou menos) tenho que ligar para lá com o mesmo problema; quebras na Internet.

        O apoio ao cliente deles é horrível e não percebem sequer nada do assunto. Os técnicos fazem sempre a mesma coisa e por mais reclamações que eu faça, a desculpa é sempre a mesma.

        Chegaram ao ponto de me mentir dizendo que estavam a fazer uma manutenção na minha área de residência e que o problema ficava resolvido em duas horas. No dia seguinte tudo igual e quando ligo para lá novamente disseram-me que não tinha havido nenhuma manutenção.

        Carta registada enviada a denunciar o gajo do apoio ao cliente e nenhuma resposta.

        Semana passada os problemas começaram novamente e após uma chamada (que durou 50m) decidiram baixar-me o preço para 34€ (pagava 43€). Confesso que desta vez me surpreenderam mas o aviso já ficou que se voltar a ter os mesmos problemas, vou rescindir. Mesmo assim disseram que iam fazer de tudo para garantir a qualidade do serviço.

        No entanto, sinto-me tentado a mudar, não sei é para que operadora 🙂

  14. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Tinha Optimus mudei para a Zon, pela simples razão de que os descontos terminaram e não foram renovados, ou seja, se quisesse ficava com a infra-estrutura da Optimus (fibra) mas o preço duplicava.

    Com a Zon fiquei a pagar bastante menos do que com a Optimus e um pouco menos do que a concorrência. Deu para perceber que sabem perfeitamente os preços uns dos outros, porta a porta. O tempo dos superdescontos, em que roubavam clientes uns aos outros (“no primeiro ano fica a pagar metade do que paga agora”) acabaram. Conseguir €5 a menos é obra.

    Não noto diferença na qualidade do serviço em relação à Optimus. Na passagem para a NOS baixaram-me €2,5 no telefone móvel e duplicaram o tempo de telefone/SMS. Por €15 ficou 4h ou 240 SMS para todas as redes + 1GB de dados.

  15. Avatar de Zacarias Do Mato
    Zacarias Do Mato

    Nunca tive queixas com a Zon. Sempre saquei à velocidade que contratei…
    Já com a Meo, torrents é para esquecer e mesmo o resto só durante o dia…. ISP de lixo mesmo.

  16. Avatar de MPaiva
    MPaiva

    Sou cliente dessa coisa que é NOS, desde a primeira hora TVCabo e todo o percurso deste grupo. Tive problemas? Claro que sim, mas sempre se foi solucionando, o mesmo em relação à Vodafone (serviço telefone). Durante alguns anos e por questões de serviço tive de aderir à PT e só deu bosta. A PT está em linha paralela com a CP… Boa rede de tráfego, preços elevados e péssimos serviços. Porquê?

  17. Avatar de Fábio
    Fábio

    Se a Vodafone quisesse investir a sério em Portugal, papava tudo!

    1. Avatar de Helder Bandeira
      Helder Bandeira

      +1

  18. Avatar de lipex

    Enquanto a ZON/NOS estiver com falsa publicidade de Fibra, vão estar spr abaixo da MEO.
    Que contem a verdade ao consumidor, é ‘docsis 3.0’ não é fibra!

    1. Avatar de José
      José

      Explique lá a diferença para o cliente entre uma e outra! É que eu tenho a “fibra” da NOS e tenho imensos amigo com outras operador e queixam-se de problema que eu nem sabia existirem! É que conversa vejo muita mas exemplo práticos não! E para melhor exemplo tenho o meu próprio caso. Tenho o que posso chamar de um bom serviço e sei disso porque vou muitas vezes a Inglaterra e só lhe digo isto cá nós, estamos muito bem servidos, melhor do que muitos sonham. Portanto a sua conversa sobre finas e não fibras, nos casos práticos cai abaixo, porque de facto não contam para nada! Eu não tenho a fibra dita completa, mas tenho o mesmo ou até melhor serviço para que vou reclamar! Para encher pneus? Em Portugal faz-se muito barulho por nada.

  19. Avatar de zeras
    zeras

    Pagava 9,90€ por mes com a cena da optimus so de tv e telefone.
    Passou para a nos a factura mudou para 15,60€.
    Foi logo a vida

  20. Avatar de LUIS REIS
    LUIS REIS

    Deve ser desespero mas no espaço de uma semana, já me contaram 8 vezes, o mesmo numero de vezes que disse que não estava interessado e não queria ser contatado, é um abuso, noutro dia deixei o telemóvel em casa e á noite tinha 8 chamadas não atendidas todas da Nos… Chegaram ao cumulo de me ligarem para casa e pedir para falar com fulano ao que respondi não havia ninguém com esse nome, a resposta foi já agora podemos aproveitar a chamada, blá blá blá…
    Não me esqueço que quando tive Zon o quanto me tentaram enganar quando quis desistir, era cliente há muitos anos e tinha pedido a alteração de tarifário, tentaram pegar nessa alteração de tarifário e atribuir-me um período de fidelização tão ilegal como inexistente e só resolvido através da ANACOM e DECO com a razão do meu lado. Fizeram o mesmo com a minha mãe e com a minha sogra, pouco honestos e quando assim é o cliente muda porque preço nem sempre é tudo.

  21. Avatar de ZeQuim
    ZeQuim

    Zon, 4 canais net 12mb 14.99€ se quiser ver outros canais uso xbmc até agora 5*

  22. Avatar de Antonio Pinto
    Antonio Pinto

    Sou cliente Meo PT 100M Fibra. Nunca tive um unico problema com a net 🙂 Sempre a sacar, sempre com velocidade 100M e adoro 😀

  23. Avatar de metro
    metro

    Eu ja tive MEO e odiei. Simplesmente uma porcaria.
    Chegou altura em que tinha 3k ping em servidores de jogos online na steam. Sim, os servidores eram Portugueses.
    Nao, nao era o unico.
    Muitas chamadas Skype foram abaixo, muitas vezes fui abaixo do TS.
    Sacar a 100kb no torrent.

    Instalaram me MEO ca em casa, dia seguinte tavam a substituir a box porque ja tava a queimar ou la o que era, nao apanhava sinal.
    Muita vez tive problema de routers, e tive que ligar para a linha A PAGAR, repito A PAGAR e metiam me a ouvir aquela musiquinha da treta so para cair mais dinheiro para o lado deles.
    20 minutos a ouvir a musica, ate que me fartei e desliguei a porra do telefone.

    MEO – O pior serviço de sempre.

  24. Avatar de quffy
    quffy

    Muitas vezes os problemas da alta latência, download e navegação muito lenta são devido ao router não “apanhar” bem o SNR (signal to noise ratio), ou seja a clareza do sinal na recepção do modem/router.
    Eu sei sempre quando posso esperar a velocidade contratada e quando não funciona mesmo. Para a velocidade que tenho 130.6 Mbps (contratada deve ser 100 ou que depois foi actualizado para 120) o SNR tem que estar constante nos 36/37 e sem quebras para baixo disso: http://prntscr.com/3sv3qo

    O problema que tenho com o router é quando ele se reinicia por si próprio, ou eu desligar/reiniciar ou a luz faltar em casa, a velocidade da internet fica muito lenta mesmo após essas ocorrências. Tenho de estar sempre a fazer reset ou reiniciar, ou tirar da tomada até conseguir que o router obtenha esses valores de 36/37 SNR.
    A minha internet funciona muito bem mas passo maus tempos (horas) até conseguir pôr o router a funcionar bem, como explicado antes.

    Poderiam melhorar a potência/alcance do wireless, nem me importo se puserem umas antenas grandes desde que o wireless fique com pelo menos 2 pauzinhos no smartphone, equipamentos mais fraquinhos que os portáteis com melhor recepção de wireless que os smartphones.

    Em casa sempre fomos e ainda somos tvcabo/zon/nós. O apoio ao cliente sem queixas, e nem é preciso pagar a chamada ligando do fixo ou se o fixo não funcionar (por estar ligado ao router e por si mesmo a internet não funcionar, logo o telefone não funciona ou a qualidade da chamada é muito má quando a velocidade da internet é baixíssima), se fores a uma loja da zon eles dão-te chamadas grátis no teu telemóvel para o apoio ao cliente zon (nós) durante uma semana, para te ajudar a resolver o problema.

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      No hub da para ver os SNR?

      1. Avatar de quffy
        quffy

        Sim, fazes login – Sistema – Manutenção. (Zon Hub 3.0)

  25. Avatar de Luís
    Luís

    Não admira! Fui cliente da Optimus vários anos já vinha de empresas anteriores, e quando quis transferir o serviço de Internet, para a mesma localidade em outra morada (Odivelas), trataram-me de modo menos correcto,roçando mesmo a má educação,como se quisessem mesmo perder o cliente.Estas empresas deviam ter um provedor do cliente,pois perdem bons clientes com questões facilmente resolúveis, cujo os callcenter se marimbam,e nem vale a pena queixa a Anacom!Quem ganhou foi a Vodafone, para onde passei todas as comunicações do meu negócio.As gestões nem sabem de grande parte dos casos, são omitidos pura e simplesmente

    1. Avatar de Vida
      Vida

      Quem trabalha no callcenters quando começa a perceber do assunto, arranja um emprego mais rentavel e baza, por não pagarem como deve ser têm operadores de callcenter com conhecimento zero.

      1. Avatar de José
        José

        Aqui é acho estar o busílis da questão. Pelo que leio a maior parte das reclamações, em todos os operadores, está no “call center”! De facto parece que a maior parte dos funcionários têm muito má preparação.

  26. Avatar de Poispa
    Poispa

    Continuem todos Nós,Eles e Outros que uns quantos sábios são Vodafone e tem a melhor net do pais.

  27. Avatar de Bruce Frederico
    Bruce Frederico

    Vodafone.. 28.90 € já com box com Gravação, acesso as canias premium durante um mes e 20 € em videoclube para usar em 3 meses.
    Isto em Aveiro, contrato assinado no mes passado.

    Fibra até casa e velocidades a 100%
    http://www.speedtest.net/result/3575273150.png

    100% satisfeito.

  28. Avatar de André Prata
    André Prata

    Eu sei que aquie não é o sitio para deixar estas questoes mas nao econtrei outra forma…..a minha net (nos) desde de ontem que ficou muito lenta…..sempre usei bem a internet com cerca de 20/30 de ping ms…..neste momento estou com 150….nem carregar filmes consigo….